Mensagens mais recentes de Conforto

Querida avó, adeus e saudades
Sei que este momento tem sido particularmente desafiante e complicado para você, pelo que lhe quero enviar os meus desejos de uma recuperação rápida e sem problemas.

A notícia da sua cirurgia deixou todo o mundo aqui no escritório preocupado com a sua saúde e com o trabalho que está acumulando. Brincadeirinha!

Todos sentem muito a sua falta, particularmente do seu bom humor e da sua alegria. O trabalho fica mais difícil sem a sua alegre presença.

Espero que esteja descansando confortavelmente após a sua cirurgia e peço a Deus para que o seu regresso a casa seja em breve.
Passou mais um ano desde que perdi a minha mãe e não encontro as palavras para descrever o quão importante ela era para mim.

O seu falecimento foi a minha primeira grande perda, com a qual ainda hoje não sei bem lidar, se é que algum dia irei saber.

Sinto muito a sua falta. Ela foi e será sempre a melhor mãe do mundo.
Dou adeus a quem me ensinou tudo que sei sobre a fé. Querido padre, você partiu deste mundo e a saudade se instalou no meu peito.

Só tenho a agradecer. Tenho certeza que Deus o enviou para que me me ajudasse a encontrar um bom caminho. Aprendi muito e agora me despeço com dor no coração.

Descanse em paz, padre, e saiba que você fez muita diferença na minha vida!
Alguns dias são mais difíceis do que outro e hoje está sendo um dia que mal consigo aguentar a saudade que sinto da minha prima. Nossa amizade era muito profunda e é muito difícil aceitar que ela se foi.

Sinto sua falta sempre, mas em alguns momentos, parece até que consigo sentí-la aqui comigo. Guardo nossas lembranças com muito carinho e oro sempre para que ela esteja em paz.

Tenho somente a saudade e as memórias boas que guardo dela. Nunca irei esquecer de tudo que vivemos quando ela ainda estava aqui. Com certeza, ela sempre fará muita falta na minha vida.
Não existe tribulação que não nos permita a superação da mesma.
Confiança é difícil de ser conquistada, mas facilmente pode ser quebrada, causando danos que permanecerão pelo resto da vida.
Há um mês atrás eu chorava, eram muitas as lágrimas que me escorriam pela face, mas que sobretudo expressavam a profunda dor do meu coração. Há um mês perdi você, minha irmã, e parece que minha vida ficou suspensa, na expectativa que tudo não passasse de um pesadelo. A cada dia que nasce, vou assimilando e me conformando com a dura realidade de não ter você ao meu lado, e o vazio aumenta, e a saudade vai cavando um buraco infinito no peito.

Você deixa um exemplo lindo como mulher, como extraordinária amiga, como filha e irmã irrepreensível. A bondade do seu coração, sua maravilhosa forma de ser não mereciam tamanha tragédia. Vou recordar você eternamente, lembrar para sempre tudo que vivemos juntos, assim como o conjunto de sentimentos positivos que trouxe à nossa família. Nada mais será igual, sua ausência nunca passará despercebida. Descanse em paz, minha irmã!
É sempre cruel quando a vida nos mostra que não deveríamos ter confiando em quem nos entregamos de coração.
Dificuldade a dificuldade, vamos nos tornando mais fortes e capazes de enfrentar a vida com serenidade.
Eu posso durar mais vinte anos, quarenta, quatrocentos, não importa; mesmo que eu viva eternamente, eu jamais irei esquecer este dia. Hoje, uma das pessoas mais incríveis que conheci, completaria mais um ano de vida!

Choro sua ausência todos os dias, algumas vezes em lágrimas, outras em sangue no meu coração. Quando perdemos alguém que amamos, sentimos a fatalidade da vida e isso é muito difícil de lidar.

Mas hoje não é o dia certo para lamentações. O que desejo mesmo é homenagear o ser maravilhoso que um dia tive o privilégio de conhecer. Mesmo longe um do outro, eu sei que continuamos juntos por um sentimento maior.

Descanse em paz.
Foi com grande pesar que recebi a notícia do nosso estimado padre, a quem tanto devemos e com quem tanto aprendemos.

Dedicou a sua vida ao ensino da mensagem divina e às causas humanitárias.

Mais do que um padre, mestre ou pregador, foi um exemplo para todos os que querem servir a Deus, entregando-se à sua fé com um coração puro.

Que encontre o descanso que merece após tantos anos dedicados a Deus na vida terrena!
Uma despedida é sempre um momento delicado, principalmente quando se trata de alguém que é como um pai para todos nós, o nosso estimado pastor.

Aproveitamos esta hora para relembrar os seus ensinamentos sobre fé e amor, ensinamentos que mudaram a nossa forma de pensar e estar, e que nos irão acompanhar para o resto das vidas.

A bondade que sempre praticou e que incentivou os outros a praticar é o motor das nossas vidas e é com bondade que lhe desejamos uma boa viagem.

Toda a nossa comunidade irá sentir a sua falta.

Que Deus o acompanhe em todas as suas jornadas!
9 meses sem você e parece que a saudade nunca irá acabar. Tenho orado muito e a minha fé é a única coisa que me ajuda a seguir em frente.

Penso muito em você, em tudo que compartilhamos e em tudo que perdemos com a sua partida. É difícil aceitar que você não está mais aqui e que nunca mais terei a sua companhia nos meus dias.

Vivo com saudade enquanto tento me acostumar com a sua partida. Meu maior desejo é que esteja em paz.

Sinto muito sua falta!
Este primeiro mês sem você foi difícil, meu caro amigo. Perdi as contas de quantas vezes pensei em ligar para pedir algum conselho ou simplesmente ouvir a sua voz.

Tenho orado muito que é uma forma de sentir a sua presença. Sinto sua falta todos os dias e sei que esta saudade ainda irá durar muito tempo.

Estou há 1 mês de luto e não há nada que faça este sentimento ruim passar. Você foi e ainda é um grande amigo. Nunca irei esquecer de você! Descanse em paz.
Se tivesse a chance de voltar no tempo eu não estragaria tudo; continuaríamos unidos e seguros, confiantes um no outro.
Há um mês, eu morri um pouco, ou melhor, uma parte de mim morreu para sempre. Foi há trinta dias que meu tio se rendeu ao poder da morte, se despediu de todos. Eu sentirei sua falta eternamente.

Ele foi um homem maravilhoso. Claro que tinha seus defeitos, mas foram sempre menores que suas belíssimas qualidades. Eu gostaria de ter sido como ele, de ter sua alegria contagiante, de enxergar a vida com felicidade.

Acho que será isso que o manterá vivo com a passagem do tempo. Na minha memória, ele irá viver infinitamente, isso eu não tenho dúvida. E prometo que o irei homenagear todos os dias, em todos os momentos. Descanse em paz, tio.
Com a dose certa de fé na sua vida, todos os seus problemas podem ser superados.
Se você soubesse a tristeza que me causou, teria cuidado melhor do nosso amor.
Os seis primeiros meses da minha vida sem você foram terríveis, infinitamente infelizes. Espero que a partir de hoje as coisas mudem, que a saudade perca força e as boas lembranças surjam na minha mente.

Eu gosto muito de você e acredito que está agora em um lugar bem melhor. Confesso que gostaria de contar com seu abraço como antes, ou com sua voz ou olhar delicado. Não é possível, eu sei, mas gostaria que fosse.

Prometo orar por você.
Descanse em paz.
Pare! Pense duas vezes, antes de quebrar a confiança de quem deposita esperança em você.
Eu tenho esperança que um dia possamos nos reencontrar. Acredite, querido padre, que gostaria de não precisar de me despedir de você, da sua sabedoria e das palavras abençoadas que sempre proferiu.

Quando gostamos de alguém, não queremos estar longe dessa pessoa. E sim, eu queria muito que você continuasse sua vida ao meu lado. A sua presença é essencial para minha felicidade.

Além de tudo que você me ensinou, da força e ânimo que me transmitiu, eu sempre senti sua proteção. Escutar a sua palavra sempre foi uma das atividades mais lindas e transformadores que tive o privilégio de participar.

Padre, eu gosto muito de você.
Faça uma viagem de paz.
É na superação das dificuldades que conhecemos nossa verdadeira força e coragem.
Demorei tanto tempo para conquistar sua confiança e agora estraguei tudo, em um só segundo quebrei o laço que tanto amei criar.
Eu ainda não consigo entender por que a morte roubou a vida da minha querida colega de trabalho. A tristeza que sinto não tem dimensão, tudo me parece terrível e insuportável.

Como serei capaz de enfrentar horas e horas no trabalho sem a sua presença. Olhar para o seu lugar e não a encontrar mais.

Ela não era uma amiga, mas era alguém que me transmitia energia positiva e muita alegria. Percebo hoje que era alguém profundamente especial para mim.

Só espero que esteja agora em um lugar de paz. Irei sempre recordar minha colega como uma pessoa delicada, feliz e com tanto para viver. Até um dia, colega.
A cada dificuldade eu cresço e evoluo; a cada superação eu me torno mais forte e capaz.
Tenho orado muito e mantido minha pente positiva, querida avó. Eu sei que este momento é difícil, mas também sei que isso vai passar e em breve você estará de pé de novo.

Não tenho dúvidas que sua recuperação será completa e quando estiver saudável novamente, iremos aproveitar muito. Estou esperando por você!

Sei que irá vencer esta batalha! Fique bem, minha querida avó. Estou orando por você!
Nada no mundo nos prepara para este momento. Agora, já faz 1 mês que minha mãe partiu e eu tenho orado todas as noites para que ela esteja em paz.

Não sei direito o que fazer sem ela. Tenho tentado seguir em frente, ser forte e me tornar uma pessoa de quem ela iria se orgulhar.

Penso nela todos os dias e sei que sempre será assim. Ela foi a melhor mãe que eu poderia ter tido e nunca esquecerei todos os momentos bonitos e inesquecíveis que compartilhamos.

Serei forte por você, mamãe! Descanse em paz.
Hoje honramos a memória do meu amigo e líder espiritual, o nosso querido padre que tanto fez por todos nós.

Foi um incansável lutador contra as desigualdades e sempre procurou, com grande bondade, ajudar quem se encontrava em dificuldades.

Era um sábio e um grande conselheiro que dedicou toda a sua vida à causa de Deus e que contagiava todos com o seu amor.

O seu legado perdurará além do tempo de vida desse grande homem através de nós.

Que Nosso Senhor o receba de braços abertos!
Perdi a minha irmã há um mês, mas parece que foi há muito mais tempo.

Ainda a amo como sempre a amei e o tempo  pode não parar, mas não conseguirá alterar isso.

Em criança, éramos inseparáveis. Bastava saber onde estava um para saber que o outro estaria por perto.

Ao crescer, acabamos por nos afastar um pouco, como a maioria dos irmãos, mas estávamos lá um para o outro.

Tínhamos as nossas vidas, mas sentia uma certa segurança por saber que, se precisasse, ela estava apenas à distância de uma chamada.

Nunca houve nada que não fizesse por você e vice-versa.

Agora sinto a falta da segurança que me dava e do seu eterno amor.
É cruel, mas basta um pequeno erro para abalar a confiança de um grande relacionamento.
Às vezes é só na hora da dificuldade que conhecemos nossa verdadeira capacidade de superação.
Se eu soubesse como eliminar sua dor, acredite que o faria. Uma filha como você não merecia ter testemunhado o adeus das sua mãe. Eu sinto muito pela sua perda.

Para o que você precisar, eu estarei aqui. Eu sei que os próximos dias não serão fáceis, por isso não hesite em me procurar para conversarmos. O meu ombro é seu, o meu abraço também.

Ore pela sua mãe e não duvide que ela está agora em um lugar bem melhor. Eu sei que não é fácil lidar com a morte de quem amamos, mas nunca se esqueça que vocês são donas do maior amor do mundo; maior até do que a própria morte. Força.
Hoje me despeço com lágrimas nos olhos de alguém que levarei para sempre no coração. Meu querido padre partiu e só me resta agradecer por tudo que ele fez por mim.

Agora, me despeço, por mais difícil que seja e prometo que seguirei todos os conselhos que ele me deu. Foi ele que me ajudou a encontrar a paz de espírito e, por isso, sou alguém melhor.

Descanse em paz, padre!
Não choro pela sua partida, padre, por mais que seja triste, mas agradeço pelo tempo que tivemos juntos. Sei que Deus enviou você para me ajudar.

Aprendi muito com as suas palavras, com os seus sermões e sinto que hoje sou alguém melhor. Agradeço, de coração, por tudo que você significa para mim.

Eu sei que esta era a sua hora, por mais difícil que seja aceitar. Sempre lembrarei de você, querido padre, porque minha vida foi marcada pela sua mensagem.

Agradeço por ter conhecido você e desejo que, agora, descanse em paz.
Faz hoje um ano que perdi aquele que tanto me ensinou, o meu querido irmão.

Ele me deu a conhecer o mundo e aprendi tanto com ele que devia era chamar ele de professor.

Mas no meio de tanto aprendizado, houve algo que ficou esquecido e que ele nunca me ensinou: como fazer para viver sem ele.

Esta foi a sua única falha. Talvez por ser um tema sensível, talvez por falta de tempo ou talvez porque eu o teria ignorado, este tema nunca foi abordado.

Por este motivo, eu passei esse último ano perdido e não sei se um dia voltarei a encontrar o meu rumo.

O que sei, é que ele me faz muita falta.
Não pense no que custou ganhar a minha confiança, pense apenas que se a perder, ficará perdida para sempre.
As dificuldades fazem parte da vida. Para as conseguirmos superar temos de as encarar com otimismo e acreditar que é possível.
Calma, eu sei que você vai superar esta etapa da sua vida. Tenha fé, porque tudo vai dar certo.
Eu gostaria de voltar no tempo, encontrar minha avó na cozinha ou no sofá da sala e com meus braços cobrir seu corpo em um abraço eterno e delicado. Minha vovó se foi para sempre há um mês.

Desde esse dia eu não sorri mais, ainda hoje não consigo ver beleza no mundo, alegria em tudo que me rodeia. É difícil estar distante do amor da minha vida; estar longe da minha avó.
Eu aceito muita coisa na vida, mas quando perco a confiança em alguém, a coisa fica complicada.
Basta acreditar, lutar e ser persistente para superar qualquer dificuldade na vida!
Meu querido padre, você vai para longe de todos, mas continuará junto do coração e pensamento de cada um de nós. A sua nova paróquia vai ganhar muito com a sua presença, do jeito que nós ganhamos quando aqui chegou.

A vida é feita de mudança e todos precisamos aceitar que ela existe e acontece, muitas vezes quase sem aviso. Nós adoramos sua companhia e temos de perceber que sua sabedoria e palavra é necessária em outro lugar.

É claro que na teoria é sempre mais fácil de lidar com as dificuldades, na prática será muito mais complicado. Acredite que nunca estará longe da minha voz nem do meu sentimento.

Padre, continuaremos ligados, aconteça o que acontecer. Eu lhe desejo muita sorte e felicidade para esta nova etapa da sua vida. Você sabe onde me encontrar, se precisar. Que o Senhor sempre o abençoe.
Não há nada que custe mais do que superar as dificuldades, mas também nada dá mais prazer do que a sensação de o ter conseguido.
A confiança demora anos a construir, mas basta apenas vacilar por um momento para que a perca para sempre.
A partida da minha irmã deixou uma ferida que o tempo não sara.

Dizem que o tempo cura tudo, mas passado um mês a dor ainda está bem viva.

Até pode acontecer que um dia já não sinta mais esta mágoa, mas por agora, faça o que fizer, não tem forma de ultrapassar isto.

Penso nela a toda a hora, tudo à minha volta me faz recordar o seu rosto e a pessoa especial que deixou este mundo ainda com tanto por realizar.

Mas a vontade de Deus é mais forte que a dos seres humanos e, mesmo contra a minha vontade, você se foi, ficando esta mágoa que não tem como passar.
Este é um momento difícil, mas chegou a hora de me despedir de um grande pastor e um excelente amigo. Eu sei que este era o momento dele partir, mas dói o coração saber que não poderei mais ouvir a sua voz.

Aprendi tanto com meu pastor. Todas as vezes que precisei, ele estava lá para mim e sempre que quis desistir, ele me trouxe as palavras que eu precisava ouvir para seguir em frente.

Sentirei muita saudade. Descanse em paz, pastor, e saiba que sua mensagem seguirá sempre viva!
Sempre que me senti só ou achei que não iria conseguir, olhei para o céu e da força divina tirei coragem para encarar e vencer os desafios.
Cuidado, porque basta uma migalha, uma simples pinga de chuva para destronar a confiança que um dia tanto lhe custou conquistar.
Se você pudesse me escutar, eu lhe diria que tive muita sorte de o conhecer, de compartilhar meu tempo ao seu lado. Padre, descanse eternamente em paz na casa do Senhor.

Eu irei honrar e manter seu legado do bem e do amor que sempre proclamou junto de todos. Juro também que minhas orações terão sempre seu nome como destinatário.