Mensagens mais recentes de Conforto

Sua mãe permanece viva nas lembranças, amigo
Todos caímos, mas só os guerreiros se erguem. Revele sua força nesta hora de superação! Melhoras!
 
Não contenha as lágrimas dos
seus olhos nem as expulse do
coração. Na hora certa, você
irá homenagear seu neném
que partiu cedo demais.

Sinto muito pelo adeus do seu
bebê, do seu recém-nascido.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio está em Deus.

- Salmos 62:7
Eu tento aceitar que você se foi, tento lidar da melhor maneira, mas a verdade é que não tem sido fácil. Já passaram dez meses e a saudade cresce a cada novo dia.

Quero lhe deixar minha homenagem, mesmo consciente que você não irá ler ou ver, tal como não escuta minhas orações todos os dias. Descanse em paz eternamente.

Eu vou procurar honrar seu nome e todas as coisas boas que fez na vida, todas aquelas ações que provocaram o bem a tudo e todos ao seu redor. Dez meses passaram e cada vez mais eu tenho certeza que você irá viver em mim para sempre.
 
Sinto que a infelicidade tomou conta do meu viver há dois meses, no dia e hora que minha mãe partiu para jamais regressar. Ela sempre foi tudo para mim, o meu grande pilar, a razão dos meus momentos de felicidade.

Os dias têm nascido tristes para mim. Parece que a apatia é meu destino, aquela coisa cinzenta de ser mais ou menos, de estar quase bem. Sinto que sem minha mãe não verei a luz de novo.

A única coisa que posso fazer é lutar; lutar todos os dias, por mim e por ela, para aceitar a realidade e lidar com ela da melhor maneira. Mãe, eu juro que vou batalhar para ser feliz e honrar seu nome.

Descanse em paz.
Eu amo muito você!
Ainda que minha mente e meu corpo enfraqueçam, Deus é minha força, Ele é tudo o que eu sempre preciso.

- Salmos 73:26
Eu sei que todas as pessoas que conheceram minha querida e tão amada vovó, estão em choque! Já passaram sete dias, mas ainda é muito pouco tempo para aceitar esta dura realidade. Descanse em paz, vovó.

Tenho acordado com seu nome no meu pensamento, ou então com seu rosto. Sinto que minha avó viverá comigo eternamente, aconteça o que acontecer!

Talvez seja por isso que eu sinto tanta necessidade de falar seu nome, de recordar histórias engraçadas, histórias da nossa poderosa união neste mundo. Agora descanse, vovó, descanse em paz!
Que saudade você deixou, querida avó. Hoje é o sétimo dia sem você aqui e cada dia a saudade aperta ainda mais.

Tenho lembrado muito de tudo que compartilhamos, de todas histórias que você me contava. Vou guardar tudo com muito carinho.

Espero que descanse em paz ao lado de Deus. Levarei você no meu coração.
“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

- Romanos 12:12
Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. Bom dia!

- Salmos, 9:10
Os meses têm passado devagar, a um ritmo desaconselhável. Em toda minha vida, eu nunca quis tanto que tempo passasse a voar, mas desde que você se foi – há oito meses – tudo mudou. 

Vivo com a esperança que toda esta saudade e dor que sinto por estarmos distantes se resolva com a passagem dos dias, com a passagem das noites. Espero que o tempo me ajude.

Quero muito acreditar que sua nova casa tem toda tranquilidade e harmonia que você sempre procurou e proporcionou aos outros em vida. Descanse em paz e até ao esperado dia do nosso reencontro.
Meu amor, todos os nossos planos ficaram por cumprir. Todos os nossos sonhos jamais passarão de sonhos por realizar. Você se foi cedo demais, mas prometo recordá-la sempre como a minha namorada!

Tenho certeza que a saudade e a distância não irão levar você de mim para muito longe, aliás, sinto que estaremos eternamente ligados; sempre perto um do outro. Quando o amor existe, nada é mais forte que ele.

Sei que vou sentir sua falta cada dia mais, sei também que meu coração será seu para sempre. Prometo respeitar você ao longo de todo meu percurso. Você irá se orgulhar de mim, eu juro.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

- Salmos 46:1
Todos os dias, desde que meu netinho querido e amado partiu, eu choro e oro pela sua eterna serenidade. Não há um só minuto que passe em que não pense no seu rosto, no seu sorriso, no seu olhar.

Ele é e sempre será meu pilar na Terra. Mesmo longe dele, eu sei que ele está ao pé de mim, sempre me apoiando e guiando pela estrada da minha vida.

Não tem sido fácil acordar, e acima de tudo adormecer, e perceber que jamais o poderei abraçar! Se existe algo profundamente triste neste mundo, a morte de quem amamos é a mais dolorosa de todas.

Que o Senhor o proteja sempre.
Descanse em paz, netinho lindo.
Eu não consigo erguer minha cabeça, não sou capaz de sorrir e se fosse sentiria remorso, arrependimento. É assim que me sinto desde que minha sobrinha fechou os olhos pela última vez.

Como eu gostaria que ela estivesse aqui, que seu coração ainda batesse forte neste mundo. Sinto que a vida não foi justa com ela; sinto que ela deveria viver mais e mais anos.

Descanse em paz, minha querida sobrinha! Acho que nunca lhe disse, mas para mim você sempre foi como uma filha. Na verdade, talvez seja por essa razão que sofro tanto com sua ausência.
Em nome de todos os filhos venho expressar o pesar e as saudades eternas que sentimos, mãe. Passaram apenas dois meses desde que você deixou fisicamente de existir nas nossas vidas, mas o vazio da sua ausência já causou marcas que carregaremos para sempre.

Dói saber que não poderemos ver seu sorriso novamente, nos deleitarmos com seu abraço, sermos contagiados com a força que demonstrava todos os dias. Você foi uma mulher guerreira e inspiradora que nunca virou as costas perante as dificuldades da vida e que amou seus filhos acima de tudo. Nada voltará a ser igual, agora que não está mais entre nós.

O tempo vai trazer a paz que precisamos para nossos corações, embora seja difícil superar um acontecimento trágico como esse. Estaremos unidos como família que somos, compartilhando a mesma angústia e as mesmas ansiedades, mas também a determinação de levarmos uma vida de acordo com os princípios que você nos ensinou.
O tempo tem passado lentamente, mas a saudade percorre minha alma a um ritmo alucinante. Ela me faz viajar até ao passado, até ao tempo em que você ainda estava viva para lembrar como era bom ter uma mãe carinhosa, amiga e conselheira como você, sempre pronta a ajudar em todas as horas.

Fui muito feliz enquanto estive ao seu lado e sempre olharei para você como um exemplo de mulher digno de ser imitado. Eu tive uma educação baseada em bons princípios, tive o incentivo para dia após dia para me tornar em alguém melhor, tive a proteção e o essencial para viver feliz e tudo isso eu devo à melhor mãe que o mundo já conheceu.

A tristeza tem tomado conta do meu estado de espírito e não é fácil sorrir quando perdermos alguém que nos dava motivos para isso. Só queria poder expressar o quanto sinto a sua falta, assim como o amor que sinto por você. Descanse em paz, mãe.
Pessoas decididas escolhem um caminho, pessoas determinadas percorrem-no até ao fim.
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!

- Salmos 136:1
Guardarei este sétimo dia no meu
Coração e pensamento, vovó!
Entre lágrimas, juro orar por você
E pela sua merecida e eterna paz.
 
Acredite que é possível e lute; eu estarei perto para lhe dar todo meu apoio!
 
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim.

- João, 14:6
O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.

- Salmo 14.2
Já passaram dez meses e às vezes ainda fico imaginando que você está ao meu lado. Quem me dera que não tivesse partido, que você ainda estivesse aqui junto de mim.

Sinto sua falta, quero sentir seu abraço mais uma vez, escutar a sua voz, apreciar o brilho dos seus olhos. Agora que você se foi eu percebo que fiz pouco do muito que desejaria ter feito.

Com o seu adeus eu aprendi uma grande e valiosa lição: valorizar. Devemos dar valor e demonstrar nosso amor e amizade para quem gostamos e gosta de nós. Agora é tarde, mas aplicarei esse ensinamento na minha vida.

Vou lutar para ser feliz, por mim e por você.
Descanse em paz.
Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.

- Isaías 41:10
Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.

- Salmos 91:11
Há um mês perdi meu maior herói. Fiquei sem meu grande protetor, sem o melhor conselheiro, sem o pai que lutou com todas as suas forças para que eu fosse feliz. Hoje é um dia triste porque me lembra a perda de alguém que amava de toda alma e que não estará mais presente fisicamente.

É como ficar sem chão, sem teto, é como ter de enfrentar a maior das tempestades. Um bom pai é a âncora da família, uma referência na casa e uma força no lar. E é por isso tenho sentido sua falta todos os dias e carregado uma dor no peito difícil de suportar.

Guardarei cada lembrança com apego e carinho como uma mãe que carrega no colo seu bebê precioso. Nada pode ser esquecido porque vivemos momentos muito felizes e porque um pai querido e maravilhoso como você merece ser homenageado por toda eternidade.
Há 5 meses, tive que dar um adeus sofrido e sinto que ainda sinto uma tristeza enorme por esta partida. Perder alguém é sempre difícil, ainda mais quando é uma pessoa tão especial.

Fiquei com as lembranças e com o luto. Tenho orado muito para que esteja em paz, para que Deus lhe proteja e para que a fé me ajude a seguir em frente.

Um dia, nos reencontraremos. Até lá.
Hoje, celebramos a Missa de Sétimo dia de falecimento da minha querida avó. É com muita tristeza que me despeço desta mulher que me ensinou muito.

Com ela, aprendi valores como honestidade, determinação e a positividade. Ela tinha sempre um sorriso no rosto e é por isso que lembrarei dela assim: sorrindo.

Guardo esta imagem comigo e guardo também nossas lembranças.

Querida avó, que possa descansar agora. Nunca esquecerei de você!
Nunca irei esquecer todos os momentos que compartilhamos desde o seu nascimento até ao dia em que partiu para sempre deste mundo, minha querida filha. Esquecê-los, seria como esquecer uma parte de mim.

Você era parte integrante de quem sou e quando se foi daqui há um ano, levou essa parte boa junto com você e deixou para sempre um enorme vazio que, por muito que tente, jamais conseguirei preencher.

O amor que eu sentia e sinto por você é infinito, pode passar muito tempo, mas nunca irei deixar de amar você. Nunca se deixa de amar alguém por falecer, simplesmente deixamos de poder lhes dar esse amor.
Há 7 dias, suspirei fundo e dei adeus à minha querida avó. Sinto uma tristeza profunda, mas sei que era a sua hora. Agora, ela poderá descansar ao lado de Deus.

Sinto muita falta dela, de tudo que compartilhamos, das boas risadas. É triste saber que não posso mais abraçá-la, mas a vida é assim e é melhor aceitar.

Guardo a saudade e as lembranças incríveis que tenho dela e agradeço por tê-la conhecido. Descanse em paz, amada avó!
As memórias permanecerão
Há dois meses tudo mudou
Dois meses de uma saudade infinita
O luto continua. Minha querida e amada mãe partiu para seu novo lar há dois meses e desde essa data tudo ficou mais pesado. Ela tinha ainda tanto para dar ao mundo, para viver, para criar.

Sinto que a velocidade do tempo meu mudou, a minha disposição também. As lágrimas não param de cair e a saudade aumenta a cada novo dia. Como eu sinto falta da minha mãe.

Acho que jamais irei superar esta dor, esta infelicidade que tem tomado conta do meu pensamento e coração. Espero que a passagem dos meses torne meu viver mais fácil, mas sinto que irá demorar muito tempo.

Quero acreditar que ela está feliz, serena e orgulhosa de mim, do meu percurso. Por ela, eu vou lutar todos os dias para me erguer! Por ela, eu vou tentar sorrir de novo. Descanse em paz, mamãe.
 
Eu quero acreditar que você está em um lugar sereno, em um lugar de paz. Não tem sido fácil para mim lidar com sua ausência. Há oito meses que não sinto seu abraço nem escuto sua voz.

Adoraria ter mais um segundo ao seu lado. Só mais um segundo que fosse. Abraçaria seu corpo com tanta força que acho que esse segundo iria durar uma eternidade. Descanse em paz.
 
Há seis meses eu descobri o que é a morte, o que é sofrer por quem não está perto. Descobri também o que é a saudade infinita, a infelicidade de não abraçar quem quero.

Gostaria de não ter experimentado quaisquer uma dessas terríveis sensações, mas a verdade é que não escolhemos tudo que nos acontece. Sinto muito sua falta!

Descanse em paz.
Você é um amigo de verdade, alguém em quem posso confiar minha própria vida, meus segredos, meus sonhos e desejos. Que Deus o ajude e abençoe.

Eu não sei se alguma vez na vida eu lhe agradeci por ser meu amigo, por estar ao meu lado nas horas de maior dificuldade. Se não lhe agradeci, agradeço agora. A minha gratidão é toda sua.

Espero e desejo profundamente que todos seus dias sejam maravilhosos, que seus projetos se realizem e que nunca lhe falte vontade de sorrir. Seja muito feliz, amigo, com a bênção do Senhor.
Querido tio, tenho orado muito para que você fique bem logo. Eu sei que este é um momento difícil, mas é importante manter a mente positiva.

Sei que tudo isso irá passar em breve e você ficará saudável novamente. Estou torcendo pela sua melhora e orando muito para que Deus nos ajude.

Fique bem, tio, e saiba que se precisar de qualquer coisa, eu estarei aqui!
Hoje escrevo com lágrimas nos olhos e muita tristeza no coração, pois é o sétimo dia desde o falecimento da minha querida avó. Ela se foi e deixou um vazio no meu peito.

Agradeço pelo privilégio de ter conhecido ela, pois era uma mulher incrível, forte e batalhadora. Tudo que aprendi, levarei comigo.

Guardo as lembranças e sempre levarei comigo o amor que tenho por ela. Que Deus a proteja.
Seis anos depois a saudade bate ainda mais forte. O coração vive agora em paz, a angústia diminuiu sua intensidade, mas a vontade de voltar atrás no tempo para sentir novamente seu abraço, às vezes, me invade completamente e acaba tomando conta de mim.

Nunca esquecemos as pessoas que amamos e que nos marcaram de uma forma especial. E não tenho dúvidas que ao seu lado vivi momentos maravilhosos que fizeram de você uma pessoa eterna na minha vida.
Ao sétimo dia de falecimento da minha avó caio na realidade. Não tem mais como fugir desta dura realidade, nem como repetir que não pode ser verdade. Perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e não consigo pensar nisso sem que as lágrimas invadam meu rosto.

Todos os elogios dirigidos a elas são poucos para aquilo que merecia. Nunca conheci alguém com um coração tão bondoso e com um amor tão altruísta e imparcial. Minha avó tinha doçura nas palavras, nos gestos e nos pensamentos e todas as pessoas que conviviam com ela se sentiam atraídas ao seu jeito de ser.

Têm sido dias difíceis para nossa família porque é a despedida de alguém que merecia a eternidade. Que Deus guarde ela no seu merecido descanso, que conserve na minha mente as memórias lindas do que vivemos e que me dê a paz para aguentar firme o vazio que ela vai deixar no meu coração.
É muito difícil me despedir de quem sempre me acolheu. Hoje é o sétimo dia desde a partida da minha avó. Ela era tudo para mim, dona do melhor abraço, do melhor colo.

Ela sempre esteve ao meu lado e é por isso que levarei as lembranças dela sempre comigo. Vou guardá-la sempre no meu coração e nunca esquecerei de tudo que aprendi com ela.

Que ela descanse em paz e eu serei forte agora. Farei se tudo para ser alguém de quem ela iria se orgulhar.

Nunca esquecerei de você, minha eterna avó!
Hoje é o sétimo dia desde que minha avó partiu. A saudade ainda está aqui e sei que nunca irá se extinguir. Tenho orado muito.

É difícil me despedir de uma pessoa tão especial. Que os anjos a protejam. Ela foi a melhor avó que eu poderia ter e eu sempre a levarei nas minhas lembranças e no meu coração.

Que ela descanse em paz.
É tão triste saber que não posso mais abraçar minha mãe, ou simplesmente pegar o telefone e ligar para ouvir a voz dela. Faz 2 meses que ela partiu e ainda sinto um vazio muito grande no meu peito.

Ela era minha melhor amiga, a pessoa com quem eu sabia que sempre podia sentar. É muito difícil aceitar que ela partiu. Eu sei que tenho que ser forte e sei que isso faz parte da vida. Mas daria tudo para ter um dia a mais com ela.

Que Deus a proteja sempre. Descanse em paz, mamãe!
O seu filho nunca precisou tanto de você como agora, como neste momento de superação. Você tem de ser forte, corajosa, tem de lhe passar confiança. Eu tenho certeza que essa doença será derrotada!

Vocês precisam estar unidos e focados na melhor recuperação. É claro que nem sempre será fácil, mas com determinação, o sucesso será garantido. Força. Seja essa mãe guerreira que vence tudo pelo seu filho!
Dava tudo o que tenho para ter você de volta, querido tio. Sei que não é possível e aproveito mais um aniversário da sua morte para relembrar o homem especial que nos deixou.

Onde quer que esteja, saiba que continua fazendo muita falta aqui.
Queremos começar por agradecer a todos pelo apoio que nos têm dado que tem sido crucial para nos ajudar a suportar a dor.

Tem sido muito difícil aceitar esta perda inesperada. Apenas nos resta orar nesta hora e pedir a Deus que lhe dê paz.

Contamos com a presença de todos na missa do sétimo dia para um último adeus.
Tenho vivido mês a mês, dia a dia. Tem sido assim ao longo dos 10 meses que se seguiram ao seu falecimento. Não consigo fazer planos. Tinha planejado tanta coisa, mas ficou tudo em pausa, pois sem você não faz mais sentido.

A saudade não vai embora e a tristeza demora a passar. É difícil aceitar que partiu e que não irá regressar mais. É duro pensar que não sentirei novamente o seu abraço, nem terei novamente o prazer da sua companhia.

Todos os dias enfrento o mesmo desafio que é viver sem você aqui. Será para sempre assim.

Descanse em paz!