Mensagens mais recentes de Conforto

Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.
João 16:33

Coragem e muita fé é o que desejo a você. Sei que está sofrendo muito, pois perdeu alguém que amava. Mas Deus está ao seu lado, neste e em todos os momentos.

Agora você chora, mas amanhã reconquistará a felicidade. Tenha força e lute contra a tristeza, pois quem se foi apenas partiu mais cedo; um dia voltarão a se encontrar. Ore para que Deus acalme seu coração aflito e lhe dê paz.

A fé e a coragem farão com que o amanhã seja bem melhor que hoje. Eu imagino a dor que você está sentindo, amigo. Mas eu sei o quanto você é forte e será com essa força que essa doença irá desaparecer.

Eu estarei ao seu lado, prometo. Não vou largar sua mão por um minuto que seja. E só irei descansar quando encontrar seu rosto feliz como antes. Você vai vencer este pesadelo – eu tenho certeza. Força, amigo!

Recebi a notícia do seu falecimento, e fiquei alguns segundos sem reação, sem saber o que dizer perante tamanha tragédia. Há pessoas que, definitivamente, mereciam ser eternas, e você era uma delas pela sua bondade, pela sua generosidade, por ser alguém com um sorriso único e contagiante.

O mundo ficou mais pobre, e no meu coração nasceu um enorme vazio. Despeço-me expressando o desejo que você descanse em paz!

“Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
Revelação 21:4

Aguardamos ansiosamente pelo cumprimento das promessas maravilhosas de Deus. Aquilo que nos causa dor, como a doença e outros problemas, em breve deixarão de ser um fardo.

Confie no Deus que pode tudo, a quem nada é impossível. Ele está atento ao seu sofrimento e, enquanto esse dia não chegar, dará a você as forças necessárias para que o possa suportar.

“Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação.”
2ª Coríntios 1:2, 3

Toda a humanidade precisa de consolo, mas a maioria acaba por procurá-lo nos lugares errados, em fontes duvidosas, naquilo que nunca dará um verdadeiro retorno. Esquecem-se que existe um Deus que é um Pai e um verdadeiro Amigo, e que Ele sabe exatamente aquilo que mais precisamos, que está disposto a dar o seu conforto para as fases mais negativas da vida.

Ore a Ele, procure através das suas Escrituras a força divina que fará de você alguém mais confiante. Deus tem o poder para interceder em favor de todos os seus servos. Se desenvolver a verdadeira fé, mais tarde ou mais cedo acabará por receber as maiores bênçãos.

Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
2 Coríntios 1:5

Tudo que hoje você sofre um dia será transformado em alegrias. Mantenha o coração em Deus e confie nos seus desígnios.

Lembre-se que para Ele não existem impossíveis e o que agora parece não ter solução, amanhã Deus soluciona. Mantenha a esperança e tenha fé, pois Deus trará a felicidade de volta à sua vida!

Eu sei que os últimos dias não têm sido fáceis, mas você é forte, meu amigo. Essa doença será vencida pela sua força e determinação. Mantenha a coragem e não desista, porque em breve tudo vai ficar bem.

Eu estarei ao seu lado – é uma promessa! Prometo também que seu sorriso vai surgir mais cedo ou mais tarde. Nossa amizade dará a força que você precisa para superar esta grande prova de fogo. Um abraço, amigo!

Seu filho está doente, mas como qualquer problema este também terá solução. Levante a cabeça e orgulhe-se de ser uma mãe presente e exemplar. Limpe as lágrimas e mantenha o foco no que é verdadeiramente importante.

Seu filho vai ficar bem; em breve tudo não terá passado de um pesadelo. Tenho certeza que as coisas vão melhorar, porque você é forte e seu filho merece tudo que existe de positivo na vida. Lute, mantenha-se firme e acredite em dias melhores. Força!

Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4

Mesmo no pior momento, mesmo na mais sofrida solidão, Deus estará sempre ao seu lado. Seu amparo e proteção podem ser invisíveis, mas são reais. E se abrir seu coração para a fé conseguirá enxergar a mão de Deus encaminhando você pelo caminho.

Não deixe que a dor seja maior que a sua fé, nunca, pois para os que nunca desistem e sempre acreditam, Deus guarda a maior das recompensas.

O tempo passou e a saudade é cada vez mais forte. Hoje faz um mês que você partiu; que deixou este mundo e se entregou a outro. As lágrimas continuam a cair e a dor aperta no peito dia após dia.

Eu sei que o tempo irá levar a mágoa e o desespero, mas sentirei sua falta eternamente. Eterno também será este luto que afoga meu coração em uma esperança sem sentido. Descanse em paz até à hora do nosso reencontro. Até um dia.

Estou solidária com você e com sua dor, amiga! Eu nem imagino a tristeza que você está carregando no peito. Perder um filho é algo sem explicação; é algo que machuca a alma; é algo que fere o coração.

Mas eu estarei ao seu lado todos os dias até enxergar um sorriso no seu rosto. Você é e sempre será uma mãe exemplar, bela e memorável. Chore o que precisar e faça seu luto, mas não desista de viver. Conte comigo para tudo, amiga!

Esta hora é de dor, de consternação, de tristeza. Não existem palavras para definir o que você está sentindo. Perder um filho é conhecer uma mágoa eterna e sem dimensão. Sinto muito.

Mas por maior que seja a infelicidade eu prometo que vou ficar junto para ajudar você a retomar o caminho da felicidade. Vamos arrumar um jeito de enxergar a vida de outra forma. Estarei ao seu lado para dar conforto e um ombro amigo. Força!

Adeus, mamãe! Fique com Deus no novo mundo que levou você de mim. Às vezes ainda nem acredito que você se foi de verdade. Meu coração está apertado desde o dia da sua despedida.

Não consigo conceber que você partiu para jamais regressar. Mas tenho de aceitar e conviver com a realidade. E é por isso que hoje me despeço e prometo recordar, amar e honrar seu nome eternamente. Até um dia, mãe!

Adeus, meu pai. Chegou a hora da despedida. Você se foi e jamais irá regressar. Eu sei que não vou sentir mais o calor do seu abraço nem o conforto das suas palavras.

Prometo que seu nome não vai desaparecer nem seu legado vai se tornar invisível. Vou sentir sua falta e as lágrimas irão cair lentamente, mas vou manter vivo o melhor pai de sempre. Até um dia, papai! Te amo.

Adeus! Por maior que seja a vontade de não enxergar a realidade eu sei que não tem outro jeito. Chegou a hora da despedida. Você se foi para outro mundo e não voltarei a tocar no seu cabelo ou acariciar seu rosto.

Espero que esteja em um lugar tranquilo onde possa descansar. Fique em paz e se puder me ver espero que se orgulho de mim e do que estou fazendo aqui. Prometo recordar seu nome todos os dias e tornar seu desaparecimento uma coisa compreensível.

Acho que chegou a hora da nossa despedida. Você é e sempre será uma pessoa muito importante para mim e por isso jamais cairá no meu esquecimento. Parta em paz e descanse na eternidade do tempo.

Seu legado neste mundo é grande e muito importante, por isso viverá aqui por muito tempo. E no dia do nosso reencontro descansaremos juntos. Por agora ficarei aqui honrando seu nome e tudo que representa para mim. Até um dia!

Há despedidas que nos destroem por dentro. Quando temos de dizer adeus a alguém que amamos parece que nos faltam as palavras, quando temos de dizer adeus a alguém que marcou nossas vidas só as lágrimas conseguem expressar nossa dor, quando temos de dizer adeus a alguém que significava tudo para nós, na verdade não perdemos apenas essa pessoa, mas também um pouco do propósito da nossa existência.

Ainda nem consigo ter verdadeira percepção do quanto meu mundo ficou mais pobre. Você sempre tinha aquela palavra bondosa, o sorriso contagiante, o olhar terno e meigo, e agora eu perdi tudo isso. Sua vida chegou ao fim, e é impossível não sentir um pouco de revolta ao ver isso acontecer a alguém que merecia ser eterno. Sei que é necessário erguer a cabeça e seguir em frente, e eu prometo que tentarei fazer isso, mas por agora apenas quero chorar, lamentar minha perda. Descanse em paz!

Eu sei que não resolve a situação, mas prometo ficar ao seu lado, amigo. A dor que você está sentindo no coração é gigante – eu nem consigo sequer imaginar. Sua mãe partiu, mas você vai retomar sua vida.

Tenho certeza que um dia, após concluir seu luto, seu sorriso vai surgir novamente. Era isso que sua mãe quereria. E eu serei testemunha desse momento tão especial. Até lá estaremos juntos a dividir essa infelicidade que atacou sua vida. Força, amigo!

Eu sei o quanto está sendo difícil para você, amigo! Ninguém merece passar pelo que você está passando. Mas não pense que é impossível retomar a paz e a felicidade. Eu estarei aqui, bem ao seu lado, para garantir que tudo vai dar certo.

Essa tristeza vai embora. E por mais que demore a partir eu não vou largar seu pé. Os amigos são assim. E nossa amizade vai ajudar você. Força!

Eu estou ao seu lado, amigo. Não é fácil conviver com a morte de um pai. Ele se foi e você está morrendo de saudade, está sentindo que jamais será possível encontrar felicidade. Mas isso não é verdade.

Você vai arrumar um jeito de enxergar a vida de outra forma. Não vai ser fácil e pode até demorar, mas um dia você vai retomar seu caminho para felicidade. E eu serei testemunha, prometo que serei. Tenha coragem, amigo! Força.

Eu sei que nem sempre a vida corre do jeito que queremos. Mas temos de ser fortes e continuar nossa luta. Eu estarei ao seu lado, amigo! Você jamais se sentirá sozinho. Conte comigo para tudo que precisar.

Eu sei o que é sofrer; sei o que cair no chão molhado; eu sei o que é não ter esperança. E é por isso que não vou largar sua mão até enxergar no seu rosto o sorriso mais puro de sempre. Força, amigo! Tudo vai dar certo.

O pesar que sinto desde o momento que você se foi é gigante; não tem dimensão até. É algo que não consigo explicar nem exprimir em gestos. Descanse em paz!

A morte é algo imensamente injusto, mas não devemos desistir de encontrar uma forma de entender a lógica da vida. Eu vou fazer meu luto, chorar de saudade, mas também vou recordar seu legado com um sorriso e manter seu nome vivo em qualquer instante. Até um dia!

Estou triste porque você partiu para outro mundo, mas tenho certeza que estará em paz e que um dia voltaremos a ficar juntos. Você é uma amiga muita especial e eu prometo honrar nossa amizade todos os dias.

Desejo que seu descanso seja profundo. Sua existência nesta vida foi muito inspiradora para mim. Na verdade, foi ao seu lado que descobri a felicidade. Até um dia, amiga!

Estimado e querido professor, todos nós temos sempre algo a ensinar e a aprender, mas algumas pessoas nasceram para deixar uma marca forte nos outros, algumas pessoas vieram ao mundo com o dom de, através da sua perspicácia, transmitirem pensamentos e ensinamentos que jamais podem ser esquecidos. Você foi definitivamente uma dessas pessoas, e, agora que sua vida chegou ao fim, não há como não sentir um vazio, uma dor inexplicável. Que perda terrível para todos nós!

Seu jeito único de ajudar os outros a crescer, sua forma muito especial de transmitir valores, o entusiasmo que demonstrava pela sua função de educador são virtudes que dificilmente se encontram nos dias de hoje. A minha gratidão não tem limites pela experiência de aprendizagem que você me proporcionou, e eu levarei comigo para sempre cada palavra debitada pela sua boca.

A vida acaba sempre por ser injusta porque há pessoas que mereciam ser eternas. Descanse em paz, professor!

Eu ainda não consigo acreditar. Como é possível uma pessoa tão especial deixar este mundo sem aviso? É com um pesar e uma dor muito grande que enfrento esta triste realidade.

Já sinto falto e sei que vou sentir para sempre, mas vou encarar a verdade de frente e saborear as lembranças que roubam dimensão à saudade. Que seu descanso seja profundo e a paz esteja ao seu lado. Até um dia!

É com muito pesar e grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu querido amigo. Ainda não consigo acreditar que ele partiu para sempre, e que não voltarei a estar ao seu lado nesta vida.

Deixa saudades eternas e muitos corações quebrados, mas também lindas lembranças que servem de consolo aos que ficam e sofrem com sua ausência. Até sempre, meu amigo.

Pai, gostaria de ter mais um segundo ao seu lado para destronar esta saudade e abraçar seu corpo uma vez mais.

Faria qualquer coisa para mais uma chance de falar tudo que sinto por você, papai, e matar esta saudade que me rouba felicidade.

O que no passado foi amor agora é também saudade. Até um dia, mamãe!

Minha mãe partiu e deixou saudade, mas continuará viva até meu coração deixar de bater.

Eu sei que este adeus é para sempre e por isso viverei eternamente em saudade.

Como é grande a saudade que sinto daqueles que vi partirem deste mundo!

Desde que você partiu meu mundo perdeu parte da cor e meu coração se encheu de saudade e dor.

Um dia você foi amor, no outro se despediu e hoje é saudade para sempre.

Porque você partiu e não mais vai voltar no meu coração saudade vai ficar.

Se antes nossa ligação era o amor agora é a saudade.

Sua despedida é sinônimo de saudade na minha vida.

Você partiu mas ficará para sempre na minha memória e será saudade no meu coração.

Este ano foi difícil, irmã! Foram mais de trezentos dias sem o calor do seu abraço e a ternura da sua voz. Você partiu cedo demais, mas eu farei o que puder para manter seu nome vivo neste mundo.

Espero que esteja em paz e orgulhosa do meu percurso. Nem sempre foi fácil superar a saudade, mas não vou desistir de ser feliz. Até porque essa seria sua vontade com toda certeza. Até um dia, irmã!

Você é e sempre será uma pessoa marcante na minha vida, vovô! Mesmo que não esteja mais entre nós eu sinto sua presença ao meu lado como sempre. E já passou um ano que você se foi!

Desejo e espero que esteja em um mundo de paz. Você sempre foi um ser humano maravilhoso e com um coração de ouro, por isso merece tudo que existe de bom. Meu pensamento é seu e minhas orações também. Até um dia, avô!

Tristeza e luto na hora da partida do meu amigo
É com muita tristeza que digo adeus

Hoje todo meu pensamento é seu, mamãe! Às vezes ainda não acredito que você se foi para outro mundo. É algo tão injusto que parece até irreal. E já passou um ano. É que você é o centro do meu mundo e maior que todo universo.

Isso é só para você perceber o quanto é importante para mim. Mas se você puder me ver eu sei que está orgulhosa, porque serei sempre um exemplo do que você foi. Gosto muito de você e prometo que nem a morte irá nos separar. Até um dia, mãe! Te amo.

Sinto sua falta, vovó! O tempo passou muito devagar, mas já passou um ano desde o triste momento que você me deixou com este luto maior que eu; maior que o mundo.

Desejo e espero que esteja em paz e que se puder me viver se sinta orgulhosa do meu percurso. E por maior que seja a distância eu prometo que vou estar sempre pensando em você. Nossa união é e sempre será gigante e incondicional. Até um dia, avó!

Parece que você está sempre ao meu lado, mas já passou um ano que você partiu, vovó. Faz um ano que seu corpo deixou o meu. Sinto muito sua falta, avó! Gostaria de ter mais um abraço ou escutar sua voz no meu ouvido.

Você sempre foi mais do que uma avó encantadora. Você é inspiradora e sempre será, vovó. Só desejo que esteja em paz aguardando minha chegada. Até esse dia.

Eu sei que esta dor e este luto vão permanecer eternamente no meu coração. Você partiu e deixou um mundo de saudade e incompreensão sem igual. Sinto sua falta, amigo, e é por isso que meu luto será eterno.

Vou honrar seu nome todos os dias e recordar nossa história e tudo que proporcionamos um ao outro desde sempre. Prometo que você nunca irá embora de verdade, porque na minha boca viverá para sempre.

Como dói e faz sofrer este luto eterno
Este luto será eterno
Meu coração se cobriu de luto eterno

Você sempre foi mais do que uma simples tia e é por isso que vou recordar seu nome eternamente. Adoraria que você ainda estivesse ao meu lado, mas a morte roubou você de mim. Meu luto será para sempre, tia.

Nunca se esqueça que mesmo longe eu estarei sempre pensando em você e em todas as coisas que me proporcionou. Nossa história não termina agora, mas no dia que nada mais existir. Descanse em paz, tia!