Carta para Mãe Falecida

Encontradas 50 mensagens de conforto:

Eu faria qualquer coisa, mamãe, para você poder ler estas palavras, para me escutar nas noites em que chamo pelo seu abraço, em que reclamo da vida por não estar ao seu lado. Mamãe, eu sinto sua falta!

Gostaria que fosse mentira e ainda pudesse sentir seu perfume na minha roupa ou seus dedos no meu cabelo. Adoraria beijar seu rosto mais uma vez e conversar um pouco com você sobre a atualidade do mundo.

Nada disso é possível, mas aprendi uma coisa nova: a viver com a sua ausência. Inicialmente foi muito doloroso, mas gosto de pensar quando você estava aqui e me protegia da escuridão da noite, dos pesadelos e da chuva.

Gosto de imaginar que você continua a existir, mas para isso talvez nem precise imaginar, porque de verdade, você jamais irá para longe de onde eu estiver. Nossa união supera tudo, até a morte, até a saudade.

Descanse em paz, mamãe.
Espero que consiga ler minhas palavras.
 

Querida e amada mãe,

Eu sei que estas palavras jamais serão lidas por você. Sei também que não irei mais sentir seus braços envoltos no meu corpo nem seu toque no meu rosto. Descanse em paz, mamãe.

A vida é uma experiência maravilhosa, tal como você sempre me ensinou, mas confesso que ela me desiludiu na hora que seu corpo sucumbiu, no momento que você se foi para sempre. Quem me dera que fosse mentira, mãe.

Infelizmente, não é mentira, aliás, a verdade é que você se foi e jamais irá regressar. Prometo arrumar um jeito de viver em paz com essa realidade, mesmo que pareça impossível.

Até um dia, mãe, espero que na hora certa possamos nos reencontrar. Se for possível, vou querer o tal abraço e uma longa conversa para matar a saudade.

Mil beijos, mãe.
 
Mãe, sei que quando você partiu, o céu ganhou uma estrela, mas eu perdi aquela que me guiava neste mundo.

Era sempre para você que eu corria para contar as novidades, se fossem boas, saltava de alegria comigo, se fossem más, você tinha o condão de as tornar em algo positivo.

Houve momentos em que posso não lhe ter dado o devido valor, pois sentia que era garantida a sua presença na minha vida. Mas em nenhum momento, eu deixei de amar você.

Deus fez de você minha mãe, mas o amor que nutria por mim, fez de mim uma pessoa feliz.
Não são precisas muitas palavras para expressar a falta que você me faz, mãe. Sua ausência deixou um vazio do tamanho do universo. Sinto que meu coração está incompleto e que nada nem ninguém poderá ocupar esse lugar que foi apenas seu.

Sinto saudades dos tempos maravilhosos que vivemos. Foram muitas alegrias, vários momentos de verdadeiro afeto e cumplicidade. Construímos uma relação bonita repleta de confiança, amor e amizade. Por isso, nem a morte pode quebrar a força do que nos uniu.

Ter uma mãe como você foi um orgulho e um grande privilégio. Aprendi muito com seu exemplo de coragem e determinação. Sei que deveria ter ouvido ainda mais seus conselhos, mas reconheço que eles foram dados no momento certo e sempre para meu benefício.

Às vezes é difícil carregar esse fardo de saber que você não está mais aqui comigo. Há dias em que me apetece chorar, outros em que me falta aquele seu abraço mágico. Agora sei que quem perde uma mãe, perde um pouco do sentido da vida, mas prometo continuar, enfrentar essa e outras adversidades de cabeça erguida, tal como você fez em todas as ocasiões.
Partiste para sempre, mãe. Como vou prosseguir minha vida? Eu não sei sequer por onde caminhar, o que fazer, como sorrir sem me arrepender.

Quem me dera que estivesses aqui como sempre estiveste. Se eu tivesse a chance de te abraçar mais uma vez, penso que o tempo parava admirando nosso gesto.

Que tua viagem seja realizada em paz e no teu novo lar só exista serenidade. Espera por mim, mamãe, por um dia iremos nos reencontrar.
 
De todos os amores que já senti, nenhum é como aquele que nos uniu, mãe. E é por isso que, apesar de já ter partido, mesmo perante sua ausência, é como se continuasse aqui do meu lado, bem pertinho de mim.

Você foi desde o primeiro dia da minha existência a melhor mãe do mundo. Você cuidou de mim com carinho e responsabilidade, lutou e trabalhou para me manter saudável e feliz. Você me deu uma educação baseada em valores muito nobres, assim como um exemplo que correspondia a tudo que me ensinava.

Nós construímos a mais linda das amizades. Com sinceridade, compreensão e verdadeiro carinho, fizemos nossa ligação ser cada vez mais forte. Você foi uma companheira disposta a me escutar, me tentar entender, me dar a palavra de força e incentivo quando mais precisava. A gratidão que sinto por tudo que fez por mim é uma dívida impossível de pagar.

Existe um antes e um depois da sua morte para mim. Minha vida não é e jamais será a mesma, mas quero seguir seus conselhos e nunca me deixar derrotar por nenhuma adversidade, seja ela qual for. Por isso, prefiro recordar as coisas boas que vivemos e a relação linda que tivemos.

A imensa saudade que sinto revela bem a importância que teve para mim. Aconteça o que acontecer, você continuará sendo minha rainha, a pessoa mais marcante que já conheci e o amor maior que guardarei para sempre.
Tudo em mim é dor, é tristeza, saudade sem fim. Mãe, quem me dera que não tivesses partido, que continuasses fisicamente ao meu lado como sempre estiveste.

Se eu pudesse pedir uma coisa à vida, seria ter te aqui para sempre. Só espero encontrar forças dentro de mim para ganhar um novo ânimo, uma nova esperança.

Mãe é mãe e da minha eu sentirei sempre falta. Esteja ela onde estiver, eu estarei pensando nela. Até um dia, mãe. Descansa em paz.
 
Mãe, aceite meu agradecimento tardio. Pensamos sempre que temos todo o tempo do mundo para estar e para falar o que sentimos às pessoas que amamos, que acabamos por não lhes dar o devido valor em vida.

Você foi uma esposa dedicada, uma mãe fantástica, uma avó carinhosa e uma mulher incrível.

Só posso lhe agradecer por tudo o que fez por mim e por nós. Para sempre no meu coração, mãe.
Como é doloroso ver uma mãe partir, fechar os olhos para sempre e desaparecer. Todos os dias penso na minha mãe e no bem que só ela me fazia.

Se eu pudesse, eu faria qualquer coisa para ter seu abraço como antes, para escutar sua voz mais uma vez, para sentir seu cheiro sempre agradável.

Tudo que minha mãe fez por mim resulta agora na sua imortalidade. Sim, imortalidade, porque enquanto meu coração bater e o ar circular dentro de mim, minha mãe viverá.
 
Perder você, mamãe, foi como ver desaparecer o chão. Como vou recuperar? Como irei sobreviver? Sem você tudo é cinzento, tudo é triste, tudo é amargo.

Quero acreditar que em breve vou superar sua distância, mas não sei se algum dia isso será possível. O que eu sei mesmo é que você continua viva no meu coração!
 
Nada é igual sem você aqui, mãe. Tudo se tornou triste e monótono.

A toda a hora, sinto sua falta. As memórias dos momentos que compartilhamos ocupam meus pensamentos.

Agora, assim como em toda a minha vida, eu penso em você e sinto saudades suas, mãe.
Mãe, passou um ano desde que você nos deixou para ir ocupar seu lugar no céu e não houve um dia em que não tivesse sentido sua falta.

Por mais coisas que faça, não mais voltarei a sentir seu abraço e saber isso causa um enorme aperto no meu peito.

As saudades serão eternas, mãe!
Descanse em paz, mamãe.
Você está no céu, cuidando
de todos nós que sentimos
sua falta, mas dentro de mim
tenho seu nome tatuado
para sempre. Até um dia.
 
Sinto sua falta, mamãe! Parece que meu peito arde todo os dias ao acordar. Acho que é saudade; não sei bem explicar. Mas desde a hora que você se foi tudo se tornou mais cinzento, sem graça, vazio.

Você me ensinou a crescer, a ser forte e a encontrar solução perante todos os problemas. Acontece que nem sempre é fácil, sabe? Mas prometo que vou resistir e em breve retomarei meu lugar rumo à felicidade.

Descanse em paz, minha mãe! Esteja onde estiver eu sei que está bem e imensamente orgulhosa de mim. E isso é tudo que preciso. Por favor, me dê força! Te adoro, mamãe! Até um dia.
Descanse, mãe. Eu continuarei
aqui para honrar a mulher mais
incrível e inspiradora que algum
dia tive o privilégio de conhecer.

Sentirei sempre sua falta, mãe.