Mensagens mais recentes de Conforto

Eu me lembro bem que no dia em que você nasceu todos estavam muito felizes, com sorrisos no rosto como acontece quando se ama verdadeiramente alguém.

Os sorrisos só não revelavam que a sua passagem por este mundo seria curta e que o seu desaparecimento faria apagar dos rostos esses sorrisos.

Um por um se apagaram e deram lugar à maior tristeza que já havia sentido e visto.

Como podia uma menina tão amada partir dessa forma? Que faria agora esta família com todo o amor que lhe tinha reservado?

Passado um ano do seu falecimento, são mais as perguntas do que as respostas e o amor que sinto é tão grande como a dor que me causou o seu desaparecimento.
Há pessoas tão importantes para nós que mesmo após partirem deste mundo, continuamos a sentir a sua falta.

Há oito meses perdi uma das pessoas mais importantes na minha vida e desde esse dia que a minha vida perdeu o seu sentido.

Não sei se um dia voltarei a encontrar o meu rumo, por agora, a tristeza me prende ao chão e não tenho mais alento para levantar.
Foi há oito meses que perdi você. Ainda estão vivos na minha memória os momentos que se sucederam, depois de ter recebido a notícia do seu falecimento. Foram instantes de sofrimento, agonia e também negação. Começava nessa ocasião uma fase muito difícil que se tem prolongado até ao presente.

Sinto muita falta de você, de tudo que trazia à minha vida e da sua personalidade cativante. Pessoas especiais deixam sempre muita saudade quando partem, e acredite que não passa um dia sem que haja um vazio em mim e uma grande vontade de voltar atrás no tempo para estar novamente ao seu lado.

Os dias passando, não existe alternativa senão erguer a cabeça e enfrentar esta perda com a coragem possível. Tudo que vivemos juntos ficará guardado no meu coração. Você merece que sua maravilhosa alma seja lembrada com carinho e muita emoção para sempre.
Um ano após perder minha filha, ainda há feridas por curar. São as consequências naturais de quem vivia para amar essa luz da minha vida e a viu partir de uma forma trágica e inesperada.

Tem sido duro aceitar a ideia de que ela não estará mais presente, que agora não posso sentir seu abraço e dizer o quanto ela é importante para mim. Ninguém imagina o que custa para um pai ou uma mãe perder um filho. É o sentimento mais doloroso do universo, uma enorme sensação de impotência e revolta.

Ela tinha um dom muito especial, independentemente de como se sentisse, fazia de tudo para deixar um sorriso em quem estava à sua volta. E encantava sempre com sua simplicidade e sua forma pura de transmitir seus sentimentos. Apesar de ser suspeita para falar, digo com toda certeza que era uma pessoa de valor incalculável.

Nunca mais serei quem eu era, tenho plena consciência disso, pois uma perda como a que sofri deixa marcas eternas no coração. Há dias em que tento erguer a cabeça, há outros em que simplesmente não consigo. Sentirei a falta da minha filha para todo sempre.
No dia em que soube que você tinha partido, meu mundo desabou. Como poderia continuar sem o amparo do meu marido, sem o amor do homem da minha vida?

Os dias têm sido incertos, fruto da sua ausência. Constantemente, sou invadida por memórias dos momentos lindos que vivemos, de tudo que conquistamos lado a lado, e sorrio por saber que tudo foi maravilhoso, e choro só de pensar que nada se voltará a repetir.

Você foi o homem perfeito, não por nunca falhar, mas por ser aquilo que eu mais precisava. Agora me sinto incompleta, nunca mais serei aquilo que era. Só o amor que ainda resta me dá alento, esse sentimento que nunca morrerá.
Foi com imensa tristeza que tomei conhecimento do falecimento do meu vizinho. É uma notícia chocante e até difícil de acreditar, saber que ainda há pouco tempo falamos, que tudo estava tão bem, mas agora não está mais entre aqueles que o amavam verdadeiramente.

Guardo dele boas recordações e, sobretudo, uma imagem do homem extraordinário que era. Sempre se mostrava disponível para ajudar, pronto a interceder quando os outros mais precisavam. Tive oportunidade de conversar com ele em diversas ocasiões e sempre foi um homem caloroso, afável, com uma positividade maravilhosa.

À família do meu falecido vizinho, meus maiores pêsames. É na hora de perda e dor que podemos realmente mostrar nossa solidariedade. Que Deus cuide deles e lhes dê forças para enfrentarem sua terrível perda. Todos ficamos mais pobres ao vermos partir um ser humano bondoso e genuíno como ele.
Quando perdemos alguém, há dias que são mais complicados, como, por exemplo, os aniversários. Nessas datas sentimos uma melancolia devido a não podermos voltar a celebrar ou a ter mais momentos mais felizes com aqueles que faleceram.

Hoje seria o aniversário de um grande amigo, mas infelizmente Deus o escolheu para se juntar a Ele mais cedo do que seria esperado.

Desde que partiu que esta data perdeu o seu sentido. Aquele que foi em tempos um dia de tanta felicidade é hoje um espelho do vazio que todos sentimos.

Meu querido amigo, todas as datas são suas no meu coração, mesmo que esta já não tenha a mesma alegria.
Somente quem já perdeu a sua mãe é que consegue perceber a agonia que se sente nesse momento. Tem alturas em que a dor se torna insuportável, mesmo após muito tempo.

Faz hoje um mês que ela partiu deste mundo e a ainda fico à espera que ela me ligue à hora a que me costumava ligar. Mas o celular não toca. O vazio preenche o espaço entre as quatro paredes e a tristeza brota no meu peito.

O meu amor por ela continua intato e vai enchendo o meu coração de afetos que não têm mais por onde vazar.
Sinto muito a sua falta, minha querida mãe!
Faz hoje exatamente oito meses que você se foi. Tento não pensar no momento em que soube que não iria ter mais sua companhia. Eu tento, mas não consigo. Penso em você todos os dias.

A saudade está cada vez mais intensa no meu pensamento e coração. As lembranças parecem permanentes na minha memória. É uma corda que me amarra a tudo que vivemos sem que eu consiga escapar.

Gostaria que todos estes meses tivessem sido mais fáceis para mim, mas não foi possível. Fiz tudo que pude para ganhar coragem e enfrentar os dias sem você. O tempo irá me ajudar. Descanse em paz.
Meu vizinho partiu e meu coração está de luto. É muito triste saber que não irei mais encontrá-lo pelos corredores com aquele bom humor de sempre.

Tinha um carinho muito grande por ele. Ele era um bom amigo, uma boa pessoa e um homem honrado. Que ele possa descansar em paz, ao lado de Deus.

Desejo muita força para sua família e saibam que estarei aqui para o que precisarem. Disponho-me a ajudar com o que puder, pois ele merecia.

Adeus, querido vizinho e amigo! Você não será esquecido!
Ah, minha querida irmã, se você soubesse a falta que fez neste 1 ano. Eu sei que você não pode me ouvir, mas ainda converso em voz alta como se pudesse me ouvir. É uma forma de sentí-la um pouco mais perto.

Penso em você todos os dias e revisito nossas lembranças. Nunca me esquecerei de tudo que passamos lado a lado. Você foi e ainda é a melhor irmã que eu poderia ter.

Este adeus ainda está entalado na minha garganta. Dói muito pensar que já faz 1 ano que não ouço sua voz. Tudo que desejo é que você esteja descansando em paz.

Sinto muito sua falta!
Todos os dias eu penso em você e em como o tempo tem passado tão devagar. Foi há oito terríveis meses que seu coração parou de bater, que sua eterna viagem começou.

Descanse em paz no seu lar e que aí encontre a serenidade que sempre mereceu ter na Terra. Vivo com saudades infinitas e também na certeza que nossa ligação se manterá firme como antes do seu adeus. Até um dia.
Quando recebi a notícia do falecimento do meu querido vizinho, senti uma tristeza enorme. Não posso acreditar que isso aconteceu.

Ele sempre foi uma pessoa incrível e eu tinha um carinho muito grande por ele. É muito triste quando alguém se vai e não podemos nem nos despedir.

Desejo muita força a sua família neste momento difícil. Com certeza, ele fará uma grande falta na vida de todos nós.

Descanse em paz e que Deus esteja conosco.
Há 1 mês, dei adeus a minha avó. Meu coração está de luto desde então. Eu sei que essa era sua hora e que agora ela pode finalmente descansar ao lado de Deus, mas não consigo evitar de me sentir muito triste.

Ela sempre foi um grande exemplo para mim e mesmo que tenha partido, ainda a levo na lembrança, como uma grande fonte de inspiração. Sempre lembrarei das palavras dela, de tudo que ela me ensinou.

Guardarei minhas recordações e sempre contarei a todo mundo da pessoa incrível que minha avó era.

Descanse agora, avó. Nunca esquecerei de você!
Aqueles a quem amamos, nunca deixam de estar presentes na nossa vida. Mesmo após partirem, continuam vivos nas nossas memórias e nos nossos atos.

A sua esposa era das pessoas mais belas que já conheci, por dentro e por fora. Um espírito bondoso que enchia os nossos corações de alegria.

Quem não teve o prazer de a conhecer, não sabe a oportunidade única que perdeu, todos os outros irão eternamente sentir a sua falta.

Que Deus proteja você e a sua família e que lhes dê a força necessária para aguentar a dor de uma perda tão grande. Os meus sinceros pêsames.
Uma cirurgia é sempre uma situação desgastante, tanto fisicamente, como emocionalmente.

Mas graças ao amor e às orações daqueles que tanto lhe querem bem, verá que a sua recuperação será rápida e indolor.

O pior já passou e nos alegra saber que correu tudo bem e que não houve nenhum percalço.

Agora só precisa de descansar bastante para logo, logo regressar à sua boa forma. As rápidas melhoras!
Que você esteja em um lugar melhor
Conforto e serenidade eternos
Eu lhe desejo paz eterna
Não há nada mais importante do que levar nossa mensagem adiante, porque a palavra divina tem que tocar o máximo de corações possíveis. Só assim, o mundo poderá ser um lugar melhor.
Faz exatamente 1 mês que precisei dar adeus a um grande amigo. Meu coração ficou despedaçado quando soube que ele havia falecido e ainda não consegui sair deste luto.

É difícil lidar com a perda e é mais difícil ainda saber que não vou mais vê-lo. Fico lembrando de todas as risadas que compartilhamos, dos bons momentos que vivemos e agora tudo isso foi interrompido.

Não terei novas lembranças, só terei saudade. Dói muito perder uma pessoa tão especial como ele.

Descanse em paz, meu bom amigo. Levarei você comigo sempre.
Uma mistura de dor com saudade e tristeza é o que sinto desde que minha tia querida se foi deste mundo.
Eu gostaria que você estivesse aqui. Faria tudo que pudesse para sentir seu cabelo de novo nas minhas mãos, a sua respiração serena no meu ouvido enquanto dormia. Meu neto, como vou sobreviver sem você?

A sensação de injustiça está a tomar conta de mim; a mágoa também. Na ordem lógica da vida, eu teria partido primeiro. Quem me dera que isso tivesse acontecido.

Trocaria com todo agrado o meu lugar pelo seu. Você ainda tinha tanto para viver, meu neto querido. O brilho do seu olhar revelava a sua juventude, o desejo que tinha em realizar todos seus sonhos.

Prometo que o irei honrar todos os dias, todas as noites, a toda a hora. Farei o que você não teve tempo de fazer. Enquanto tiver força, eu juro que lutarei para realizar o que seu coração gostaria de ter realizado.

Essa é minha homenagem.
Descanse em paz.
Eu sinto muito pelo adeus do meu vizinho. Ele sempre foi uma pessoa muito generosa, um ser humano especial, simpático e alegre. Ainda estou em choque com a sua morte.

Espero que faça uma viagem serena até ao seu novo e eterno lar. Que encontre o descanso que sempre mereceu neste mundo. Irei orar por ele e recordá-lo com saudade.
Que sua coragem e determinação ajudem você a ter uma rápida e tranquila recuperação.
Agora não é o momento de abaixar a cabeça. Tenha coragem e muita fé, pois eu sei que você vai vencer.
Um amigo permanece para lá da própria vida. Essa é minha profunda convicção à medida que o tempo avança. Hoje se completa um mês desde que você partiu, mas no meu coração é como se estivesse mais vivo que nunca.

Tenho recordado os inúmeros momentos que vivemos juntos com um sentimento agridoce. Por um lado, percebo que tudo que compartilhamos não se repetirá devido ao seu falecimento, mas por outro, as lembranças que ficaram me dão a garantia que uma amizade sincera nos uniu e que valeu muito a pena nos termos conhecido, amigo.

Você deixou uma marca eterna que nada nem ninguém conseguirá apagar, e eu sempre sentirei sua ausência e a falta de seus conselhos oportunos e práticos. Ficam comigo grandes lições do que eu aprendi de seu exemplo como homem. A vida tem que continuar e eu prometo que serei tentarei ser feliz por mim e, principalmente, por você.
É difícil saber o que dizer e explicar o que se sente quando se perde um neto. Sabemos que a morte existe e que um imprevisto pode acontecer a qualquer instante, mas nunca equacionamos que a ordem se inverta e que os netos partam antes de seus próprios avós.

Estou devastada, revoltada, triste com uma perda tão injusta. Meu neto era novo demais para ter tal fim e tinha uma vida pela frente, inúmeros sonhos por concretizar. As lágrimas escorrem pela minha face, pois sinto que eu é que deveria estar no seu lugar. A saudade será eterna, neto querido!
A dor e a saudade no seio de uma família
As minhas orações para uma família enlutada
A paz retornará ao coração de quem sofre
Avozinha, jamais poderia esquecer que passa um mês desde que você partiu. É impossível que essa data algum dia deixe de ser lembrada, pois houve uma grande decepção que se abateu sobre mim e um sentimento angustiante que invadiu minha alma no momento que soube do seu falecimento. Desde esse dia, sinto que falta algo doce e meigo na minha vida. À medida que o tempo passa ganho a certeza que nada mais será igual sem você.

Sei que ninguém é eterno e que você cumpriu sua missão alegremente durante todos os anos que viveu, mas fica sempre um abraço por dar, uma palavra por falar, uma experiência por compartilhar quando dizemos adeus a alguém que amamos profundamente.

A morte nunca é justa, é nosso maior inimigo, e vai requerer tempo até que as feridas que ela deixou em mim acabem por cicatrizar. Um dia conseguirei olhar para trás e simplesmente sorrir com todas as nossas vivências em comum, mas por agora, avó, apenas choro e visto o luto para lamentar sua perda.
Faz hoje um mês que minha querida mãe não está mais aqui e todos os dias gostaria que não fosse verdade. Sinto tanto sua falta que seria capaz de qualquer coisa para a ter de novo para mais um beijo, um abraço, um carinho.

Acho que pessoas como ela são raras; são seres com uma capacidade gigante de cuidar e amar. Eu nunca irei me esquecer da doçura na sua voz ou do brilho que carregava no olhar sempre que me olhava.

Ela é o lugar mais próximo que conheço da beleza e da bondade, da vida de verdade. É muito difícil não estar mais ao seu lado, não a sentir perto de mim. Só espero ganhar força para me erguer, para retomar meu caminho sem ela.

Prometo amá-la e recordar seu nome todos os dias, faça chuva ou sol, caia neve ou até mesmo no meio da tempestade. Uma mãe de verdade merece ser lembrada com carinho e saudade. Que a minha descanse em paz eternamente.
Quando soube que você iria passar por uma cirurgia, eu mantive a tranquilidade, porque conheço a sua força e sei do que sua coragem é capaz. Agora que essa etapa passou, chegou a hora da sua recuperação. Melhoras!

Eu estou aqui para o que você precisar. Eu sei que não é fácil retomar a vida de antes após uma operação, mas guerreiros e guerreiras como você sempre conseguem. Seja forte! Eu sei que tudo vai dar certo.

O importante é manter o foco e relativizar. Não queira fazer tudo de uma só vez ou mais rápido do que seu corpo aguenta. Vá com calma e mantenha a mente limpa e otimista. Em breve, você estará de regresso à sua vida normal.
Quando perdi minha esposa, meu sorriso se entristeceu, minha vida perdeu a cor e minha alegria de viver quase foi embora. É muito triste perder o grande amor da minha vida.

O que me mantém forte são as lembranças que guardo. Aprendi a conviver com a falta que ela me faz. Dói muito, mas eu sei que ela iria querer que eu continuasse seguindo em frente.

Meu amor eterno, o que sinto por você nunca irá se apagar. Cuidarei sempre do nosso amor e viverei por nós dois.

Levo a saudade de você sempre comigo, esposa amada, e a guardo no meu coração!
Parece que nossa história chegou ao fim e, por mais que doa, é necessário dar um ponto final, virar a página e seguir em frente.
Há 1 mês, meu pai se foi.
Hoje, choro pela sua morte
mas, ao mesmo tempo, agradeço.

Agradeço porque tive o melhor
pai do mundo inteiro.

Ele sempre me ensinou tudo,
me mostrou como ser alguém
bom e sempre me disse quão
importante era agradecer
pelas coisas boas da vida.

Lembro dele e sorrio, mesmo
que doa muito saber que ele não
está mais aqui.

Mas sorrio, porque tenho lembranças
lindas que levarei sempre comigo.

Agora é hora de ele descansar
e hora de eu ser mais forte
do que nunca.

Serei como meu pai: forte e
capaz de tudo.

Nunca esquecerei do homem
incrível e grande exemplo que
meu paii foi!
Neste meio ano que passou desde o seu falecimento, foram muitas as vezes em que me recordei de você.

Acho que não costumava pensar tanto em você, até porque costumávamos estar sempre juntos, mas a verdade é que tenho sentido muito a sua falta.

Só quando perdemos alguém é que nos apercebemos da falta que nos fazem.

Que tenha um descanso eterno enquanto eu fico por cá, com saudades de você.
Perder uma filha tão jovem, ainda na flor da idade, é contra as leis da natureza e é por isso que a dor que sentimos é tão forte.

Uma perda dessas faz abalar a nossa fé, mas nesses momentos é quando precisamos de acreditar com mais intensidade.

Peço a Deus que ajude você nesse momento difícil e que lhe dê força para superar toda essa dor e tristeza.

Todo aquele que é amado viverá para sempre nos corações de quem ama, mesmo após a sua partida deste mundo.

Os meus sinceros pêsames nesta hora difícil e um abraço amigo para lhe dar força para continuar.
Sete meses é a distância que já nos separa do dia da nossa terrível despedida. O tempo tem voado, mas infelizmente não tem curado as feridas deixadas pela sua ausência. A morte chegou para amaldiçoar minha vida, para roubar o sol do meu céu e não há dia em que eu não pense que ninguém está preparado para um acontecimento tão inesperado e doloroso.

Não é por mero capricho que grito de revolta quando reflito em tudo que perdi com sua partida. Você foi alguém que marcou profundamente minha vida, que me ensinou muito com seu exemplo de coragem e perseverança. Amizade como a que construímos já não existem nos dias de hoje. Por tudo isso, é difícil aceitar que tudo terminou de um momento para o outro.

Recordarei com saudade sua voz, seu rosto sorridente, sua forma apaixonada de viver a vida. Não posso recuar sete meses no tempo para lhe dar um último abraço, mas posso lembrar todos aqueles que demos durante o caminho que percorremos lado a lado. Jamais permitirei que você caia no esquecimento, aconteça o que acontecer.
Quando a confiança acaba, a culpa não é dela, mas de quem não fez nada para a merecer.
Foi uma vida que terminou cedo demais, mas que será lembrada com saudade por toda eternidade. Descanse em paz!
Amigos como os meus são a presença e a graça de Deus nos meus dias. Que o Senhor os abençoe sempre.
Não se iluda com a confiança criada; para a estragar basta uma má decisão.
Eu nunca me senti tão infeliz como nos últimos sete meses. Lidar com a morte é uma coisa que não desejo nem ao meu maior inimigo. É muito, muito difícil estar longe de quem se quer estar perto; ver partir aqueles que amamos.

Gostaria de ter sido mais forte, mas tenho de acreditar que vou superar esta dura prova de fogo. Não será fácil, mas espero no próximo mês estar mais forte e próximo da aceitação.

Só quero manter o pensamento positivo e acreditar que quem parte para sempre, está agora em um lugar melhor, mais sereno e harmonioso. Irei orar por você todos os dias. Descanse em paz.
Este ano ficará para sempre na minha memória como o mais difícil que já enfrentei. Superar a morte de quem amamos é sempre uma tarefa complicada. A minha irmã estará sempre no meu pensamento.

Espero que o tempo me ajude a recuperar, porque ainda hoje sinto a falta da minha mana querida. O meu coração será sempre dela e tudo farei para a manter viva e bem presente neste mundo. Descanse em paz, irmão.
Você é uma das pessoas mais fortes que eu conheço. O seu comportamento na sua cirurgia foi digno de exemplo. Tenho certeza que sua recuperação será um autêntico sucesso.

Já imagino você de regresso ao ativo, sorridente e confiante como sempre. Às vezes a vida nos apresenta grandes provas de fogo que só os guerreiros deste mundo são capazes de superar. Você é uma dessas pessoas.

Só lhe peço que tenha calma. Lembre-se que a velocidade, às vezes, é inimiga da perfeição, por isso recupere com serenidade. Em breve, tudo estará bem de novo. Melhoras!
Não voltarei a ver os seus olhos, meu amor, minha namorada. Esses  olhos que tantas vezes me olharam e os quais procurava nos momentos de maior aflição, não voltarão a ser vistos neste mundo.

Partiste porque tinhas de partir. Há uma hora para partir marcada para todos nós por Deus e só sabemos que chegou quando é já demasiado tarde.

Não voltarei a sentir a sua batida junto à minha e nem os nossos corações a bater em uníssono. Ficarei eternamente descompassado.

Continuo pensando em você a toda a hora com a secreta esperança de a rever.

Que descanse no céu aquele que foi o único anjo que conheci em terra, o meu eterno amor!
A vida tem um lado doloroso ao qual nunca nos conseguimos adaptar, que é quando perdemos alguém que nos é querido.

A minha prima partiu de repente, sem dar tempo para despedidas e sem poder mostrar o quanto a amava.

Sei que lá no fundo ela sabia, mas ainda assim, gostava de o poder ter dito mais uma vez.

Espero que, onde quer que esteja, encontre paz e alegria. Eu irei sempre sentir a sua falta.
Não há maneira fácil de dizer adeus para a pessoa mais importante da minha vida. Minha mãe partiu há 1 mês e sinto que ainda não consegui me despedir.

Esta é a hora de ser forte, mas não sei o que fazer com tanta saudade. Tenho orado muito e pedido a Deus que me mostre um caminho.

Mãe, você é e sempre será a pessoa mais importante para mim e eu nunca irei esquecê-la. Descanse em paz.