Mensagens mais recentes de Conforto

A vida poderia ter sido mais generosa comigo e não me fazer sofrer como tem feito desde há oito meses quando a morte roubou meu ente querido para sempre. Que descanse em paz e eu encontre serenidade nos meus dias.

Foi um golpe muito duro, difícil de lidar, de aceitar. É um sentimento de injustiça, de infelicidade sem limitações. Os meses que passaram não levaram esta dor nesta esta saudade que sua morte me deixou.

Talvez precise de mais tempo, ou talvez o problema seja a falta de coragem para enfrentar a realidade olhos nos olhos. Eu não sei, mas lutarei todos os dias, por mim e por você, para inverter este sentimento que me impede de viver.
 
A minha vida mudou na hora que minha avó se foi para o descanso eterno. Foi há sete dias, há sete longos e tristes dias! Quero acreditar que ela está em um lugar melhor, mais harmonioso e colorido.

Minha avó foi, é e sempre será meu pilar, a pessoa que amou sem perguntas, que fez de mim o se humano realizado e feliz que sou hoje. É graças a ela que me coração ama tudo e todos ao seu redor.

Espero ganhar força para enfrentar a realidade. Preciso de coragem, de ânimo para batalhar. Não vai ser fácil sem ela ao meu lado, mas preciso de lutar, de tentar, por mim e por ela.

Descanse em paz, vovó!
Queria muito voltar atrás no tempo. Sobrevoar os dez meses que passaram desde seu falecimento e voltar a ver seu rosto, a ouvir sua voz, a sentir a força do seu abraço. Queria que o mundo caminhasse para o passado, em vez de avançar para o futuro porque é lá que residem as memórias que não se podem repetir e a sua presença que não voltarei a ter.

Desde que você partiu, meu coração é feito de saudade. E não me surpreende que isso aconteça porque não existiu na minha vida ninguém mais inspirador, apaixonante e admirável que você. Há pessoas especiais que têm o dom de tocar quem está à sua volta com seu jeito de ser, e eu só tenho de agradecer pela oportunidade que Deus me deu de termos uma relação próxima.

Continuarei recordando você com orgulho e emoção. Triste por nos termos despedido tragicamente, mas com a consciência tranquila por ter lutado todos os dias pelo seu sorriso.
Hoje é o sétimo dia do falecimento da minha avó e, agora que as emoções acalmaram um pouco, nada melhor que lembrar a pessoa que ela foi, assim como a marca profunda que deixou na minha vida.

Minha avó me acompanhou desde a infância e sempre olhei para ela como uma referência, um exemplo digno de ser imitado. Ela era amor em tudo que fazia e dizia, ela era guerreira e lutava todos os dias pela felicidade da sua família. Conquistou uma sabedoria linda, fruto da sua experiência e a compartilhava com todo mundo generosamente.

Não é por amamos determinada pessoa que ela se torna eterna, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo a iria perder. Apesar disso, a dor de não a ter mais comigo é muito forte e a saudade da sua presença é imensa. Ela partiu para sempre, mas tenho certeza que sua ausência vai ser sentida para todo sempre.
Quando minha mãe partiu, há 2 meses, foi como se tivessem arrancado um pedaço de mim. Senti uma tristeza profunda e sei que não há nada que me faça esquecê-la.

Oro sempre por ela. Peço a Deus que a proteja e que me ajude a caminhar de cabeça erguida. Minha fé é minha guia nestes momentos difíceis.

Mamãe, sempre sentirei sua falta. A saudade é minha maior companheira agora e eu nunca esquecerei de você. Todas nossas lembranças estão para sempre guardadas no meu coração.

Esteja em paz. Amo você eternamente!
Lágrimas que se transformam em força para revestir o coração: é assim que interpreto o fim de um relacionamento.
 
Os dias têm passado lentamente. As noites demoram ainda mais tempo. Hoje, oramos pelo sétimo dia seguido pela avó mais doce e querida do meu mundo.

Sinto que as lágrimas serão constantes, que a saudade terá uma força astronômica, que a dor e este luto jamais irão desaparecer. Só quero que minha avó tenha sua merecida serenidade.

Descanse em paz, vovó.
O tempo que tudo cura, não conseguiu ainda fechar a ferida que tenho no meu coração por ter perdido a minha filha. Passou um ano e ainda sinto a dor dessa perda bem viva.

Só de pensar nela, me dá um aperto enorme no peito e sinto as lágrimas a começar a escorrer pelo meu rosto.

Para sempre irei sentir a sua falta, minha linda filha!
Há 2 meses, minha mãezinha se foi e desde lá, a dor assola meu coração. Esta é a perda mais difícil da vida, porque mãe é algo insubstituível.

Não esqueço o seu sorriso, o seu abraço o seu jeito de me dar conselhos. Nada preenche o vazio que ela deixou e só me resta tentar ser forte.

Vou sempre lembrar de você, mãezinha, com amor e respeito no coração porque é o que merece. Que seu descanso seja em paz.

Amo você!
Quando você partiu, tio, há 1 ano, eu senti uma dor enorme. Nunca havia sentido a tristeza de perder alguém tão importante como você.

Hoje, aprendi a ser mais forte, por mais que ainda doa saber que não está mais aqui. Tenho nossas lembranças e sempre que me sinto triste, lembro de você. Sinto gratidão por ter lhe conhecido e por ter tido o privilégio de ter um tio assim.

Você nunca será esquecido porque está guardado no meu coração. Descanse em paz.
Avó, eu sei que minhas palavras não serão lidas pelos seus olhos. Sei também que você não escuta minhas preces, mas eu não consigo evitar este desejo de comunicar com você. Passaram sete dias que você se foi, vovó.

Hoje, neste dia tão especial, eu quero homenagear a mulher que sempre se comportou como mãe para mim. Você foi uma amiga, uma confidente, a cúmplice que tive ao longo da vida.

Compartilhei inúmeras coisas, segredos, conversas, momentos que jamais serão esquecidos. É por isso que não é fácil aceitar o seu eterno adeus, a sua incontornável despedida.

Sentirei sua falta todos os dias, vovó.
Descanse em paz.
De todas as dores que eu poderia sentir, perder meu neto para sempre é a maior de todas. Nada é tão cruel na vida como ver partir aqueles que amamos e ainda tinham tanto para viver.

Descanse em paz, meu amor, meu neto e eterna luz. Quem me dera que fosse mentira! Quem me dera que tivesse sido eu a fechar os olhos e me despedir para sempre!

Sinto que não é justo a morte vir roubar à vida o meu netinho querido que estava na flor da idade, no começo da sua vida. Neste momento sinto revolta, mas eu sei que não posso prolongar esta sensação.

Preciso respirar, fechar os olhos e contar até dez, cem, mil, não importa. Eu preciso me acalmar, fazer meu luto e dedicar meus dias a homenagear meu neto e seu coração tão bonito.
Foi no instante em que você se foi deste mundo, avó, que percebi de verdade a importância que tinha para mim, pois a dor que senti nessa hora, me deitou por terra e me deixou sem forças.

Agora que passaram sete dias desse momento cruel, começo aos poucos a recuperar, mas sentindo no meu peito a certeza de que nada voltará a ser igual.

Seria de pensar que ao ver sumir o grande pilar que sustentava a nossa família, ela iria ruir, mas a verdade é que, mesmo sem forças, todos nos unimos e apoiamos mutuamente.

Não voltará a haver outra pessoa como você, avó, mas o seu exemplo de vida será seguido por todos nós.
Querido cunhado, se você pudesse me escutar, iria entender como sinto saudade, como daria e faria qualquer coisa para o ter de novo ao meu lado. Descanse em paz e até um dia, companheiro!

Você irá fazer muita falta, não só a mim, mas a todas as pessoas que tiveram a sorte de o conhecer. Irei orar e honrá-lo todos os dias com minhas palavras, lembranças e ações.
 
Não há muito a dizer. Passaram dois meses desde que minha mãe partiu e não há dia que passe sem que as lágrimas me inundem os olhos devido à dor imensa da sua ausência.

Ela foi a pessoa mais importante da minha vida porque me amou de um jeito que mais ninguém consegue amar. Construímos uma amizade forte, uma cumplicidade genuína e por isso eu sentirei falta dessa mulher linda para todo sempre.
Olhe para as estrelas e imagine que elas estão brilhando só para você, para não esquecer que as recordações que sua filha deixou serão como uma luz guiando seus passos. Acredito que tenha sido a pior sensação do mundo perder sua princesa, mas é necessário que continue tendo a força e a coragem que teve até aqui.

Você nunca estará só. Quero que saiba que permanecerei do seu lado para abraçar suas lágrimas, para ouvir seus desabafos e para impedir que abaixe a cabeça. Sei que nada mais será igual ao que era porque perder uma filha é um abalo demasiado forte, mas você ainda merece ser feliz, merece continuar lutando pelos seus sonhos, e eu estarei aqui para me certificar que isso acontece.

Tenha força e agarre a vida com motivação. Faça isso por você, mas também pela sua princesa querida, pois aquilo que ela mais queria era ver sua linda família feliz.
Sete dia após perder minha avó, tudo que sinto é saudade e o consolo de saber que ela partiu em paz. Com certeza tinha a consciência tranquila por ser uma pessoa que amou seu próximo e que sempre que podia demonstrava sua generosidade genuína.

Nem todas as palavras do mundo chegariam para expressar a falta que ela fará à família que a amava muito. Guardarei todas as recordações preciosas do que vivemos e jamais deixarei de prestar a ela a mais que merecida homenagem.
Mamãe, há dois meses você
Partiu para um mundo novo
E me deixou só, sem lugar e
Tempo onde sorrisos meus
Se constroem, sem lugar e
Tempo em que alegrias me
Invadem por dentro.

Foi há dois meses, há dois
Demorados meses que você
Roubou de mim a força de
Acordar pela manhã, a fé
De aceitar o que vem, venha
Como vier; há dois tristes
Meses, mãe querida.

Sinto sua falta, todos os dias
Irei sentir; falta da sua mão
No meu cabelo, do olhar seu
No meu sempre radiante por
Ter uma mãe como a minha.
Tio, você está doente, é verdade, nós sabemos, todo mundo sabe. Agora que já enfrentamos a realidade olhos nos olhos, chegou a hora de lutar. A primeira coisa a fazer é acreditar. Força, tio!

Você me conhece e sabe que eu não vou desistir enquanto seus sorrisos não forem inteiramente sinceros. Eu preciso perceber que você está batalhando, que mantém a fé, que acredita que vai superar essa doença.

Eu gosto de você de uma forma muito intensa, verdadeira mesmo. Somos quase como irmãos, como companheiros de uma vida inteira. É também por isso, tio, que eu jamais irei soltar sua mão, especialmente nesta hora difícil.

Lutaremos juntos, dia após dia.
Tenha coragem, tio.
Longe de quem amamos, oremos nesta missa de sétimo dia. Façamos a homenagem mais bonita e sincera que a profundidade do nosso coração tanto deseja fazer.

Agradecemos o apoio de todos.
Que nosso ente querido descanse em paz.
Seu marido viverá sempre no seu coração
Nem consigo imaginar a dor de perder um marido
O seu marido foi um grande homem
Entregue suas angústias nas mãos de Deus e siga confiante até alcançar sua merecida felicidade.
Mãe, foi apenas há dois meses que você partiu e não há dia que passe sem que pense em você, em todos os momentos especiais que vivemos e na importância que teve na minha vida. É a consequência natural de perder uma referência, o meu maior exemplo, a mulher mais inspiradora que já conheci.

Eu sinto sua falta em todos os instantes. Você era a pessoa que me ouvia atentamente sempre que mais precisava, que nunca me faltou com o essencial para viver comodamente, que gastou seu tempo e suas energias, muitas vezes até à exaustão, abdicando de tudo para me ver feliz.

É difícil expressar o que me vai na alma porque são vários os sentimentos como gratidão, tristeza, saudade e angústia. Você sempre estará comigo para onde quer que vá e passe o tempo que passar, pois no meu coração sua presença é eterna.
São oito meses de profunda saudade. Oito meses pensando em como seria se você ainda estivesse entre nós e recordando com muita emoção tudo o que tivemos oportunidade de compartilhar.

Você sempre terá um lugar especial no meu coração. Sejam oito meses ou oito anos, esteja eu aqui ou em qualquer outro lugar, uma pessoa maravilhosa como você jamais pode ser esquecida.
Dez meses de saudade, de dor
por estar longe de quem sempre
quis estar perto. Sinto sua falta.

Descanse em paz e até um dia.
 
Mãe, já passaram dois meses, mas eu ainda não consegui perdoar a vida e a morte por terem me roubado meu bem mais precioso: você. Descanse em paz.

Preciso de ganhar força, de acreditar que este mundo é bom para viver, que tudo acontece por uma razão. Não é fácil, porque sinto uma revolta profunda dentro de mim.

Sinto que você se foi cedo demais, sem aviso, sem necessidade. É muito triste, muito triste mesmo, estar distante de quem queria que estivesse sempre perto.

Talvez um dia eu consiga enxergar a realidade com outro olhar, com alguma esperança. Neste momento, ainda não consigo.

Irei amá-la eternamente, mãe.
 
Quando você partiu, meu filho querido, meu mundo desabou. Foi há um ano, há doze meses exatos que essa tragédia se abateu sobre mim e, na verdade, ainda estou tentando me reerguer do abalo, das ruínas em que minha vida se transformou.

Era impossível ser de outro jeito. Desde cedo, nós construímos uma relação de amizade, de confiança e, sobretudo, baseada em um amor incondicional. Éramos como unha e carne, unidos pelo mesmo sangue e por um sentimento que colocávamos acima de tudo. Como poderia aceitar que algo tão forte desaparecesse de um momento para o outro?

Sinto saudades de tudo o que vivemos juntos e sinto falta de tudo que ainda iríamos viver. Queria estar ao seu lado em todas as suas conquistas e nas ocasiões mais felizes da sua vida, mas apenas me resta a imaginação do que era suposto acontecer e uma dor eterna por saber que nada disso será realidade.
Um ano depois de perder minha filha, continua entregando meus sentimentos de angústia nas mãos de Deus. Só Ele sabe o que tenho sofrido dia após dia, ao saber que já não tenho ao meu lado uma pessoa que representava tudo para mim.

Apenas com a força que Deus me tem dado tenho conseguido continuar de cabeça erguida, tentando reorganizar meus sentimentos para não pensar que nada mais vale a pena depois da perda da minha filha. Não é fácil porque o falecimento de alguém que amamos nos abala por completo. Ainda assim, me esforço nesse sentido, por mim, pela minha família, mas sobretudo por ela.

Minha filha vai ser sempre recordada pela sua força, pelo seu amor à vida, por sua alegria contagiante. A saudade nunca me abandonará porque ela me fará falta eternamente, mas farei questão de a lembrar, de a homenagear, de a manter presente em mim até ao final dos meus dias.
É  verdade que nunca conseguimos verdadeiramente dizer adeus a alguém que teve um papel importante nas nossas vidas quando essa pessoa parte deste mundo.

Deus sabe como tenho tentado nos últimos dois meses me despedir da minha mãe. Já tentei diversas vezes e de diversas formas pronunciar as últimas palavras, mas não consigo e não sei se alguma vez o irei conseguir, pois, o momento em que o fizer estarei admitindo que não a voltarei a ver e isso é algo que não consigo nem imaginar.

Para já, só consigo admitir que me faz muita falta e que a vida sem ela não vale a pena.
O tempo passa e continua a ser difícil pensar que não está mais aqui. Você partiu deste mundo há dois anos e ainda não me acostumei à sua ausência.

Você foi muito importante para mim e ainda custa pensar que não vou ver você novamente.

Foram tantos os momentos fantásticos que compartilhamos, mas também ficou muita vida por viver e isso me entristece.

Sei que nunca conseguirei esquecer alguém tão especial e talvez nunca deixe de sentir um vazio no coração no lugar que você ocupava.

Espero que pelo menos se encontre em paz, é o único consolo que me resta.
Viverás para sempre no aconchego do meu coração, tia. Descansa em paz.
 
Eu não consigo descrever o que está acontecendo no meu coração. Eu não acredito sequer que te perdi para sempre meu amor! Porque foste embora? Porque morreste? Porque partiste para outro mundo, namorada da minha vida?

Preciso ganhar esperança na vida, acreditar que a justiça existe, que as coisas não acontecem sem motivo. O teu coração ensinou o meu a sorrir, a ser feliz como nunca foi em toda minha vida, e agora foste embora para sempre.

Espero que o amor me salve, que o teu amor me salve da saudade, da infelicidade que me abraça desde o terrível instante em que me deixaste. Irei amar-te eternamente, juntos contra a distância, contra a vida e a morte.

Eu te amo, meu bem.
Eu te amo perdidamente.
Hoje digo a palavra “mãe” com um aperto muito forte no peito. Foi há precisamente dois meses que vi partir esse ser inspirador da minha vida. Ela era como uma luz que me guiava, uma conselheira que me ajudava em todas as circunstâncias e eu daria tudo que tenho para poder estar, uma vez mais, junto a ela.

A tristeza tem feito parte do meu dia a dia porque sinto muito sua falta. Guardo todas as recordações dos momentos que vivemos lado a lado com o carinho de quem nutriu por ela o maior amor do mundo.
Hoje o mundo ficou mais pobre. Meu vizinho e amigo do coração perdeu a vida e é impossível não sentir uma imensa tristeza ao ver que uma pessoa tão especial não estará mais entre nós. Ele era um homem exemplar, feito de qualidades muito raras. Estou solidário com sua família neste momento de dor e angústia.

Passamos alguns bons momentos juntos que certamente guardarei no coração. Que Deus lhe conceda um descanso em paz e conforte todas as pessoas que o amavam.
Dois meses me separam do dia mais triste da minha vida. Ainda nem parece verdade, sempre pensei que você fosse eterna, mãe. A cada dia que passa, a saudade vai cavando mais fundo no peito e eu vou reafirmando a certeza de que você foi a pessoa mais marcante que tive o privilégio de conhecer.

Graças a seu espírito guerreiro e à infinita bondade do seu coração tive uma infância maravilhosa e seu apoio incondicional sempre que precisei. Fui muito feliz ao lado de uma mãe amiga, confidente, conselheira e protetora, e é muito doloroso saber que tudo isso sumiu de um momento para o outro.

Dois meses é pouco tempo para curar as feridas de uma grande perda e, às vezes, sinto que serei incapaz de superar este terrível acontecimento. Quero voltar atrás no tempo para abraçar você uma última vez, mãe querida. Talvez assim nunca mais a largue para não ter de voltar à minha triste realidade.
Sinto falta da minha mãe, da sua presença na minha vida, da sua existência no meu dia a dia. Estes foram os dois meses mais lentos e tristes de toda minha vida. Descanse em paz, mamãe.

Todos os dias penso em você: acordo e adormeço com seu nome na minha cabeça, com imagens do seu rosto no meu pensamento. Não tem sido fácil sobreviver sem você aqui, mas eu vou tentar, prometo que vou!
Chegou ao fim o primeiro ano
sem minha tia tão querida e
amada por mim e por todos.

Até um dia, titia do coração!
Descanse em paz eternamente.
 
Foi há dois meses que ela se despediu. Foi há dois meses que ela partiu para jamais regressar. Minha mãe será sempre meu suporte, o pilar da minha vida, mesmo que a distância nos separe.

Confesso não saber o que fazer para suportar esta dor que sinto no coração. Sentir a falta de uma mãe é conhecer a infelicidade neste mundo. Acho que ninguém deveria experimentar uma tristeza assim.

Quero imaginar que ela está em paz, em um lugar mais pacífico e justo do que este em que nos conhecemos. Ela merece uma eternidade serena. Que descanse em paz.
Eu irei sentir a falta do meu tio todos os dias e todas as noites. Pode chover ou o sol se instalar no céu que nada irá fazer desvanecer este vazio no meu coração. Foi há um ano que ele se foi: o meu tio adorado!

Sei que as recordações serão cada vez mais regulares e claras na minha mente. Sei também que as lembranças farão de mim uma pessoa mais forte, mas também mais emotiva por não estar perto de quem penso tanto.

Só desejo que ele esteja em um lugar onde a harmonia esteja presente, onde a paz seja rainha. Ele sempre mereceu o bem, por isso, tenho esperança que o alcance no reino do Senhor.
Chegou a sua hora e você teve que partir, querida comadre. Para trás ficaram aqueles que como eu choram a sua ida deste mundo e que sentem uma enorme dor por não poder vê-la novamente.

Espero que encontre o descanso merecido na sua nova morada!
Querida mãe, há dois meses que você partiu e não houve um dia em que não sentisse a sua falta.

O tempo passa sem conseguir acalmar a dor que sinto no meu coração. Não sei como irei fazer daqui para a frente sem poder contar mais com o seu carinho.

O que sei é que me faz muita falta e não há nada que possa fazer para contrariar isso.
Para mim, você não partiu há 10 meses, pois continua vivendo no meu coração. É verdade que deixei de poder contar com a sua presença física, com a sua risada ou com o seu cheiro.

Mas é também verdade que nunca esteve tão vivo nos meus pensamentos como agora. Parece que nunca sai da minha cabeça, que aparece a toda a hora, mesmo nos momentos mais inesperados.

Sei que nada do que passamos juntos se voltará a repetir, mas todas as coisas boas que compartilhamos, todas as aventuras que vivenciamos, todos os abraços que demos com todo o carinho e toda a felicidade que sentimos, se repetem agora, sem parar, nos meus pensamentos e no meu coração.
Meu querido tio, herói da minha juventude e exemplo de vida, sei que está atravessando uma fase difícil em que luta contra uma doença que parece não dar tréguas, mas se alguém é capaz de derrotar esse mal que o aflige é você.

Não falo isto só para o motivar, falo por conhecer bem você e por ter tido muitos exemplos da sua garra e da sua tenacidade ao longo da vida.

Este é só mais um momento complicado da sua vida, como outros que já passou em que demonstrou toda a sua força e coragem.

Estamos juntos nessa luta, querido tio! As rápidas melhoras!
Cada um de vocês recorda
a pessoa bonita que se foi
há sete dias. Contamos
com a presença de todos
para uma missa de sétimo
dia marcada por orações
e sentidas homenagens.
Há um ano eu não perdi só uma prima, mas uma irmã de coração, uma amiga verdadeira e muito especial. Que ela esteja em um lugar de paz é o que lhe desejo.

Para mim, o que mais quero, é a mesma serenidade. Os últimos doze meses foram muito difíceis, tristes mesmo, mas eu espero que o futuro me sorria finalmente. Tenho de ser forte por mim e por você, prima.

Prometo que vou tentar. Farei tudo que estiver ao meu alcance para retomar meu caminho na felicidade. Entre lágrimas de saudade, lutarei por mim. Eu sei que essa seria sua vontade.
Minha filha, há um ano recebi a pior notícia de sempre. Meu mundo desabou quando soube que você tinha partido em uma viagem sem retorno. Começou nesse instante um período de dor e profunda tristeza que se estende até hoje. Já não me reconheço porque me falta a luz, a inspiração e toda força que encontrava em você.

Às vezes, ganho coragem para entrar naquele que era seu quarto e fico chorando para aliviar a alma. É difícil carregar este fardo de saber que cuidei de você, mas não pude evitar que algo tão trágico acontecesse. É um sentimento de impotência e revolta que me rouba a alegria que resplandecia em mim.

São muitas as saudades, de tal forma que imploro a Deus que me permita voltar atrás no tempo. Trocaria tudo que tenho por um último abraço porque você foi o bem mais precioso que passou pela minha vida.
Nós tivemos uma amizade muito linda, vivemos momentos incríveis e eu imaginei muitas vezes diferentes cenários para nosso futuro, mas estava longe de pensar que estaria aqui hoje lembrando a data do seu falecimento que aconteceu há um ano. É triste, muito angustiante e uma prova de como a vida é frágil e fugaz, amiga.

Todos os sonhos foram esquecidos, todos os planos se perderam e ficaram apenas muitas memórias guardadas entre as pessoas que amaram você. Eram pessoas que, tal como eu, admiravam sua força e determinação e que sentiam inspiradas pela sua bondade e seu carinho.

Há uma parte de você que nunca será esquecida e que nunca partirá definitivamente. Eu sinto muito sua falta todos os dias da minha vida e isso me entristece, mas no meu coração existe a certeza de que ter conhecido você foi o melhor que me aconteceu.
Com você compartilhei alguns dos momentos mais belos e importantes da minha vida.

Desde que você partiu há oito meses que guardo esses momentos como se fossem a coisa mais preciosa do mundo.

É a minha forma de manter você por aqui por mais algum tempo.