Mensagens mais recentes de Conforto

Nem sempre as coisas correm como tínhamos imginado ou sonhado, mas podemos encontrar conforto em saber que Deus tem um plano para nós todos.
A notícia do falecimento do seu filho me deixou triste e sem palavras, querida amiga. Não sei nem por onde começar a lhe escrever esta mensagem.

Sei que de nada adianta dizer que o tempo tudo cura, que nada acontece por acaso ou que tudo isto faz parte do grande plano de Deus.

De nada servem as palavras para uma mãe que vê o seu filho partir.

Mas mais do que as palavras, o que lhe posso dar neste momento é o meu carinho e um ombro amigo onde pode descarregar a sua mágoa e a sua frustração.

Estarei ao seu lado para o que precisar. Os meus sinceros pêsames!
É em nome de toda a minha família que venho por este meio expressar os nossos sinceros pêsames pela perda que sofreu. Perder um irmão nunca é fácil, muito menos quando se trata de dois irmãos que eram tão ligados e que tanto se amavam.

Só Deus e você é que sabem a tristeza que está sentindo neste momento complicado da sua vida, mas quero que saiba que estarei aqui para o ajudar no que for preciso.

Que Deus conforte o seu coração e seque as suas lágrimas e que o meu abraço sentido segure você, sempre que sentir as pernas vacilar.
A sua partida deste mundo, meu amor, marca um antes e um depois. Antes, eu era feliz, tinha a minha namorada, o meu grande amor e me sentia invencível. Depois, não voltei a encontrar razões para sorrir, não quero a companhia de ninguém e me sinto como se a vida me tivesse derrotado.

No momento em que soube que tinha partido, meu amor, desejei que a terra me engolisse e que a minha vida acabasse naquele momento também, pois sem você aqui, isto não faz mais sentido.

Ainda não fiz as minhas pazes com Deus, nem sei se um dia as farei. Tenho uma enorme revolta no meu coração e todo o amor que não te pude dar.A sua partida deste mundo, meu amor, marca um antes e um depois. Antes, eu era feliz, tinha a minha namorada, o meu grande amor e me sentia invencível. Depois, não voltei a encontrar razões para sorrir, não quero a companhia de ninguém e me sinto como se a vida me tivesse derrotado.

No momento em que soube que tinha partido, meu amor, desejei que a terra me engolisse e que a minha vida acabasse naquele momento também, pois sem você aqui, isto não faz mais sentido.

Ainda não fiz as minhas pazes com Deus, nem sei se um dia as farei. Tenho uma enorme revolta no meu coração e todo o amor que não te pude dar.
Amizade verdadeira é aquela que é protegida e abençoada por Deus. A nossa é assim, amigos!
 
Senhor, Senhor nosso,
como é majestoso o Teu nome em toda a terra!
Tu, cuja glória é cantada nos céus.

- Salmo 8:1
 
Seis anos depois, ainda vive em mim uma imensa saudade. O tempo que passou não me fez esquecer dos momentos maravilhosos que passei ao seu lado e sempre que chega esta data sinto uma imensa tristeza só de lembrar que você partiu para nunca mais voltar.

A vida nunca volta a ser o que era depois de perdermos as pessoas que mais amamos. Por isso, peço que Deus me ajude a ter forças para continuar suportando a dor da sua ausência.
Ainda nem consigo acreditar como foi possível isso acontecer à sua esposa amada. Nós nunca imaginamos que aqueles de quem tanto gostamos um dia irão partir e quando isso acontece, a dor e a tristeza tomam conta do nosso coração.

Não sei bem o que lhe dizer, nem sei se há algo que seja possível ser dito em momentos como este que possa ajudar a aliviar a dor que estará a sentir.

Mesmo sem as palavras certas, saiba que terei sempre aqui para você um ombro amigo e um forte abraço para lhe dar força neste momento difícil.

Pode sempre contar comigo! Os meus pêsames sinceros!
Querida prima, aquela que sempre lutou e que nunca desistiu, pode encontrar finalmente a paz e o descanso tão almejados.

Para quem cá ficou, a tristeza e a saudade são enormes e a dor ainda cresce fundo nos nossos corações.

Irei sempre sentir a falta da minha grande companheira de aventuras!

Que Deus a receba nos Seus braços e que os anjos celebrem a sua entrada no Céu!
E assim se passou 1 mês sem meu pai aqui… Como dói esta saudade. Não consigo dizer adeus, porque quando me despedir, terei que aceitar que meu pai partiu.

Guardo as lembranças comigo e penso sempre na pessoa incrível que meu pai foi. Meu maior exemplo e quem o conheceu sabe quando ele era especial.

Dói muito viver sem seus conselhos, sem poder compartilhar alegrias e tristezas.

Que meu pai esteja em paz e que Deus me dê forças para seguir o meu caminho.
A tristeza me assola desde o dia que meu filho se foi. Hoje, deixo aqui minha homenagem a ele que partiu levando junto minha alegria.

Ele era meu maior tesouro, meu presente de Deus. Não consigo aceitar sua partida porque não faz sentido que um filho vá embora assim.

Que seu descanso seja eterno, filho. Que Deus esteja ao seu lado e que os anjos lhe protejam sempre!
Meu amor, desde que você partiu que não tem sido fácil viver.

Sinto muita falta dos pequenos momentos que eram só nossos: acordar do seu lado, falar com você durante o café da manhã, lhe dar um beijo antes de ir para o trabalho e voltar a dar um beijo quando chegava em casa.

Depois jantava com o meu maridão e adormecia nos seus braços até que fosse novamente manhã.

Agora, fico revivendo todos os momentos felizes que compartilhamos.

Sei que o disse muitas vezes em vida, mas vou continuar repetindo isso mesmo agora: Amo você incondicionalmente e eternamente! Nada nos irá separar!
Meu amigo, a cada momento de cada dia, Deus olha por você. Desde que o sol nasce e até que volte a nascer, Deus nunca sai do seu lado.

Você pode por vezes pensar que Ele o abandonou ou duvidar de quais os motivos por trás do grande plano divino, mas pode ter a certeza, que mesmo nos momentos mais complicados, como aquele que está agora passando, Deus nunca o abandona.

E é nas alturas mais complicadas da nossa vida que não podemos duvidar que Ele está ao nosso lado e que devemos ter fé e orar para que Deus nos mostre o caminho.
Só eu sei quão intensa é minha dor desde a hora que meu cunhado partiu para seu novo mundo. Tem sido muito difícil lidar com as lembranças, a saudade, o vazio que ele deixou em toda família.

Parece que todo mundo está triste, com um aspeto cinzento e amargurado, sem alegria no olhar. Talvez seja a minha infelicidade a falar mais alto, mas não encontro cor ao meu redor.

Espero que todo este meu sentimento seja passageiro, que faça parte de um luto difícil e profundo. Jamais irei esquecer meu cunhado, mas é urgente que minha vida não pare.

Descanse em paz, meu irmão de coração.
Hoje à noite não sentirei o calor do seu corpo, o conforto do seu abraço e não terei sua doce companhia. Hoje sentirei um vazio implorando pela presença do meu marido, meu companheiro e meu amor. Hoje percebi que a morte me roubou uma parte do que sou.

Quando prometi que estaria ao seu até ao fim não imaginava que esse mesmo final seria esta tragédia. Ainda tínhamos muitos planos, ainda havia muitos sonhos por concretizar e o amor que nos unia era tão forte que sempre pensei que seríamos capazes de alcançar todos eles.

Há uma tristeza que me persegue para onde quer que vá e que ocupa meus pensamentos, que sobrecarrega meu coração. É um fardo que me causa uma dor que julgo não ser capaz de suportar por muito mais tempo. Sou forte, mas é difícil permanecer nesse estado quando roubaram meu porto seguro.

Cada vez tenho mais a certeza que você foi a melhor coisa que me aconteceu, meu amor. Minha vida mudou no momento em que você chegou e agora que partiu sei que nada será igual. O tempo vai passar, mas sentirei sua falta para sempre e recordarei nossa história pelo resto dos meus dias.
Lamento muito pelo falecimento da sua avó. Sei que ela era uma inspiração para você e que era imenso o carinho que tinha por ela, mas também tenho certeza que sua presença era uma bênção muito grande na vida dela e isso é algo valioso que deve confortar seu coração.

A tristeza não pode ser evitada, assim como o sentimento de saudade, mas pense em tudo que viveram, guarde para sempre o amor que unia vocês e tenha a força que necessita para erguer novamente sua cabeça.
Tudo que posso dizer neste momento é que espero que Deus esteja com você. Perder uma filha é a pior tragédia do mundo e mal consigo imaginar a tristeza que assola seu peito neste momento.

Só venho lembrar você que estou aqui para o que precisar. Receba os meus mais sinceros sentimentos e saiba que farei tudo que está ao meu alcance para poder lhe ajudar a ultrapassar este momento.

Que Deus lhe proteja! Sinto muito mesmo.
Venho oferecer minhas palavras de conforto pela perda da sua esposa. Eu sei que ela era uma mulher muito especial e que sua falta será sentida por todos que a conheciam.

Espero que você possa encontrar consolo na sua fé. Que Deus lhe ajude a se erguer novamente e retomar seu caminho, mas não esqueça que é necessário viver o luto.

Permita-se chorar, ficar triste e saiba que você tem pessoas que o querem bem. Estarei aqui sempre que precisar.

Seja forte. Sinto muito pela sua esposa.
É com muita tristeza e lágrimas que chego ao sétimo dia sem você aqui. Hoje, celebramos esta missa e lembramos da pessoa especial que nos deixou.

Que Deus nos ajude a encarar esta perda. Que possamos encontrar conforto na nossa fé. A saudade será eterna porque quando nos despedimos de alguém especial, esta pessoa leva um pouco de nós junto.

Descanse em paz.
É como árvore plantada
à beira de águas correntes:
Dá fruto no tempo certo
e suas folhas não murcham.
Tudo o que Ele faz prospera!

- Salmo 1:3
O dia de hoje é igual a todos os outros desde que você se foi para seu novo mundo para jamais regressar. Padrinho, tenho chorado e sentido sua falta desde o primeiro instante do seu adeus.

Desejo que você descanse, que encontre tranquilidade na sua nova morada. Espero também que se puder me ver, que cuide de mim, que me guie para os melhores caminhos e sinta orgulho da pessoa que sou.

Confesso que gostaria de ser mais forte e encarar de outra forma a sua morte. Seria bem mais fácil se a saudade não me perseguisse, se a dor de estar longe de você não estivesse constantemente machucando meu coração.

O tempo irá me ajudar.
Até um dia, padrinho.
 
Amiga, eu só quero consolar seu coração, ver você sorrir de novo, testemunhar sua felicidade. Força, querida!
Louvem todos o nome do Senhor,
pois somente o Seu nome é exaltado;
a Sua Majestade está acima
da terra e dos céus.

- Salmo 148:13
Serei seu apoio os momentos de saudade, de tristeza e infelicidade até a hora que a alegria surja de novo no seu coração.
 
Tenho grande alegria em fazer a Tua vontade,
ó meu Deus;
a Tua lei está no fundo do meu coração.

- Salmo 40:8
Enfrentar é sempre difícil, lutar também, mas às vezes não há outra saída. Melhoras!
Passaram seis meses, mas sinto que foi ontem, que foi hoje, que foi exatamente agora que você se foi e me deixou para sempre. Todos os dias e todas as noites são frias sem você.

Eu sei que nossa ligação é eterna, mas sinto falta de um abraço, de um toque, de sentir sua presença. Gostaria de aceitar a realidade de uma outra forma, mas ainda é cedo, não consigo.

Quero muito honrar a pessoa linda que você sempre foi neste mundo. Prometo homenagear seu legado e manter viva toda sua obra e dar continuidade a todos os seus projetos e sonhos.

Agora ainda não consigo, mas amanhã, quem sabe? Prometo que vou lutar, mesmo nas horas de maior saudade e tristeza, para me erguer e procurar minha felicidade, do jeito que você iria querer com toda certeza.

Descanse em paz.
Com Jesus a guiar meu caminho, todos os dias da minha vida são abençoados.
Sinto muito pelo adeus, pela vida tão curta do seu recém-nascido. Eu sei que apesar do pouco tempo que vocês estiveram lado a lado, foi criada uma ligação que irá durar a vida inteira.

Não é fácil lidar com a morte, especialmente quando se trata de um ser tão pequeno e tão desejado, de um recém-nascido que chegou ao mundo para ser amado. Não é fácil, mas você vai conseguir.

Quando as lágrimas pararem de morar no seu rosto e depois nos seus olhos, você vai precisar se erguer, de levantar para o mundo de novo. A tempestade irá passar e no seu coração seu bebê irá sempre viver.
Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou.

- João 6:29
Não posso acreditar que sua esposa não está mais aqui. Ela era uma mulher incrível, batalhadora e é muito triste saber que ela partiu.

Não há palavra que possa trazer conforto para o seu coração agora, eu sei, por isso, só ofereço meu ombro amigo e oro por você. Que a fé e a força divina lhe ajudem a atravessar este inferno.

Esta é uma tragédia horrível e sei que é difícil, mas espero que você consiga achar alguma forma de estar em paz. Sinto muito!
A chama do nosso amor nunca irá se extinguir. Você sempre será minha namorada e sei que um dia iremos nos reencontrar.

Você partiu e meu coração se quebrou em mil pedaços. A saudade está sempre presente aqui e sei que sempre estará porque nunca esquecerei de você.

Meu coração seguirá amando você para sempre porque o nosso amor nunca irá desaparecer.

Amo você, hoje e sempre.
Na vida, ninguém está a salvo; às vezes surgem umas provas de fogo bem complicadas, mas há sempre uma saída. Você é forte e já provou que tem capacidade para sair dessa situação, para vencer essa doença.

Mantenha o foco no que é verdadeiramente importante e lute todos os dias com rigor e esperança. Não ceda um milímetro sequer e eu lhe garanto que em breve tudo estará como antes.

 Eu sei que você é capaz, que tudo vai dar certo. Não há e jamais irá haver alguma doença que você não vença. Eu estarei ao seu lado, como sempre. Força!
Mesmo que não estejas aqui, te sinto ainda comigo, tia. Descansa em paz
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.

- Marcos 9:23
 
Há 2 anos, guardo em mim uma saudade que assola meu coração. Quando você partiu, deixou um vazio no meu peito e ele nunca mais foi preenchido, porque era um espaço só seu.

Aprendi a lidar com a saudade, mas ainda dói saber que não posso mais abraçar você ou ouvir a sua voz. Todos os dias, tenho ainda que me acostumar com a sua ausência.

Você faz muita falta e eu sinto que nunca irei realmente superar a sua partida. Oro para que esteja em paz e para que Deus esteja comigo. Tenho fé que um dia iremos nos reencontrar.
Estamos juntos desde o dia do meu nascimento e sempre estaremos pelo resto das nossas vidas. Sei que você está apreensivo devido ao seu problema de saúde, mas não precisa temer porque não vai estar sozinho. 

Você sempre me ensinou que o amor é capaz de vencer os maiores obstáculos e eu estou aqui do seu lado para dar meu apoio e energia positiva nesse momento difícil. Vou orar a Deus pai, implorar para que Ele conceda sua força e poder em seu benefício. Tenho certeza que tudo vai ficar bem. As melhoras, pai!
Quando o caminho é longo e atribulado, só a determinação nos pode levar a alcançarmos nossas metas.
Sei que sua dor ainda é recente e é muito forte. Perder uma esposa é das piores tragédias que pode acontecer com alguém. Você tem toda minha solidariedade neste momento.

Espero que a fé possa trazer paz e que encontre consolo na sua oração. Deus está ao seu lado hoje e sempre, enviando força e proteção.

Sei que sua esposa está em paz e estará sempre viva no seu coração.
Como são felizes
os que habitam em Tua casa;
louvam-Te sem cessar!

- Salmo 84:4
Você não pode desistir nem baixar os braços. O momento é exigente, muito difícil, mas eu sei que sua força é capaz de qualquer coisa, por isso acredite que tudo vai dar certo!

A sua coragem será determinante nesta hora de aflição. Às vezes, temos de encontrar um rumo, uma saída, e você vai encontrar a sua. Tenha fé e mantenha o foco, porque tenho certeza que em breve tudo não terá passado de um pesadelo.
Eu nunca me esquecerei da pessoa incrível que era a sua avó. Eu sei muito bem que o carinho que sente por ela é enorme e por isso sei que este é um momento muito difícil para você.

Sua avó partiu, mas a memória dela continuará viva. Em cada história que ela já contou, cada abraço apertado que ela lhe deu. Tudo isso vai ficar com você.

Guarde estas lembranças porque elas valem ouro. Deixe a saudade entrar porque é uma forma de manter sua avó ao seu lado.

Sinto muito pela sua perda e espero que saiba que estou aqui para tudo que precisar.
Sinto-me mais saudável do que nunca e isso é por sua causa, querido médico. Você me mostrou uma outra vida possível e me apontou caminhos que nem imaginava.

Hoje, trilho um caminho que sei que é melhor para mim, com mais saúde, mais dedicação ao meu corpo e mais vitalidade. Sou uma pessoa mais positiva e melhor e devo tudo isso a você, meu querido médico.

Agradeço por tudo!
A maior dor de todas atingiu você
e sua família. Eu sinto muito pelo
adeus da sua filhinha. Que hoje e
sempre ela descanse serenamente.

Chore todas as lágrimas que precisar
e faça seu luto sem pressa e com
coragem. Eu estarei sempre aqui.
Os anos foram passando a uma velocidade lenta, muito lenta. Acontece que o tempo não para, aliás, faz hoje seis anos que seu corpo se despediu de mim, de todos nós.

A saudade não diminuiu com a passagem das horas, das semanas e meses. Na verdade, sinto que você está mais perto de mim do que alguma vez esteve. Isso é estranho, mas é o que sinto.

Espero que esteja em um lugar sereno, onde o mal e as dores não existam. Desejo e oro todos os dias para que você descanse em paz eternamente. Aqui, na Terra, seu nome jamais será esquecido.
Há sempre uma luz dentro de nós que nos guia, especialmente nas horas de dificuldade. A sua luz irá surgir.
 
As palavras do Senhor são puras,
são como prata purificada num forno,
sete vezes refinada.

- Salmo 12:6
Quando a vida estiver difícil, amiga, erga a cabeça, olhe para dentro e se lembre da força que tem e saiba que estarei sempre ao eu lado.
Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.

- 1 Pedro 2:1
Estes 2 meses sem minha mãe têm sido muito difíceis. O luto ainda não passou, a saudade ainda está presente e a tristeza que sinto, parece não ter fim.

Tudo que sei, aprendi com ela e tudo que eu queria agora era o seu abraço apertado. É muito difícil perder a pessoa mais especial da minha vida.

Tenho que ser forte, mas a dor é imensa. Oro para que a dor passe e para que eu aprenda a viver com esta falta que sinto.

Que minha mãe descanse em paz e que a fé esteja comigo.