Mensagens mais recentes de Conforto

O tempo vai passando, os dias mudam no calendário e faz já dez meses que você partiu deste mundo.

Continua sendo um assunto sensível para mim falar do seu falecimento. Creio que ainda não tenha aceitado por completo a nova realidade.

Mas quando a realidade é tão negra, talvez seja melhor viver na ilusão de ter você aqui. Sei que não está certo e que, mais cedo ou mais tarde, terei que enfrentar a realidade e reaprender a viver sem você.

Por enquanto,  vou adiando esse confronto com o real e vou mantendo você por cá por mais um tempo, nem que seja só nos meus pensamentos.
10 meses após a sua partida, ainda parece que foi ontem. A saudade segue a mesma, a falta que sinto ainda assola meu coração e nada parece me confortar.

Não sei se, algum dia, aprenderei a lidar com a falta que você me faz. Lembro sempre de tudo que compartilhamos e guardo estas lembranças com muito carinho.

Mesmo que não esteja mais aqui, sempre haverá um lugar muito especial para você no meu coração.
Faz 1 ano que minha prima partiu e eu ainda sinto sua falta todos os dias. Há momentos que esqueço o que aconteceu e penso que vou encontra-la logo.

É difícil não poder mais ver uma pessoa que sempre foi especial para mim. Nós tínhamos uma amizade de verdade e não importa quanto tempo passe, nunca irei esquecer de tudo que vivemos lado a lado.

Que minha prima descanse em paz.
Tio, você já mostrou ser capaz de destronar quaisquer dificuldades. Esta doença é mais uma grande prova de fogo na sua vida, mas eu tenho certeza que, graças à sua força e coragem, a vitória será certa.

Não baixe os braços nem ceda à tentação de desistir ou ao cansaço. Você é uma pessoa muito forte, um autêntico guerreiro, por isso batalhe todos os dias até se recuperar totalmente.

Meu pensamento está com você, tio.
Tenha coragem!
Enquanto as quedas me fortalecerem, de nada eu terei medo. Coragem e confiança no caminho!
 
A minha tia, aquela mulher que amo com todo meu coração, partiu para seu novo mundo há um ano. Desde essa triste data, tudo mudou na minha vida. Acho que aprendi uma grande lição.

Apesar de todo sofrimento e da saudade que não solta meu peito, a verdade é que hoje eu valorizo mais o tempo, as pessoas e todas as coisas que eu amo e são verdadeiramente relevantes para mim. Entre lágrimas, eis que surge uma coisa boa.

É claro que trocaria essa sabedoria pelo coração da minha tia a bater ao meu lado, mas isso não é possível. Irei recordá-la sempre com muito carinho e prometo homenagear seu nome e tudo que fez neste mundo.

Ela é e sempre será importante para mim.
Descanse em paz, tia.
Desde que perdi você há oito meses que cada dia que passa é um recomeço. Em cada novo dia, digo para mim próprio: “Hoje será diferente.”

Mas a verdade é que nada muda, continuo com a mesma tristeza no peito desde que você se foi. À noite, ao deitar, é quando a tristeza se intensifica, parece esperar que eu me encontre só para se manifestar com toda a sua força.

Custa muito não ter mais você aqui. Por isso, procuro me ludibriar, tentando iludir a dor que se instalou no meu coração desde a sua partida com três simples palavras: “Hoje será diferente.”
Já passaram tantos meses quanto os dedos de duas mãos desde que você partiu para todo o sempre.

Temos sentido muito a sua falta. Cada um de nós se vai recordando de você à sua maneira. Há quem prefira nem mencionar o seu nome, para não acordar novamente a dor adormecida no peito.

Eu, por exemplo, prefiro me recordar de você quando estou só. Nessas alturas me sinto mais próximo de você e o meu coração parece sossegar.

Cada um tem a sua forma de se recordar de você, mas, mesmo que silenciosos, são muitos aqueles a sentir a sua falta. Não precisam de o dizer, está no olhar deles.
Não consigo encontrar as palavras certas para expressar como foi o ano que passou. O meu primo faleceu há precisamente um ano, foi nesta data que o Criador o chamou para o Reino dos Céus, onde tenho a certeza que se encontra desde esse dia.

Mas apesar de saber isso, o que sinto desde essa altura é uma raiva tremenda e uma revolta. Não me parece justo que alguém que ainda tinha tanta vida pela frente, tenha visto a sua passagem por este mundo encurtada.

Ficou tanta coisa boa por viver e por mostrar. Eu sinto muito a falta dele. Descanse em paz, querido primo!
A família convida a todos os que tanto amavam o nosso ente querido a estarem presentes na Missa do Sétimo Dia para lhe prestar a derradeira homenagem.

Sabemos que, tal como nós, são muitos os que não se conformam com a sua partida, mas nos consola a ideia de se encontrar no Reino dos Céus.

Iremos sempre sentir saudade daquele que partiu cedo demais!
Dez meses terríveis de lágrimas e saudade sem você ao meu lado como antes. Ainda estou tentando lidar com o choque de não ter mais sua companhia, de sua respiração jamais ser escutada pelos meus ouvidos.

Ainda acordo com inúmeras interrogações na minha cabeça. Porque morreu? Porque me deixou tão só? Porque não se despediu? Porque a vida tem de ser tão cruel? São perguntas a que o futuro irá me responder.

Não tem sido fácil, aliás, eu sinto que vai ser difícil a vida inteira. Talvez o tempo me ajude a aceitar os desígnios da vida, não sei. O que eu sei e prometo é que irei honrar você eternamente. Descanse em paz.
Já passaram seis anos. Um período em que sua falta se fez sentir muito na minha vida. O tempo voou e trouxe um pouco de paz ao meu coração amargurado, mas também uma imensa de saudade de estar ao seu lado.

Não esqueço você nem por um segundo. Há dias piores e outros melhores, mas sei que a marca que deixou em mim será eterna. Porque você era um ser humano muito especial, capaz de dar o que tinha e o que não tinha para ver quem estava ao seu redor feliz. Já não existem pessoas como você hoje em dia, e por isso sua partida deixou o mundo bem mais pobre.

Peço que Deus me continue ajudando a lidar com sua ausência e que permita que as memórias do que vivemos permaneçam comigo enquanto eu existir. Porque elas me dão força e alento, porque são uma fonte de satisfação raiando na tempestade, porque trazem você até mim, ainda que na simples imaginação.
Os trinta dias mais cinzentos de toda minha vida foram os últimos trinta que vivi. Foi exatamente há um mês que meu pai faleceu e me deixou nesta tristeza sem igual. Descanse em paz, meu herói.

Espero que um dia você se orgulhe de mim, do meu percurso neste mundo. Eu irei sempre admirá-lo e honrá-lo. Prometo que farei dos meus dias uma homenagem ao homem e pai que amo, esteja ele onde estiver. Até um dia, papai.
Tenho contados os dias, tenho somado e acumulado os sentimentos de dor e tristeza. Há dez meses perdi você, a morte surgiu de forma inesperada para roubar o que de mais precioso eu tinha. É difícil encontrar foças porque não foi um simples adeus, mas a despedida de alguém que era muito importante na minha vida.

É muita a saudade de ter sua companhia, saudade dos belos momentos que passávamos juntos, das nossas conversas triviais e de saber que tinha alguém ao meu lado sempre pronto para me ouvir e me ajudar quando precisasse. O tempo não tem curado, mas cavado um vazio em mim que não tem fim. É a consequência de saber que nada voltará a ser o que era antes.

Nunca esquecerei você, aconteça o que acontecer, porque nunca desaparecem do coração as pessoas por quem nutrimos o maior dos carinhos. A vida continuará, mas uma parte de mim ficará presa ao passado, revivendo memórias, recordando o sentimento forte que nos uniu.
Há 1 ano, minha filha partiu, levando toda minha alegria. Desde então, tudo parece que perdeu o sentido e não encontro motivos para seguir em frente.

Ela era tudo para mim, meu maior orgulho e minha felicidade. Agora, parece que a vida perdeu a graça e tudo que posso fazer é sentir a falta que ela me faz.

Que Deus me ajude a seguir em frente, pois sei que ela iria querer me ver feliz.

A saudade seguirá aqui sempre, assim como as lembranças que guardo. Filha, você irá morar para sempre no meu coração.
Não esqueça: com fé e determinação tudo é possível, pois Deus estará guiando você pelo melhor caminho.
Eu não estou com medo, tio, porque sei que você irá melhorar. Temos Deus e a fé do nosso lado e é tudo que precisamos. Estou orando para que fique bem.

Ore você também e se mantenha positivo. Você é forte o suficiente para vencer qualquer batalha e esta doença é apenas mais um obstáculo que você irá ultrapassar.

Estarei ao seu lado ao longo da sua recuperação e eu não tenho dúvidas que, em breve, isso será apenas passado e você estará saudável novamente.

Seja forte, se mantenha positivo e lembre-se que tudo irá ficar bem.
Eu gostaria de consolar você de toda essa dor que a perda da sua filha lhe provocou. Gostaria de tornar tudo mais fácil, de fazer você se sentir em paz outra vez. Não é fácil, mas eu juro que estarei sempre perto para tudo que precisar.

Não existem palavras milagrosas, mas às vezes elas conseguem nos acalmar. Eu quero muito que você resista, que não se deixe cair, que arrume um jeito de continuar a viver.

Sua filha merece que você sorria de novo, que procure ser feliz como sempre fez. Faça isso por você, mas também por ela. Quando sentir que a hora chegou, por favor, levante a cabeça e prossiga.

Um abraço sincero.
É com profundo pesar e muita saudade que hoje recordo minha querida prima que há um ano atrás nos deixou. Não há palavras que descrevam a dimensão da saudade e a falta que ela me faz a cada dia que passa.

Fomos mais que duas pessoas da mesma família, fomos amigas que compartilharam aventuras, momentos tristes e de grande alegria, fomos duas pessoas que confiavam uma na outra e que queriam fazer essa ligação perdurar para sempre.

Não foi possível ela continuar seus sonhos, terminar seus projetos, não foi possível estender nossa amizade até sermos velhinhas. A morte surgiu com toda sua crueldade e roubou a vida a alguém que merecia ser eterno.

Guardarei com carinho cada detalhe da sua linda alma, assim como as feições simpáticas do seu rosto. Mesmo que ela tenha partido cedo demais, seu exemplo de mulher guerreira e conquistadora jamais será apagado da minha memória e do meu coração.
 
Precisamos de força e coragem para enfrentar os desafios da vida. Hoje, tio, você está doente, mas não está sozinho. Eu estarei permanentemente ao seu lado para lutarmos e vencermos essa doença.

Espero que não desanime. Você sempre demonstrou ser uma pessoa de garra, um homem disposto a batalhar pelo que acredita e também pelo que é importante. Hoje, é importante lutar como nunca.

Acredito que em breve tudo terá passado. Restarão lembranças de uma etapa difícil, de uma autêntica prova de fogo que nunca foi impossível de superar. Tenha coragem tio! Um abraço muito forte.
 
Eu sempre tive medo da morte. Nunca quis passar por toda dor que ela provoca, pelas sensações de mágoa perante a vida, da saudade mordaz, do luto. Há um ano começou minha odisseia em todos esses sentimentos. Descanse em paz, prima.

Não tem sido fácil suportar a falta que você me faz. Sinto que, aconteça o que acontecer, eu jamais irei ter você ao meu lado como antes. É claro que as lembranças têm ajudado, mas não substituem o abraço, o beijo, o toque.

Quero acreditar que você está em um lugar melhor, mais sereno e feliz. Eu preciso de achar que a paz é rainha no seu novo lar e assim será eternamente. Você sempre foi mais do que uma simples prima.
Os dias são todos iguais desde que você deixou este mundo há um mês, meu filho. Não tem dia em que não acorde cheia de saudades de você e com uma grande tristeza no peito por não poder ver ou escutar você.

Como eu queria poder voltar a abraçar você e a escutar novamente a sua risada. Não tem como uma mãe recuperar de uma perda destas. Um filho é tudo para nós e ao perder você perdi o amor pela vida.

Não mais voltarei a sorrir, nem a conhecer o doce sabor da felicidade, de agora em diante, só me resta saborear o travo amargo da dor.
Há pessoas que entram na nossa vida para deixar a sua marca para sempre. É esse o caso do meu querido tio que partiu deste mundo há um ano.

É a minha maior inspiração e sinto uma tristeza enorme por não poder voltar a contar com as suas palavras amigas e com os seus conselhos sábios.

Mas as marcas que deixou na minha vida são fundas e nunca me irei esquecer dele.
Ao longo do caminho da vida, por vezes, damos passos sem poder ver o chão, mas com a crença que está lá o chão. Para isso é preciso ter fé.
Faz hoje um ano que tive que me despedir de uma pessoa maravilhosa que trouxe tantas coisas boas para a minha vida e de quem irei sentir sempre saudade, a minha querida avó.

Os encontros de família nunca mais voltaram a ser os mesmos, passou a existir um silêncio que dantes era ocupado pela sua voz ou pela sua risada.

Gostava de brincar com as crianças, pois no fundo do seu coração, ela nunca cresceu e continuava a ser muito jovem. Infelizmente o seu corpo não acompanhou a juventude do seu espírito e ela teve que partir.

Ela marcou a minha vida de muitas formas e jamais a esquecerei.
Passo a passo, com confiança, rumo ao meu destino. É assim que caminho na vida, com fé.
 
Foram oito meses de profunda tristeza e de pranto por ter perdido uma pessoa que dava muita luz à minha vida. Agora sei que só percebermos a verdadeira importância de alguém quando lhe dizemos adeus para sempre. Tudo que senti nos oito meses que passaram foi um vazio e uma imensa vontade de voltar atrás no tempo.

As recordações maravilhosas de tudo que vivemos são lindas e provam a genuinidade do sentimento que nos uniu. Conforta minha alma saber que há laços fortes que criamos e que perduram, mesmo depois de uma das partes deixar de existir. É o amor e a amizade que faz nossa existência valer a pena.

Sinto uma grande admiração e um carinho eterno por essa pessoa especial que não está mais entre nós. E sempre que puder farei questão de a lembrar e de a homenagear com emoção e sinceridade. Há almas bonitas e corações generosos que merecem nunca mais serem esquecidos.
Os dias que se seguiram ao seu falecimento, querida tia, foram os mais complicados da minha vida. Agora que passou um ano, relembro a dor que senti nessa altura e a tristeza que quase me derrubou.

Sei que teve de ser assim. Deus é que decide quando chega a nossa hora e temos que aceitar a sua decisão, mesmo que não consigamos compreender.

Descanse em paz, querida tia!
Meu filho adorado, ao longo deste último ano foram muitas as vezes em que pensei desistir disto tudo. Desde que você partiu deste mundo  que não tem sido fácil andar com a vida para a frente sem poder ter o seu abraço ou ouvir a sua voz.

A tristeza pauta agora a minha vida, choro todos os dias e a toda a hora e a esperança de dias melhores vai desaparecendo com o passar do tempo.

Não devia ter acontecido assim. Não é assim que funciona a vida. Ao perder você, não perdi só o meu maior amor, perdi também a minha vontade de viver.
Superar a morte de alguém é sempre doloroso, ainda mais se se tratar do meu primo que amo com todo meu coração. Querido, já passou um ano e ainda não consigo aceitar a dura realidade.

Espero que os dias me fortaleçam; espero que em breve consiga olhar o mundo, as pessoas e os desígnios da vida com outra serenidade. Primo, se você poder me ler, saiba que o adoro e farei o possível e o impossível para o manter vivo aqui.
 
Meu querido tio, não existe bem maior neste mundo do que a sua saúde, por isso espero que esteja se cuidando para ficar bom logo.
Eu faria de tudo para ver você bem novamente. Mas sei que neste momento só podemos mesmo esperar e dar tempo ao tempo.

Tome os seus remédios, siga as indicações dos médicos á risca e mantenha o pensamento positivo. Tenha fé, muita fé e verá que irá recuperar rapidamente.

Nunca se esqueça que não está sozinho nessa luta. Estarei sempre aqui para o que possa precisar.

Peço todos os dias a Deus que o ajude a recuperar, ele atende sempre os pedidos que são feitos com amor.

As melhoras, querido tio!
Não importa quão tortuoso é o caminho, nem quão distante é a caminhada, com Deus ao seu lado, você irá superar tudo.
Este é um momento difícil e é por isso que valorizamos tanto quem esteve aqui para apoiar a nossa família. Obrigado a quem mandou boas energias. Este é uma hora difícil de despedida e é sempre bom saber com quem podemos contar.

Convidamos você a prestar suas condolências na missa de sétimo dia. Esperamos que possamos estar unidos em oração para dizer adeus. Contamos com você.
Nem a morte é capaz de me afastar do grande amor da minha vida. Minha namorada partiu, mas meu amor nunca irá acabar. Ela sempre foi única para mim. Meu único amor, minha melhor amiga, minha grande companheira.

Meu coração está partido, mas segue amando, pois nada apaga um sentimento tão forte como este que sinto. Sei que um dia iremos nos reencontrar e eu irei abraçá-la muito forte e dizer tudo que não pude.

Nossas lembranças e nossos planos estão guardados comigo e eu sei que minha espera, um dia, terá fim. Estaremos juntos novamente, como deveria ter sido sempre. Amo você!
É tudo muito recente e eu tenho ainda muita dificuldade em encontrar as palavras certas para definir o que sinto. Há um mês, minha vida mudou para sempre. Meu filho querido partiu para um novo mundo.

Sinto e irei sempre sentir sua falta, saudade do seu carinho, do seu abraço tão fofo e querido, da sua voz, do seu olhar sempre luminoso. A vida, às vezes, é muito injusta. Infelizmente, eu acho que foi injusta com você.

Mais do que um menino doce e generoso, você era um sonhador, uma pessoa incrível que me inspirava a ser melhor a cada novo dia. Irei amá-lo eternamente, esteja eu perto ou longe de você. Descanse em paz.
 
Eu já não sei o que é sorrir sem arrependimento. Desde que minha amiga se foi para seu novo mundo, tudo se tornou triste, infeliz demais. Foi há um ano que tudo mudou.

Gostaria que ela escutasse ou lesse minhas palavras, que pudesse entender o que eu sinto. É muito difícil controlar esta saudade, este terrível vazio que tem atormentado minha alma e coração noite e dia.

Ela nunca foi uma amiga igual a tantas outras amigas que conhecemos na vida. Ela sempre foi como uma irmã, como alguém que sempre amei acima de qualquer coisa ou pessoa.

Quando amamos tanto alguém como eu a amei e ainda amo, a verdade é que não estamos preparados para despedidas, especialmente esta que é definitiva. Amiga, por favor, descanse em paz.

Irei amá-la e respeitá-la eternamente.
Até um dia, querida.
Calma, a estrada da vida nem sempre é árdua; em breve seus pés caminharão sobre terra suave.
Vovó, um ano inteiro sem sentir o calor do seu abraço, sem escutar sua voz suave no meu ouvido. Foi exatamente há doze meses que você se foi, que seu corpo desapareceu do meu olhar.

Eu sinto sua falta todos os dias, todas as noites, em qualquer instante. Sinto saudade das conversas, da melodia das suas palavras sempre sábias. Avó, sempre que penso em você, desejo voltar no tempo.

Descanse em paz, avozinha.
Até um dia.
Há vizinhos que a gente apenas conhece, mas tem outros que viram amigos e entram na nossa vida para permanecerem eternamente. Penso nisso, ao mesmo tempo que ainda estou em choque com a notícia do falecimento de meu vizinho e amigo. É uma enorme perda, um momento trágico e terrível que me deixa profundamente triste.

Nesse momento de dor, quero endereçar minhas condolências à família e dizer que esse homem bondoso, genuíno e trabalhador jamais será esquecido.
As melhoras, tio. Nenhuma palavra pode fazer desparecer de um momento para o outro seu problema de saúde, mas tem muitas pessoas torcendo por você, e todos uniremos nossas orações para que se restabeleça e tudo volte à normalidade.

Tenha força e coragem, uma inabalável confiança em Deus e a certeza de que nunca estará sozinho nessa fase mais delicada da sua vida.
Tribulações acontecem mais tarde ou mais cedo, mas quando existe fé no coração jamais se equaciona voltar atrás.
Hoje lembro a despedida de uma pessoa muito especial. Há um ano minha tia partiu, deixando um grande vazio e muita saudade em todas as pessoas que a conheciam.

Apesar dos doze meses que já passaram, ela não poderia ser esquecida porque sempre foi um exemplo para mim. Lembro que travou várias batalhas e enfrentou diversas dificuldades, mas nunca abdicou do seu caráter e de fazer o bem sempre que podia.

Foi uma perda muito grande para toda a família, e por isso continuaremos recordando suas histórias, seu sorriso bondoso e sua alma generosa pelo resto das nossas vidas.
Sinto muito pela perda do seu pai, amiga
Seu pai será sempre uma luz
Gostaria que meu tio nunca tivesse ido embora, que a morte não o viesse roubar à vida, mas veio há um ano. Desde esse dia, meus sorrisos perderam seu lado arrojado e verdadeiro.

Parece que tudo que faço é forçado, sem graça. Talvez tenha medo de o desrespeitar com uma risada, não sei. É difícil viver assim, com o arrependimento à espreita.

Meu tio foi uma pessoa muito importante para mim. Ele tinha sempre um brilho no olhar que me cativava, mas também era dono de uma sabedoria ímpar, bem como de uma alegria contagiante.

Irei sempre recordá-lo com muito carinho, mas também com nostalgia, porque tenho certeza que meu coração sentirá sua falta todos os dias. Descanse em paz, tio.
O pai eterno da minha amiga
Eu não sei quando vou parar de sentir saudade. Já passou um ano inteiro, verão, inverno, outono, primavera. Um ano sem meu primo adorado, sem meu irmão de coração.

É muito triste não poder estar ao lado de quem mais amo, perto de quem sempre me fez sentir feliz. Quem me dera que meu primo não tivesse morrido, que não tivesse desaparecido fisicamente deste mundo.

Tenho certeza que ele irá fazer falta eternamente, para mim e para todas as pessoas que tiveram o privilégio de o conhecer. Juro que vou honrá-lo todos os dias. Seu nome jamais cairá no esquecimento.

Descanse em paz, primo.
 
Nas horas de aflição é sempre bom ter quem nos estenda a mão, e eu quero que saiba que estou aqui do seu lado, tio, para lhe transmitir um pouco de força, agora que está lutando contra seu problema de saúde.

Você nunca estará sozinho, e isso acontece devido à pessoa muito especial que é. Tenha confiança que com tanto amor e positividade à sua volta, vai melhorar rápido e ultrapassar essa fase delicada.
Demore o tempo que demorar, é você que decide qual seu ritmo na vida. O importante é manter a fé na sua caminhada.
O brilho do seu olhar deixou de iluminar este mundo há um ano. Prima, tenho sentido tanto sua falta! Parece que não sei sequer como caminhar sem você ao meu lado, como viver simplesmente.

Você sempre foi como uma irmã para mim, uma amiga daquelas que são para toda vida. Talvez seja por isso que ainda chore antes de adormecer quando penso em você.

Querida prima, descanse em paz.
Um dia iremos reencontrar-nos.