Mensagens mais recentes de Conforto

A despedida foi feita, mas ainda não aceito a realidade. Meu pai, meu querido pai se foi; ele partiu para eternidade. Dentro de mim, desde há um mês, mora um vazio maior do que o mundo onde vivo.

Tenho tentado me superar todos os dias. Não há um só instante em que não lute para regressar à normalidade possível. Mas é difícil. Penso no meu pai, não entendo as razões da vida e da morte e enfraqueço.

Talvez seja por ter passado pouco tempo, talvez no próximo mês eu me sinta mais forte e capaz. Quero muito honrar o nome do meu pai, deixá-lo orgulhoso, esteja ele onde estiver. Descanse em paz, papai.
 
Pois o Senhor é justo e ama a justiça;
os retos verão a Sua face.

- Salmo 11:7
Que de paz seja feita sua eternidade
e que nada nem alguém incomode
seu descanso que começou há dois
anos. Até ao dia do nosso reencontro.
O momento em que você se foi, acabou por se tornar o mais trágico de toda minha vida. Foi exatamente há três meses que seu corpo cedeu. Exatamente há três meses que o sabor da vida, para mim, se perdeu.

Ainda passou pouco tempo e por isso tem sido complicado resistir, mas eu sei que vou conseguir me erguer. Pode demorar mais ou menos, mas um dia vou honrar seu legado devidamente.

Você não partiu em vão. Eu tenho certeza que pessoas como você não vão embora simplesmente. Pessoas assim vivem eternamente. No meu coração e mente, você nunca irá partir de verdade.
Sinto muito pela perda do seu filho. Imagino que nesse momento o sentimento de angústia esteja tomando conta do seu coração, mas você e sua família estarão cercados de amor de todas as pessoas que gostam de vocês.

Ninguém conseguirá remover a dor que sente, nem fazer você esquecer a tragédia que aconteceu, mas todos estaremos ao seu lado para que nunca lhe falte as forças e para que nunca se sinta desamparada.
Receba estas palavras que refletem meu desejo que sua dor seja breve e que nunca lhe falte a força para enfrentar essa adversidade.
Foi há seis anos que vi você partir. Não foi apenas uma simples despedida, mas um adeus a uma pessoa muito especial que tinha o dom de me fazer feliz como mais ninguém sabia fazer.

O tempo tem avançado e minha vida tem sofrido algumas mudanças. Muitos amigos têm surgido, outros têm seguido com suas vidas, mas nada me faz esquecer a ligação forte que nos unia. Sinto que foi uma das maiores bênçãos que já tive, poder usufruir da sua amizade, e é impossível esquecer alguém que nos marca desse jeito.

Às vezes, fico pensando como estaria sua vida se não sofresse essa tragédia, você que sempre foi uma pessoa de grandes sonhos e de grandes paixões. Tenho certeza que, onde quer que estivesse, continuaria sorrindo porque essa era sua principal característica que mostrava a beleza da sua alma.

Vou sempre recordar com o maior dos carinhos todos os momentos que vivi ao seu lado. A saudade aperta mais um pouco e a dor bate mais forte no peito cada vez que lembro esta data triste, mas isso nunca me impedirá de sentir orgulho e felicidade pela oportunidade que tive de conhecer uma pessoa especial como você.
Não deve existir dor maior que aquela que sente uma mãe quando perde o filho que viu nascer. Eu sei que você amava seu querido filho mais que tudo nessa vida e quero que saiba que meus pensamentos e todas as minhas orações vão em solidariedade com seus sentimentos.

Peço que seja forte, apesar de não ser fácil perante uma tragédia dessas, mas nunca se esqueça que seu filho está na memória de Deus e que ele também continuará presente nas suas recordações. Erga a cabeça e continue sua batalha em memória dele até ao dia em que vocês se encontrarão novamente.
Você não tem de enfrentar essa batalha sozinho; Deus e todos os seus amigos estão ao seu lado para que a vença como tanto merece.
O sonho acabou se transformando em pesadelo e agora vocês estão sofrendo. Eu sei quão intenso era o desejo de ver nascer e crescer essa criança, mas a vida tinha outros planos.

Sinto muito pelo seu recém-nascido.
Ele agora está em paz.
Existe uma dor que não conhece tempo, uma infelicidade sem nome, sem fim. Eu sei que você, mãe sofrida, está sentindo uma mágoa gigante no coração. Mas sei também que a vida continua mesmo assim.

Ganhe força, coragem! No momento certo, erga sua cabeça e não pare de lutar pela sua paz interior. Orgulhe-se da mãe incrível que sempre foi, do filho que criou com tanto amor e carinho.

Ele continuará vivo no seu coração. Não importa a distância, mas sim o amor, e esse jamais irá desvanecer.

Faça seu luto e honre seu filho, seja em que situação for. Ore por ele e não desista de você. Força!
 
Meu Deus, sei que nem sempre mereço a sua compaixão e o seu perdão, talvez por isso, é que este meu agradecimento é ainda mais sincero.

No momento em que já mais nada, nem ninguém me valia, eu juntei as poucas forças que me restavam e orei, meu Pai. Orei para Lhe pedir mais uma oportunidade, para Lhe demonstrar que a minha fé era forte e que o meu pedido era sincero.

Seria justo, que mesmo assim o meu pedido não fosse atendido, mas do mal que me afligia, me vi livre, pelo que Lhe estarei eternamente grata, meu Deus!
No dia em que você partiu, uma parte de mim também se foi. Passaram três meses desde esse momento tão doloroso e a verdade é que ainda não recuperei da perda, nem sei se algum dia irei recuperar.

Só quem perdeu alguém importante na sua vida é que pode entender o que eu estou sentindo.

Não sou a mesma pessoa sem você. Sinto muito a sua falta!
Mesmo quando o caminho parecer difícil, acredite em si mesmo porque uma boa dose de otimismo pode melhorar a forma como você vê as coisas.
Quando faltarem as forças para continuar, lembre-se que estarei perto para ajudar você a se erguer. Coragem!
 
Que Deus esteja ao seu lado neste momento de perda e que a fé lhe guie neste caminho difícil. Sua filha partiu e eu não tenho palavras para descrever esta tristeza.

Desejo força para você e para toda a sua família. Que possam encontrar alguma paz nesta escuridão.

Saibam que estou orando por todos vocês e pela sua menina que está agora no céu.

Meus pêsames.
O fim de ano está chegando e com ele vem este momento mágico que é o Natal, mas não consigo me alegrar com nada disso. Estou de luto pelo meu irmão e sinto que nada é capaz de tirar do meu peito esta tristeza.

Meu Natal não será o mesmo sem ele. A saudade aumenta a cada dia e sinto um vazio enorme no meu coração. Tudo que eu queria é que ele estivesse aqui para que pudéssemos celebrar este dia como sempre.

Que Deus o tenha e que a fé esteja comigo e com a minha família neste momento difícil.
Tudo o que é ruim sempre tem um fim. Verá que logo estará de plena saúde e junto de quem ama você! As melhoras!
O Natal este ano não terá o mesmo brilho, a mesma cor, o mesmo cheiro, nem sequer a mesma alegria dos últimos anos. Esta data ficará sempre marcada pela partida da sua irmã, que tantas saudades deixa nos nossos corações.

Apesar de estar sentindo uma enorme tristeza, se lembre que a última coisa que ela desejaria era que aqueles que amava vertessem lágrimas por ela nesta altura.

Procure não deixar a tristeza tomar conta do seu coração, pois se quem partiu sempre primou pela alegria, não haveria querer ver tristeza.

Os meus sinceros pêsames e procure estar um pouco mais feliz por quem o está vendo do céu.
Deposite sua esperança em Deus
Desafios ao alcance da fé
Provações e fé
Até um dia, meu bom pai que partiste cedo demais. Que eternamente vivas em paz.  
 
Eu não sei se meu coração é o mais sensível do mundo, mas não há natal que passe que eu não chore por aqueles que sofrem. Penso sempre em quem não tem família, amigos e presentes; em quem não terá mesa para jantar.

A verdade é que eu amo o natal! Se existe data no ano que eu aprecio profundamente, essa data é esta, a do espírito natalino presente no ar. Acontece que nem todo mundo tem o privilégio de estar feliz como eu. E por isso, eu choro um pouco.

Não é algo que consiga controlar. É uma coisa que aperta minha garganta e me provoca sensações de infelicidade com a realidade ao meu redor.

O meu desejo para este natal é que todo mundo tenha chão, comida, paz e amor. Enquanto eu desejar, meu desejo pode se realizar. Bom natal a todos e sejamos amigáveis com o mundo à nossa volta!
 
Eu não sei quanto tempo vai durar esta minha dor, esta angústia que me prende às lágrimas todos os dias, todas as noites. Já passaram cinco meses e ainda não sei como aceitar sua despedida.

A morte é mesmo a realidade mais difícil de lidar, de compreender. Sinto que cada novo dia é também uma nova forma de luta, de busca por uma salvação desconhecida.

Espero que no próximo mês, eu me sinta mais forte e capaz. Preciso de regressar à minha vida, às minhas batalhas. Preciso também de ter força para homenagear o ser incrível que há cinco meses partiu sem aviso.

Descanse em paz.
Todos os dias eu sei o que é sofrer, sentir tristeza, dor, infelicidade sem limitação. Até nesta época de Natal eu experimento as lágrimas, a saudade, a angústia.

Espero e desejo que este Natal seja bonito, especial e que marque e mude minha maneira de enxergar a vida. Que sejas dias sem igual, uma alegria constante.

A tristeza não vai durar sempre.
Feliz Natal!
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;  reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

- Provérbios 3:5-6
Este será um Natal definitivamente marcado pela tristeza e pela mágoa. Perder um ente querido é sempre um momento difícil, ainda mais quando estamos em plena época de festas, em que a comunhão e a partilha do amor em família são as notas dominantes.

A saudade que já começou a sentir, se irá intensificar durante a noite de Natal e serão muitos os momentos em que se irá recordar de quem partiu.

Peço a Deus que o ampare nesse momento difícil, que lhe dê as forças necessárias para atravessar essa fase complicada e que lhe dê o ânimo para seguir com a vida.
O amor acabou, mas não a amizade. Posso ter perdido um namorado, mas ganhei um amigo para o resto da vida.
Numa época em que todo o mundo está alegre, a sua família celebra este Natal com dor e tristeza por ter perdido recentemente um dos membros da família mais amados e acarinhados.

É um enorme contraste entre a alegria desta época e a tristeza que sentimos nos nossos corações.

As reuniões familiares à mesa nunca mais voltarão a ser iguais e este será o primeiro desafio que enfrentarão nesta altura.

Com o tempo se irão adaptar à nova realidade e encontrar formas de celebrar quem já não está mais aqui.

Os meus pensamentos e as minhas orações nesta altura estão com todos vocês! Tenham um Santo Natal!
São já cinco meses que me separam do momento doloroso em que você partiu. Ao deixar este mundo, não foi apenas sua presença que desapareceu, mas também uma parte de mim que amava e que se inspirava na pessoa maravilhosa que você foi.

Os dias têm passado e deixado um vazio cada vez maior. E a saudade bate forte no meu coração porque nada nem ninguém pode me devolver tudo que de especial você me dava.
Ainda que grandes perdas assolem sua vida, você nunca estará sozinha porque meu amor é incondicional e eu sempre estarei ao seu lado.
Que Deus cuide da minha tia lá em cima e que eu encontre paz aqui embaixo para encarar a partida de uma pessoa tão especial quanto ela.
Que a sua fé em Deus esteja presente. Saiba que estou orando muito para que seu filho recupere toda a saúde e energia que sempre teve.

Por agora, desejo muita força a você. Sei que seu amor de mãe é maior do que tudo e tenho certeza que seu filho irá melhorar logo.

Estarei orando por vocês dois e sei que nosso Senhor tomará as rédeas da situação e em breve tudo irá melhora. Seja forte!
Nem sempre as coisas correm como tínhamos imginado ou sonhado, mas podemos encontrar conforto em saber que Deus tem um plano para nós todos.
A notícia do falecimento do seu filho me deixou triste e sem palavras, querida amiga. Não sei nem por onde começar a lhe escrever esta mensagem.

Sei que de nada adianta dizer que o tempo tudo cura, que nada acontece por acaso ou que tudo isto faz parte do grande plano de Deus.

De nada servem as palavras para uma mãe que vê o seu filho partir.

Mas mais do que as palavras, o que lhe posso dar neste momento é o meu carinho e um ombro amigo onde pode descarregar a sua mágoa e a sua frustração.

Estarei ao seu lado para o que precisar. Os meus sinceros pêsames!
É em nome de toda a minha família que venho por este meio expressar os nossos sinceros pêsames pela perda que sofreu. Perder um irmão nunca é fácil, muito menos quando se trata de dois irmãos que eram tão ligados e que tanto se amavam.

Só Deus e você é que sabem a tristeza que está sentindo neste momento complicado da sua vida, mas quero que saiba que estarei aqui para o ajudar no que for preciso.

Que Deus conforte o seu coração e seque as suas lágrimas e que o meu abraço sentido segure você, sempre que sentir as pernas vacilar.
A sua partida deste mundo, meu amor, marca um antes e um depois. Antes, eu era feliz, tinha a minha namorada, o meu grande amor e me sentia invencível. Depois, não voltei a encontrar razões para sorrir, não quero a companhia de ninguém e me sinto como se a vida me tivesse derrotado.

No momento em que soube que tinha partido, meu amor, desejei que a terra me engolisse e que a minha vida acabasse naquele momento também, pois sem você aqui, isto não faz mais sentido.

Ainda não fiz as minhas pazes com Deus, nem sei se um dia as farei. Tenho uma enorme revolta no meu coração e todo o amor que não te pude dar.A sua partida deste mundo, meu amor, marca um antes e um depois. Antes, eu era feliz, tinha a minha namorada, o meu grande amor e me sentia invencível. Depois, não voltei a encontrar razões para sorrir, não quero a companhia de ninguém e me sinto como se a vida me tivesse derrotado.

No momento em que soube que tinha partido, meu amor, desejei que a terra me engolisse e que a minha vida acabasse naquele momento também, pois sem você aqui, isto não faz mais sentido.

Ainda não fiz as minhas pazes com Deus, nem sei se um dia as farei. Tenho uma enorme revolta no meu coração e todo o amor que não te pude dar.
Amizade verdadeira é aquela que é protegida e abençoada por Deus. A nossa é assim, amigos!
 
Senhor, Senhor nosso,
como é majestoso o Teu nome em toda a terra!
Tu, cuja glória é cantada nos céus.

- Salmo 8:1
 
Seis anos depois, ainda vive em mim uma imensa saudade. O tempo que passou não me fez esquecer dos momentos maravilhosos que passei ao seu lado e sempre que chega esta data sinto uma imensa tristeza só de lembrar que você partiu para nunca mais voltar.

A vida nunca volta a ser o que era depois de perdermos as pessoas que mais amamos. Por isso, peço que Deus me ajude a ter forças para continuar suportando a dor da sua ausência.
Ainda nem consigo acreditar como foi possível isso acontecer à sua esposa amada. Nós nunca imaginamos que aqueles de quem tanto gostamos um dia irão partir e quando isso acontece, a dor e a tristeza tomam conta do nosso coração.

Não sei bem o que lhe dizer, nem sei se há algo que seja possível ser dito em momentos como este que possa ajudar a aliviar a dor que estará a sentir.

Mesmo sem as palavras certas, saiba que terei sempre aqui para você um ombro amigo e um forte abraço para lhe dar força neste momento difícil.

Pode sempre contar comigo! Os meus pêsames sinceros!
Querida prima, aquela que sempre lutou e que nunca desistiu, pode encontrar finalmente a paz e o descanso tão almejados.

Para quem cá ficou, a tristeza e a saudade são enormes e a dor ainda cresce fundo nos nossos corações.

Irei sempre sentir a falta da minha grande companheira de aventuras!

Que Deus a receba nos Seus braços e que os anjos celebrem a sua entrada no Céu!
E assim se passou 1 mês sem meu pai aqui… Como dói esta saudade. Não consigo dizer adeus, porque quando me despedir, terei que aceitar que meu pai partiu.

Guardo as lembranças comigo e penso sempre na pessoa incrível que meu pai foi. Meu maior exemplo e quem o conheceu sabe quando ele era especial.

Dói muito viver sem seus conselhos, sem poder compartilhar alegrias e tristezas.

Que meu pai esteja em paz e que Deus me dê forças para seguir o meu caminho.
A tristeza me assola desde o dia que meu filho se foi. Hoje, deixo aqui minha homenagem a ele que partiu levando junto minha alegria.

Ele era meu maior tesouro, meu presente de Deus. Não consigo aceitar sua partida porque não faz sentido que um filho vá embora assim.

Que seu descanso seja eterno, filho. Que Deus esteja ao seu lado e que os anjos lhe protejam sempre!
Meu amor, desde que você partiu que não tem sido fácil viver.

Sinto muita falta dos pequenos momentos que eram só nossos: acordar do seu lado, falar com você durante o café da manhã, lhe dar um beijo antes de ir para o trabalho e voltar a dar um beijo quando chegava em casa.

Depois jantava com o meu maridão e adormecia nos seus braços até que fosse novamente manhã.

Agora, fico revivendo todos os momentos felizes que compartilhamos.

Sei que o disse muitas vezes em vida, mas vou continuar repetindo isso mesmo agora: Amo você incondicionalmente e eternamente! Nada nos irá separar!
Meu amigo, a cada momento de cada dia, Deus olha por você. Desde que o sol nasce e até que volte a nascer, Deus nunca sai do seu lado.

Você pode por vezes pensar que Ele o abandonou ou duvidar de quais os motivos por trás do grande plano divino, mas pode ter a certeza, que mesmo nos momentos mais complicados, como aquele que está agora passando, Deus nunca o abandona.

E é nas alturas mais complicadas da nossa vida que não podemos duvidar que Ele está ao nosso lado e que devemos ter fé e orar para que Deus nos mostre o caminho.
Só eu sei quão intensa é minha dor desde a hora que meu cunhado partiu para seu novo mundo. Tem sido muito difícil lidar com as lembranças, a saudade, o vazio que ele deixou em toda família.

Parece que todo mundo está triste, com um aspeto cinzento e amargurado, sem alegria no olhar. Talvez seja a minha infelicidade a falar mais alto, mas não encontro cor ao meu redor.

Espero que todo este meu sentimento seja passageiro, que faça parte de um luto difícil e profundo. Jamais irei esquecer meu cunhado, mas é urgente que minha vida não pare.

Descanse em paz, meu irmão de coração.
Hoje à noite não sentirei o calor do seu corpo, o conforto do seu abraço e não terei sua doce companhia. Hoje sentirei um vazio implorando pela presença do meu marido, meu companheiro e meu amor. Hoje percebi que a morte me roubou uma parte do que sou.

Quando prometi que estaria ao seu até ao fim não imaginava que esse mesmo final seria esta tragédia. Ainda tínhamos muitos planos, ainda havia muitos sonhos por concretizar e o amor que nos unia era tão forte que sempre pensei que seríamos capazes de alcançar todos eles.

Há uma tristeza que me persegue para onde quer que vá e que ocupa meus pensamentos, que sobrecarrega meu coração. É um fardo que me causa uma dor que julgo não ser capaz de suportar por muito mais tempo. Sou forte, mas é difícil permanecer nesse estado quando roubaram meu porto seguro.

Cada vez tenho mais a certeza que você foi a melhor coisa que me aconteceu, meu amor. Minha vida mudou no momento em que você chegou e agora que partiu sei que nada será igual. O tempo vai passar, mas sentirei sua falta para sempre e recordarei nossa história pelo resto dos meus dias.
Lamento muito pelo falecimento da sua avó. Sei que ela era uma inspiração para você e que era imenso o carinho que tinha por ela, mas também tenho certeza que sua presença era uma bênção muito grande na vida dela e isso é algo valioso que deve confortar seu coração.

A tristeza não pode ser evitada, assim como o sentimento de saudade, mas pense em tudo que viveram, guarde para sempre o amor que unia vocês e tenha a força que necessita para erguer novamente sua cabeça.