Mensagens mais recentes de Conforto

Eu sei o que é ter alguém ao meu lado para me ajudar e apoiar nas horas difíceis e complicadas. Felizmente, eu sei. E gostaria que todos tivessem a mesma chance do que eu. Hoje sou feliz porque ontem você me ajudou, pastor!

Eu quero muito lhe agradecer pelo bem que me proporcionou. Desde palavras sábias na hora certa a ânimo e força que fizeram de mim a pessoa que sou hoje, tudo serviu para me renascer.

Na verdade, eu sei que não teria conseguido sem o seu amparo. Eu jamais teria força para me erguer de onde estava. Mas tive a sorte, meu protetor surgiu e cuidou de mim; me mostrou o caminho certo.

Por tudo isso e ainda mais
eu lhe agradeço, pastor!

Pastora, você me ensinou coisas que jamais iria aprender com a vida ou com outras pessoas. Sua palavra sempre tão sábia e conhecedora foi crucial para ser quem sou hoje. E nesta hora de luto recordo você de um jeito especial. Descanse em paz.

Eu estarei sempre orando pelo seu bem-estar. Na verdade, tenho certeza que seu novo lar é um aconchego constante e regular, uma almofada onde repousa após uma vida cheia.

Não é fácil acordar e adormecer com a sua ausência, mas a hora de todos sempre acaba por chegar. Ninguém fica esquecido e você, querida pastor, não foi exceção. Tenha um descanso eterno.

Se existisse alguma ferramenta, algum instrumento que medisse a saudade que eu sinto dos meus pais, eu tenho certeza que rebentaria com valores tão elevados. Pai, mãe, eu sinto tanto a falta de vocês dois!

Das conversas, dos olhares ao fim da tarde, dos gestos que diziam mais do que palavras; de tudo eu sinto saudade. E acreditem que se pudesse eu estaria ao lado dos dois para um minuto que fosse.

Mas acreditem que mesmo distantes eu estou ao lado dos dois e sinto a presença, o aconchego, o abraço invisível pela manhã. Pai, mãe, que a vida nunca me leve as lembranças nem este amor que é só nosso. Até um dia.

Por mais que traga dor é preciso deixar partir, aceitar e finalmente se despedir.

Eu serei sempre gratidão, porque sem os seus ensinamentos tão sábios eu não teria conseguido me erguer. Conheci momentos muito difíceis, mas felizmente recuperei, pastor, graças a você.

Acho que passarei toda minha vida a procurar lhe agradecer. Nunca terei palavras suficientes, nem conseguirei demonstrar o que sinto através de ações e atitudes. Eu lhe devo minha vida, pastor.

Só eu sei quanto sofri e precisei de lutar para me levantar. Só eu sei que sem o seu ânimo eu ainda estaria em um mundo de negrura. Não é fácil viver como vivi, mas a vida me deu uma chance, uma luz e ela tinha seu nome, pastor.

Perdoar não é obra divina, mas naturalmente humana para quem reconhece que o erro simplesmente acontece.

Você jamais estará sozinha ou se sentindo perdida, amiga. Eu estarei ao seu lado hoje e amanhã!

Pastora querida, amada e jamais
esquecida, eu lhe prometo amor
e lembrança eterna nesta minha
vida que será sempre a sua pelo
que construiu antes de partir para
casa abençoada do Senhor divino.

Eu nunca lhe agradeci como
deveria nem reconheci o que
me fez quando mais precisei.

Mas a verdade é que o adoro
de todo coração e lhe devo a
minha vida sem hesitação.

Já conheci o pior que alguém
pode conhecer e de lá saí com
a ajuda do meu querido pastor.

Agora encontro luz de manhã
até adormecer graças à força
que você depositou em mim.

Lutarei para ser gratidão todos
os dias para todo mundo como
forma de meu agradecimento.

E lhe deixo uma promessa da
minha verdade: hoje sou uma
pessoa feliz porque você existe.

Eu não sei porque a morte levou você para junto dela. Mas lhe prometo que resistirei à infelicidade pelo nosso amor. Marido, você nunca será esquecido, especialmente pelo meu coração.

Tudo que passamos e construímos, tudo que vencemos e superamos juntos; nada foi eu vão, eu juro. Se você puder me ver, com toda certeza se sentirá extremamente orgulhoso de mim.

Conseguirei o impossível até, se for preciso para preservar este sentimento. Tudo farei, eu prometo, por nós dois, para manter seu nome vivo e bem ao lado do meu. Descanse em paz, amor, e até ao belo dia do nosso reencontro.

O amor é uma coisa incrível e muito difícil de definir, acontece sem explicação e permanece contra tudo e todos se necessário. É o amor que tem me mantido de pé, irmã; o amor de nós dois. Passou um ano que você se foi e eu sinto sua falta todos os dias.

Se você puder me ver saberá sem qualquer sombra de dúvida que sofro pela sua ausência em todos os segundos de todos os meus dias. Até das nossas brigas e discussões eu sinto falta. O amor, quando existe, é poderoso e não deixa o rumo da vida prosseguir.

Mas com o tempo tenho lutado contra os meus medos. Você sempre foi um apoio para mim e até hoje não consegui aceitar a realidade do seu desaparecimento. Mas um dia alguém me falou que é preciso coragem para ser feliz, bem como para viver.

Por você serei feliz de novo.
E essa será minha homenagem!

Pastor querido, sua hora chegou; você partiu para a casa do senhor para jamais a este mundo regressar. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.

Se sou uma pessoa feliz e realizada devo este status a você pelo que me deu e ensinou com sabedoria e tolerância. Pessoas assim nunca deveriam ir embora da Terra.

E não vão, você estará sempre comigo nas memórias mais saudosas e nas lembranças sempre tão vivas. Que nunca lhe falte a serenidade no seu novo lar, no lar do Senhor.

Não sou exemplo de perfeição, mas também não sou a pior pessoa do mundo. Por favor, me perdoe; de coração!

Descanse em paz e se puder me ver, por favor, cuide de mim. Pastora, você será sempre recordada como uma dádiva na minha vida. E agora que se foi para perto de Deus eu me sinto só e sem chão.

Terei de me acostumar com a nova realidade da sua ausência. Não será fácil, é verdade, mas irei conseguir. Minhas orações serão para você pedindo paz e agradecendo sua bênção.

Nada poderá eliminar a dor da perda de seu pai, mas há algo importante que você poderá fazer: honrar seu exemplo e praticar todas as coisas boas que ele ensinou.

Em todas as lembranças, na recordação da sua voz, na essência do seu carinho paternal existe algo eterno que nem a morte pode apagar. Seu pai amou muito você, tinha todo o orgulho do mundo na sua família, e certamente desejava que fossem felizes para sempre.

Tenha muita força, se apegue ainda mais às pessoas que estão à sua volta, e continue sendo a pessoa maravilhosa que você é.

Nunca duvide do poder da coragem; uma porção dela na sua vida será capaz de realizar autênticos milagres.

É sempre Deus o responsável pela bondade do mundo e pela felicidade no coração de todos nós. A Ele eu agradeço.

Eu seria capaz de me recordar de cada dia deste primeiro ano seu você ao meu lado, irmã. Apesar das nossas brigas e diferenças eu sempre amei você profundamente. E por isso sofri e sofro tanto com sua morte.

Por maior que seja a dificuldade eu prometo que vou me erguer e desenhar de novo aquele sorriso honesto que tantas vezes carreguei no meu rosto. Vai ser complicado, mas preciso aceitar sem mágoa a sua despedida.

Quero me recordar de nós dois com carinho, com leveza no coração e paz de espírito. E não sei bem explicar, mas sinto que você irá me apoiar de alguma forma. Querida irmã, descanse em paz e me ajude a sorrir novamente.

Por favor, me dê uma chance; me perdoe! Você sabe que não foi propositado, nunca quis machucar seu coração, mas a verdade é que errei.

Tenha fé e não deixe de lutar

Você merece ser recordada como uma pessoa incrível, uma pastora bondosa e sempre disposta a estender a mão para ajudar o próximo. Nunca irei esquecer todo bem que me proporcionou. Descanse em paz.

Estou ainda em choque por você ter partido sem aviso, sem qualquer alerta. Confesso que nunca iria me preparar, porque de alguém como você ninguém consegue verdadeiramente se despedir.

Eu só desejo que sua viagem para o lar do Senhor seja feita com serenidade e em harmonia com o que encontrar pelo caminho. Aqui, neste mundo que será também sempre seu, eu rezarei e honrarei seu nome todos os dias. É um querer, é uma promessa.

Acredite sempre
Continue lutando e acreditando

Não há palavras de conforto que sejam suficientes para acalmar o coração de uma mãe que perdeu seu filho. Eu sei que sua dor é inevitável e será eterna, por isso, apenas ofereço minha companhia, caso queira.

Sei que seu luto será eterno e que nada pode tirar a sua dor. Só digo que estou aqui para o que precisar e ofereço meu ombro para amparar seu choro.

Tente ser forte e nunca esqueça que seu filho será para sempre um anjo ao lado de Deus. Sinto muito por todo seu sofrimento. Tente ficar em paz.

Aceite o perdão no seu coração, porque só ele é capaz de tirar de você o peso e trazer a leveza novamente para sua vida.

Ela foi uma grande mentora e agora que partiu, sinto um vazio enorme em mim. Minha querida pastora, você me ensinou tanto.

Com você, aprendi o valor da fé e o poder da oração. Continuo orando sempre e sempre peço a Deus que cuide de você aí em cima.

Saiba que nunca esquecerei dos seus sermões, das suas palavras de conforto e de tudo que aprendi. Levo sua oração comigo.
Esteja em paz, minha eterna pastora.

É impossível preencher o vazio que meus pais deixaram. Há sempre um pedaço que falta de mim e sei que será assim para sempre.

Não há nada que consiga fazer a saudade ser menor. Sinto falta das coisas mais simples, como tomar um café na companhia deles, ou apenas conversar sobre o que eu fiz no fim de semana.

Peço a Deus que cuide bem deles e que eles possam descansar em paz. Rezo sempre para poder senta-los um pouco mais perto e levo sempre nossas lembranças no coração.

Amo vocês, pais, e amarei por toda a eternidade!

Foi há três meses que conheci o verdadeiro significado da dor. Existe em nós uma teimosia de olharmos para as pessoas que amamos como se elas fossem eternas, mas não são, e quando uma tragédia como a morte se abate sobre nossas vidas, somos abalados por um conjunto de sentimentos que muda completamente nossa perspetiva sobre tudo o que está à nossa volta.

Não sou mais a pessoa que era. A tristeza se abateu nos meus dias, a angústia tem sido o ar que respiro. Tento erguer a cabeça e fingir que tudo ficou para trás, mas sinto muita saudade, sinto sua falta num aperto constante que esmaga meu peito, percebo a crueldade da sua ausência até nas coisas mais simples do meu dia a dia.

Ainda só passaram três meses, eu sei. É tudo demasiado recente, as feridas ainda estão por curar. Mas ainda que doa, mesmo que seja amargo demais para sentir, não vou permitir que as memórias do que vivemos se apaguem. Elas serão meu refúgio, minha fortaleza, a certeza que você foi a pessoa mais incrível que conheci na minha vida.

As angústias são como as folhas de árvores: um sopro do seu otimismo pode afastar todas elas para bem longe.

Meu Deus, Te agradeço pela minha vida; nem tudo é perfeito, mas tenho o suficiente para ser feliz!

Não lutar mais é o mesmo que desistir. Ganhe coragem e supere seus desafios!

Foi há quatro meses que meu coração ficou apertado, meu olhar de chorar cansado, minha saudade tão forte em mim.

Eu jamais irei esquecer todo bem que você me fez, toda paz que me proporcionou e os mil ensinamentos que me deu dia após dia. Pai, você se foi e eu não estou aguentando sua ausência.

É muito difícil suportar e lidar com seu desaparecimento. Foi você quem me deu vida e ensinou a caminhar, como conseguirei agora viver sem o abraçar? São tantas perguntas sem resposta, papai.

Se tivesse a chance de mais um minuto ao seu lado eu olharia nos seus sonhos e com os meus confessaria todo amor que meu coração sente por você. Pai, você continua vivo em mim. Descanse em paz.

O perdão, além de libertador, é o maior ensinamento que podemos dar a quem errou e hoje demonstra arrependimento.

Querida e inesquecível pastora,
faça sua viagem com serenidade
rumo ao reino do Senhor que lá
estará para a receber de braços
bem abertos. Aqui farei meu luto.
Descanse em paz, pastora.

Todos os dias irei rezar por
você, todos! Pai, por favor,
olhe também por mim, me
dê força e amparo como
sempre fez na vida. Preciso
de você como nunca precisei.
Sou órfã do pai mais incrível
que algum dia pisou na Terra.

Como é duro não estar mais ao
seu lado, não conviver com seu
jeito encantador e inspirador
de enxergar a vida e lidar com
tudo e todos. Para mim você
será eternamente o homem de
todos os homem, o ser maior
e mais belo que já conheci.

Só espero que meu coração
aguente toda esta saudade que
deixa desolado meu rosto e toda
vontade que tenho de existir e
de lutar por todas as coisas boas
e todos os sonhos que sempre
quis conquistar. Meu pai, por
favor me dê força como sempre.

Descanse em paz e até um dia.

O que você está sentindo é algo que ninguém neste mundo deveria sequer experimentar. Sua mãe morreu e você precisa aceitar a realidade de frente, olhos nos olhos, com coragem.

Eu estarei sempre aqui para o apoiar e procurar dar ânimo nas horas mais complicadas. Mas lembre-se que sua mãe não foi embora de verdade, ela simplesmente está ligada a você de outra forma. Seja forte!

O arrependimento tem me impossibilitado de viver, talvez seu perdão me ajude a sorrir de novo.

Eu me despeço e lhe desejo uma viagem leve e serena. Até um dia.

Armada com uma coragem sem fim vencerei as batalhas que a vida me propuser.

Quem me conhece sabe quanto eu sempre apreciei você, pastora. E sabe também como é grande meu sofrimento nesta hora de luto e aceitação. Você será sempre recordada pela minha mente e coração.

Que seu eterno descanso seja leve e sereno, tranquilo como bater de asas de um beija-flor. Prometo que lhe farei minha homenagem todos os dias e em todos os momentos, porque você merece quaisquer reconhecimentos.

Continuarei a amar você.
Descanse em paz.

Passou um ano, irmã; um ano sem você, sem sua companhia, seu sorriso, nossos abraços. Sinto falta até de brigarmos e discutirmos por tudo e por nada. A morte levou você de mim cedo demais.

Quem me dera mais um minuto ao seu lado, mais uma conversa, um olhar repleto de palavras. Espero que um dia o mistério da vida nos ligue novamente, porque temos ainda muito para aproveitar lado a lado.

Descanse em paz, irmã.
Eu amo você.

Por não ser justo eu carregar o peso da mágoa e da revolta eu lhe perdoo pelo mal que você me causou.

Mãe, para mim você é tudo, representa todas as coisas maravilhosas da vida e será sempre um exemplo de bondade e alegria. Mesmo agora que você se foi e não está mais ao meu lado eu sinto seu sorriso em algum lugar.

É algo que não se consegue explicar; simplesmente acontece. É um sentimento único que só existe entre pessoas que se amam profundamente. Mamãe, sentirei sempre sua falta.

Desejo que se encontre em um lugar de muita paz e serenidade. Quero também acreditar que você consegue me ver e escutar e por isso se sentirá sempre orgulhosa dos meus passos neste mundo.

Descanse em paz, querida mãe.
E até um dia.

Pastora querida, amiga para toda vida, você se foi para um lugar abençoado; para a casa de Deus. Chorarei sua ausência noite e dia, mas honrarei sua obra enquanto existir neste mundo.

Você é e sempre será uma mulher incrível, um ser inesquecível e sem igual. Tenho muito orgulho e prazer por ter me cruzado com você. Descanse em paz e olhe por mim com toda sua força e bondade.

Pai, eu nunca entendi que sentimento é esse que nos destrói por dentro quando perdemos alguém que amamos. Nunca entendi até você ter partido para jamais regressar.

Descanse em paz, meu pai, e se puder me ver eu sei que se sentirá muito orgulhoso de mim. Farei tudo que estiver ao meu alcance para honrar seu nome e todo bem que proporcionou a tantas pessoas.

Não será fácil conviver com sua ausência, é verdade, mas você me ensinou a ser forte e a superar todos os desafios da vida. Gosto muito de você e sempre irei gostar. O que somos e temos nada nem ninguém irá roubar.

Vocês fazem parte das minhas melhores memórias e são a minha maior saudade. Queridos pais, como eu queria poder abraçá-los pelo menos mais uma vez.

Quando partiram, deixaram um vazio enorme no meu coração e não há nada que possa preencher este espaço. Tenho lembranças maravilhosas e estou sempre com vocês em pensamento.

A saudade é enorme e a vontade de poder viver, pelo menos, mais um dia com vocês, é algo que está sempre presente no meu coração. Vocês são tudo para mim, mesmo que não estejam mais aqui.

Sinto muita falta dos dias em que estávamos juntos!

Eu aprendi muito com minha querida pastora e agora que ela partiu, só posso orar em agradecimento. Foi ela quem me mostrou o verdadeiro poder da fé e que me fez acreditar em esperança nos momentos difíceis.

Suas palavras sempre foram muito importantes para mim e tudo que você me ensinou, levarei sempre comigo. Esteja em paz, ao lado de Deus e saiba que você mudou minha vida para muito melhor.

Descanse em paz. Estarei rezando por você.

Enquanto existir coragem no coração tudo pode ser superado na vida.

Pastora, eu irei sempre recordar você como alguém ímpar neste mundo que praticou o bem como poucas pessoas na vida. Vai ser duro lidar com sua ausência, mas com a fé e o poder do Senhor eu vou conseguir. Descanse em paz.

Você foi muito importante para mim, porque me ajudou a enfrentar dificuldades e me deu ferramentas para as superar. Os seus ensinamentos sempre foram tudo para mim. Rezarei por você todos os dias e honrarei seu nome e legado.