Carta para Mãe Falecida

Encontradas 31 mensagens de conforto:

Mãe, você me deixou ensinamentos maravilhosos, me deu uma educação muito linda e me acautelou para as contrariedades da vida, mas não me preparou para sua partida e não me avisou que viver sem você seria o maior desafio que eu enfrentaria.

É impossível expressar o tamanho da dor e a dimensão da saudade. Perder você mudou completamente quem eu sou, mudou meu estado de espírito e minha perspetiva sobre o mundo. Sempre concordei que nunca estamos preparados para perder quem mais amamos, mas nunca pensei que doesse tanto assim perder uma mãe.

Cada dia é um novo desafio porque a qualquer momento surge uma recordação, uma voz que parece a sua, um sorriso que me faz lembrar o seu. Tudo à minha volta parece me repetir dolorosamente que você já não está mais entre nós, e isso é exaustivo para mim.

Não sei até quando serei incapaz de lidar com esse sentimento, mas não posso tentar simplesmente esquecer a mulher mais inspiradora da minha vida. Que Deus me dê forças e conceda paz ao meu coração porque sei que nada voltará a ser igual, agora que não tenho meu maior amor comigo.
Nem todas as palavras do mundo seriam suficientes para expressar a falta que você me faz, mãe. Desde o dia do seu falecimento há uma parte de mim que nunca mais existiu. É muito difícil suportar a dor da sua ausência porque não perdi apenas uma mãe, mas também uma amiga, uma confidente disponível para mim a qualquer hora do dia.

Você era a luz que irradiava nossa família, uma pessoa maravilhosa que sempre despertava sorrisos em qualquer um. Tenho muito orgulho na sua história de força e coragem e em ver tudo que conquistou. Você será sempre minha maior inspiração, apesar de já não estar fisicamente presente.

Gratidão é o que mais sinto porque tudo que sou devo ao que me ensinou, ao seu exemplo de bondade e integridade que nunca será esquecido. Sinto saudades do seu abraço apertado, da sua voz meiga e do seu amor incondicional. É sempre difícil dizer adeus, mas o mais importante do que vivemos já se eternizou no meu coração, mãe querida.
Mãe, por mais tempo que passe, ainda que exista uma distância física nos separando e apesar da morte ter roubado sua presença da minha vida, não há dia que termine sem que pense em você. Somos a prova de que quando o amor é forte e verdadeiro não há limites nem barreiras capazes de o eliminar. O que nos uniu é indescritível e permanecerá impossível de explicar.

Tudo começou no seu ventre onde nosso sentimento nasceu. Cresci olhando para você como meu porto de abrigo, minha confidente, um exemplo de pessoa e mulher. Fui feliz ao seu lado, aprendi muito do que sei e fui assumindo o dever de cuidar de você até ao final da sua vida. Infelizmente esse fim chegou cedo demais, mas não duvido nem por um segundo da ligação forte que tivemos.

Gostaria de estar um último momento com você para dizer que agradeço com todas as minhas forças por tudo que de bom fez por mim. Gostaria de sentir por uma última vez seu abraço reconfortante que tantas vezes me protegeu e tentar expressar da melhor forma possível que você foi a melhor mãe que eu poderia ter.

Nunca direi adeus porque você sempre permanecerá de alguma forma comigo e nunca me sentirei só porque sua presença reside no meu coração. Ninguém me tira a tristeza e a angústia da sua ausência, mas o que de maravilhoso vivemos perdurará entre as mais belas recordações.

Querida e amada mãe,

Eu sei que estas palavras jamais serão lidas por você. Sei também que não irei mais sentir seus braços envoltos no meu corpo nem seu toque no meu rosto. Descanse em paz, mamãe.

A vida é uma experiência maravilhosa, tal como você sempre me ensinou, mas confesso que ela me desiludiu na hora que seu corpo sucumbiu, no momento que você se foi para sempre. Quem me dera que fosse mentira, mãe.

Infelizmente, não é mentira, aliás, a verdade é que você se foi e jamais irá regressar. Prometo arrumar um jeito de viver em paz com essa realidade, mesmo que pareça impossível.

Até um dia, mãe, espero que na hora certa possamos nos reencontrar. Se for possível, vou querer o tal abraço e uma longa conversa para matar a saudade.

Mil beijos, mãe.
 
Mãe, é difícil saber o que dizer, mas mesmo assim sinto essa necessidade. Quero falar como se estivesse ao seu lado, exprimir meus sentimentos como se os pudesse transmitir através do toque da minha mão. Há dias em que a saudade aperta, em que bate no peito de uma forma mais intensa o vazio da sua ausência. Hoje é um desses dias e eu percebo como a vida perdeu o sentido desde que você partiu.

Reflito no passado e não sei se fiz o suficiente para que olhasse para mim como mãe orgulhosa. Talvez tenha decepcionado você muitas vezes ou não tenha correspondido totalmente às suas expectativas. Acredito que poderia ter sido uma pessoa melhor, mas existe algo que nunca esteve em causa: o grande amor que senti e sinto por você.

Acredite que recordo com emoção as memórias da minha infância, os lindos momentos que passei ao seu lado e cada ensinamento seu. À medida que crescemos vamos percebendo e valorizando ainda mais todas as lições que só uma mãe sabe passar. Agora guardo e aplico todas elas em cada dia da minha vida. Fazer isso fortalece ainda mais a admiração e o carinho que sinto, mãe.

Quero muito dar a volta por cima e ser feliz. Tenho de lutar por isso porque esse sempre foi seu maior desejo. Ninguém vai substituir o lugar que ocupa no meu coração, nada me vai fazer esquecer da importância teve e terá para mim. Preciso muito dizer que você será eternamente minha inspiração e que nunca será esquecida, aconteça o que acontecer.
Desde que você partiu, mãe, minha vida está diferente. Sinto a sua falta todos os dias e, às vezes, é muito difícil viver sem você aqui.

Tenho tentado ser forte e procurar o meu próprio caminho. Você me ensinou tudo que eu precisava e sinto que agora sou forte o bastante para encontrar meu rumo, por mais difícil que seja fazer isso sem você.

Penso muito em tudo que aprendi, em todos os seus conselhos. Quando vivo algum desafio, penso no que você faria no meu lugar ou o que você faria para me ajudar.

Você está sempre comigo, não importa o que aconteça. Levo a sua imagem no meu coração e a sua voz na minha memória.

Nada vai tirar você de mim, mãe, e eu viverei por você.

Descanse em paz.
Ninguém nos prepara para o momento de nos despedirmos de uma mãe. É algo que sabemos que virá, mas parece que nunca estamos totalmente prontos.

Para mim foi e ainda é assim, mãe. Sinto que você se foi cedo demais e deixou em mim uma saudade eterna. É difícil viver sem você, mas lembro dos seus conselhos e tento ser forte.

Sou forte por mim e por nós, assim como vivo todos os meus dias por nós. Olho para os céus e sinto você aqui.

Nada irá apagar a sua presença na minha vida porque você está guardada no meu coração, assim como todas nossas lembranças.

Mãe, você é eterna e meu amor será sempre seu! Levo esta saudade sempre comigo para senti-la um pouquinho mais perto! Amo você para sempre!
Mãe, foi já há muito tempo que Deus chamou você para Lhe fazer companhia no Céu e para que fosse o meu anjo da guarda, mas mesmo sabendo que a tenho aí em cima olhando por mim, continuo sentido uma dor enorme por não ter mais você aqui comigo.

A cada novo amanhecer, eu penso em você e agradeço a Deus pela mãe maravilhosa que tive, mas hoje quero também agradecer a você por me ter dado à luz e por ter feito de tudo para que a minha vida fosse melhor que a sua.

Sinto muito a sua falta, mãe, e, para demonstrar a minha gratidão, irei fazer de tudo para que continue se orgulhando de mim!
Sempre que escrevo, sinto que escrevo para você, mamãe, mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado, mesmo que tenha partido para seu novo mundo.

Mãe, eu sinto tanto sua falta que nem consigo explicar o que se passa dentro do meu coração. É uma saudade infinita, uma dor sem dimensão que tomou conta do meu peito desde que seu corpo não aguentou mais.

Eu irei chorar tantas vezes que vou até perder a contagem, aliás, vejo muito longínquo, o dia em que irei sorrir como antes. Sua partida levou toda felicidade de mim, mas deixou as recordações e o amor que jamais irão terminar.

Até um dia, minha mãe.
Você será sempre minha inspiração.
 
Por tudo que você significa para mim, querida mãe, hoje escrevo para poder senti-la perto. Viver sem você é um desafio diário e sinto que nunca deixará de ser.

São tantos momentos que queria tê-la ainda aqui. Nos momentos felizes, queria você ao meu lado para celebrar. Nos momentos difíceis, queria os seus conselhos.

Tento sempre dar o melhor de mim para que, aí de cima, você sinta orgulho.

Um dia, vamos nos reencontrar, mãe. Até lá, sigo dando vivendo com o que aprendi com você e tentando ser alguém na vida.

A saudade é imensa e o amor que sinto é ainda maior. Nunca esquecerei de você porque mora no meu coração!
Mãe, sei que quando você partiu, o céu ganhou uma estrela, mas eu perdi aquela que me guiava neste mundo.

Era sempre para você que eu corria para contar as novidades, se fossem boas, saltava de alegria comigo, se fossem más, você tinha o condão de as tornar em algo positivo.

Houve momentos em que posso não lhe ter dado o devido valor, pois sentia que era garantida a sua presença na minha vida. Mas em nenhum momento, eu deixei de amar você.

Deus fez de você minha mãe, mas o amor que nutria por mim, fez de mim uma pessoa feliz.
Eu faria qualquer coisa, mamãe, para você poder ler estas palavras, para me escutar nas noites em que chamo pelo seu abraço, em que reclamo da vida por não estar ao seu lado. Mamãe, eu sinto sua falta!

Gostaria que fosse mentira e ainda pudesse sentir seu perfume na minha roupa ou seus dedos no meu cabelo. Adoraria beijar seu rosto mais uma vez e conversar um pouco com você sobre a atualidade do mundo.

Nada disso é possível, mas aprendi uma coisa nova: a viver com a sua ausência. Inicialmente foi muito doloroso, mas gosto de pensar quando você estava aqui e me protegia da escuridão da noite, dos pesadelos e da chuva.

Gosto de imaginar que você continua a existir, mas para isso talvez nem precise imaginar, porque de verdade, você jamais irá para longe de onde eu estiver. Nossa união supera tudo, até a morte, até a saudade.

Descanse em paz, mamãe.
Espero que consiga ler minhas palavras.
 
É sempre difícil escrever para você, mãe, mas tenho este costume. Você não está mais aqui e esta é a forma que encontrei de poder senti-la mais perto.

Hoje, escrevo como uma forma de homenagem e para relembrar o tempo em que estávamos lado a lado. Sabe, mãe, você significa muito para mim e eu tenho certeza que você sentiria orgulho da pessoa que estou me tornando.

Tudo que sei, foi você quem me ensinou. Aprendi pelo seu exemplo, vendo a mulher forte e batalhadora que você sempre foi.

Gosto de escrever porque parece que ficamos mais perto. Sei que você está em paz e isso acalma meu coração.

Sigo sempre buscando meus sonhos, mãe, como você me ensinou.

Nunca vou deixar de agradecer por ter tido uma mãe como você. Envio todo meu amor através destas palavras.
As próximas palavras são para minha mãe que está sempre junto, mesmo que não esteja mais aqui fisicamente. Eu sinto sua falta todos os dias, quer chuva, quer esteja sol.

Ela se foi, mas sinto-a perto, aliás, sinto minha querida mãe aqui no meu coração e pensamento. É uma força gigante, talvez essa força seja o amor, talvez seja a saudade.

Juro que enquanto eu aqui estiver, por ela irei orar, irei homenageá-la e todos seus feitos; irei continuar seu legado de amor e verdade, contra tudo e todos se necessário. Pela minha mãe eu farei tudo.

Descanse em paz, meu eterno amor.
Até um dia.
 
Mãe, sempre que penso em você, as lágrimas escorrem pelo meu rosto e a tristeza me acompanha todos os dias da minha vida.

Cada vez que vejo uma foto sua ou que reparo em algum objeto que esteja ligado a você, eu sinto uma dor forte no peito que demora a passar.

Nunca mais voltei a comer comida como a que você fazia, mesmo seguindo as suas receitas, acaba faltando um ingrediente que é o amor de mãe. Esse é o mesmo ingrediente que tem faltado na minha vida e cuja ausência tanta dor me tem causado.

Claro que recebi doses de amor enormes na infância, suficientes para me alimentar por muitos anos, mas pensar que não irei receber mais, me faz sentir uma dor enorme no peito.

Sei que olha por mim e que, onde quer que esteja, continua me enviando muito amor, mas há um vazio físico que nada jamais irá ocupar.

Saudades eternas, querida mãe!