Mensagens para Missa de Sétimo Dia

Encontradas 508 mensagens de conforto:

Avó, eu sei que minhas palavras não serão lidas pelos seus olhos. Sei também que você não escuta minhas preces, mas eu não consigo evitar este desejo de comunicar com você. Passaram sete dias que você se foi, vovó.

Hoje, neste dia tão especial, eu quero homenagear a mulher que sempre se comportou como mãe para mim. Você foi uma amiga, uma confidente, a cúmplice que tive ao longo da vida.

Compartilhei inúmeras coisas, segredos, conversas, momentos que jamais serão esquecidos. É por isso que não é fácil aceitar o seu eterno adeus, a sua incontornável despedida.

Sentirei sua falta todos os dias, vovó.
Descanse em paz.
São sete dias de dor e uma infinita saudade que irá sempre morar dentro de mim. Irei sentir sua falta eternamente.
 
Há 7 dias o céu ganhou um anjo e eu perdi alguém muito especial. A saudade é minha maior companheira desde então.

Espero que encontre descanso e paz esteja onde estiver. Que Deus lhe acompanhe e que os anjos protejam você.

Há muita gente sentindo a sua falta por aqui e isso só mostra a pessoa incrível que você foi e que continuará a ser nos nossos corações. Descanse em paz.
Há 7 dias vi partir um grande amigo que era praticamente como se fosse meu irmão, simplesmente tínhamos famílias diferentes.
Ainda dói falar que não o tenho mais aqui e custa imaginar como será a vida sem a sua presença.

Era o tipo de pessoa que fazia todo o mundo sorrir, amigo do seu amigo e grande companheiro, sempre disposto a ajudar aqueles que amava e mesmo aqueles por quem não nutria o mesmo afeto.

Desempenhou muito bem a sua missão neste mundo e se encontra agora na sua morada final, junto de Deus e daqueles que partiram antes dele. Paz à sua alma.
Estes últimos 7 dias foram terríveis. Desde que você nos deixou, querida avó, que acordo todos os dias com um aperto no peito e com uma enorme vontade de chorar.

Você me ensinou muita coisa, mas não me ensinou a lidar com a dor da sua perda.

Espero que você encontre o descanso que merece, querida avó! Luto eterno!
Parte de quem eu sou, foi junto com você, quando partiu deste mundo há sete dias, pois você era parte de mim, avó. Você foi uma das pessoas que moldou a minha personalidade e que investiu tempo me ensinando coisas que não vêm nos livros.

Jamais os meus olhos voltaram a ver o seu enorme sorriso, nem voltarão a entoar nos meus ouvidos as suas palavras meigas. Também não se repetirão os muitos gestos de carinho, nem voltarei a sentir o cheiro ou o sabor dos seus cozinhados.

Por todos estes motivos, eu sentirei a sua falta, mas também é por todos esse motivos que jamais a esquecerei.
Sem você há 7 dias e a saudade não para se aumentar. Ainda não consegui me despedir e este adeus segue entalado na garganta. Não consigo porque não quero admitir que não irei mais ver você.

Tenho orado muito e pedido a Deus que me ensine a seguir em frente, mas é difícil aceitar. Tudo que peço é que esteja em paz e eu seguirei aqui, guardando nossas lembranças, por mais que doa.

Que você esteja em paz. Sempre sentirei sua falta.
Ainda não passou tempo suficiente para apaziguar a minha dor, sete dias é pouco tempo para que a dor da despedida desvaneça.

A razão pela qual a despedida dói tanto, é que as nossas almas estão ligadas e a partida de alguém que amamos é como um corte brusco nessa ligação.

É preciso mais tempo para sarar a ferida que ficou no nosso coração.
Ao longo dos últimos sete dias pensei muito em você e em como a sua presença na minha vida me influenciou muito, minha querida avó.

Não seria quem sou hoje se não tivesse recebido o seu carinho e o seu amor e se não tivesse tido você como modelo a seguir.

Nunca parou um momento até à hora da sua morte, espero que agora encontre a paz merecida.
Há sete dias que eu tento recuperar, que procuro entender o incompreensível; que faço tudo para aceitar que minha avó querida e amada se foi para sempre. Vovó, descanse em paz.

Sinto que hoje, serei capaz de seguir em frente. Não irei perder a saudade nem as lágrimas deixarão de escorrer pelos meus olhos, mas preciso lidar com a verdade.

A minha querida avó sempre foi como uma mãe para mim, aliás, ela sempre foi a melhor mãe do mundo. Pessoas como ela são puras, autênticas e merecem viver eternamente.

Até um dia avó.
Gosto muito de você.
O momento em que eu soube que você partiu, meu bom amigo, foi um dos mais dolorosos de toda minha vida. Agora, que passaram sete dias, eu sinto a mesma dor, mas com ainda mais saudade.

Descanse em paz no seu novo lar enquanto aqui na Terra eu continuarei a orar, a pedir que também a mim a paz abrace. Até um dia, meu amigo.
 
Foi no instante em que você se foi deste mundo, avó, que percebi de verdade a importância que tinha para mim, pois a dor que senti nessa hora, me deitou por terra e me deixou sem forças.

Agora que passaram sete dias desse momento cruel, começo aos poucos a recuperar, mas sentindo no meu peito a certeza de que nada voltará a ser igual.

Seria de pensar que ao ver sumir o grande pilar que sustentava a nossa família, ela iria ruir, mas a verdade é que, mesmo sem forças, todos nos unimos e apoiamos mutuamente.

Não voltará a haver outra pessoa como você, avó, mas o seu exemplo de vida será seguido por todos nós.
Nunca ninguém imaginou que um dia estaríamos falando de como o mundo é mais triste sem a sua alegre presença, querido amigo. Mas aquilo que não podia acontecer, aconteceu mesmo, deixando uma ferida funda no coração daqueles que tanto amam você.

Aqueles que tiveram a sorte de o conhecer e de criar laços de amizade com você, sabem o tamanho do privilégio recebido.

A quantidade de pessoas que sentem a sua falta nesta hora e que choram a sua partida revela que o seu propósito neste mundo foi cumprido.

Que Deus receba você de braços abertos! Um dia nos voltaremos a reunir.
Sete dias passaram e não é possível encontrar as palavras que expliquem o que estou sentindo, não sei como traduzir a dor que carrego no peito desde que partiste, nem justificar as lágrimas que ainda escorrem pelo meu rosto.

Mas mesmo que encontrasse as palavras, mesmo que secasse as lágrimas e que a dor sumisse do meu peito, já nada traria você de volta.
Há uma semana, lhe dei adeus. O aperto que senti no meu peito ainda não passou e não sei se algum dia irá passar.

Espero que esteja bem, que possa me ouvir de alguma forma e que saiba que estou pensando em você. Seguirei orando para que esteja em paz e para que, um dia, possamos nos reencontrar.

Que Deus lhe proteja sempre e que os anjos possam lhe guiar. Sinto saudades e guardo sempre um abraço para quando voltarmos a nos encontrar.

Até lá.