Mensagens para Missa de Sétimo Dia

Encontradas 142 mensagens de conforto:

Querido pai, hoje é o sétimo dia desde o seu falecimento e quero deixar aqui uma homenagem muito especial ao homem que você foi. Aprendi muito ouvindo os seus conselhos e tudo que tenho hoje, devo a você.

E é por isto que quero aproveitar este dia para dizer que a partir de agora tudo que eu farei será para orgulhar você. Sei que pode me ver aí de cima e eu me esforçarei sempre para que você possa descansar sabendo que cumpriu o seu papel.

Tenho muitas saudades, querido pai. Pode ficar em paz sabendo que eu serei motivo de orgulho para você!

Você ficará para sempre no meu coração
Vazio e dor sem fim desde que você partiu

Você partiu e levou a rápida
velocidade do tempo. Agora
tudo é mais lento. E as cores
agora não são mais iguais ou
parecidas sequer. Tudo mudou.

O que era não é mais e o que
será será diferente com toda a
certeza. A saudade não irá mais
embora nem a tristeza nem a
mágoa perante a decisão da vida.

Mas seu nome será recordado e
também seu legado. Nada do que
foi feito em vida terá sido feito
em vão – prometo.

Nem seus erros, nem seus pecados,
tudo será recordado com saudade
porque pessoas como você são
raras – eu juro.

Você nunca irá embora totalmente

Sete dias não são suficientes para me despedir de você, meu pai! Acho até que nem em mil vidas eu lhe falaria “adeus” ou “até um dia”. Você se foi e neste sétimo dia eu ainda não consigo aceitar a realidade. Quem sabe amanhã ou depois eu enfrente a verdade e chore tudo de uma vez.

Quero lhe deixar minha homenagem, porque em vida não tive tempo. Quero lhe falar que você é tudo aquilo que eu quis ser; é o melhor pai que poderia desejar; o homem dos meus sonhos. Papai, eu irei sempre honrar seu nome e recordar seu bom coração. Eu prometo.

Sete dias sem você, uma vida de saudade. Sinto muito sua falta, de seu jeito encantador, de sua forma inspiradora de enxergar a vida. Você se foi, partiu para outro mundo e deixou este mais cinzento. Dói demais acordar sem sua presença.

É triste, injusto. Mas prometo que seu nome ficará gravado no meu coração. Seu legado continuará vivo. Que no céu seu descanso seja eterno. Que aqui sua existência seja lembrada com admiração. Até um dia.

No primeiro instante que eu percebi que você se foi, mamãe, tudo na minha vida desabou! Foi como se o chão desaparecesse, o céu se tornasse escuro e a felicidade simplesmente não existisse mais. Hoje faz sete dias, mãe, e eu me sinto da mesma forma!

Acho que nunca vou conseguir ultrapassar esta grande prova de fogo na minha vida. Penso até que não haverá chance de tudo voltar a ser como um dia foi. É que você sempre foi o pilar da família, o elo mais forte!

Mas de uma coisa eu tenho certeza: vou recordar a mãe e ser humano lindo que você sempre foi, as guerras que venceu, os desafios que superou. E vou me inspirar na sua obra, na sua vida e em todas as provações que fizeram de você uma mulher distinta.

E vou chorar, sim, chorar e muito todos os dias. Espero que um dia as lágrimas caem lentamente e em número menor. Aí estará consolidada a minha aceitação ao seu desaparecimento. Mãe, vou sempre amar você e honrar seu nome e todo seu legado de paz e amor.

Já se foi uma semana, mas a dor ainda é real. Parece que nada faz este sofrimento parar. Não sei viver em um mundo sem minha mãezinha.

Eu sei que eu deveria ser mais forte e que esta partida faz parte da vida, mas nunca pensei que seria tão difícil.

Você foi a melhor mãe que eu poderia ter. Você me deu um grande exemplo e eu farei de tudo para que tenha orgulho de mim.

Sinto muito sua falta e tenho rezado muito para que você esteja em paz.

Amo você para sempre, minha mãe amada!

O primeiro dia sem você foi um terror para mim. Senti que parte de mim quase desistiu da vida. Hoje passados sete dias eu não sinto terror, mas sim uma infelicidade que parece não ter fim. Pai, não se preocupe: eu vou retomar meu caminho para felicidade. Descanse em paz.

Será por você que irei lutar com todas as minhas forças. Vou honrar o compromisso de realizar meus sonhos. Será por você, papai, que vencerei meus medos. A morte não é mais do que a última despedida do corpo, porque o mais importante que é o amor, esse continua bem vivo.

Pai, você será sempre parte do que eu sou.
Até um dia.

Já faz 7 dias que a única coisa que carrego em meu peito é a saudade. Hoje celebramos a sua Missa de Sétimo Dia, ou seja, faz uma semana que você nos deixou e privou o mundo do seu sorriso.

Ainda é difícil para mim tentar entender como será minha vida sem a sua presença. Espero que minhas palavras e a oração de todos que gostavam de você, possam chegar até você de alguma forma.

Descanse em paz. Estamos todos unidos e em sintonia, neste dia, para honrarmos sua vida.

Mãe, neste sétimo dia do seu falecimento eu quero deixar minha homenagem! A saudade que assaltou meu coração jamais irá desaparecer, abrandar, desvanecer. Você sempre foi uma inspiração para mim.

E é por isso que choro e não controlo sequer minhas lágrimas. É que eu sei que mesmo que passem milhares de anos eu vou continuar sentindo esta dor no peito. Amor de mãe é uma coisa sem explicação e que só sente quem tem coração.

Não há como escapar! Terei de enfrentar o dia a dia; o amanhecer, o cair no sono. Não terei mais seu abraço nem escutarei sua voz. Mas tenho de pensar que serei capaz, até porque quero honrar o ser lindo que você sempre foi.

Até um dia, minha mãe querida!
Um beijo.

Minha querida prima partiu deste mundo e conosco deixou um mar de saudades e tristeza. Hoje vesti o luto e choro lágrimas de dor. Mas confio que o tempo trará paz para os corações que agora sofrem com a sua partida e deixará apenas saudade e as lindas recordações que guardamos dela.

Pois minha prima foi uma pessoa maravilhosa e que marcou nossas vidas de forma muito positiva. Para sempre será recordada com muito carinho e amor. Paz à sua alma.

Uma irmã é como parte de nós, é parte da nossa vida e da nossa alma. Poucas pessoas podem nos conhecer tão bem como os nossos irmãos. Por isso mesmo, perder um irmão é uma perda irreparável.

Mas apesar da tristeza, pense como uma dádiva o tempo que você pôde conviver com ela, e em todas as histórias, momentos, alegrias e memórias que ficaram.

Quando a dor apertar o peito, pense no amor que não morre nunca. Quando as lágrimas correrem dos seus olhos, pense no sorriso alegre da sua irmã, que não quer ver você triste.

Quando a saudade se fizer aguda, resgate a memória e reviva. A sua irmã continuará sempre com você, dentro do seu coração, presente em sua história e viva na sua memória. Você perdeu uma irmã, mas ganhou um anjo no céu.

Minha querida avó partiu deste mundo. Para sempre seu lindo coração deixou de bater e seus olhos meigos se fecharam.

O mundo perdeu uma grande mulher, um exemplo de vida e garra, e eu perdi minha vovó amada. Nada voltará a ser como era antes.

Mas quando a saudade apertar e fizer doer, tenho muitas e lindas memórias com minha vovó para visitar. Até sempre, querida avó, e agora descanse em paz.

Meu amado pai partiu para sempre e é grande a dor que agora pesa no meu coração. Mas para sempre serei testemunha do grande homem que ele foi, e de todas as coisas boas que ele fez.

Comigo deixou muito amor, lindas lembranças, importantes ensinamentos e a marca eterna de um bom pai. Mas acima de tudo deixa muita saudade, daquela que tempo algum será capaz de aliviar.

Mas é com amor e gratidão que lhe digo adeus. Vá com Deus, meu pai!

Minha sobrinha partiu e deixou saudade e lágrimas no rosto de cada pessoa. Como é possível sua vida tão pequena ter sido roubada pelo mundo, por Deus?

Minha sobrinha recém nascida se foi e mal conheceu este planeta. Só espero que esteja em paz e que se puder me ver que saiba que a amo imensamente. Ela será sempre recordada como uma bebê linda e muito desejada.

Descanse em paz! Passaram sete dias desde aquele momento trágico em que você nos deixou para sempre. Não tem sido fácil conviver com a existência sem sua presença.

Espero que seu novo mundo seja sereno, transborde paz e ofereça tudo aquilo que você sempre mereceu. Sua caminhada não terminou no dia que você se foi, mas passou para outro nível, para outro status. Até um dia.