Mãe, neste sétimo dia do seu falecimento eu quero deixar minha homenagem! A saudade que assaltou meu coração jamais irá desaparecer, abrandar, desvanecer. Você sempre foi uma inspiração para mim.
E é por isso que choro e não controlo sequer minhas lágrimas. É que eu sei que mesmo que passem milhares de anos eu vou continuar sentindo esta dor no peito. Amor de mãe é uma coisa sem explicação e que só sente quem tem coração.
Não há como escapar! Terei de enfrentar o dia a dia; o amanhecer, o cair no sono. Não terei mais seu abraço nem escutarei sua voz. Mas tenho de pensar que serei capaz, até porque quero honrar o ser lindo que você sempre foi.
No primeiro instante que eu percebi que você se foi, mamãe, tudo na minha vida desabou! Foi como se o chão desaparecesse, o céu se tornasse escuro e a felicidade simplesmente não existisse mais. Hoje faz sete dias, mãe, e eu me sinto da mesma forma!
Acho que nunca vou conseguir ultrapassar esta grande prova de fogo na minha vida. Penso até que não haverá chance de tudo voltar a ser como um dia foi. É que você sempre foi o pilar da família, o elo mais forte!
Mas de uma coisa eu tenho certeza: vou recordar a mãe e ser humano lindo que você sempre foi, as guerras que venceu, os desafios que superou. E vou me inspirar na sua obra, na sua vida e em todas as provações que fizeram de você uma mulher distinta.
E vou chorar, sim, chorar e muito todos os dias. Espero que um dia as lágrimas caem lentamente e em número menor. Aí estará consolidada a minha aceitação ao seu desaparecimento. Mãe, vou sempre amar você e honrar seu nome e todo seu legado de paz e amor.
O tempo não perdoa, não para e às vezes nem sequer resolve. Quando estamos tristes ele parece que anda bem devagar, solene, lento. É o que sinto neste momento. Passaram sete dias desde que você se foi, mãe! E até agora o tempo em nada me ajudou.
Neste sétimo dia eu quero não só me despedir mais uma vez, mas também fazer uma sentida homenagem à mulher, mãe e ser humano que você sempre demonstrou ser. Mamãe, eu sinto muito sua falta, mas prometo que por você levantarei a cabeça e lutarei todos os dias por um dia melhor.
Eu sei que serão muitas as lágrimas; ainda maiores serão as dores. Sim, dores, porque perder uma mãe é conhecer uma dor que não tem dimensão. É algo que ninguém deveria experimentar na vida. É algo que nos transforma e nos leva ao mais infeliz do que podemos ser. E ainda para mais agora que é tudo tão recente.
Mas é também em momentos assim que devemos nos lembrar da força que temos. E você, mãe, sempre me ensinou que por maiores que sejam as dificuldades, a nossa força interior pode sempre prevalecer. E talvez seja por isso, por essas lições, que eu sempre a irei amar, mamãe! Descanse em paz.
As mães ensinam tudo que precisamos saber da vida, só esquecem de ensinar o que fazer quando elas se vão. É assim que me sinto, mãezinha, sem saber o que fazer.
Já passaram 7 dias do seu falecimento, mas eu sinto como se o tempo tivesse parado. Não sei como seguir em frente. Todos falam que isso irá passar, mas o vazio no meu peito segue crescendo.
Eu sei que tenho que ser forte, eu sei, mas não há um manual de instruções para este momento e eu não sei como agir.
Queria viver mais um dia pelo menos ao seu lado. Eu iria abraçá-la forte e dizer quanto amo você, porque parece que eu não disse o suficiente.
Sinto sua falta, mãe. Nunca irei esquecê-la e você estará sempre viva no meu coração e na minha memória.
Sinto que hoje é a última etapa da minha despedida. Mãe, você se foi há sete dias e tenho tentado me despedir desde o começo. Eu sei que preciso me libertar, entender a verdade; aceitar que não voltarei sentir o conforto do seu abraço.
Neste sétimo dia tão simbólico eu desejo que a tristeza desvaneça um pouco por estamos todos com o coração cheio de infelicidade. Mamãe, você sabe que estarei sempre aqui e honrarei a pessoa doce que você sempre foi com todo mundo.
Eu nunca conheci ser humano tão belo e puro nem alguém tão íntegro como você. Acredite que é um privilégio para mim ter a mãe que tenho. Sim, que tenho, porque o amor e as ligações permanecem mesmo após a última despedida. Até um dia, mãe. Descanse em paz.
Às vezes, a saudade nem cabe nos nossos corações. Somos filhos sem a melhor parte de nós: nossa mãe. É muito difícil viver sem ela que era o pilar da nossa família, nosso maior exemplo, nossa inspiração.
Nossa união é o que mantém nossa cabeça erguida. Seguimos sempre juntos, nos apoiando como nossa mãe fazia. É muito importante entender o poder da união familiar quando um parente querido se vai.
Você nos uniu, mãe, e agradecemos por tudo que temos! Sentimos muito a sua falta.
Agora estou a pensar na minha mãe. Ela sempre foi tudo para mim e desde o dia que se foi; desde aquela hora trágica em que a morte a veio buscar, tudo mudou para mim. Fiquei mais pobre, mais triste.
Por ela eu sei que faria tudo, qualquer coisa mesmo! Para a ter de volta então, eu juro que daria até minha própria vida, mas isso não é possível. Tenho mesmo de aprender a viver sem ela, sem o seu abraço, o seu sorriso.
Sinto tanta saudade que nem consigo sequer explicar. É um sentimento muito forte, profundo, imenso. É uma dor que corre todo meu corpo e faz casa no meu coração. Minha mãe será sempre minha vida, mesmo que já não viva no mesmo mundo do que eu.
Se você nos pudesse ouvir uma última vez, mãe, Ficaria orgulhosa de saber que seus filhos estão unidos, Ficaria feliz em saber que deixou uma grande saudade Porque você foi a mulher mais inspiradora que já conhecemos.
Se você nos pudesse ouvir uma última vez, mãe, Falaríamos da saudade que sentimos e de tudo que ainda ficou por viver, Diríamos que é grande o vazio que sua partida deixou, Mas que você continua presente como uma estrela nos iluminando.
Se você nos pudesse ouvir, ver, ou até mesmo sentir Agradeceríamos por tudo que fez por nós, por ter sido a melhor mãe do mundo E em um abraço reconfortante e profundo Nos renderíamos ao amor que nos unirá para todo sempre.
A saudade nunca irá largar minha mão, nunca deixará de me abraçar. Enquanto a amarmos, mamãe, viveremos sempre com um vazio. Descanse em paz no seu novo lar e até um dia.
Não tem sido fácil acordar e adormecer sem a sua presença, bem pelo contrário. Na hora das refeições você na está mais sentada na sua cadeira, nem à noite no sofá.
É duro ter de estar longe de quem tanto amamos, da pessoa que nos deu vida e ensinou a viver. A morte a levou de nós, mamãe, mas jamais irá roubar o que construímos com tanto sentimento e dedicação.
Você sempre foi uma mulher tão generosa, tão linda e maravilhosa. Sinto muito sua falta, mamãe! Acredite que faria qualquer coisa para ter você de volta nos meus braços ou para escutar sua voz. Que saudade tão grande, mãe!
Peço que descanse. E esteja onde estiver só desejo que se sinta orgulhosa de mim e do que estou fazendo. Eu sei que esta saudade só irá embora na hora que partir para seu lado. Até esse dia, mãe!
Sentimos saudade do beijo pela manhã, do olhar querido que sempre nos confortava, dos abraços, da sua respiração na sala ou no quarto. Mãe, sentimos tanto sua falta!
Gostaríamos muito de a ter aqui ao nosso lado. Você será sempre recordada como uma mãe incrível que nos apoiou e educou com todo amor e dedicação. Descanse em paz, eterna mamãe.
A saudade existe e toma conta do tempo e do coração de quem a sente do jeito que nós sentimos. Mãe, esteja onde estiver, se puder nos ver, acredite que a amamos profunda e incondicionalmente. Quem nos dera ter você aqui de novo!
Sentimos sua falta todos os dias, acordamos e adormecemos a pensar a você e nas coisas lindas que sempre nos proporcionou. Você será recordada com muito carinho. Descanse em paz e até ao ansiado dia do nosso reencontro.