Mensagens mais recentes de Conforto

Ainda não sei dizer adeus ao meu pai. Faz 1 mês que estou tentando me despedir, mas é muito difícil aceitar que meu pai não está mais aqui.

Tanta coisa foi embora junto com ele. Suas histórias, seus conselhos, seu jeito de sorrir. São coisas que não irei mais ter aqui e, dói tanto e me custa tanto este adeus.

Guardo as lembranças com muito carinho. Nada irá substituir meu querido pai e sei que nunca irei esquecê-lo.

Que ele descanse em paz.
Quando as dificuldades surgem, algo em mim me transforma, me torna mais forte, capaz de superar o momento.
Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está em Tuas mãos. Tu diriges a minha vida.

- Salmos 16:5
Tenho certeza que Deus me enviou pequenos anjos para estarem sempre ao meu lado e eu os chamo de amigos.
Eu sei que era o seu momento de descansar, querida avó, mas a saudade é gigantesca. Hoje, faz 7 dias que você se foi e sinto que ainda não consegui dizer adeus.

Não é fácil me despedir e aceitar que não posso mais vê-la. Guardo as lembranças com carinho e sei que não importa quanto tempo passe, a imagem que tenho de você estará sempre comigo.

Que o seu descansar seja em paz.
Dinda, meu coração acordou a chorar como sempre chora quando pensa em você. Hoje, ele chorou ainda mais por ser dia de finados, por ser um dia de homenagem.

Gostaria de ter aproveitado mais tempo com você, de ter feito mais coisas, de ter abraçado mais vezes seu corpo. Talvez um dia nos reencontremos, não sei, mas se acontecer eu juro que irei compensar o que deveria ter feito.

Irei recordá-la noite e dia, eternamente.
Descanse em paz, madrinha!
Eu irei sempre sentir sua falta, madrinha, mas no neste dia – o dia de finados, parece que fico mais sensível. Gostaria tanto que você estivesse aqui, dinda!

É um sentimento que não se explica, é uma dor que me prejudica, mas que também me ensina a crescer. Com o seu adeus e a sua ausência eu me tornei mais forte, com outra preparação para a vida.

Neste dia de finados, eu quero recordar com muito carinho todas as coisas que passamos juntos, todas as histórias, todos os episódios de amor que compartilhamos. Descanse em paz, dinda do meu coração!
O meu tio que já não está mais entre nós. Neste dia de finados, eu prometo recordar o homem maravilhoso que ele sempre foi, o tio querido e sempre presente.

Descanse em paz, titio, e se puder me ver, só espero que esteja orgulhoso. Aprendi muito com você e desejo que ainda possamos nos reencontrar um dia.

Seria simplesmente maravilhoso para mim.
Dia de finados. É muito, muito triste não poder abraçar meu tio e não poder lhe contar que tudo está bem, que me sinto feliz, e ele responder a mesma coisa. Meu querido partiu deste mundo e jamais irá regressar!

Gostaria tanto que ele estivesse ainda vivo! Quem me dera que isso pudesse acontecer, mas infelizmente é impossível. Ele está em um lugar de luz e serenidade onde a dor e as lágrimas não existem.

Eu só gostaria de poder abraçar seu corpo mais uma vez e lhe declarar todo meu carinho, amizade e admiração. Meu tio será sempre recordado como um homem bom e farei tudo para garantir que essa recordação se mantenha por muitos e bons anos.
 
Eu tenho me preparado para este grande dia, para a celebração do amor para aqueles que partiram. Neste dia de finados eu quero homenagear meu pai e minha mãe!

Eles sempre foram pessoas incríveis, dispostas a ajudar e apoiar qualquer pessoa e em qualquer situação. Acho que pessoas como eles não deveriam ir embora deste mundo.

Hoje, vou orar sem parar por ele e por ela. Vou pedir paz e harmonia para onde estiverem. Vou também agradecer por tudo que me proporcionaram, pelo amor que me deram.

Descansem em paz.
Eu acho que nem nos meus piores pesadelos seria capaz de imaginar estar longe dos meus pais. Acontecem que eles se foram e hoje consigo aceitar esse desígnio da vida e da morte. Neste dia de finados, oro pelos dois.

Todos os dias eu penso no meu pai e na minha mãe, nas coisas que ultrapassaram para cuidar de mim, para me tornar mais capaz e feliz. Eles serão sempre minha inspiração, mesmo que estejam em outro mundo diferente do meu.

Descansem em paz, meus heróis.
São oito meses de saudade. Você partiu e deixou um vazio impossível de preencher porque, em vida, foi uma pessoa que me marcou profundamente, que me ensinou muito do que sei hoje em dia, que me inspirou a ser uma pessoa cada vez melhor.

Há oito meses eu sabia que dizíamos adeus para sempre, mas estava longe de imaginar que doesse tanto perder alguém que amamos. A tristeza é uma constante, agora que não tenho você ao meu lado para desabafar, para me encorajar nas ocasiões de fraqueza, para viver momentos como todos aqueles que passamos.

Hoje volto atrás no tempo para remexer nas memórias que guardo com o maior dos carinhos para reafirmar a certeza de que foi uma bênção ter sua presença na minha vida. A você devo muito e meu sentimento de gratidão é, na verdade, infinito. Onde quer que eu esteja e para onde quer que vá nunca deixarei de falar de você com estima e admiração.
Dois meses é o tempo que me separa do dia mais triste da minha vida. Minha mãe partiu nessa ocasião e foi como se tudo perdesse o sentido. Ela era aquela pessoa que me entendia como ninguém, que lutava com todas as suas forças para me fazer feliz, e não existe nada nem ninguém que possa preencher o vazio que ela deixou.

Agradeço por cada segundo vivido ao seu lado. Agora, olhar para tudo que ficou para trás me sabe a pouco, mas sei que em todos os momentos que tivemos em comum houve amor, uma união genuína, uma sintonia perfeita e uma amizade que jamais encontrarei em outro lugar.

Mãe só há uma, e meu coração estremece cada vez que pronuncio este nome. A dor é um sentimento que me sufoca, me derruba no chão porque tudo ainda é muito recente. Vai ser difícil voltar a encontrar a alegria e a motivação para encarar a vida sem minha mãe, mas vou lutar por isso porque sei que seu maior sonho sempre foi me ver feliz.
Avó, ainda não acredito que você partiu. Hoje se completa o sétimo dia do seu falecimento, mas para mim é como se tudo fosse mentira, como se a qualquer momento você pudesse entrar na minha casa para me dar um abraço doce, daqueles que mais ninguém sabe dar.

É triste saber que os bons momentos que passamos são memórias irrepetíveis. Você será sempre uma mulher inspiradora para mim. Descanse em paz!
 
Sempre dói lembrar do meu querido irmão que partiu. Neste dia de finados, deixo aqui minha homenagem ao homem, amigo, parceiro incrível que ele foi.

Levo a saudade sempre comigo, assim como as lembranças. É muito difícil aceitar que ele se foi, porque além de um irmão, perdi também meu grande amigo.

Guardo nossas lembranças com muito amor e carinho e sei que nunca esquecerei de tudo que vivemos. Que ele esteja em paz, que Deus o proteja e que a fé me guie nesta vida sem ele.
Que saudades sinto da minha tia querida. Hoje, dia de finados, é um dia para lembrar quem já partiu. Minha tia não está mais aqui e a falta que sinto é enorme.

Não importa quanto tempo passe, sempre lembrarei dela. Recordo o seu sorriso, sua voz, o seu abraço que me acolheu diversas vezes e é difícil aceitar que ela não está mais aqui.

Guardo seu carinho, tia, e sei que nunca irei esquecer de você.
Hoje é, para muitos, um dia triste e de certa forma, para mim também. Mas neste dia de finados não quero me sentir triste, quero prestar uma homenagem a uma das pessoas mais importantes da minha vida, que, infelizmente não está mais aqui.

Minha irmã querida já partiu, mas ainda vive no meu coração. Hoje, lembro de momentos maravilhosos que vivemos e de muitas felicidades que compartilhamos. Tenho saudade, claro, mas escolho agradecer.

Agradeço por tudo que vivemos, por tê-la na minha memória e no meu coração. Ela foi a melhor irmã que eu poderia ter e não importa quando tempo passe, nunca esquecerei dela.

Descanse em paz, irmãzinha.
Neste dia de finados, minha tia surge no meu pensamento de uma forma tão real que me provoca lágrimas de tanta emoção! Todos os dias eu imagino e fico a pensar se ela está em paz, mas hoje é diferente.

Sinto que deveria homenagear tudo que ela fez por mim e por todas as pessoas que se cruzaram com ela na vida. Espero estar a honrar seu nome, seu legado, sua voz que nem a morte levará deste mundo.

Descanse em paz, tia.
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a Terra.

- Salmos 121:2
Eu sei quão intensa é a dor de ver partir um grande amor, de dizer adeus a um neto que merecia estar vivo! Meu querido, descanse em paz eternamente.

Ainda sinto seu cheiro quando abro a porta de casa, ainda recordo seu sorriso tão querido e especial; ainda me lembro de ter você nos meus braços. Como foi injusto o seu adeus!

Eu não sei onde devo reclamar, se com a vida, se com a morte. Não sei quem manda, mas se soubesse, eu juro que iria me queixar, porque minha vida agora é cinzenta, sem qualquer graça.

A única alegria que sinto no meu coração é quando as lembranças invadem meu pensamento. Você é o neto da minha vida, aquele que amo e irei amar eternamente, mesmo separados por mundos diferentes.
O amor se transformou em algo que já não fazia sentido e só nos cabe aceitar que este relacionamento não é mais o que era e devemos seguir em frente.
O momento mais difícil da minha vida foi quando minha mãe partiu. Faz 2 meses e ainda não me acostumei com a ideia de não tê-la mais por aqui.

É difícil, pois ela era meu porto seguro. Era para ela que eu pedia ajuda quando precisava, era com ela que eu desabafava e agora me sinto só.

Que Deus a proteja e que a fé me ajude a seguir o meu caminho. Eu serei forte por ela, mas ainda é muito difícil aceitar que tenho que dizer adeus.

Vou guardá-la sempre comigo nas minhas lembranças mais preciosas.
Nada é tão decepcionante na vida como perceber que aquela pessoa que confiamos não passou de uma ilusão!
 
Sei bem quanto sua irmã era importante para você e, por isso, sei que a dor que sente agora é enorme. Ela partiu, mas seguirá viva no seu coração, nas suas lembranças e na saudade.

Honre a vida dela. Seja alguém de quem ela iria se orgulhar. É tudo que pode fazer.

Lembre-se que Deus sempre tem um plano para nós e saiba que ela estará em paz. Seja forte agora e conte comigo para o que precisar.
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.

- Provérbios 1:7
Sempre que você se decepciona com alguém, deve aprender e aceitar a culpa de ter se iludido com essa pessoa!
 
Há dez meses, eu senti a vida
fugir entre meus dedos. Foi na
hora que você me deixou só e
triste neste mundo para sempre.
 
Descanse em paz e até um dia.
Os anos passam, mas não passa a dor que sinto no meu peito desde o dia que você partiu há 6 anos.

A sua presença na minha vida foi uma bênção e nunca poderei esquecer quão importante você foi para mim.

Quando você se foi, comecei a sentir uma tremenda saudade no meu coração que não consigo explicar e que parece não terminar.
Lamento muito a sua perda! A sua mãe era uma mulher fantástica que só podia ter criado um filho igualmente fantástico.

São muitos os que choram a partida de uma mulher incrível, ela era admirada e amada por muita gente.

Sempre admirei muito a relação que você tinha com sua mãe e sei quanto eram próximos, por isso, nem imagino a dor que deve estar a sentir nesta hora.

Saiba que estarei aqui para o que possa precisar e que nas minhas orações peço a Deus que lhe dê alguma paz e consolo.

Um abraço de força para a sua família!
Ao longo dos últimos sete dias, a saudade tomou conta do tempo e a dor sentida pela perda da minha avó foi muito forte.

Onde quer que esteja, saiba que todos a amamos e que esse amor é incondicional, tal como o que sempre nutriu por nós.

Será sempre recordada com muito carinho e passe o tempo que passar, sentirei imensamente a sua falta!
Às vezes preciso estar só, fechar os olhos, relaxar a mente e escutar e sentir a paz que existe em mim!
 
Na vida, tudo é aprendizado, inclusive aquelas decepções desnecessárias que nos trazem infelicidade!
 
A minha mãe jamais deixará de me iluminar, de indicar o melhor caminho, a melhor solução. Há dois meses ela se foi e levou meu coração, minha alegria, meus sorrisos. Como é triste estar longe de você!

Tenho chorado, as lágrimas têm surgido como nunca surgiram em tantos e tantos anos de existência. Talvez agora esteja a chorar tudo, talvez me esteja a libertar, não sei.

Quero me tornar mais forte, por mim é por você, mamãe. Juro que vou fazer o que puder para manter seu nome vivo, bem vivo! Mãe, eu sinto tanto sua falta!
O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste O agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.

- Salmos 37:23-24
Tenha esperança que tudo vai dar certo. Confie em Deus que Ele livrará sua vida desse peso tão injusto!
 
Posso ter muitos defeitos, mas jamais irei desiludir aqueles que me amam e confiam em mim!
 
A tia que sempre foi como mãe para mim já não está entre nós. Descanse no seu novo lar, titia.
 
Não há como descrever a saudade que sinto por não ter você mais aqui. Passaram seis meses desde que partiu deste mundo e as lágrimas ainda escorrem pelo meu rosto quando penso em você.

Enquanto cá esteve, foram muitas as alegrias e muitos os momentos de pura felicidade que agora contrastam com a dor que sinto no meu peito.

Você estará sempre no meu coração!
Nunca nada, nem ninguém poderá substituir você, meu filho. O lugar que você ocupa no meu coração será sempre seu e nem a sua partida deste mundo irá alterar isso.

Você deixou o plano físico, mas as lembranças de tudo o que passamos e dos momentos que compartilhamos continuam comigo.

Para sempre gravado na memória ficará o seu cheiro, a sua risada e a doçura do seu olhar.

Dizer que sinto saudades é pouco, mas a dor que elas causam é muita.

O pouco conforto que consigo encontrar neste momento é que se encontra na companhia de Deus e que um dia nos voltaremos a rever.
Há 7 dias, olhei uma última vez nos olhos da minha querida avó, antes de ela partir. Tem sido difícil lidar com a saudade e com a falta que sinto.

Meu luto ainda não passou e não sei quanto tempo mais irá durar, mas tenho tentado ser forte, porque foi o que ela me ensinou.

Ela era uma mulher incrível, batalhadora. Um verdadeiro pilar para a nossa família e é por isso que é tão difícil vê-la partir.

Você irá sempre morar nos nossos corações, querida avó, e sua história seguirá viva através de nós!
O pior de tudo não é quando alguém nos decepciona, mas sim, quando nós decepcionamos as pessoas que amamos.
Sua irmã estará sempre olhando para você lá de cima. Eu sei que é muito difícil dizer adeus a uma pessoa especial como ela, masse despedir faz parte do processo.

Espero que saiba que estou aqui se quiser um ombro amigo, se quiser desabafar ou se quiser apenas um abraço. Sua irmã seguirá viva nos corações de cada pessoa que a amava.

Saiba que eu sinto muito pela sua perda e desejo que Deus esteja com você neste momento difícil.
Papai, eu não quero lhe dizer que vou vai conseguir superar essa doença, que tenho certeza que tudo vai dar certo, que em breve estaremos dando risada por mais desafio superado. Eu não quero, mas não tem jeito: eu sei que você vai sair dessa!

Eu só preciso que você acredite que é capaz, que perceba definitivamente quão forte é seu coração. Seja mais corajoso que nunca, lute mais do que ontem, batalhe até ao fim.

Eu não estarei lhe pedindo para lutar se duvidasse das suas capacidades, por isso mantenha o foco e vá em frente. Essa doença não vai levar a melhor sobre você!
Só aquele que não sonha, que não tem ilusões e que não acredita em nada é que nunca se decepcionará.
Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.

- Salmos 91:7
Além de nos magoar, a decepção também serve de alerta, de aviso para nos prepararmos para relacionamentos futuros.
 
O Teu amor é melhor do que a vida. Por isso os meus lábios Te exaltarão.

- Salmos 63:3
Eu não tenho a palavra certa, a frase ideal. Quem me dera ter, aliás, se eu tivesse, eu juro que a usaria, que a gastaria todo com você nesta hora tão difícil! Eu sinto muito pela sua filha.

Quero que você saiba que eu estarei sempre aqui para o que você precisar. Serei seu ombro, mas também posso ser seu sorriso, seu silêncio, sua voz neste momento de luto e reflexão.

Você está longe da sua filha, mas não está só.
Tenha coragem. Força!
Palavras de força para meu grande amigo
Desejo força neste momento de luta pela sua mãe