Mensagens mais recentes de Conforto

Minha filha, há um ano recebi a pior notícia de sempre. Meu mundo desabou quando soube que você tinha partido em uma viagem sem retorno. Começou nesse instante um período de dor e profunda tristeza que se estende até hoje. Já não me reconheço porque me falta a luz, a inspiração e toda força que encontrava em você.

Às vezes, ganho coragem para entrar naquele que era seu quarto e fico chorando para aliviar a alma. É difícil carregar este fardo de saber que cuidei de você, mas não pude evitar que algo tão trágico acontecesse. É um sentimento de impotência e revolta que me rouba a alegria que resplandecia em mim.

São muitas as saudades, de tal forma que imploro a Deus que me permita voltar atrás no tempo. Trocaria tudo que tenho por um último abraço porque você foi o bem mais precioso que passou pela minha vida.
Nós tivemos uma amizade muito linda, vivemos momentos incríveis e eu imaginei muitas vezes diferentes cenários para nosso futuro, mas estava longe de pensar que estaria aqui hoje lembrando a data do seu falecimento que aconteceu há um ano. É triste, muito angustiante e uma prova de como a vida é frágil e fugaz, amiga.

Todos os sonhos foram esquecidos, todos os planos se perderam e ficaram apenas muitas memórias guardadas entre as pessoas que amaram você. Eram pessoas que, tal como eu, admiravam sua força e determinação e que sentiam inspiradas pela sua bondade e seu carinho.

Há uma parte de você que nunca será esquecida e que nunca partirá definitivamente. Eu sinto muito sua falta todos os dias da minha vida e isso me entristece, mas no meu coração existe a certeza de que ter conhecido você foi o melhor que me aconteceu.
Com você compartilhei alguns dos momentos mais belos e importantes da minha vida.

Desde que você partiu há oito meses que guardo esses momentos como se fossem a coisa mais preciosa do mundo.

É a minha forma de manter você por aqui por mais algum tempo.
Nestes 10 meses que se seguiram à sua partida, foram diversas as vezes que me lembrei de você e em que percebi a falta que você me faz.

Quando nos acostumamos à presença de alguém nas nossas vidas, fica meio difícil voltar a encarar o mundo sem essa pessoa.

Para sempre irei sentir a sua falta. Nada voltará a ser como era.
Sou a sombra do que fui desde que você partiu deste mundo há seis meses. Nesse dia caí no chão para não mais me levantar.

Parece que o peso do mundo se abateu sobre mim e que não mais me irei erguer. Como pode alguém se reerguer após tamanha perda?

Nem eu imaginava que iria sentir tanto a sua falta. Nunca imaginamos como será após perdermos alguém que nos é querido.

Penso o tempo todo em você e por mais meses que passem, isso não vai mudar.

As saudades são tantas que não cabem todas no meu peito. Descanse em paz!
É difícil aceitar que o meu marido, o grande amor da minha vida, se foi, que não se encontra mais aqui para me confortar com o seu abraço e para me aquecer com os seus beijos.

Sem você aqui, me sinto tão sozinha e sem vontade de viver. Sei que a última coisa que você queria era que eu me sentisse assim. Sei que o seu desejo era que continuasse a ser feliz como era dantes.

Mas, a verdade, é que sem você aqui, não há razões para sorrir ou para me sentir feliz, você era a fonte da minha alegria e ao perder você, perdi toda a minha alegria.

Irei amar você para sempre, maridão!
Os dias têm passado devagar, bem devagarinho. Talvez seja por essa lentidão que mais parece que você se foi há mais tempo do que dez meses. Como é triste não ter você ao meu lado.

Já passou quase um ano e a dor continua forte no meu peito, acho até que tem se intensificado a cada novo dia. Por favor, descanse, descanse em paz no seu novo e eterno lar.  
Você sempre foi muito importante para mim, mas confesso que nunca imaginei sentir tanto sua falta. Oito meses de saudade. É uma dor que não tem explicação. Que infelicidade gigante estar longe de você!

Quero imaginar que você está bem, em um lugar melhor onde reine a serenidade e a harmonia. Se você estivesse aqui, eu sei que sentiria orgulho pela forma como estou a superar este momento.

Não tem sido fácil, é verdade, mas por você eu vou lutar pela minha felicidade. Vou chorar muitas vezes e dificilmente deixarei de sentir este vazio, esta sensação de injustiça perante a vida e a morte. Descanse em paz.
 
Ao longo da vida, são muitas as vezes que somos postos à prova. Mas a capacidade de superação do ser humano é infinita.

Sei que não se encontra bem, querido tio, e que se debate neste momento com uma doença terrível, mas não desista nunca. Quando menos esperar estará novamente junto daqueles de quem mais gosta e bem de saúde.

As rápidas melhoras!
Há um ano, no mesmo dia, sem pré-aviso, o mundo perdeu uma das pessoas mais maravilhosas que tinha e eu perdi uma parte de mim.

A sua partida, meu filho, deixou o mundo mais cinzento e um vazio eterno no meu coração.
Filho, quando entro no seu quarto ainda sinto um arrepio, ou um aperto no peito quando vejo suas fotos, ou as lágrimas escorrendo pela face sempre que penso que nossa família agora está incompleta. Passou apenas um mês e as feridas ainda estão expostas a um dia a dia que parece ser feito de escuridão. Quem perde um filho, perde também a força que tinha para se levantar a cada manhã.

Já sinto uma grande saudade como se tivéssemos uma eternidade nos separando. Estava longe de imaginar há um mês atrás que sua vida seria interrompida dessa forma tão trágica e que a morte levaria alguém ainda tão jovem, com sonhos por concretizar e um longo caminho por percorrer.

Sei que você gostava muito de me ver sorrir e que faria de tudo para que agora estivesse bem, mas nada voltará a ser igual, aconteça o que acontecer. Perdi o amor da minha vida, perdi meu anjo, o motivo da minha felicidade e tenho certeza que sentirei sua falta de forma muito dolorosa para todo sempre.
Escolhemos este meio para agradecer a todos quantos têm sido incansáveis em demonstrar o seu apoio e carinho, de diversas formas, nesta hora tão difícil e complicada para a nossa família.

Todas as manifestações de carinho, conforto e solidariedade recebidas têm sido muito importantes para nos ajudar a suportar um pouco melhor a dor de ter perdido um membro da nossa família e alguém tão querido por todos os amigos e colegas de trabalho.

Gostaríamos de convidar a todos, os que nos têm enviado mensagens e aqueles que também sofrem com este falecimento, a se juntar a nós para prestar uma última homenagem na Missa do Sétimo Dia.

Desde já, o nosso sincero obrigado.
Querida tia, nunca na minha vida conheci alguém com a sua capacidade de luta e com a sua determinação. Foi assim até ao fim dos seus dias, em que lutou contra a doença até onde as suas forças permitiram, sempre com um sorriso nos lábios.

Há um ano que perdeu essa luta, mas, para mim, será sempre uma vencedora pela postura que teve até ao fim.

Sem dúvida que merece o descanso que está a ter agora. Sempre tive muito orgulho em você e esse orgulho só cresceu desde que você partiu.

O mundo perdeu uma grande mulher, mas eu ganhei um exemplo de luta, determinação e garra.
Após se completarem dez meses do seu falecimento, vejo meu coração ser invadido, uma vez mais, por sentimentos de profunda tristeza e muita saudade. Para mim é como se tudo ainda tivesse acontecido ontem, pois ainda tenho muitas feridas cravadas na alma.

Peço que Deus me ajude a lidar com as contrariedades da sua ausência porque é muito difícil suportar o fardo de não ter alguém que amo ao meu lado e porque não consigo olhar para o futuro e sorrir, sabendo que você não estará mais presente.
Não abaixe a cabeça porque tem ao seu redor pessoas que lhe darão a força necessária para ultrapassar seu problema de saúde. Desejo rápidas melhoras!
Jesus Cristo é um exemplo perfeito digno de ser imitado porque nos mostrou que podemos ser bem-sucedidos, mesmo perante muitas provações.
Finais felizes só acontecem depois de terminar a caminhada, por isso persista com fé e não permita que obstáculos façam você duvidar.
Eu gostaria muito, mas muito mesmo, que você ainda estivesse aqui a respirar o mesmo ar que eu, mas é possível. Já passaram dez meses que você faleceu, que se despediu para jamais regressar.

Sinto que minha vida será sempre acompanhada por este vazio, por esta falta dos seus abraços, das conversas antes de adormecer, pelos olhares comprometedores. Quem me dera que você não tivesse ido embora deste mundo!

Acho que estou ainda a procurar entender a situação. Talvez dez meses não seja tanto tempo assim, aliás, não há tempo para o luto. Espero, em breve, lidar de outra forma com o seu adeus.

Descanse em paz.
O tempo vai voando, mas não me tem libertado desta angústia. Sei que passaram apenas dez meses desde que perdi você, porém todos os dias sinto que o vazio da sua ausência aumenta e que não encontro uma solução para erguer a cabeça e continuar minha caminhada.

Você me faz falta em todos os aspetos da vida. Era ao seu lado que muitas vezes desabafava, abria o coração, confidenciava o que me ia na alma. Era na sua presença que ouvia os melhores conselhos e que sentia o apoio de alguém que gostava realmente de mim, e tudo isso se perdeu de um momento para o outro para minha infelicidade.

Tenho respirado saudade, orado a Deus para me dar paz, olhado para trás para tentar perceber se isso realmente aconteceu. Nunca estamos preparados para perder alguém que é um pilar, um forte alicerce na nossa vida. Por tudo isso, eu continuarei sentindo sua falta para todo sempre.
Algumas pessoas deixam uma marca muito positiva na nossa vida. De tal forma, que quando partem devem ser lembradas com carinho e gratidão. Há um ano atrás perdi uma dessas pessoas que recordo com admiração e saudade. Falo do meu tio, homem de caráter forte e muita coragem, com quem tive a oportunidade de criar uma boa amizade.

Ninguém será capaz de me roubar as memórias de tudo que vivemos juntos. E eu guardo todas elas com o maior dos carinhos porque me lembram alguém que quero levar para sempre comigo no coração.
Foi há um ano que minha avó querida partiu e não poderia deixar de lembrar uma das mulheres mais inspiradoras que tive oportunidade de conhecer. Sinto todos os dias a falta daquele sorriso meigo, do seu coração de ouro, das suas histórias e experiências de vida maravilhosas.

Nunca a esquecerei porque guardo dela memórias únicas da minha infância e juventude, porque ela esteve sempre ao meu lado em todos os momentos e fez de mim uma pessoa melhor.
Meu netinho, como foi possível esta tragédia se abater sobre nossa família? É impossível não sentir uma grande angústia e uma profunda tristeza ao ver partir assim alguém tão querido que tinha toda uma vida pela frente.

Nunca pensei que, com a idade que tenho, ainda viesse a enfrentar uma adversidade grande como esta. Não estava preparada para perder um ser humano lindo que carreguei no meu colo, que amei com todas as minhas forças e que merecia viver muito tempo para dar a conhecer ao mundo sua personalidade especial.

Guardo lindas memórias de você, meu neto querido, porque estive ao seu lado desde seus primeiros passos. Fiz meu melhor para lhe dar proteção, carinho e uma boa educação. Cuidei de você como se de um filho se tratasse.

Alguns acontecimentos são inexplicáveis, inesperados, cruéis e nos fazem questionar a justiça da vida. Eu nunca esquecerei você, meu lindo neto, e guardarei um luto eterno em sua homenagem.
A minha amiga é uma guerreira inspiradora
Eu conheço sua força, amiga
Estou e estarei sempre ao seu lado, amiga
Eu consigo me lembrar de todos os dias deste ano que passou. Sei que em cada um deles, escorreu do meu rosto, pelo menos, uma lágrima. Prima, não tem sido fácil sobreviver sem você ao meu lado.

Estar distante de alguém tão importante como você é tremendamente desolador. O mais difícil de suportar é a saudade: ela parece que morde, que se entranha em mim e enche meu coração de infelicidade.

Tenho esperança que o tempo resolva toda esta minha tristeza. Acredito que os dias me tornem mais forte e capaz de lidar de outra forma com desaparecimento da minha prima. Prometo não baixar os braços! Prometo ser feliz por você, prima!
Às vezes, é quando enfrentamos as maiores adversidades que descobrimos a força que julgávamos não ter. Acredito que não esteja sendo fácil lidar com seu problema de saúde, tio, mas confie que ele será ultrapassado com sua grande coragem e persistência.

Desejo-lhe rápidas melhoras e que consiga conquistar toda paz que precisa para sua vida.
Eu ainda não consigo acreditar que é verdade, que minha sobrinha querida se foi para um outro mundo, um mundo distante do nosso. Como é possível alguém partir assim sem aviso e com tanto para viver?

Confesso estar profundamente triste, com o coração a sofrer e a sangrar de tanta dor. Minha sobrinha sempre foi como uma filha para mim, como alguém que sempre amei acima de tudo e todos.

Agora, só me resta aguardar e desejar que faça sua viagem em serenidade rumo ao reino da paz. Irei honrá-la e homenagear todos seus feitos, suas proezas. Agora, minha sobrinha viverá só na minha memória e coração!
Às vezes, recebemos notícias que nos abalam, que nos derrubam de tão inesperadas que são. Sinto uma infinita tristeza porque perdi meu vizinho e é difícil pensar que não voltarei a ver um homem que tem sido um verdadeiro amigo em todos os momentos para mim.

É tempo de apoiar a família porque viram partir alguém que amavam muito. Meu vizinho será para sempre recordado pela sua bondade, pelo seu caráter nobre e por ter espalhado uma alegria contagiante até ao fim da sua vida.
Tenho contado os meses desde que você se foi. Já passaram dez; os dez mais tristes de toda minha existência. Quem me dera ter seu corpo ao lado do meu para abraçar, para olhar e contemplar.

Você nunca cairá no meu esquecimento, nunca! Não importa o tempo que passa, o que pode acontecer, enquanto eu tiver memória, você irá sempre existir. Descanse em paz e até um dia.
Passe o tempo que passar, eu sei que jamais irei me familiarizar com a ausência da minha filha. Já passou um ano que ela se foi e eu continuo sofrendo noite e dia por não a ter ao meu lado como antes.

Quero muito honrá-la com minha coragem; gostaria até de retomar meu caminho rumo à felicidade, mas é difícil, acho que impossível até. Sem ela minha existência passou a ser mecânica, automática.

O que me deixa feliz são as memórias que tenho, as lembranças nostálgicas que enchem meu coração de alegria e meus olhos de lágrimas. Minha filha é e sempre será a minha vida, aconteça o que acontecer.

Descanse em paz, querida.
Irei amar-te eternamente.
Meu amor nunca irá acabar. Meu filho partiu há 1 mês, mas meu coração segue batendo por ele e sinto que está ainda aqui comigo.

Não consigo entender porque isso aconteceu, mas tudo que eu posso fazer agora é orar. Oro para que Deus tenha um plano maior para ele. É o que me conforta.

A saudade será eterna, assim como meu luto, porque perder um filho é ter a certeza que minha vida nunca mais será a mesma.

Meu amor segue vivo.
10 meses sem ver você, sem sentir o seu abraço, sem ouvir a sua voz. Não posso acreditar que não está mais aqui, que não poderei mais olhar nos seus olhos.

A saudade dói demais e o tempo não diminui a falta que sinto. Você partiu e deixou um vazio enorme no meu peito. Peço a Deus que me ajude, que me mande forças, pois está sendo muito difícil lidar com a sua partida.

Tento ser forte, mas tudo que tenho são as lembranças de um tempo que nunca irá voltar. É difícil seguir sem você. Sinto muito a sua falta.
Que este momento difícil seja apaziguado pela sua fé. Eu sei que você está de luto pela morte do seu marido e sei que é muito difícil encarar, mas espero que encontre conforto e paz na sua crença.

Deus está ao seu lado e sempre estará. Não importa o que aconteça, saiba que Ele tem um plano para você. Estarei aqui para tudo que precisar. Não hesite em pedir ajuda.

Seja forte.
Passo a passo, confiamos no caminho que Ele nos preparou. Irei percorrer o meu em paz e com fé no coração.
 
Há dez meses eu fiquei mais pobre, triste; profundamente infeliz. Foi há dez meses que você me deixou mais só. Como tem sido difícil acordar e adormecer com a certeza que não iremos nos ver!

Eu faria qualquer coisa para ter você ao meu lado de novo. Na verdade, eu sempre fiz tudo para sua felicidade se evidenciar, e agora tudo faria para seu coração bater outra vez.

Mas tenho de ser realista e assumir, de uma vez por todas, que você se foi para sempre, para jamais regressar. Descanse em paz no seu novo lar e receba minhas orações dia após dia.
Passaram sete dias de saudade,
Sete dias de tristeza e infelicidade
Por não estarmos perto do nosso
Ente querido. Sintam-se convidados
Para as orações desta missa de
Sétimo dia. Agradecemos a presença.
Mesmo sem luz ou facilidades, mantenha a esperança na estrada que o Senhor lhe preparou para vida!
 
Neste primeiro ano sem minha prima, eu descobri o que é a dor de estar longe de quem amamos. Ela não deveria ter ido embora, partido para um novo e permanente mundo.

Como eu sinto sua falta! Como eu faria qualquer coisa para a ter ao meu lado de novo! Sinto saudade dos seus sorrisos, da alegria evidente em cada gesto, em cada olhar.

Foi um ano triste; muito, muito duro de suportar. Não desejo a ninguém esta dor que tem me atormentado desde a hora que ela fechou os olhos pela última vez. Prima, descanse em paz.
 
Foi há um ano que perdemos você, tia. Não tem sido fácil aceitar que uma pessoa tão bondosa e com um coração tão generoso tenha partido assim cedo demais. Tenho sentido muito sua falta porque você era uma fonte de alegria, uma inspiração, um verdadeiro presente de Deus na minha vida.

É impossível não recordar os momentos que vivemos lado a lado e pensar como você foi uma amiga que me apoiou muito quando mais precisei. Não terei oportunidade de pagar esta grande dívida de gratidão que tenho para com você, mas acredite que sempre foi infinito meu carinho, amor e respeito.

É muita a saudade sentida e a tristeza de saber que não poderá estar comigo nas ocasiões mais importantes e felizes que viverei no futuro. Haverá uma parte de mim que permanecerá incompleta porque esse lugar é seu e continuará sendo por toda eternidade.
Quando você se foi, filho, minha vida perdeu o sentido. Faz 1 ano que sua vida terminou e eu ainda não posso acreditar.

Peço a Deus que me dê forças, mesmo sabendo que nada irá adiantar. Você era o meu maior tesouro, minha alegria diária e agora não sinto mais nada.

Oro muito e peço aos céus que me mandem um sinal de que você está bem. Meu coração estará para sempre de luto e a falta que sinto será eterna.
Mais um mês passou, e eu sentindo sua volta, desejando voltar atrás no tempo. São dez meses que mais parecem dez anos, tamanha é a saudade e o vazio que carrego no peito.

Às vezes, sinto que não serei capaz de suportar toda dor que existe em mim. Que Deus me conceda sua força e guarde essa pessoa que amo profundamente em um descanso de paz.
Quando você partiu, há 10 meses, senti uma tristeza que nunca havia sentido antes. Foi como se tivesse perdido o chão.
Meu coração ainda está de luto e é, ainda, muito difícil encontrar motivos para sorrir.

Perder alguém tão especial como você é algo que irá marcar minha vida para sempre e sei que, eternamente, serei um pouco mais triste.

Espero que esteja em paz. Isso é tudo que peço a Deus.
Perco-me nas nossas lembranças há 1 ano, amiga. Às vezes, ainda sinto que isso não é real e que amanhã iremos nos encontrar.

É muito difícil lidar com a sua partida. Você era a amiga que eu sempre pedi a Deus. Na sua amizade, encontrei muito mais do que eu poderia esperar.

Agradeço por tudo que vivemos e por todos os sorrisos que compartilhamos. Sinto muito a sua falta.
Não está nas suas mãos eliminar sua doença, tio, mas pode estar no seu coração a coragem, a positividade e a força de vontade para não desistir e continuar batalhando até ver melhorias no seu estado de saúde.

Confie que tudo vai ficar bem, apesar de poderem surgir algumas contrariedades. Pode contar com todo meu apoio em tudo que precisar.
Tio, um ano passou, um ano de saudade porque você era um ser humano especial. Recordo cada momento vivido ao seu lado com emoção, pois aprendi muito com seu exemplo maravilhoso.

A vida é feita de despedidas injustas e nunca me conformarei com sua perda. Porém, você será eterno para mim porque farei questão de o lembrar ano após ano, onde quer que eu esteja.
Quando passam apenas dez meses de um acontecimento tão trágico como aquele que aconteceu na minha vida não há muito para dizer. A morte de alguém que amamos é um golpe duro demais para deixar de causar dano de um momento para o outro. Os meus dias têm sido feitos de saudade e de muito pesar. Não tem como evitar, ainda que tente todos os dias esquecer esta mágoa.

A culpa não é minha, não é por eu ser uma pessoa sensível demais. A perda é ainda mais dolorosa porque quem partiu era, sem dúvida, alguém muito especial. Era um ser tão iluminado, tinha um coração tão generoso e uma capacidade de amar tão grande que simplesmente acabei me apegando com carinho e com todas as forças.

Tento erguer a cabeça, mas fica difícil lidar com esta angústia. Prometo me apegar às memórias de tudo que vivemos para que continue sentindo essa pessoa querida bem perto de mim.
Foram os piores dez meses da minha vida. Dez meses em que senti na pele o verdadeiro significado de vazio, de saudade, de ausência. Tudo porque perdi uma das pessoas mais importantes e mais especiais que já conheci.

Choro ainda pelas feridas da sua perda porque custa largar quem nos marcou verdadeiramente e porque queremos que quem amamos fique ao nosso lado para sempre.
À minha avó querida presto esta homenagem. Infelizmente ela partiu há um ano e não será possível que leia estas palavras, mas não poderia deixar de mencionar, nesta data triste de luto e saudade, que ela foi a mulher mais inspiradora, mais generosa e mais bondosa que já conheci.

Algumas pessoas têm a capacidade de, pela sua simplicidade e genuinidade, deixar uma marca forte em quem está à sua volta. Minha avó foi dessas pessoas, não precisou de ter uma elevada escolaridade para ensinar muito aos seus filhos e netos. Bastou seu exemplo de mulher guerreira e carregada de histórias e experiências para todos os que a amavam sentirem que jamais a esqueceriam.

Um ano depois da sua perda, é como se ela ainda estivesse bem do meu lado me dando seu carinho doce e aconchegante. Porque as memórias que tenho são tão especiais e as recordações mostram uma vivência tão linda que é como se no meu coração ela fosse eterna.
Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, vi partir uma das pessoas mais maravilhosas que havia neste mundo e que me fará tanta falta.

A minha prima se foi deixando um enorme vazio na minha vida, ela era a irmã que eu nunca tive, a minha melhor amiga e confidente.

Para sempre irei sentir a falta dela e recordarei sempre dos bons momentos que vivemos juntas. Descanse em paz!