Mensagens mais recentes de Conforto

O que eu sempre temi, aconteceu há um ano. O meu filho, o meu querido e eternamente amado filho está a descansar na sua nova casa. Que sua serenidade seja eterna,

Sinto falta de tudo, até das nossas brigas por isto ou por aquilo. Gostaria tanto de o ter mais tempo ao meu lado. Fosse por um abraço ou uma conversa, eu gostaria de estar com você, nem que fosse por um segundo. Até um dia, filho.
Por maior que seja a dor que seu coração sente hoje, eu juro que amanhã ele irá sorrir.
Eu não sei como lidar
com o adeus do meu filho.
Foi há um mês, há um triste
mês que ele se foi. Descanse
em paz, meu amor eterno.
Fé é aquela força que você precisa para não retroceder, mesmo quando grandes obstáculos surgirem no seu caminho.
Deus vai ajudar você a reencontrar seu sorriso e um sentido muito lindo para sua vida.
Não há tempestade que dure para sempre, e tenho certeza que brevemente voltará a raiar um sol resplandecente na sua vida.
Foi necessário força e coragem porque sabia que não seria uma decisão fácil, mas resolvi deixar para trás quem não permitia que eu avançasse. Larguei pessoas que só me transmitiam energias negativas, que em vez de me apoiarem torciam pelo meu insucesso, e agradeço muito a Deus porque sinto que ele abençoou ricamente este meu passo.

Agora me sinto mais leve, consciente de que tenho ao meu lado quem realmente quer estar. Não há nada melhor que a certeza de que estamos realmente bem acompanhados por pessoas que desejam o melhor para nós. Quem não fez questão de ser uma mais-valia, certamente não fará qualquer falta.

Quero viver de amor e amizades verdadeiras porque a vida é curta demais para perdermos tempo com aquilo que é passageiro. Que Deus continue me ajudando a tomar decisões que me direcionem no melhor caminho. Quando estamos fazendo aquilo que é certo não existem motivos para temer ou recuar.
Foi há um ano que vi partir uma pessoa muito especial para mim. Falo da minha prima, um ser maravilhoso que tive a oportunidade de conhecer e por quem vou nutrir grande admiração para sempre.

Todas as despedidas custam, mas mais ainda quando quem parte é alguém a quem estávamos muito apegados. Fiz da minha prima uma amiga, confidente, companheira de todas as horas. Fiquei sem tudo isso no momento em que a morte resolveu bater à sua porta.

Recordarei para sempre seu sorriso sincero, a bondade que emanava do seu coração, sua coragem e determinação invulgares. Ela era uma alma carismática que contagiava todo mundo à sua volta. O mundo ficou bem mais pobre com seu falecimento.

A saudade aperta a cada dia que passa e este primeiro ano sem ela foi triste demais. Queria voltar atrás no tempo para sentir novamente seu abraço apertado. Há pessoas que deviam ser eternas e minha primeira é, certamente, uma delas.
Tio, nesta hora em que está passando por um problema que tem afetado seu estado de saúde, pensei em um texto bíblico para lhe dar um pouco de encorajamento. Em Salmos 41:3 está escrito: “O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu lhe amaciarás a cama na sua doença.”. Que palavras animadoras!

Nunca é motivo de alegria enfrentar a doença, mas é nesses momentos que vemos a dimensão que Deus pode ter na nossa vida. Do alto dos céus Ele nos dá sua força, seu amparo, sua proteção e uma esperança muito especial. Com Deus do seu lado tenho certeza que essa batalha, mais tarde ou mais cedo, será vencida.

Desejo as melhoras, que a sua situação se inverta e que rapidamente tudo volte à normalidade. Quem conhece você sabe o homem corajoso e batalhador que é. Agarre-se à fé em Deus com todas as forças e jamais desista, tio.
Não há tempestade que dure eternamente. Calma. Seu coração irá sorrir em breve.
 
Eu não quero sequer imaginar o que você está sentindo, tio. Eu sei que sua vida deu uma grande reviravolta, mas você é forte e vai ultrapassar essa maldita doença.

Nunca se esqueça que não está sozinho. Eu nunca estarei longe demais e prometo ajudá-lo nesta etapa complicada da sua vida. Aconteça o que acontecer, o meu lugar é ao seu lado.

Só preciso que você erga o olhar e mantenha a esperança. Eu sinto que em breve, tudo terá passado e você estará sorrindo de novo como merece. Calma, tio. Estamos juntos nesta batalha!
Pode até demorar, mas um dia seu coração irá sorrir de novo. Seja forte!
Já passou algum tempo desde que você partiu, meu querido primo, um ano para ser preciso, mas a saudade e a dor parecem não terminar e só aumentar com o passar dos dias.

Sei que deveria agradecer a Deus por ter colocado no meu caminho uma pessoa tão maravilhosa, mas ainda não é fácil ver as coisas dessa forma.

Talvez um dia a ferida feche, mas por agora a dor ainda é grande e a tristeza parece não ter fim.

Espero que encontre a paz na sua morada eterna. Aqui, por enquanto, ainda não encontrámos descanso, a mágoa que nos assola ainda perdura.
Encontre ânimo para a grande perda que sofreu na beleza dos pequenos momentos guardados na sua memória e verá que a perda não foi completa.
Faz hoje um ano que recebi a notícia mais triste da minha vida, a da partida da minha querida tia deste mundo para todo o sempre.

Não tem sido fácil lidar com esta nova realidade, minha tia partiu, deixando incontroláveis o meu tio, os meus primos e toda uma família.

Quero aproveitar este momento para relembrar a mulher doce, decidida e bondosa que já não se encontra mais entre nós, mas que deixou a sua marca neste mundo, particularmente nos corações daqueles que tanto a amam.

Apenas peço que Deus lhe dê a merecida paz e sei que são muitos os corações a fazer o mesmo pedido.
O meu maior desejo é que Deus lhe dê a coragem para lidar com esse momento difícil e a paz para acalmar o seu coração em lágrimas.
As lágrimas não param de cair, de umedecer meu rosto, de molhar o chão que piso. Foi há um mês; há um mês que minha querida e amada mãe se foi deste mundo para sempre.

Eu sei que não lhe contei tudo, não lhe falei tudo aquilo que quis lhe falar. É duro perceber que jamais irei vê-la, que aconteça o que acontecer, ela está no seu mundo e eu no meu.

Espero que toda esta angústia que estou sentindo desapareça um dia. Talvez neste momento, seja ainda cedo demais.

Mãe, irei amar-te eternamente, estejas ao meu lado ou longe demais. Descansa em paz.
Tio, o que você está a passar irá conhecer fim. Eu sei que vai e que não irá demorar muito tempo. Essa doença não veio para ficar; ela irá embora, sairá derrotada pela sua força.

Eu sei que nem sempre é fácil. Às vezes, pensamento negativos invadem nossa mente e mil cenários terríveis ficam pairando no pensamento. Mas é exatamente nessa hora que você tem de levantar a cabeça.

Não ceda nem pense em desistir. Enquanto você batalhar, a vitória é possível, aliás, a vitória vai acontecer. Mas lembre-se: ela depende de você. Mantenha-se determinado e confiante. Tudo vai ficar bem, tio.
Quando as amizades são verdadeiras, nem o tempo, nem a distância, nem a própria morte são capazes de acabar com ela. E digo isto com toda certeza do mundo, com uma convicção de quem sente isso na pele. Minha amiga partiu há um ano, em uma despedida dura e muito triste, mas é como se ela estivesse comigo em todos os momentos.

Foram muitas as memórias que ficaram para contar a história que nos uniu. Vivemos inúmeras loucuras, choramos juntas, rimos juntas, compartilhamos segredos e sonhos com uma cumplicidade genuína. Ela marcou profundamente meu coração, e uma parte de mim se foi, no instante em que ela partiu.

A vida é assim, nos possibilita alcançar inúmeras vitórias, mas depois surgem algumas derrotas que acabam por nos derrubar violentamente. Hoje é um dia triste porque me lembra a perda de alguém que significava muito. Que nossa amizade continue reluzindo perante a escuridão que essa ausência provoca em mim!
Foi há um ano que minha avó partiu. É verdade que ninguém dura para sempre, mas recordo que nesse dia senti uma dor terrível, como se meu mundo fosse acabar. Com a turbulência do dia a dia nem nos apercebemos como as pessoas que amamos envelhecem e como a vida é frágil, podendo tudo mudar de um momento para o outro.

Saudade foi o sentimento que fez parte de mim durante este ano que passou. Porque meu amor por minha avó nunca conheceu fronteiras. E as memórias que guardo dela permanecerão comigo, aconteça o que acontecer.
Tenha muita força, tio. Sei que, devido à sua doença, você tem enfrentado algumas dificuldades, mas para Deus não existem impossíveis e Ele estará ao seu lado para que nunca lhe falte a coragem e a capacidade de superação.

Bem mais rápido que aquilo que você imagina, tudo voltará à normalidade e esta será mais uma prova superada da sua parte. Erga a cabeça e não desista. Você vai vencer, tio!
Minha avozinha, é muita a saudade que existe no meu coração. Um ano passou desde aquele dia terrível em que partiu da minha vida e agora vejo como faz falta uma pessoa como você: carinhosa, meiga, atenta, bondosa e generosa.

Sinto que talvez nunca tenha expressado tantas vezes quanto gostaria a importância que teve para mim. Sempre vi em você o exemplo de uma mulher guerreira, corajosa e persistente que me inspirou muitas vezes e que ainda tento imitar dia após dia.

Não há palavras que expressem com exatidão a tristeza que sinto quando penso que não posso mais ter seu abraço, ver seu sorriso doce, ouvir as histórias inspiradoras que apenas você sabia contar.

É um dever lembrar e assinalar a data da sua partida por tudo que devo a você, avó, mas eu o faço de forma espontânea e por verdadeiro amor. Um amor que nasceu entre nós para ser eterno.
Sei que Deus estará ao seu lado e que esta batalha será vencida, tio. Eu sei que você pode estar se sentindo fraco agora, mas mantenha a cabeça positiva porque é muito importante.

Esta doença vai passar, você vai se curar e em breve, tudo isso ficará no passado. Seja forte, tio, e saiba que toda a família está orando por você.

Seja forte! Você vai melhorar!
Não importa quanto tempo passe, tio, levarei você sempre no meu coração. Hoje faz 1 ano da sua partida e a tristeza que sinto segue comigo.

Acho que ainda não aceitei completamente que não iremos mais nos ver. Penso muito em você, sempre com muito carinho.

Oro para que esteja em paz, pois é tudo que posso fazer. Tem sido um ano difícil sem tê-lo por perto, mas tento ser forte, como você sempre disse para eu ser.

Quero me tornar alguém de quem você teria orgulho, querido tio. Sinto muito a sua falta!
Os primos são os primeiros amigos que temos na vida e, se cuidarmos bem dessa relação, são amigos para toda a vida.

Faz um ano que a minha prima nos deixou e o que sinto é que perdi uma grande amiga. Ainda hoje me recordo imensas vezes dela e sinto uma enorme vontade de bater um papo com ela.

Espero que descanse em paz, minha querida e amada prima!
É com grande tristeza e com um enorme aperto no peito que vimos desta forma convidar todos aqueles que acarinharam o nosso ente querido em vida para que se junte à família na Missa do Sétimo Dia que se avizinha.

Agradecemos as muitas mensagens de apoio e de conforto que nos têm enviado, é bom saber que, tal como para nós, ele foi importante para tanta gente e deixou para trás muitos e bons amigos.

Por favor, passem a palavra a todos aqueles que o conheceram e que queiram vir honrar a memória da pessoa maravilhosa que nos deixou, mas que continuará para sempre nos nossos corações.
Você partiu faz hoje um ano, querido primo, e a saudade é uma constante desde esse dia. É das pequenas coisas que me recordo mais vezes, a sua risada, o seu sorriso e a forma como passava a mão no cabelo.

São pequenos momentos congelados para sempre na minha memória, não são capazes de o retratar por inteiro, mas contêm em si a sua essência.

Ás vezes parece que já nem me consigo recordar bem de você, o que consigo lembrar está sempre algo difuso ou apenas focado em um aspeto seu.

É como um quebra-cabeças que nunca mais irei completar, pois falta a peça principal que é você.
Deus estará ao lado do seu filho
A hora de vencer a doença do seu filho
Você é uma luz na vida de seu filho
Não tenho mais forças para encarar o falecimento do meu filho. Faz 1 mês que ele se foi e a tristeza só piorou. Não consigo me manter em pé, não encontro alegria em nenhum lugar.

Ele era tudo para mim, meu tesouro, meu orgulho. Não é justo que ele tenha partido e me deixado aqui com saudade e lembranças.

Meu bom filho, meu menino, descanse em paz.
Eu sei que a batalha será dura, querido tio, mas sei que você irá vencer. Deus está ao nosso lado porque temos fé no coração.

Toda a família está orando pela sua saúde e sei que todos que conhecem o homem incrível que você é, estão mandando boas energias. Manteremos a cabeça positiva!

Seja forte, tio! Você irá melhorar!
Há um ano que você partiu deste mundo, querida prima, deixando uma imensa tristeza no coração dos seus familiares e dos seus amigos que tanto a acarinhavam.

Quando penso em você, sinto um misto de felicidade e tristeza. Feliz por todas as memórias que tenho de você serem boas e triste por não ter você mais aqui comigo.

Onde quer que esteja, que esteja bem e em paz!
Querido tio, nos momentos difíceis é sempre você que me dá força e alento para seguir em frente, agora que se encontra a lutar contra essa doença, é a minha vez de o motivar e de lhe dar esperança.

Mantenha o pensamento positivo e tenha fé. Verá que ficará bom logo. Estamos juntos nessa batalha, não o irei abandonar.

As rápidas melhoras!
Faz hoje oito meses que você partiu deste mundo, da minha vida, mas não do meu coração.

Desde esse dia que vivo agarrado às memórias dos momentos que compartilhamos e que agora guardo tão ternamente com receio que as possa perder.

Para sempre sentirei a sua falta e do abraço que não voltarei a ter. Descanse em paz na sua nova morada!
Há meio ano que me sinto triste, sem forças e sem motivação, pois foi há precisamente 6 meses que perdi alguém que foi muito marcante na minha vida.

O mundo ficou mais pobre e mais triste nesse dia. O sol não brilha mais do mesmo jeito, as flores não querem mais desabrochar  e os sorrisos se foram dos rostos de todo o mundo.

Parece que irá ser sempre assim. Parece que não voltarei a ver a felicidade novamente, nem voltarei a sentir alegria.

Alguém que foi fulcral na minha vida se foi para sempre e eu me sentirei eternamente triste.
Aconteça o que acontecer, eu irei sempre amar meu tio. Ele partiu há um ano. Desde essa data tudo se transformou em tristeza, em mágoa sem fim. Descanse em paz, primo.

Acho que jamais irei esquecer o dia que recordo hoje. Foi tão duro de aceitar, tão complicado de lidar! Quem me dera que tudo não passasse de uma mentira e ele estivesse aqui com aquele seu jeito tão especial.
Eu não sei como vou enfrentar esta dor, esta mágoa que existe em mim há um ano. Foi há um ano, há doze meses inteiros que minha filha se foi para jamais regressar.

Juro que tento me recompor, erguer a cabeça e seguir em frente, mas não consigo. Algo mais forte faz com que caia de novo, com que desista, com que baixe a cabeça e chore mais um pouco.

Não é fácil ficar sem um filho do jeito que eu fiquei sem a minha. É uma infelicidade atroz que assalta nosso coração. Mas temos de ser fortes e lutar cada segundo da nossa vida para honrar os filhos que sempre amamos.
Hoje lembro com saudade e tristeza minha tia querida que partiu há um ano das nossas vidas. Sentimos sua falta em cada dia que passou porque ela era uma luz presente, uma alma querida que abraçava todo mundo com sua doçura e generosidade.

Há pessoas que ficam para sempre por serem especiais e minha tia é uma delas. As memórias do que vivemos são muitas e eu as guardarei cuidadosamente no lugar mais secreto do meu coração.
Nunca sabemos bem o que dizer quando tentamos dar ânimo a alguém que se encontra doente, mas você é uma pessoa especial e merece que estejamos ao seu lado nesse momento delicado expressando todo apoio e encorajamento, tio.

Não é ocasião para abaixar os braços. Em vez disso, é neste momento de aparente fraqueza que você pode mostrar a força e a coragem que corre nas suas veias.

Deus e as pessoas que amam você estarão ao seu lado até que fique melhor. Desejo que recupere bem, tio!
As mãos ainda tremem e se torna impossível de conter as lágrimas. Passou o primeiro mês desde a despedida de meu filho querido. Ainda sinto a revolta, a dor que se espalha por todo meu corpo, o desespero de gritar e implorar para que o tempo volte atrás para ver seu rosto uma última vez.

Se existe algo difícil de entender, é um filho falecer antes de seu pai. Eu queria tanto que ele vivesse e que concretizasse seus sonhos, que conquistasse os objetivos que tinha traçado. Se pudesse, eu partiria no lugar dele porque ele foi cedo demais, porque foi injusto tudo ter terminado tão repentinamente.

Nada nem ninguém pode curar as feridas da sua ausência. O tempo pode passar, mas há acontecimentos impossíveis de apagar. Hoje me agarro as recordações boas dos momentos que vivemos juntos para conseguir erguer a cabeça, mas é difícil ter que enfrentar a vida sabendo que não tenho ao meu lado o bem mais precioso desse mundo.
Há um ano minha avó partiu da minha vida, mas sei que ela não me deixou totalmente porque ainda ouço sua voz, ainda sinto seu abraço, ainda guardo nossas lindas recordações e ela acaba por continuar presente como uma luz que guiando meus passos.

O tempo pode passar e tudo pode mudar, mas jamais permitirei que uma pessoa linda como ela caia no esquecimento.
Foi há um ano que perdi você, amiga, e tudo se desmoronou de uma forma trágica e muito dolorosa nesse momento da minha vida. De repente, fiquei sem confidente, sem alguém que era para mim uma verdadeira irmã, sem minha companheira fiel de todas as horas.

Muitas coisas mudaram desde sua partida. Há uma parte de mim que se tornou mais fria, mais racional, porque percebi que de um instante para o outro podemos perder para sempre pessoas que amamos de coração, e isso acaba por nos transformar um pouco, é uma experiência que não deixa ninguém indiferente.

Não poderia deixar passar esta data triste porque você foi alguém especial demais para ser esquecida. Aprendi muito ao seu lado, cresci com seu exemplo de força e bondade, e tudo isso guardarei em mim até que chegue minha vez de dizer adeus a este mundo.
Foram tantos os bons momentos que vivemos juntas, querida prima, e agora parece que foi tudo em vão. Você partiu há um ano e ainda custa aceitar a sua ausência.

Sei que foram muitos os momentos felizes que compartilhamos, mas de que serve essa felicidade, se no final, o que sinto é uma enorme tristeza por não voltar a repetir esses momentos?
Meu querido tio, dói muito ver você sofrer por doença e não poder fazer nada para o ajudar. Não se deixe abater, verá que isto é algo passageiro e que logo estará bom e cheio de saúde.

As suas rápidas melhoras, querido tio!
Querido tio, esta é uma mensagem de força para que recupere rapidamente e logo volte a estar junto de nós.

Sei que está atravessando uma fase complicada e que nessas alturas é fácil a gente perder o ânimo. Não perca a esperança e tenha fé, Deus cuida de todos nós e vai cuidar de você também.

É essencial manter o pensamento positivo e não desencorajar, garantindo assim uma recuperação rápida.

Você me tem apoiado ao longo da vida, agora chegou a minha vez de lhe dar o meu apoio e ajudar você a manter a esperança. Fique bom logo, tio.
Passe o tempo que passar, querido filho, você continuará a ser a razão da minha existência e da minha alegria. Faz hoje um ano que partiu deste mundo, me deixando sozinha para sempre, mas é pensando em você que consigo encontrar as forças para continuar a viver.

Vivo com você no pensamento. Já era assim antes da sua partida, mas agora é mais intenso. É uma forma de o sentir ao meu lado e de enganar a saudade.

Espero que se encontre em paz e quero que saiba que, dentro do possível, eu estou bem. Sinto muito a sua falta, meu querido filho.
Ainda sinto sua falta todos os dias, tio. No seu aniversário de 1 ano de falecimento, deixo aqui algumas palavras para tentar lidar com a saudade que sinto.

Você partiu há 1 ano e desde lá acho que ainda não consegui aceitar totalmente a sua partida. É difícil saber que não posso mais abraçá-lo ou simplesmente pegar o telefone e ligar para conversar.

Nossas lembranças estarão sempre guardadas no meu coração. Você foi muito mais quem um tio para mim, foi um verdadeiro amigo e eu nunca irei esquecê-lo.
Você é forte e eu tenho certeza que irá vencer esta batalha, tio! Eu sei que esta doença pegou você desprevenido, mas sei também de toda a força e coragem que tem no coração.

Estou orando para que melhor logo. Sei que, em breve, estará saudável novamente e com um sorriso no rosto, como sempre. Mantenha a cabeça positiva e saiba que estarei sempre ao seu lado. Fique bem, meu querido tio!
No dia que minha prima se foi, tudo em mim se tornou mais simples: a tristeza e a saudade tinham chegado. Foi há um ano, doze meses intensos de vazio dentro de mim.

Irei recordar minha prima com felicidade, até porque ela sempre foi a alegria em pessoa. Espero que esteja a descansar na sua nova casa enquanto eu luto para sorrir outra vez.