Sinto falta de tudo na minha avó, até mesmo quando ela olhava nos meus olhos para brigar. Ela partiu para jamais regressar, mas eu sinto que irei sempre amá-la e mantê-la viva no meu coração. Será difícil lidar com toda esta saudade, com este desejo de querer tê-la ao meu lado como sempre, mas a vida é mesmo assim e sua hora chegou. Descanse em paz, vovó, e até ao dia em que vamos abraçar-nos de novo.
Parece que foi ontem que você se foi, vovó querida do meu coração. Tudo é recente, só passou um mês. Como é possível a morte ter simplesmente roubado seu corpo dos meus braços sem aviso nem piedade?
É muito triste ter de enfrentar os dias e as noites, os momentos felizes e infelizes quando sei que não a terei aqui para compartilhar. A saudade é gigante, mas eu juro que farei tudo que puder para a manter viva aqui de algum jeito.
Sinto muito sua falta, avó. É certo que passou apenas um mês, mas estou percebendo cada vez mais a importância que você tinha para mim. Foi um choque muito grande para toda nossa família. Sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, isto teria de acontecer, mas nunca estamos prontos para perder alguém que amamos profundamente.
Tenho pensando e relembrado lindos momentos que vivemos. Às vezes, perante o silêncio entre as paredes da minha casa, ainda consigo ouvir seu sorriso terno, a bondade explícita no tom da sua voz. Ainda consigo sentir seu abraço me afagando, me amparando, me confortando completamente, e isso é um rasgo de felicidade entre toda minha tristeza, um pouco de luz entre a escuridão que sua ausência causou.
Um mês é pouco tempo, e sinto que será necessário muito mais para que consiga recuperar de tamanha perda. Eu sempre lembrarei a mulher incrível que você foi, a mãe maravilhosa, a avó incomparável. Foi uma bênção ter você na minha vida.
Um mês passou, o pranto esmoreceu um pouco, mas não a tristeza. Pelo contrário, à medida que o tempo vai passando me vou apercebendo da falta que me faz, avó. Sua idade já era avançada e todos sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, a morte podia bater à sua porta, mas agora sei que, afinal, meu coração não estava preparado para sentir algo assim.
Não posso mais encontrar seu colo, suas palavras de conforto, seu sorriso meigo, seus conselhos sempre tão assertivos. Perder você foi perder uma referência, um exemplo, uma mulher guerreira que defendia a família com todas as forças. Nada mais será igual, tenho certeza disso.
Guardarei cada lembrança com o maior dos carinhos, e enquanto tiver vida sempre falarei de você, homenageando a pessoa maravilhosa que foi. Vou erguer a cabeça, tentar sorrir e continuar lutando pelos meus sonhos porque dentro de mim, no meu peito, em todo meu ser você viverá eternamente, avó.
Eu queria falar tanta coisa para minha avó, mas nem sei por onde começar. Ela se foi e deixou em mim uma saudade infinita, uma dor constante, um vazio permanente.
Quem me dera tê-la aqui ao meu lado para sentir sua respiração, o seu toque, o batimento do seu coração. Vovó, como eu gostaria de abraçar você, de escutar sua voz como antes.
Espero um dia ver você mais uma vez, nem que seja por um segundo só. Vovó, eu sei que não você não consegue me escutar, mesmo assim seu nome irei eternamente gritar.
Não sei como homenageá-la, mas irei sempre amá-la como se estivesse aqui como antes.
Eu sei o que é perder o amor de uma vida inteira. Vovó, desde que partiste, eu choro e fico triste, eu não vejo mais cor no mundo nem escuto canções felizes. Sinto tanto tua falta!
Quero que saibas, vovó linda da minha vida, que meu pensamento estará sempre em ti e que nada nem ninguém apagará teu nome do meu coração. Descansa em paz, vovó. Eu te amo, no céu e na Terra.
Não existem palavras que consigam expressar Toda importância que você teve na minha vida; Avó, desde a infância descobri o que era amar, Sentimento que nos uniu até à hora da despedida.
Com ternura e carinho você sempre cuidou de mim E deixou um lindo exemplo que quero imitar; Mulher íntegra, lutadora, altruísta até ao fim, Fonte de uma sabedoria que fez questão de compartilhar.
Foram muitas as vivências, lindos momentos que passamos, Que a saudade nunca permitirá que possamos esquecer; Nós rimos, brincamos, cantamos, nos apoiamos E eu guardarei isso comigo, aconteça o que acontecer.
Dói muito saber que agora tenho sua ausência, Um vazio que a cada dia se torna mais evidente, Mas sei que permanecerá a beleza da sua essência, Que continuarei homenageando para todo sempre.
Como é difícil estar há um mês sem você, querida avó. Você partiu e deixou um vazio no meu peito. Sei que agora está em paz e que era a sua hora de descansar, mas a saudade é enorme.
Sinto falta das nossas conversas, do seu jeito e de fazê-la sorrir. A saudade irá me acompanhar sempre, assim como as nossas lembranças, porque nunca esquecerei tudo que vivemos.
Sei que está ao lado de Deus e sei que Nosso Senhor irá lhe proteger. Estarei sempre orando e pensando em você, avó. Descanse em paz agora e saiba que você faz muita falta na minha vida!
Eu sei que você está doente, avó, mas isso não me preocupa, porque eu conheço a sua coragem e determinação. Mantenha-se forte e lute pelo seu bem-estar. Eu estarei junto para lhe dar apoio e abraçar.
Não tema o dia de amanhã, o próximo instante, o depois. Concentre-se apenas no agora, preocupe-se com este momento real e incrível que é o agora. E batalhe, firme e segura da estrada a percorrer.
Eu não duvido que seja difícil, mas sim que você não seja capaz. Estamos todos focados na sua recuperação, sinto todas as energias positivas a avançarem para seu coração e isso enche o meu de confiança.
Desistir nunca será o caminho, por isso erga sua cabeça, levante os olhos para o céu e continue a batalhar, guerreira da minha vida! Você é a minha inspiração, a mulher mais forte que algum dia tive a sorte de conhecer.
Por tudo que vivi ao lado da minha avó, pela saudade que ela deixou, hoje escrevo com amor no coração. Ela foi uma mulher incrível e a falta que ela em faz está sempre aqui comigo.
Aprendi muito com ela e mesmo depois da sua partida, ainda posso senti-la aqui comigo. Vivo com saudade, mas aceito sentir isso porque é uma forma de manter minha avó por perto.
Se hoje sou quem sou é por causa dela. Sempre vi ela como um exemplo, como uma mulher forte e poderosa e que correu atrás do que queria.
Que ela esteja em paz. Irei sempre levar a sua imagem comigo.
Vovó, como já sinto sua falta! Foi há um mês que seu corpo desapareceu dos meus olhos; há um mês que meu coração é sua casa de uma forma mais intensa. Querida avó, vou sentir sua falta eternamente.
Descanse em paz e cuide de mim. Por favor, vovó, me ajude a alcançar a serenidade de novo. Não tem sido fácil lidar com sua morte, com a triste e eterna despedida. Eu não sei como viver sem você!
Dói demais meu peito, aliás, tudo dói, inclusive no meu pensamento. As saudades ferem o coração de um jeito inexplicável. É algo quase sem nome, mas que arde, que queima e nunca deixará de queimar.
É a saudade de quem ama. É a saudade de quem quer. Até um dia, avó.
À minha avó querida presto esta homenagem. Infelizmente ela partiu há um ano e não será possível que leia estas palavras, mas não poderia deixar de mencionar, nesta data triste de luto e saudade, que ela foi a mulher mais inspiradora, mais generosa e mais bondosa que já conheci.
Algumas pessoas têm a capacidade de, pela sua simplicidade e genuinidade, deixar uma marca forte em quem está à sua volta. Minha avó foi dessas pessoas, não precisou de ter uma elevada escolaridade para ensinar muito aos seus filhos e netos. Bastou seu exemplo de mulher guerreira e carregada de histórias e experiências para todos os que a amavam sentirem que jamais a esqueceriam.
Um ano depois da sua perda, é como se ela ainda estivesse bem do meu lado me dando seu carinho doce e aconchegante. Porque as memórias que tenho são tão especiais e as recordações mostram uma vivência tão linda que é como se no meu coração ela fosse eterna.