Mensagens mais recentes de Conforto

Que a esperança de Deus console seu coração. Para cada perda Ele promete uma ressurreição.
Chegado o sétimo dia do seu falecimento, quero lembrar a pessoa especial que especial que você foi, avó. Quero esquecer por momentos a tristeza, quero cessar por instantes minhas lágrimas porque sua vida sempre foi feita de muitos sorrisos junto das pessoas que amava.

É assim que vou recordar você. A mulher bem-disposta, carinhosa e sempre interessada no bem-estar do próximo. A pessoa dos abraços aconchegantes e dos conselhos sábios. Um ser humano gentil e sempre de bem com a vida.

Agradeço cada lembrança que deixou porque são essas memórias que me ajudarão a suportar sua ausência.

Eu amarei você para sempre com admiração e saudade, minha avozinha querida.
Perdi minha tia há um mês e o sentimento é de grande saudade. Agora percebo melhor a pessoa importante que foi para mim e a falta que me fará pelo resto da minha vida.

As lembranças de tudo que vivemos surgem na minha mente de forma constante. Sinto tristeza em saber que elas não se repetirão, mas é reconfortante perceber que todos os momentos passados ao seu lado foram recheados de alegria e muito amor.
Foi há 5 anos que você partiu. O momento trágico da sua morte vai ficando para trás, mas é impossível esquecer o sofrimento que senti e todo processo de luto pelo qual passei.

Desde o dia em que você se foi tudo mudou. A vida tem continuado com suas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, com todos os seus desafios habituais. Mas agora vejo refletida em mim a falta da sua presença para me confortar, das suas palavras de carinho e incentivo e dos bons momentos que passávamos e que me faziam esquecer tudo resto.

Você foi muito importante e marcou minha vida para sempre. Por isso, por mais que o tempo passe, ainda guardo com amor as lembranças do seu rosto, dos detalhes da sua personalidade e de tudo que me fazia sentir quando estava aqui do meu lado.

Dói muito saber que o tempo não volta para trás, e é muitas vezes difícil lidar com o sentimento de profunda saudade. Quando amamos alguém não estamos preparados para perder essa pessoa especial. E eu ainda estou aprendendo, dia após dia, como enfrentar essa perda tão significativa.
Ver você partir deixou um vazio muito grande no meu coração. Perdi muito mais que uma avó, perdi uma conselheira, uma mulher por quem nutria muita admiração. Sinto uma imensa saudade que jamais terá fim e choro ao saber que nosso adeus é para sempre. Agora só o tempo pode curar esta dor. Apenas as boas memórias do que vivemos podem me confortar e devolver o sorriso que perdi.
Deus me presenteou com as maiores bênçãos e eu agradeço muito sua bondade e generosidade. Ele me deu a força e a motivação para todas as minhas conquistas, me levou a fazer as melhores escolhas e trouxe para minha vida pessoas muito especiais.

Tenho mil motivos para sorrir e reconheço que Deus tem caminhado do meu lado nos piores e nos melhores momentos. Ele é um Pai amoroso que sente alegria em ajudar. Ele é o melhor Amigo que podemos ter.
Nada nos prepara para ver alguém que amamos partir, para conviver com a dor e para dizer o último adeus.

Assim foi com a minha avó, quando ela partiu, eu não sabia o turbilhão de sentimentos pelo qual iria passar. Senti a mágoa da perda, a alegria trazida pelas boas recordações e o conforto de pensar que está em um lugar melhor.

Não estamos preparados para lidar com nenhuma destas coisas. Só nos resta desejar que tenham um descanso pacífico e eterno.
Não são precisas muitas palavras para expressar a falta que você me faz, mãe. Sua ausência deixou um vazio do tamanho do universo. É uma sensação de que meu coração está incompleto e que nada nem ninguém poderá ocupar esse lugar que foi apenas seu.

Sinto saudades dos tempos maravilhosos que vivemos. Foram muitas as alegrias, vários os momentos de verdadeiro afeto e cumplicidade. Construímos uma relação bonita repleta de confiança, amor e amizade. E, por isso, nem a morte pode quebrar a força do que nos uniu.

Ter uma mãe como você foi um orgulho e um grande privilégio. Aprendi muito com seu exemplo de coragem e determinação. Sei que deveria ter ouvido ainda mais seus conselhos, mas reconheço que eles foram dados no momento certo e sempre para meu benefício.

Às vezes é difícil carregar esse fardo de saber que você não está mais aqui comigo. Há dias em que me apetece chorar, outros em que me falta aquele seu abraço mágico. Agora sei que quem perde uma mãe, perde um pouco do sentido da vida, mas prometo continuar, enfrentar essa e outras adversidades de cabeça erguida, tal como você fez em todas as ocasiões.
Essa doença vai passar, nem que eu tenha que correr o mundo inteiro para te salvar.
 
Minha eterna esposa, escrevo esta mensagem de amor e carinho, pois mesmo sem ter você mais aqui, o sentimento não se alterou no meu coração.

Custa ouvir alguém falar de você no passado ou se referirem a você como esposa falecida. Para mim, você é presente e futuro. Um amor assim não desaparece nunca, mas cresceu em mim uma saudade gigante de você,  minha eterna esposa.
Eu ofereço minha solidariedade a cada um de vocês que está sofrendo profundamente. Sinto muito pelo que estão passando, pela dor que estão sentindo. Estou aqui para toda família.

Sejam fortes e acreditem que novos ventos trarão uma renovada esperança. Sintam o meu abraço e o meu carinho que estará sempre junto de cada um de vocês. Tenham coragem.
 
Dizer que estou triste, é muito pouco. As simples palavras desta mensagem não conseguem expressar como me sinto por ver partir uma mulher forte e fenomenal como você.

Deus a levou de nós, você que era tão acarinhada e admirada por tantos, ainda custa a crer que não se encontra mais entre nós.

Esta é despedida é dolorosa, mas vou tentar ser forte como você sempre demonstrou ser e antes que eu comece a chorar, apenas me resta lhe desejar que vá com Deus e que descanse em paz.
Escrevo estas frases para você, minha querida avó, que travou muitas lutas e me ensinou o que é ser uma mulher forte e decidida. Mas agora não precisa de batalhar mais, pode finalmente partir em paz.

Que a sua alma descanse em paz, avó querida.
Minha avó partiu e deixou uma saudade eterna, deixou as melhores recordações junto das pessoas que a amavam. Ela foi a mulher mais inspiradora da minha vida e nunca deixarei de a admirar pela pessoa lutadora que sempre mostrou ser. A hora é de tristeza, dor e consternação, mas no final restará a certeza de todos os momentos vividos ao lado dela valeram muito a pena.
Hoje se completa o primeiro ano de ausência e saudade, tio. O tempo passou rápido, parece até que foi ontem que me despedi de você. Sua partida deixou um grande vazio por ter sido uma pessoa muito especial para mim.

Recordo com carinho sua amizade, seu carisma e sua prontidão em ajudar todo mundo de forma altruísta. Não tenho palavras para expressar a falta que faz. Passou um ano, mas você permanecerá eternamente.
Passou um mês, mas podia ter passado um ano ou uma vida inteira. Há pessoas que não se esquecem por terem sido muito especiais na nossa vida. As memórias que tenho de você são as melhores e eu jamais permitirei que elas se percam, avô.

A saudade aperta muito porque, agora que não está aqui comigo, lembro ainda com mais intensidade seu sorriso e cada momento vivido ao seu lado. Aprendi muito com você, cresci com cada ensinamento seu e é imensa a minha gratidão por ter conhecido alguém tão inspirador.

O tempo não volta para trás e você não pode retornar aos meus braços, mas estarei aqui para homenagear uma pessoa que amei de coração. Meu respeito e admiração por você são eternos e permanecerão intocáveis. Até sempre, avô.
Perdi minha filha há um ano e não tem como descrever a saudade que sinto. Foi difícil encarar uma realidade tão dura, meu tesouro havia partido para sempre, mas os tempos que se seguiram foram de muita tristeza e amargura, uma dor que não desejo ao meu pior inimigo.

Não sabemos lidar bem com a morte, mas tudo parece mais injusto ainda quando os pais veem partir um filho. Ela ainda tinha tantos sonhos por concretizar, tantos planos para o futuro. Não tenho dúvidas que foi muito feliz, mas ela merecia viver todas as experiências que ficaram por viver.

Tento ser forte, tento encontrar ânimo e conforto nas pessoas que amo e que têm sido um amparo em cada adversidade. Às vezes, me deixo levar pelas recordações que sinto dela e volto atrás no tempo. É como se minha filha retornasse para mim, e isso acalma os sentimentos inquietantes do meu coração.

Ela será sempre a princesa da minha vida, não importa o tempo que passe. As lágrimas continuarão caindo, o vazio nunca deixará de existir, mas eu amarei minha filha por toda eternidade.
Estou profundamente triste e em luto pela minha neta que partiu e jamais irá regressar. Estou ainda em choque com seu adeus, com sua despedida infinita.

Ela não merecia este fim; nem ela nem nenhum de nós que está sofrendo com sua ausência. Mas o tempo irá passar e seu nome continuará vivo, tenho certeza. Até um dia, meu amor. Que nos reencontremos.
 
Passaram sete dias e eu continuo com saudade do meu amigo. Quem me dera que ele não tivesse partido para sempre! Quero orar por ele e homenageá-lo por tudo que ele fez neste mundo.

Mais do que um grande amigo, ele sempre foi um ser humano incrível, dono de um coração generoso e uma forma de enxergar o mundo imensamente inspiradora.

Nesta missa de sétimo dia eu desejo que ele seja recordado como uma pessoa íntegra, que praticou o bem sempre que pode e que foi um grande amigo. Descanse em paz, companheiro.
 
O mês mais duro e infeliz que vivi
foi este que terminou hoje. Titio,
você jamais deveria ter partido tão
cedo e sem aviso. Recordarei seu
nome todos os dias da minha vida!
 
O tempo irá passar e certamente irá levar alguma da tristeza que sinto desde que meu pastor querido e abençoado se foi. Ele será sempre o retrato da bondade na minha memória.

Eu sei que a saudade será sempre infinita e que o desejo de estar junto jamais irá desaparecer das minhas vontades. Que um dia nos reencontremos, pastor. Descanse em paz.
 
Foi com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento de um padre que era tão amado por todos.

Nas nossas orações, iremos pedir a Deus que receba de braços abertos aquele que muito fez para espalhar a palavra divina.

Estamos todos de luto por um padre que tanto deu à nossa comunidade e a quem desejamos que descanse eternamente em paz.
Vovó, quando você partiu, foi como se uma enorme parte da minha vida estivesse indo junto com você, como se de uma vez só perdesse alguns dos momentos mais importantes da minha infância e juventude.

Sinto uma saudade imensa dos momentos que jamais se repetirão. Queria voltar atrás e revivê-los a todos para voltar a sentir você perto de mim. Sei que não será assim e que viverei eternamente na saudade de não ter você aqui.
Uma pessoa excecional, daquelas que ficam para sempre nos nossos corações, partiu faz hoje precisamente três anos. Escrevo estas palavras para manter viva a sua memória e para que quem sente a sua falta, como eu, não se sinta só com a sua tristeza.

Deixou uma herança de amizade, amor, força e determinação para todos aqueles que acarinhavam este ser maravilhoso. Espero desta forma conseguir honrar a sua memória e trazer algum alento a quem ainda se recorda da pessoa fantástica que nos deixou.

Passaram três anos, mas não há dia em que não me recorde da pessoa que conquistou um lugar eterno no meu coração.
Querida tia, faz hoje um mês que você partiu, mas, para mim, nunca nos deixou, a sua presença é sentida em cada lugar que visito, em cada passo que dou e em cada sorriso com que mascaro a minha dor.

Irá estar sempre comigo, querida tia.
Avó querida, não há palavras que consigam expressar a tristeza e a saudade que sinto por não ter mais você aqui.

Ainda choro a sua ausência. São muitas as recordações que ficaram guardadas no meu coração e que me fazem chorar. Algumas vezes choro de alegria, por ter tido uma avó tão incrível como você, mas, a maioria das vezes, é a tristeza causada pela enorme saudade da minha avó falecida que faz as lágrimas rolarem pelo meu rosto.

Uma coisa é certa, você marcou a minha vida e ninguém poderá tirar isso de mim.
Estou de luto por um mestre, por alguém que me ensinou muito e me fez crescer como pessoa. A sua passagem na minha vida me marcou, me fez ser alguém melhor e não esquecerei todos os momentos de convívio que passamos.

Não sei qual era sua missão na Terra, mas tenho certeza que ele espalhou o bem, o altruísmo e a amizade. Os meus pêsames para sua família e para todas as pessoas que, assim como eu, sempre o recordarão com saudade e muita admiração.
Eu preciso acreditar que minha avó está em um lugar onde a paz é rainha e o amor ainda existe. Descanse, vovó. Todos os dias sonho com seus cabelos, com suas mãos no meu rosto. Quem me dera que você ainda estivesse aqui como antes.

Até um dia, vovó.
Irei sempre honrar seu nome.
 
Descanse em paz, avó, neste dia que seria de festa se você ainda respirasse neste mundo. Hoje, estaríamos todos celebrando mais um ano da sua existência, mas não é possível, por isso só podemos homenagear seu coração, suas palavras, a sua vida. Que um dia nos reencontremos é meu maior desejo. Um beijo, vovó.
 
Não há muito que se possa dizer aos familiares que perderam alguém que tanto amavam, particularmente quando se trata de uma mãe e de uma esposa.

Nas minhas orações irei pedir a Deus que dê força a todos os familiares e amigos da grande mulher que partiu para que consigam suportar melhor a dor da perda e sentir algum conforto nesta hora difícil.

Para trás fica o seu enorme legado e uma saudade imensa.
Avó querida, penso muitas vezes em você. Já passou um bom tempo desde que partiu, mas o seu nome estará eternamente gravado no meu coração.

Você foi uma mulher incrível de quem herdei muitas caraterísticas. As saudades são muitas e eternas.
Na hora do adeus eu agradeço muito porque jamais esquecerei a importância que você teve na minha vida.
Nessa hora de tristeza e dor, meu coração foi inundado pela saudade. Minha avó era muito mais que família, era uma conselheira amiga que demonstrava seu amor de um jeito único e muito especial.

As memórias que tenho dela são de uma infância muito feliz, da sua alegria sempre que estava comigo, da sua constante preocupação em ver que eu estava bem e das histórias que ela sempre me contava com entusiasmo.

Sentirei falta do seu olhar terno e da sua voz doce. Sentirei falta da sua presença discreta, mas sempre valiosa.

Minha avó partiu, mas ela será uma luz que continuará presente na minha vida. Minha avó não está mais presente fisicamente, mas no meu coração ela viverá eternamente.
Eu sei que iremos nos reencontrar, eu e meu amigo que se foi há exatamente sete dias. Sinto sua falta de uma maneira incompreensível, como se não fosse sequer humano o que meu coração sente. Descanse em paz, meu bom amigo. Continuarei aqui a honrar tudo que vivemos e a manter vivo seu nome imortal.
 
A minha vida mudou para sempre, tudo se tornou cinzento e sem alegria. Estou profundamente triste desde que minha neta querida se foi deste mundo para sempre.

Faria tudo, mas mesmo tudo para que ela voltasse ou então para que tudo não passasse de um terrível pesadelo! Minha neta, desde que nasceu, transformou minha vida em felicidade absoluta.

Hoje, sem ela ao meu lado, não sei mais o que fazer, como sorrir, de que maneira sobreviver com alguma esperança. Continuo a orar por ela e a guardar as memórias lindas de tempos infinitos.

Descanse em paz, meu amor.
Até um dia.
 
Avô querido, este mês que passou foi dos mais difíceis da minha vida. Custa muito continuar a viver sem ter a sua presença. Você era luz, era sol, era luminosidade, mas agora tudo o que vejo é sombra e escuridão.

Imensamente triste, infinitas saudades, eternamente no meu coração.
Às vezes a dor parece impossível de explicar, mas Deus conhece seus sentimentos mais íntimos e providenciará o consolo que precisa.
Quando você se sentir fraco, Deus será sua força,
Quando for derrubado pelas adversidades, Deus o reerguerá,
Sempre que se sentir abatido, Deus providenciará consolo,
Sempre que se encontrar perdido, Deus lhe mostrará o caminho;
Ele é tudo o que for necessário quando mais precisarmos,
Ele é a bondade, a misericórdia, o amor e a fortaleza;
Deus nunca desilude, nunca falha, está sempre pronto a ajudar,
Deus é Pai e Amigo, Deus jamais o abandonará.
De todos os amores que já senti, nenhum é como aquele que nos uniu, mãe. E é por isso que, apesar de já ter partido, mesmo perante sua ausência, é como se continuasse aqui do meu lado, bem pertinho de mim.

Você foi desde o primeiro dia da minha existência a melhor mãe do mundo. Você cuidou de mim com carinho e responsabilidade, lutou e trabalhou para me manter saudável e feliz. Você me deu uma educação baseada em valores muito nobres, assim como um exemplo que correspondia a tudo que me ensinava.

Nós construímos a mais linda das amizades. Com sinceridade, compreensão e verdadeiro carinho, fizemos nossa ligação ser cada vez mais forte. Você foi uma companheira disposta a me escutar, me tentar entender, me dar a palavra de força e incentivo quando mais precisava. A gratidão que sinto por tudo que fez por mim é uma dívida impossível de pagar.

Existe um antes e um depois da sua morte para mim. Minha vida não é e jamais será a mesma, mas quero seguir seus conselhos e nunca me deixar derrotar por nenhuma adversidade, seja ela qual for. Por isso, prefiro recordar as coisas boas que vivemos e a relação linda que tivemos.

A imensa saudade que sinto revela bem a importância que teve para mim. Aconteça o que acontecer, você continuará sendo minha rainha, a pessoa mais marcante que já conheci e o amor maior que guardarei para sempre.
Já passou um ano desde que você partiu, tio. Foi muito difícil receber essa notícia tão inesperada, mas muito mais suportar a saudade deixada pela sua ausência. Há pessoas especiais que deveriam ser eternas, e você foi certamente uma delas.

Toda nossa família sente falta da sua alegria contagiante e da sua prontidão em ajudar quem precisasse. São muitos os momentos em que recordamos histórias divertidas, bem como ocasiões especiais em que esteve presente.

O tempo acabou por curar algumas feridas e levar um pouco da angústia causada pela sua perda, mas ficará para sempre um vazio deixado por esse ser humano incrível e maravilhoso que embelezou minha vida.
Você partiu e deixou saudade
Batendo forte no meu coração;
Avó, ainda nem parece verdade,
Fiquei sem teto, fiquei sem chão.

Amor de avó protege e aquece,
Amor de avó, não há outro igual,
É uma bênção que nunca se esquece,
É um sentimento intenso e real.

Você marcou minha infância feliz,
Quando precisei esteve ao meu lado,
E foi por isso que sempre quis
Retribuir seu carinho e cuidado.

É difícil saber que nossa despedida
Não me permitirá ver você novamente,
Mas seja qual for o rumo da minha vida
Guardarei nossas lembranças para sempre.
Há um lugar no meu coração que é inteiramente dedicado a você, querida avó. Aí guardo as memórias dos momentos felizes que compartilhamos, quando ainda tinha você aqui, para que nunca me esqueça de como foi bom o tempo que passei ao seu lado.

São estas lembranças que me confortam quando a saudade se intensifica e que me ajudam a ter forças para seguir em frente.
Passaram dois meses desde que você nos deixou, mãe, e não tem sido fácil viver sem ter você aqui.

Olhe para onde olhar, tudo me faz lembrar de você e de quanto a amava. Não tem como escapar a esse sentimento, a esta eterna sensação de vazio.

A minha vida ficou incompleta sem você para escutar os meus desabafos, sem sentir o seu abraço, sem sequer ouvir a sua voz do outro lado da linha.

Pensar em você ainda me faz chorar e eu me recordo de você a toda a hora.
É com os olhos mareados que tento reunir as forças para dizer o último adeus à minha avó querida.

Custa muito aceitar esta nova realidade de não a ter aqui. O seu amor e carinho me irão fazer muita falta, mas guardo comigo as memórias dos tempos felizes que compartilhamos.

Que Deus lhe dê o merecido descanso para que possa viver uma eternidade tranquila e em paz!
Adeus, avó querida. Chegou a hora de me despedir de você para sempre e de lhe desejar uma eternidade tranquila e pacífica.

Agradeço a você todos os momentos felizes que me proporcionou. Jamais me irei esquecer de como me acarinhava e quanto me amava. Saiba que também a amo muito e que irei sentir a sua falta. Não poderia ter tido uma avó melhor.

Ao partir, deixa uma marca funda no meu coração que nada nem ninguém jamais poderá apagar. Até sempre e descanse em paz, avó querida.
Apesar de consternados com o falecimento do nosso ente querido, vimos por este meio agradecer a todos aqueles que, de diversas formas, manifestaram seu carinho e apoio neste momento particularmente difícil para toda a família.

Para nós, tem sido reconfortante perceber quanto alguém que amávamos era acarinhado por tanta gente. Saibam que, apesar de nem sempre ser possível responder a todos os gestos, valorizamos muito todas as palavras que nos têm feito chegar.

Gostaríamos igualmente de convidar todos para marcar presença na missa do sétimo dia em memória do nosso ente querido, pois mesmo que o tempo não possa voltar atrás, nós jamais nos iremos esquecer de alguém que marcou as nossas vidas.
Sinto no meu coração todo sofrimento do mundo. Meu pastor querido e sempre amigo não está mais ao meu lado. Ele se foi para jamais regressar. Terei saudade infinita e lágrimas de tamanho de rios. Talvez o tempo ajude a curar esta ferida, este vazio da sua despedida. Talvez, não sei. Descanse em paz na casa do Senhor, pastor.
 
A Deus eu tenho de agradecer pela sorte que tenho, pelas bênçãos recebidas, pelo privilégio de ter ao meu lado as pessoas mais especiais do mundo. Sou feliz graças a Ele!

Que continuemos sempre ligados por uma fé inabalável. O Senhor é meu caminho, a estrada que percorro calmamente e com confiança. Eu Te agradeço, meu Deus!
 
Faz hoje um ano que você parou de respirar, minha querida e tão amada filha. Pode ter deixado este mundo, mas jamais irá deixar o lugar que ocupa no meu coração.

Não há um dia em que não pense em você, em que não deseje vê-la mais uma vez, em que não me apeteça lhe dar um abraço. Mantenho tudo o que era seu inalterado, é uma forma de a sentir mais perto e de parecer que nada mudou.

Foi um ano duro sem você, assim como serão todos daqui para a frente. Até um dia, minha filha. Descanse em paz.
Vó, desde que você partiu que um vazio enorme tomou conta do meu coração. Sinto falta do seu sorriso, das nossas brincadeiras e das suas comidas deliciosas.

Apesar de não ter sido uma surpresa, ainda assim sofri muito ao perder você.

Agradeço a Deus por ter tido uma avó maravilhosa. Você ocupará eternamente um lugar especial no meu coração. Saudades eternas.