Mensagens mais recentes de Conforto

Agora tudo será diferente. Você se foi, meu chefe tão marcante e especial, e nada mais será como um dia foi. O céu está mais bonito com sua presença, mas a Terra chorará sua falta noite e dia para sempre.

Você, para mim, sempre foi uma pessoa muito generosa que me ensinou tudo que hoje sei profissionalmente. É como um mentor para mim; alguém que me inspirou e tornou melhor ser humano.

É exatamente por isso que sentirei sua falta todos os dias. Sim, porque mais do que um relacionamento profissional, nós construímos uma amizade verdadeira. Perdi um chefe, mas acima de tudo um amigo. Descanse em paz.

Que tragédia! Meu sobrinho querido e tão cheio de vida se foi para nunca mais regressar. Não aguento as lágrimas nos olhos nem a infelicidade no peito. Descanse em paz, meu sobrinho.

Acho que jamais irei compreender a ordem de todas as coisas, os desígnios e lógicas da vida e da morte. Cada dia mais percebo que a justiça não faz parte deste planeta. Tudo é aleatório; tudo acaba em um instante.

Eu não posso mais contar com sua presença física, mas a outra, a de alma, essa eu tenho certeza que estará sempre aqui. Sobrinho, você será eternamente recordado como um ser bom e maravilhoso. Até um dia, meu querido.

Força para todos que estão internados no Natal
Peço alegria para quem está de luto no Natal
Que este Natal traga alegria

Deus no começo de tudo, no meio e no fim. Amar, cuidar e orar para agradecer o bem que Ele nos dá.

Sentirei sempre minha mãe na minha vida, mesmo ela estando em outro mundo. Amo você, mamãe, daqui até ao céu!

A morte apareceu no nosso lar para o levar, meu amor. Agora não posso mais sentir seu calor, seu carinho e alegria, meu marido. Estou triste como nunca estive em toda minha vida. Mas eu lhe prometo que nosso amor irá permanecer!

Dói muito estar longe de quem amamos, ver essa pessoa partir para nunca mais regressar! Você não merecia e eu também não. Nossa união ainda tinha tanto para conquistar, tanto para viver!

Descanse em paz, meu bem!
Até um dia.

Descanse em paz, chefe. Você sempre foi um exemplo para todas as pessoas que tiveram o privilégio de o conhecer. Mais do que alguém que sempre soube gerir, você foi um amigo que levo para toda minha vida.

Faça sua viagem em paz para sua nova casa. Espero e desejo que encontre no seu lar muito amor e serenidade. Aqui honrarei seu nome todos os dias. Lutarei para homenagear o homem bom que tive a sorte de conhecer. Até um dia, chefe!

Meu coração agora em pedaços continuará a manter seu nome vivo. Descanse em paz, vovó.

O dia que você tanto temeu, chegou. Agora há que enfrentar, olhos nos olhos, sem medo. Seu pai se foi e não voltará para este mundo, mas estará sempre vivo no seu coração.

Um filho tão generoso e especial como você não merece passar por essa dor, mas não há outra forma. Quando a morte chega só podemos lutar e lutar para a aceitar. Não há outra saída.

Eu sei que sua ligação com seu pai sempre foi muito forte, poderosa até. E talvez por isso seja ainda mais complicado lidar com seu desaparecimento. Mas eu sei que você será capaz. Força!

Eu nunca vou esquecer que foi ao seu lado que aprendi muita coisa que sei hoje. Meu chefe e amigo, descanse em paz e até um dia! Que a serenidade seja sua nova casa.

Você será sempre recordado com um chefe ímpar e exemplar, dono de um conhecimento e humildade sem exemplo. Foi um orgulho conhecer você e fazer parte do seu grupo de amizades. Sentirei sua falta.

Este é um dos momentos mais difíceis de toda minha vida! Sempre desejei que esta hora não chegasse, mas ninguém manda nem controla a hora da morte, os desígnios da vida e da despedida eterna. Até um dia, vovó!

Você sempre foi tudo para mim; nunca me deixou sem respostas nem desistiu de me ensinar tudo que sei hoje. Mais do que uma avó, você sempre foi como uma verdadeira mãe para mim. Isso não tem preço. É inesquecível!

E é também por isso que sentirei tanto sua falta. Chorarei noite e dia durante os dias que precisar. Farei o que for preciso para me aguentar de pé. E por mim, e por você, eu irei conseguir. Descanse em paz, avó.

Todas as pessoas que conheciam se pai, sabem o tamanho desta perda. Ele foi um grande homem e como não poderia deixar de ser, ele deu o exemplo para um grande filho.

Você é uma pessoa incrível e sei que muito vem dele. Eu sei que dói e quero dizer que não há problema nenhum em chorar. Chore tudo que precisar, faça seu luto e depois se erga, como seu pai iria querer.

Tenha fé e saiba que seu pai estará sempre olhando para você. Sinto muito. Com certeza, seu pai deixará muita saudade.

Este é um momento inevitável da vida, mas infelizmente, saber disto não torna mais fácil. Hoje você é um filho sem mãe e isso dói demais.

Agarre-se as boas lembranças, isto é tudo que posso dizer. Sua mãe estará viva em cada recordação, cada receita que ela favia, cada conselho que ela já deu, cada memória que você guardar.

Tenho certeza que ela o acompanhará lá de cima, seguindo cada passo seu e sei que você poderá senti-la. Eu sinto muitíssimo pela sua perda e desejo toda a força do mundo.

Hoje estou de luto pela perda de uma pessoa muito querida. Meu chefe faleceu e será muito estranho ir trabalhar sem a presença dele.

Ele era um homem muito especial, honesto e sempre disposto a ajudar. Eu aprendi muito com ele e esta é uma perda enorme para todos nós que contávamos com o seu auxilio.

Que Deus o proteja a partir daqui. Desejo muita força para toda sua família e que a fé ajude todos a superar este momento difícil.
Descanse em paz, querido chefe e amigo.

É graças a Ele que me levanto todas as manhãs com ânimo para enfrentar mais um dia. Meu Deus, como eu Te reconheço como maior e criador!

A morte é sempre triste, ainda mais quando assalta a paz de alguém que tanto amamos! Sua mãe se foi e eu sei quão injustiçado você está se sentindo. Dói muito, dói demais, mas sua força será capaz de arrumar uma nova forma de enxergar a vida.

Você precisará aceitar! Começa sempre por aceitar a realidade e depois, dia após dia, semana após semana, a vida vai formando novas sensações e nos consciencializando. Não há outra forma, outra saída. É injusto, eu sei, mas sei também que você honrará sua mãe através do amor que os dois cultivaram ao longo de tantos e tão bons anos.

Quando o fim bate na porta da nossa casa sentimos que toda paz desvaneceu. Eu imagino que você esteja se sentindo assim, sem chão, perdido, machucado com o ciclo da vida. Seu pai não merecia, mas a morte não é dotada de justiça. Sinto muito.

Restarão sempre as lembranças; essas nada nem ninguém poderá apagar. Vai doer, eu sei, mas sei também que você conseguirá resistir. Seu pai estará sempre ao seu lado de um jeito ou de outro e com toda certeza ele lhe dará força e coragem para continuar!

Parece que o mundo acabou, que não existem mais razões para viver! Parece que nada mais será como foi até seu pai ceder aos desígnios da existência, mas não. A vida sempre continua, mas a verdade é que terá a partir de agora uma cor diferente, um cheiro novo, uma nova razão.

Honre seu pai todos os dias.
Ele merece quaisquer homenagens.

Lágrimas sem fim escorrem pelo meu rosto. São de saudade, meu bom amigo!

Eu sentirei sua falta todos os dias sem exceção! Não passará um minuto sequer sem que seu nome não surja no meu pensamento. Sabe, cunhado, você se foi cedo demais e eu ainda tinha tanto para lhe contar.

Descanse em paz e olhe por mim, esteja onde estiver, por favor, olhe por mim! Preciso sentir sua presença de novo para continuar minha caminhada neste mundo. Não será fácil, mas é urgente continuar.

Não há sequer outra saída senão avançar. Você nunca fui um cunhado igual a qualquer outro neste mundo. Bem pelo contrário: você se tornou um amigo, um companheiro de viagem neste trilho que é a vida.

E por isso a saudade será gigante.
E o luto ainda maior.
Até um dia.

Eu gostaria tanto de encontrar a palavra certa, de miraculosamente abraçar seu corpo e o render à felicidade; de fazer seu coração acreditar no bem outra vez. Mas não é possível! Sinto muito pela morte do seu pai.

Você precisa fazer seu luto, demore ele um dia, um ano ou uma eternidade. Faça ao seu ritmo, não interrompa lágrimas, aceite-as tal como deverá aceitar os desígnios da vida e da morte. Seja forte, muito forte!

Seu pai está agora em um lugar sereno olhando você e sentindo orgulho no filho incrível que criou e dotou de valores e princípios nobres. Ele quer também que você encontre sua felicidade novamente.

Seja feliz por você.
Seja feliz pelo seu pai.
Tudo no seu tempo devido.

Hoje perdi meu compadre e meu grande amigo. Sinto um vazio no meu peito. Ainda não consigo me acostumar com a ideia de quem não irei mais vê-lo, ou de que não posso pegar o telefone e ligar para ele.

Descanse em paz, meu querido compadre, e saiba que sua falta será muito sentida por aqui. Você foi um amigo e tanto, um homem exemplar que deixa para trás muitas pessoas que o amavam.

Que Deus possa lhe acompanhar a partir daqui. Adeus, meu querido amigo e eterno compadre!

Que perda enorme para todos nós. Hoje estou sem chão, sem forças para seguir em frente. Meu querido chefe partiu deste mundo e sua falta sempre será sentida.

Ele sempre foi um homem bom e honesto, um verdadeiro líder que nos deixou. Desejo muita força para todos nós e principalmente para sua família. É uma perda horrível e demoraremos muito tempo para nos recuperar.

Só peço a Deus que lhe proteja para que ele tenha o escanço e a paz que merece.

Hoje é um dia triste. Seu pai partiu e eu queria dizer que não há nada de ruim em chorar. Tenho certeza que você tem muitas lembranças maravilhosas do seu pai, por isso, se agarre nelas.

Enquanto você tiver a memória dele, ele seguirá vivo. Sei que vocês tinham uma relação de pai e filho muito especial e sei que este laço não irá se romper. Seu pai estará sempre ao seu lado de alguma forma.

Desejo muita força e fé para que possa superar este momento difícil. Sinto muito pela sua perda e estarei rezando para que seu pai descanse em paz.

Eu espero que a mágica natalina leve um pouco do meu amor até você, amiga. É muito difícil não ter sua presença neste Natal. Pela primeira vez, não terei sua companhia nas minhas festas e isso torna tudo um pouquinho mais triste.

Espero que a fé deste dia especial, leve minha mensagem de saudades até perto de você. Só desejo que esteja em paz. Saiba que estarei pensando em você neste dia tão especial. Nunca irei lhe esquecer. Você é para sempre minha melhor amiga!

Não é nada fácil chegar a esta época mágica do ano sabendo que não terei a sua companhia, amiga. Este é o primeiro Natal que não tenho razões para comemorar.

As luzes da cidade já se acenderam e eu não consigo sentir a alegria que costumava sentir. É muito triste perder uma amiga que significava tanto para mim. Ela era sempre a melhor companheira e minhas melhores lembranças são ao lado dela.

Espero que você possa me ouvir, amiga, e saiba a falta que faz por aqui. Meus dias não serão mais os mesmos sem você e meu Natal ficou um pouco mais triste. Sinto muito sua falta e sempre sentirei!

Eu sei que seu Natal não terá a mesma alegria neste ano e eu sei que vai ser difícil achar motivos para sorrir. Mas tente se concentrar naquilo que é bom.

Seu luto é necessário, eu sei, mas lembre-se que todas as pessoas que amam você, estarão unidas neste dia especial. Que o Natal lhe dê razões para voltar acreditar e a que a fé existente neste dia possa aquecer seu coração.

O luto é necessário, mas sorrir também é. Que este Natal traga um pouco de luz de volta à sua vida!

Todo mundo associa o Natal à paz, ao amor e à alegria de estar vivo, ao nascimento, à felicidade. Mas este ano você não consegue encontrar toda essa euforia. Mas calma, estar doente não é o fim do mundo.

É dramático, eu sei, porque queremos estar junto de quem amamos e celebrar em grande estilo; aproveitar intensamente o espírito natalino. Mas este ano as coisas estão diferentes e as limitações estão maiores.

Mas não se preocupe, porque em breve tudo irá passar e essa doença dará lugar a uma festa sem dimensão, uma comemoração infinita! Ah, e não se esqueça que mesmo assim você terá direito a um presentinho, é claro! Feliz Natal!

O seu Natal será diferente do de outros anos e de muitas pessoas. Mas não é por você não estar em casa que não deixa de ser Natal. Esse internamento é necessário e por mais difícil que seja vamos ter de ser fortes para superar esta prova de fogo!

Claro que gostaria que você estivesse na sua cadeira, com um longo e belo sorriso e com um prato cheio de comida para celebrar esta data tão especial. Mas não se preocupe, porque no próximo ano vamos comemorar esta época do ano como nunca a comemoramos. Eu prometo.

Eu sei que nem sempre conseguimos nos sentir de bem com a vida. Esta época é muito especial e parece que torna lento o tempo que passa. O Natal é bonito, mas também objeto de reflexão e por isso a tristeza pode surgir.

Se você precisa chorar, chore. Se gritar lhe faria bem, grite. Faça o que quiser, o que puder. Por favor, não se limite ao que esperam que você faça. Respire fundo; respire bem e quem sabe em breve essa tristeza não se transforma em alegria.

Lembre-se que o Natal, como qualquer outra fase do ano e como qualquer coisa na vida, tem as caraterísticas que nosso olhar lhe dá. E sendo assim, a felicidade também depende da sua vontade; da sua capacidade de ser feliz. Um Santo Natal!

Só quem já passou um Natal sem sua mãe amada é que sabe de verdade o que estou sentindo. Esta é a primeira vez e dói tanto, tanto! Mamãe, gostaria tanto que você estivesse aqui ao meu lado!

Temi este dia desde a hora que você se foi para sua nova casa, para seu novo mundo. Eu já sabia que iria ser difícil, mas confesso que não imaginaria que a dor fosse tão grande assim.

Tentarei resistir, respirar fundo.
Tentarei arrumar um jeito de sorrir.

Você foi, é e sempre será o meu grande amor! Mãe, não é fácil passar esta época sem a sua presença; será a primeira vez. Sinto que vou desabar a qualquer instante; vou chorar, gritar seu nome.

Na verdade, nem me parece Natal! Sinto que agora já nada me dá entusiasmo, febre, fulgor de qualquer coisa. É incrível, mas desde que você se foi nada ficou igual; tudo se tornou mais cinzento e triste.

Mas uma coisa eu prometo, mãe: vou lutar, me esforçar para ser o mais feliz possível neste Natal. Eu sei que se você pudesse me pediria para sorrir. E eu quero cumprir seus desejos.

Não será fácil, mas tentarei.
Serei feliz por você, mãe.

Eu não vou conseguir celebrar este Natal do mesmo jeito que tenho celebrado os anteriores. Você não está mais aqui! Será até difícil aguentar as lágrimas que estão implorando para sair dos meus olhos. Estou de luto.

É duro estar longe de quem amamos, especialmente se essa pessoa não está mais aqui. E nesta época tão incrível que é o Natal sentir saudade é a coisa mais natural do mundo. Não será fácil, mas vou conseguir me manter de pé neste Natal e nos dias que virão.

Este Natal as cores estão diferentes, os cheiros também. Sinto uma alegria distorcida, uma felicidade por encontrar. Mas eu sei as razões. Não é fácil viver em paz quando se está de luto.

O coração bate forte de saudade, as lágrimas estão sempre na janela do rosto – os olhos, o luto toma conta de quem somos. E é por isso que não estou conseguindo aproveitar este Natal como desejaria.

Mas tenho esperança que no próximo ano eu já encontre de novo as cores alegres e harmoniosas desta época tão bonita e especial. Com o apoio da minha família e de todos os amigos eu irei encontrar meu equilíbrio.

Boas Festas para todos!
Sejam felizes.

O meu bom e grande amigo não está mais aqui e desde a hora da sua despedida tudo se transformou em algo mais cinzento. Parece até que o mundo é agora um jardim sem cores. E nesta época fica ainda mais triste; será o primeiro Natal sem meu amigo!

Só desejo que esteja em um descanso absoluto e me dê força, se puder, para passar este dia da melhor forma. Não será fácil, porque seu nome não sai da minha cabeça, mas tenho de conseguir. Por mim, por você, eu vou conseguir.

Não existe sensação mais triste do que passar esta época natalina sem aqueles que tanto amamos. E você, meu bom amigo, não está mais aqui e eu terei de passar o primeiro Natal sem a sua presença.

Tenho certeza que vou recordar as piadas e todas as coisas engraçadas que você fez e faria se ainda estivesse aqui! Sabe, amigo, vai ser muito difícil para mim sentar à mesa e comer; celebrar a vida.

Na verdade, tenho dúvidas se irei conseguir. É preciso um estômago forte e o meu não deve ser assim tão capaz. Mas tentarei, por mim e por você, porque eu sei que se aqui estivesse iria me obrigar a comemorar o Natal de alguma forma.

Sinto sua falta, amigo!
Feliz Natal!

Este é o primeiro Natal que passo sem meu querido pai! Não consigo pensar em outra coisa e estou quase a ceder às lágrimas. O dia que sempre adorei é agora o dia que tanto quero evitar.

Não é fácil conviver com a vida sem aqueles que amamos. E especialmente nesta data acho que tudo se complica. Será uma festa diferente, mas será uma festa, porque era isso que você iria desejar se aqui acontecesse. Descanse em paz, meu pai!

Pai, eu penso em você todos os dias. Não há um amanhecer que não traga seu nome no vento e na minha direção. Todos os dias são assim, mas existe um que está doendo mais do que todos os outros: este é o primeiro Natal sem você!

A mesa terá o seu prato e farei questão de lhe servir a comida, mesmo sabendo que ela ficará imaculada. Mas preciso de sentir sua presença, sabe? É como se assim você ainda estivesse aqui junto de todos nós.

Eu sempre amei o Natal e você sabe, mas desde a sua fatal despedida parece que já não o sinto da mesma forma. É triste, mas é real! Papai, continuarei honrando seu nome, mesmo nos dias de maior saudade. Feliz Natal, esteja onde estiver.

Um pastor pode também ser um amigo e você sempre revelou sua amizade por mim. Talvez por isso tenha sido um choque a notícia do seu fugaz desaparecimento. A vida é assim e as coisas simplesmente acontecem.

O meu apoio para superar esta realidade é a recordação de momentos em que sua sabedoria falou mais alto; em que a palavra do Senhor esteve mais presente. Quero acreditar que seu novo mundo é bonito e cheio de paz e amor. Descanse, pastor!

A despedida, seja ela qual for, dói. Mas quando se trata de uma avó que sempre foi como uma mãe; que cuidou de você como se cuidasse dela, aí a dor é outra e bem mais terrível. Descanse em paz, vovó!

Acho que não há justiça no mundo. As coisas simplesmente acontecem de uma forma muito abstrata. É algo que não me parece certo, porque minha avó, por exemplo, merecia estar aqui ao meu lado..

Agora o que eu pretendo mesmo é que você faça sua viagem com serenidade, porque apesar de toda infelicidade eu sei que vou retomar meu caminho rumo aos meus sonhos e projetos. Que a luz a acompanhe hoje e sempre. Até um dia, vovó.

Quando um filho conhece a dor de perder uma mãe, ele sente que perde também um chão. Ele considera que perde seu primeiro berço onde se alimentou e cresceu durante nove meses. Sinto muito sua perda!

A dor é feroz, eu sei. Parece que o ânimo para continuar simplesmente foi embora, desapareceu para jamais regressar. Mas sabe, felizmente o tempo cura algumas feridas, basta que deixemos que ele nos ajude.

Lembre-se que sua mãe foi embora, eu sei, mas ela quer ver seu melhor sorriso em breve. Ela precisa de você bem e realizado. E por isso faça seu luto; chore tudo que precisar. Depois, no tempo certo, retome sua vida.

Se a alma sangrasse a minha estaria em um mar de sangue pela ferida que a saudade eterna me provoca a todo instante.

Passaram cinco anos. Parece que foi ontem, mas não; já contei cinco primaveras sem a sua maravilhosa presença ao meu lado. É difícil! Não tem sido fácil superar a saudade e todos aqueles momentos escuros em que me sinto só, mas o tempo ajuda; ele sempre ajuda.

Mas com a sua última despedida eu aprendi uma coisa muito importante: é preciso amar de qualquer jeito. Temos de demonstrar carinho, afeto, respeito. Um dia vamos embora deste mundo e o que fica não é mais do que uma lembrança.

A vida é rápida e devemos aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos. Se queremos nos entregar para alguém temos de fazer para que isso aconteça. Não podemos esperar o melhor momento, o instante ideal. Isso simplesmente não existe.

Eu sei que aproveitei a vida ao seu lado.
Descanse em paz.

Meu amor, a vida ou a morte levaram você dos meus braços cedo demais! Não é justo perder assim um marido com um coração tão especial e doce como o seu. É difícil, mas terei de aceitar a dura realidade da sua morte. Descanse em paz.

Viverei sempre com seu nome na minha boca e com mil recordações suas por segundo na minha cabeça. Um amor não se apaga assim quando a morte bate na nossa porta. Um sentimento sincero como o nosso dura para sempre, aqui e em qualquer lugar.

E talvez seja por isso que vou continuar a sentir sua presença. Eu tenho certeza que nada nem ninguém levará o que temos. Posso até estar falando uma bobagem, mas eu sinto que estaremos ligados eternamente por algo maior. E um dia, quem sabe, até nos voltaremos a encontrar. Um beijo do meu coração.

Nem a morte é capaz de nos separar, querido marido. Eu sei que você não está mais aqui, mas o amor que sinto sempre ultrapassará qualquer barreira.

É difícil não poder sentí-lo e não poder mais abraçá-lo, mas minhas lembranças me bastam para que nossa chama siga acesa. Você sempre será o meu marido. Nunca esquecerei tudo que compartilhamos.

Sinto sua falta todos os dias e sei que nada apaga a saudade de não poder mais acordar ao seu lado.

Lembre-se que esta dor irá passar. Eu sei que parece impossível seguir em frente agora, mas em breve, você estará mais forte.

Sinto muito pelo falecimento de sua mãe. Ela era uma mulher incrível e o mundo perdeu muito com a sua partida. Tenho certeza que ela estará sempre viva no seu coração e nas suas lembranças.

Seja forte, tenha fé, ore por ela e saiba que estou aqui para o que você precisar. Ela está perto de Deus agora e isso basta.

Eu a conhecia há muito tempo e ela era minha melhor amiga neste mundo inteiro. Agora que minha amada comadre se foi, resta um vazio no meu peito. Eu sinto que minha vida nunca mais será a mesma.

Perder alguém tão importante é uma tristeza que não sei como suportar. Ela era mais que minha comadre, era minha amiga mais antiga e parte da minha família. Quero ser forte, mas não consigo.

Será que você pode me ouvir? Por favor, mande um sinal para acalmar meu peito. Hoje todas nossas lembranças estão vindo na minha memória e dói demais saber que estas lembranças são tudo que tenho de você agora.

Nunca irei lhe esquecer! Descanse em paz, minha amiga e comadre.

Não há sofrimento maior nem dor mais pertinente do que a da morte, a infinita despedida. Sinto muito.

Acho que não existem nem existirão palavras capazes de definir o que um filho sente quando morre sua mãe. Essa é a dor que seu coração está sentindo neste momento. E eu sinto muito, muito mesmo. Força.

É como se nosso melhor colo simplesmente desaparecesse. É um sofrimento atroz, uma sensação ímpar de desconforto sem igual. Mas é agora que você tem de encontrar coragem para seguir em frente.

Tudo muda, eu sei, e falar é sempre mais fácil, mas não há outra saída senão a da coragem. Chore o tempo que precisar; faça seu luto com serenidade. Em breve você irá retomar sua vida – claro que de uma outra forma, mas conseguirá.

Sua mãe não está ao seu lado, mas estará sempre junto e bem dentro do seu coração. É a isso que seu pensamento terá de se agarrar! E acima de tudo seja forte por ela também porque seu maior desejo é que você esteja bem.