Mas um ano se passou sem a presença da minha eterna e querida avó. A saudade ainda cresce, mas tenho aprendido a lidar melhor.
Neste aniversário de casamento da minha avó, quero deixar aqui minha homenagem à mulher incrível que ela foi. Hoje, agradeço por ter a conhecido e por poder aprender com ela.
Ela foi um exemplo para mim e para toda a minha família. Sentimos muita saudade.
As memórias que guardo de você são as melhores, avó. São lembranças que apelam aos meus sentidos: seu rosto meigo, sua voz doce, o cheiro das refeições saborosas que você fazia como ninguém e seu abraço quente e caloroso. São imagens, sons e sensações que certamente me acompanharão para sempre, apesar de sua vida ter chegado agora ao fim.
Você foi a pessoa mais especial que tive a oportunidade de conhecer e chamá-la de avó foi a maior das honras. Sentirei muitas saudades dos bons momentos que vivemos. Adeus, avó.
Há 1 ano que minha avó está ocupando a sua morada celeste, junto de Deus e daqueles que tanto amou em vida que partiram antes dela.
Desde esse dia que o meu coração palpita de saudades e que a sua presença é sentida através das pequenas coisas, principalmente devido aos seus múltiplos ensinamentos.
Não tem como não recordar a minha avó e sentir saudades daquela pessoa serena de quem eu tanto gostava.
Tenho a certeza de que, por maior que seja a distância agora, um dia nos iremos reencontrar e que daremos um forte abraço lá em cima no céu.
Enquanto digo adeus, o coração fica apertado de saudade e se torna impossível conter as lágrimas que carregam minha tristeza. Não seria de esperar outra coisa, pois você foi uma das pessoas mais especiais que fez parte na minha vida. Você foi um exemplo, uma mulher guerreira e corajosa. Nunca conheci ninguém com sua força e coragem, avó.
Ficará certamente um grande vazio e todos os dias sentirei sua ausência. Agora você é como uma estrela que guiará meus passos, mesmo não estando presente. Porque recordarei cada conselho, cada história compartilhada, cada abraço dado com esse amor que só uma avó sabe dar.
Você sempre dia dizia que queria me ver sorrindo, e eu prometo tentar, apesar da angústia da sua morte. Quando sentir que nada faz sentido, me agarrarei às lembranças dos bons momentos que vivemos e perceberei que tudo valeu a pena e que foi a maior das bênçãos ter uma avó como você.
Gosto de pensar que foi por amar tanto viver que o coração da minha avó deixou de bater. É possivelmente a única pessoa que conheço que amava verdadeiramente a vida.
Aproveitava cada momento ao máximo e não perdia tempo com tristezas, pois, para ela, a vida era tudo menos sofrimento.
Era uma mulher com um sorriso doce que iluminava o mundo e que era capaz de fazer nascer um sorriso nos rostos mais sérios. Espero que, onde quer que esteja, ela se encontre feliz como sempre foi e em paz como sempre gostou de estar.
A sua partida foi repentina, querida avó, mas espero que tenha sido pacífica. Sei que não ia querer me ver chorando, mas é impossível conter as lágrimas quando a dor é tão grande.
Guardo apenas lembranças boas de você. Não poderia ter tido uma avó melhor. Sempre presente e sempre muito carinhosa. Tenho a certeza que foi bem recebida por Deus e que se encontra agora em paz e em boa companhia.
Já passou algum tempo desde que a minha avó nos deixou para ir para o lugar que Deus tinha reservado para ela no Céu e ainda não consigo olhar para as fotografias dela sem sentir dor.
Vou relembrando os diversos momentos que passei com ela à medida que o tempo passa e, em cada um deles, vou encontrando novas lições.
Percebo agora que mesmo quando ficava brava comigo, estava apenas procurando o meu bem-estar.
Ela teve um impacto tremendo na minha vida. Tudo o que eu consegui na vida, a ela devo.
Agradeço à minha tão amada avó por tudo o que me deu em vida e desejo que, Deus lhe dê agora o descanso que merece.
Minha Querida Avó, já estou perdida em saudades. Porque você teve de partir? Dói muito, sabe? Todo o mundo sabe que a vida tem princípio, tem meio e tem fim também, mas a gente nunca está realmente preparada para a última parte da existência de nosso corpo. O fechar das cortinas é sempre muito doloroso.
Você vai sempre viver em meu coração, minhas lembranças vão sempre manter você viva, bem viva! E minha voz vai sempre pronunciar seu nome em toda a parte, em qualquer local, para todas as pessoas, porque você foi e sempre será uma pessoa inesquecível, uma mulher de armas dóceis e absolutamente capazes.
Vou sempre recordar você como uma pessoa meiga, como um ser extremamente carinhoso que sempre soube tratar bem o outro. Você é um exemplo de como saber viver. É que viver é fácil, saber viver é que não está ao alcance de todas as pessoas. Você é a razão da forte união que existe na família. Você é eterna, querida Avó!
Caíram muitas lágrimas ao longo destes 7 dias, vó! Foi como se meu corpo estivesse tentando apagar a dor que sentia por perder você.
Vai levar muito tempo para sarar a ferida causada pela sua partida, nem sei se algum dia ela se fechará completamente. Talvez tenha que me acostumar a sentir esta dor no peito para o resto da minha vida.
Sei que tenho de lhe dizer adeus, mas ainda não consigo. A vida tem de continuar, mas a falta que sinto da sua presença não me permite avançar.
Irei sempre amar você e nunca a esquecerei! Você foi muito importante para mim!