Mensagens mais recentes de Conforto

Toda saudade machuca o coração, mas a que é eterna fere noite e dia sem permissão.

Só eu sei quão bonito é este amor que me une a você. Só nós sabemos como é honesto nosso sentimento e qual a dimensão da nossa cumplicidade. Meu amor, meu marido, descanse em paz e aguarde minha chegada.

Não sei se será hoje ou amanhã, daqui a um ano, dez ou cem; mas eu sei que um dia iremos nos reencontrar. Nosso amor vai provar que nada é mais forte do que uma união forte e honesta como a nossa.

Claro que tudo muda agora, mas com serenidade acabarei por aceitar sua despedida. Não será fácil, mas prometemos um ao outro que quando este dia chegasse seríamos fortes como nunca fomos na vida. É o que tentarei fazer. Por mim. Por você.

Chegou sua hora, vovó! Por mais doloroso que seja perceber que você se foi não existe outra saída senão aceitar. É difícil, vou sentir sua falta todos os dias. Descanse em paz, vovó.

Gostaria que tudo não passasse de uma mentira; que fosse uma cruel falsidade, mas não, eu sei que é verdade. Seu corpo sucumbiu à morte e agora é só um retrato distante de uma pessoa que amei e amo do fundo do meu coração.

E talvez por isso seja tão duro perdoar à vida ou desculpar a sorte e o azar. Nem sei bem quem culpar nesta hora de despedida. Só sei que vou acabar por entender a realidade sem lutar contra ela.

Vovó, você estará sempre no meu coração e eu prometo que tudo farei para honrar e homenagear seu nome eternamente. Descanse na sua nova casa e não se preocupe com nada, porque tratarei de ficar bem por mim e por você também. Até um dia, querida avó!

Não é fácil me despedir de alguém com quem aprendi tanto. Minha querida avó, você foi uma verdadeira mestra para mim e mal posso acreditar que não está mais aqui.

Desde cedo aprendi com você. Aprendi a ser forte, a nunca desistir, a tratar as pessoas com gentileza e a nunca desistir. Vou levar estes ensinamentos sempre comigo.

Agora, descanse, querida vovó. Sua missão aqui na Terra já foi cumprida e eu nunca irei me esquecer de tudo que vivemos lado a lado. Nossas lembranças estão guardadas no meu coração, junto com a saudade que irei sempre sentir.

Amo muito você, vovó! Esteja em paz!

Meu querido irmão, foi você que me mostrou a importância de ser forte na vida, e agora que você foi, sei que chegou a hora de eu mostrar o que aprendi. Serei forte por você.

Levantarei todos os dias com determinação e me tornarei alguém de quem você se orgulharia. Não irei decepcioná-lo. Lutarei sempre por mim e por você.

Deus irá lhe proteger daqui para frente e eu prometo que todas as minhas conquistas serão suas também. Você seguirá para sempre vivo no meu coração e nunca será esquecido! Fique em paz, irmão!

Mesmo que tudo pareça perdido, há algo que nunca irão poder tirar de você: a fé. Quando estiver pensando em desistir, quando achar que não há mais motivos para lutar, olhe para dentro do seu coração e lá encontrará esta chama que nunca se apaga.

Sua fé sempre lhe dará a força necessária para encarar qualquer dificuldade, pois esta fé guarda a coragem de Deus. Ele sempre estará do seu lado e isso basta. Lembre-se nada é impossível, basta acreditar, orar aos céus e ter fé.

Acredite em você, porque nosso Senhor nunca duvida da nossa força interior.

Foi Deus quem me mostrou o caminho do bem e que me deu uma propósito para seguir em frente. Agradeço pela fé que trouxe para a minha vida, Senhor.

Ah, como viverei sem suas histórias, bisa? Como posso continuar em frente sabendo que não sentirei mais seu abraço? Neste momento, eu sei que minha bisavó diria que eu tenho que ser forte e serei por ela.

Eu ficarei bem, querida bisavó, e você pode ficar tranquila. Mas sempre levarei uma saudade imensa no meu peito. Você foi muito importante para mim e eu não seria nada sem as inúmeras lições que você me ensinou.

Sentirei sua falta todos os dias, bisa! Amo você!

A amizade é o mais importante da vida e isso foi você quem me mostrou, querido amigo. Não importa a distância, nada apaga uma conexão verdadeira como a nossa.

Tudo que me ensinou está guardado na memória, querido pastor. Hoje estou de luto pela sua partida, mas sei que era sua hora de ir para o lado de Deus.

Eu nem tenho palavras para agradecer por tudo que aprendi com você. Se agora estou em um bom caminho, de isso a você. Agradeço por tudo, pelas palavras de sabedoria, por me apontar o caminho da fé, por não desistir e por me mostrar a importância da palavra divina.

Agora, descanse, querido pastor, sabendo que sua missão foi cumprida. Esteja com Deus.

Sei que nada irá lhe confortar neste momento, mas quero deixar aqui minhas palavras para tentar amenizar sua dor e para dizer que estarei aqui. Meus pêsames.

Hoje relembro tudo que passamos juntos e me entristeço por saber que você não está mais aqui. Faz exatamente 5 anos que você se foi deste mundo, mas eu ainda sinto sua presença.

Acredito que você possa me ouvir de alguma maneira e tenho certeza absoluta que voltaremos a nos encontrar. Guardo um abraço muito apertado para você e uma saudade que está sempre presa no meu peito.

Sinto falta de cada momento que passamos juntos e, principalmente, de poder conversar com você. Sinto saudades de ligar e falar bobagens e também dos seus conselhos que sempre eram importantes para mim.

A saudade não vai embora e o amor que sinto também não. Um dia estaremos lado a lado novamente. Até algum dia!

Estar longe de quem amamos é estar perto de saudade eterna que morde nosso coração e pensamento noite e dia.

Esqueço a dor e engano a saudade com lembranças suas. Vovó, descanse em paz.

Estimado pastor e amigo, que tantas vezes me guiou com suas palavras, não consigo expressar a tristeza que sinto pela sua partida. Foi você quem me pegou pelas mãos e me mostrou o caminho da fé e por isso sempre terá minha gratidão.

Você foi descansar e eu seguirei meu caminho do bem, como você me ensinou. Saiba que suas palavras seguirão vivas no meu coração e levarei comigo todos os seus ensinamentos.

Sua vida não foi em vão, pois aprendi muito com você. Esteja em paz hoje e sempre.

Você irá sempre morar no meu coração. No meu pensamento também, aliás, continuaremos juntos e sempre ligados por um amor maior do que tudo, inclusive maior do que a morte. Descanse em paz, meu marido.

Sinto que poucas coisas têm agora o mesmo valor do que no tempo em que você estava fisicamente aqui. Talvez precise de reaprender a caminhar, talvez a aprender de novo a ver, a escutar, a sentir que a vida continua.

É difícil, porque não estou perto de quem amo: você. Mas prometo, meu bem, que tudo farei para que seu legado não morra. Esse sim, eu posso manter vivo. E manterei também o amor que semeamos lado a lado com chuva ou sol.

Até um dia, meu amor eterno.
Descanse em paz.

Eu nunca irei entender as razões do Senhor. Aceito, mas compreender acho que não consigo. E agora que ele levou você, querido pastor, é que sinto uma injustiça maior. Mas eu sei, é o ciclo da vida e a decisão de Deus.

Mas eu prometo que farei tudo para manter seu bom nome neste mundo e em todas as bocas e ouvidos. Você merece uma homenagem diária, constante, por todo bem que fez a tantas pessoas. Seu legado não foi em vão, pastor, eu prometo. Descanse em paz.

Eu conheço o amor que sempre uniu você ao seu marido e o seu marido a você. Eu sei que um sem o outro são como vida sem ar, como peixe fora de água. Mas tenho certeza que a morte não levará a melhor sobre vocês. Seu marido se foi, mas continua ao seu lado.

É muito duro ter de suportar a dor de não estar perto de quem tanto amamos. Não dá para explicar, é uma coisa que só se sente e nem nome tem. Mas acredite que seu marido não está longe; ele se foi, é verdade, mas estará sempre junto de você.

Seja forte, mais forte do que nunca. E lute todos os dias para manter seu nome vivo e também esse amor que é tão puro e inspirador. A morte só leva o corpo, porque o mais importante está sempre aqui. Reze por ele, reze por vocês. Força!

O momento que você nos deixou foi o mesmo em que a tristeza chegou. E ela nos abraçou com força. Tenho lutado todos os dias para combater a infelicidade de estar longe da minha comadre e amiga tão especial que se foi cedo demais.

Só quem nos conhecia é que consegue imaginar a dor que é viver sem a sua presença sempre tão luminosa; sem o seu olhar brilhante e expressivo. Querida comadre, somos família, amigas para toda vida e todo sempre.

Agradeço a Deus pela vida e pelo ar que respiro, pelos dias e pelas noites, pelo amor que meu coração sente.

O meu grande e eterno amigo morreu. Ele se foi cedo demais e me deixou sem abrigo, perdido. Além de amigos fomos compadres, companheiros de uma viagem sem fim. Tanta saudade das conversas, do abraço, do olhar que falava tudo!

Descanse em paz, meu querido amigo e compadre. Vai doer ainda mais a saudade; a infelicidade de não estar junto vai machucar muito ainda também. Mas eu sei que com sua força aí de cima tudo irei superar. Juntos, mesmo que distantes. Até um dia, meu bom amigo!

Será sempre eterna a saudade que sinto por aquele que deixou marcas de amor no meu coração!

As lágrimas continuarão a cair, molharão meu rosto e seguirão secando na minha pele. Meu amor, nosso casamento prosseguirá seu rumo mesmo longe um do outro. Você se foi, mas estará sempre aqui dentro do meu coração e no meu pensamento constante.

Descanse em paz, mas pense em preparar um lugar no seu novo lar. Quando deixar este mundo é para o seu lado que irei. Será aí que daremos continuidade ao nosso matrimônio que sempre venceu tempestades, desafios, dificuldade; e tem agora a maior prova de todas: a morte.

Descanse em paz, querido pastor.
Seu nome jamais será esquecido
bem como sua palavra sábia e
carregada de devoção no Senhor.

Descanse em paz, querido pastor
enquanto aqui neste mundo que
sempre será seu homenagearei
o ser incrível que tão bem fez
a quem o rodeou com paz e amor.

Descanse em paz, querido pastor
enquanto continuarei minha luta
contra os males que lhe falei e o
bem que mostrou, seguirei em
frente rumo à justa felicidade.

Descanse em paz, querido pastor.
Que seu lar seja tão sereno como
sempre se mostrou como homem
do Senhor pronto a ajudar o outro.

Eu sempre associei a categoria “madrasta” a algo ruim, até ao dia que você surgiu na minha vida. E agora que não está mais neste mundo eu sinto que deveria ter aproveitado ainda mais os momentos lindos ao seu lado. Descanse em paz, minha segunda mãe!

Vai ser difícil ser feliz e sorrir todos os dias como antes. Você me ensinou o que é a alegria, mas parece que agora a levou do meu coração. Quem sabe um dia eu não recupero e volto à minha estrada? Mas agora não; agora só consigo chorar sua despedida.

Mas calma, eu vou retomar meu percurso.
Pode demorar, mas por você serei capaz.
Até um dia.

Às vezes a vida acaba nos apresentando pessoas que ficam para sempre na nossa memória e também no coração. O meu sogro é uma dessas pessoas que estarão sempre ao meu lado. Na vida e na morte. Descanse em paz, sogro querido, e até um dia.

Você será sempre como um pai para mim. Todo bem que me proporcionou; todos os sorrisos que provocou no meu rosto; toda esperança e sabedoria que compartilhou comigo; tudo isso prova que você foi mais do que um sogro para mim.

E talvez por isso me custe tanto superar sua última despedida. Sinto que você tinha ainda tanto para viver e tantas histórias para contar. Parece que me recuso a acreditar que seu coração deixou de bater de verdade. Meu sogro, eu estarei sempre pensando em você. Descanse.

Eu acho que não existem palavras capazes de apaziguar ou minimizar a dor de quem viu partir uma criança. Morrer soa sempre a injustiça, mas quando se trata de uma criança a inquietação é ainda maior. É uma crueldade.

Todos os dias farei meu luto. Todas as noites também. Estarei constantemente em um status de luta para me encontrar e procurar compreender as decisões da vida e da morte. Não será fácil, mas quem sabe um dia eu até percebo as razões da sua despedida.

Descanse em paz.
E até um dia.

Meu amor, será que você foi embora para sempre? Será não irá voltar para me cobrir nas noites mais frias de inverno? Meu marido, meu esposo eterno e querido, eu sei que você se foi para sempre, mas nosso amor irá sempre continuar.

Não será a morte a levar nosso sentimento ou a fazer desvanecer o que tanto e tão bem construímos dia após dia ao longo do nosso matrimônio. Irei respeitar e honrar seu nome e todo seu legado de amor e respeito, de valores e princípios.

Sentirei sua falta de uma forma terrível. Será como se a saudade mordesse e deixasse ferida aberta na minha pele. Chorarei. Se calhar todos os dias. Mas nem todas as lágrimas serão de tristeza; algumas serão de alegria por me recordar de nós dois. Até um dia, amor!

A saudade é eterna e o amor que sinto por você também. Nunca irei lhe esquecer!

A vida pertence àqueles que têm coragem de enfrentar os desafios e superar qualquer dificuldade. Não desista!

Minha comadre partiu e eu não consigo entender como isso pode acontecer. Desde que recebi a notícia do seu falecimento, só consigo chorar. A tristeza que sinto, por saber que não irei mais a ver, é maior do que consigo suportar.

Deus, tome esta alma pelas mãos e a proteja, pois minha comadre era uma pessoa boa. Vou orar por ela todos os dias da minha vida. E sei que um dia iremos nos reencontrar. Sei que isso não é um adeus, porque sei que ela irá me esperar no céu.

Até um dia, minha querida comadre. Sentirei muito a sua falta!

Deus me deu a fé e um motivo para seguir em frente. Agradeço sempre pelas palavras e força que colocou em meu caminho.

Ah, meu eterno marido, que falta você me faz todos os dias. Ainda morro de saudades suas e sei que será assim para sempre. Nem o tempo é capaz de tirar você do meu coração.

Eu pertenço a você e sempre pertencerei. Se você puder me ouvir, saiba que meu amor é o mesmo e é somente por você que meu coração irá bater. Não sei o que fazer sem você aqui.

Sinto falta dos nossos dias, da sua companhia, de segurar a sua mão. Sinto falta do seu abraço e sei que nada é capaz de preencher este vazio que você deixou. Amarei você para todo o sempre!

É dura e trágica aquela saudade que se tornou eterna no dia que você se tornou ausente.

Uma mãe não dura para sempre, mas o amor que ela semeou nos seus filhos será colhido eternamente.

A sua distância aproximou de mim uma saudade eterna, uma tristeza sem fim.

Eu não te vejo há tempo tempo, amigo, que a alegria em mim parece também andar distante.

Hoje estou de luto, amanhã estarei também. E esse será meu discurso eterno. Meu querido pastor, vou chorar sua morte todos os dias. E mesmo aceitando os desígnios e a decisão do Senhor eu sei que não vou lidar facilmente com sua despedida.

Sinto que não caberá no meu coração tanta saudade! É difícil explicar, mas é como se o sentimento que tenho por você simplesmente fosse maior do que meu mundo. Pastor, você me ajudou com suas palavras de um jeito que mais ninguém fez.

Pastor, você me deu tanto.
Descanse agora em paz.

Eu quero imaginar que você está bem, em descanso. O tempo tem sido duro, ele tem passado muito devagar. Acho até que nunca senti tão lentidão nos dias e na vida. Passaram dois meses que fiquei mais só e o mundo mais escuro. Estou ainda a aceitar.

Que sua nova casa seja bonita e lhe dê a serenidade que tanto merece. Aqui a saudade tem assaltado minha mente e coração todos os dias. Não há momento em que não pense em você e no que construímos quando seu coração ainda batia ao lado do meu.

Acho que tenho de aprender a viver com a realidade. Eu sei que é tudo ainda muito recente, mas tenho certeza que este luto irá durar uma vida inteira. E se calhar nem chegará uma vida! Descanse, por favor, e olhe por mim; me dê força e ânimo para continuar. Até um dia.

Passaram três anos desde aquela hora triste. Foram três invernos de frio, três outonos nostálgicos. Não foram tempos fáceis, mas acabei por conseguir superar e, acima de tudo, aceitar o ciclo da vida e os desígnios da morte.

Três anos sem você foram três anos sem felicidade plena, sem sorrisos profundamente honestos. Confesso que estou ainda a aprender a caminhar de novo, a sorrir de uma forma genuína. Deixo agora o tempo passar enquanto recorro a lembranças de você.

Às vezes ainda escorre uma lágrima pelo meu rosto. Nem sempre a limpo com a mão – gosto de a deixar entrar na pele. Vou assim fazendo meu luto dia após dia no inverno e no outono. E já começo a enxergar ao longe o verão e a primavera da vida.

Eu continuarei a amar você. É claro que agora tudo vai ser diferente. Não terei mais sua segurança e proteção nem sentirei o confortável calor do seu abraço forte e delicado ao mesmo tempo. Meu marido, meu eterno esposo, descanse em paz.

As noites serão mais solitárias e os dias serão como vento que passa sem deixar marca. Vai ser difícil, chorarei as lágrimas mais profundas que existem em mim. Vou pedir força, apelar à vida que traga você de volta. Mas eu prometo que um dia vou sorrir de novo.

E eu juro que vou conseguir; serei feliz de novo, lutarei por encontrar meu lugar no mundo outra vez. Farei isso por mim; farei isso por você. Lutarei para manter seu bom novo vivo e farei da minha vida uma sentida homenagem ao amor que vivi ao seu lado. Até um dia, meu bem!

Ele sempre foi um grande exemplo para mim. Meu estimado pastor partiu e meu coração está de luto. Sei que ele está ao lado de Deus agora e isso me conforta, mas me sinto um pouco sem rumo sem tê-lo aqui.

Ele sempre tinha a palavra certa para dizer e nos momentos difíceis, me ajudou a voltar para o caminho do bem. Sua força era incrível e ele sempre me ensinou muito.

Descanse em paz, meu querido pastor. Saiba que você deixou muita saudade aqui na Terra.

As lembranças nunca irão embora assim como a saudade. Um dia nos veremos novamente e poderei lhe abraçar. Até lá, guardo todas nossas memórias no fundo do meu coração.

Ele era tudo para mim e agora só sobrou um vazio no meu peito. Meu marido partiu e levou com ele um pedaço meu.

Não tenho forças para seguir em frente. Meu coração está despedaçado e só consigo pensar em tudo que ainda tínhamos para viver. Ele sempre será o amor da minha vida, não importa quanto tempo passe.

Que Deus proteja sua alma, pois ele era um homem bom. Saiba que continuarei amando você, meu amor, minha vida, e nunca irei esquecê-lo!

Eu sempre irei amar você, meu eterno marido. Não importa quanto tempo passe desde que você se foi, meu coração será para sempre seu. Guardo nossas lembranças com muito carinho e ainda encontro você nos meus sonhos todas as noites.

Daria tudo para poder sentir o calor do seu abraço mais uma vez. O amor que sinto é mais forte que tudo e transcede a vida e a morte. Se você puder me ouvir, meu querido marido, saiba que nunca irei esquecê-lo.

Sinto muito sua falta todos os dias. Um dia, iremos nos reencontrar e estaremos unidos novamente. Até breve, meu grande amor.

Minha comadre se foi, levou um pedaço de mim e me deixou uma tarefa muito difícil. Prometo que irei honrar minha palavra e darei sempre o meu melhor.

Meu coração está muito triste, mas agora, eu preciso ser forte, pois tenho uma missão. Descanse em paz, comadre. Vou orar todos os dias por você e pedir a Deus que cuide de você aí em cima.

Prometo que serei forte e lhe darei motivos para se orgulhar de mim. Que Deus esteja conosco. Adeus, minha querida comadre!

Descanse em paz, pastor querido de todos nós. Sinto que é injusta sua despedida; que aconteceu cedo demais. Na verdade, pessoas como você nem sequer deveriam desaparecer deste mundo. E, por isso, vou honrar todo bem que seu coração fez a tantas pessoas ao longo de toda minha existência. Eu prometo.

Agradeço a Deus do mesmo jeito que respiro o ar do mundo, como bebo a água e me alimento do pão.

Maldita lembrança que mantém viva esta saudade de quem se foi para jamais regressar.

Não há dor que o consolo sincero de uma amiga não transforme em alegria.