Mensagens Bíblicas para Quem Perdeu um Ente Querido

Encontradas 26 mensagens de conforto:

“Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.” Salmos 55:22

Tenha fé, não se desespere, pois Deus está ao seu lado e ajudará você a superar esse momento de dor. Confie seu coração e seu sofrimento ao Senhor, pois Ele nunca abandonará você.

A vida não é apenas feita de momentos bons e alegres, mas também de dificuldades e dor, mas são nesses momentos difíceis que devemos aprender lições valiosas, assim como mostrar nossa força e nossa fé.

É atravessando essas tribulações que temos oportunidade de demonstrar a Deus que confiamos n'Ele, que O amamos sobre todas as coisas e nada abalará nossa fé. Pois Ele saberá recompensar os bons e os justos, aqueles que nunca fraquejam e sempre se mantêm fiéis ao Seu amor.

Tenha confiança no Senhor e também nas suas próprias capacidades. Ore a Deus para que lhe conceda força e conforto, e assim poder superar este momento de dor.
Tenha Deus no coração
Levo Deus sempre comigo no coração
“Sejam fortes e corajosos,
todos vocês que esperam no Senhor!”
Salmos 31:24

Não tenha medo, não se desanime ou desespere, pois quem é justo e tem Deus no coração sabe que a recompensa será sempre superior à dor.

Sejam quais forem as tribulações que esteja atravessando, busque força no Senhor, e confie seu coração àquele que mais ama você. Pois se está percorrendo esse trilho, foi Deus que colocou você aí, para que chegue a algum lugar melhor, para que aprenda e se torne alguém mais forte.

Ele confia que você será capaz, por isso faça uso de toda sua força e coragem e mostre-Lhe que fará tudo para não O decepcionar. Em todo o momento Deus estará ao seu lado, e se o fardo for demasiado pesado, Ele ajudará você a carrega-lo.

Confie, seja forte, pois Deus tem algo maravilhoso esperando por você no final dessa estrada!
Deus estará sempre presente
“O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido.”
Salmos 34:18

Nesta hora de grande sofrimento entregue a Deus suas dores, confie na Sua generosidade e infinito poder, e sinta seu coração confortado pelo Seu amor. Os meus pêsames pela sua perda.

Lamento que esteja passando por este terrível momento, mas Deus em toda Sua sabedoria escolhe o melhor para cada um, mesmo que às vezes não consigamos enxergar.

Confie plenamente nos desígnios do Senhor, tenha fé, pois Ele jamais abandonará você. Se tiver Deus em seu coração Ele será seu conforto nos momentos de maior aflição, e a luz quando a escuridão invadir sua vida. Fique na paz do Senhor!
“O Senhor é bom,
um refúgio em tempos de angústia.
Ele protege os que nele confiam.”
Naum 1:7

Perante as tribulações da vida, fortaleça sua fé e confie sua dor ao Senhor, pois Ele será seu refúgio e conforto. Não perca a esperança em um amanhã mais feliz, pois Deus tudo pode e quem confia n’Ele tem recompensa garantida.

Hoje você chora, e por vezes acredita que caminha só, mas o Senhor está sempre ao seu lado, guiando e protegendo você. Tudo tem uma razão para acontecer, e se hoje sua vida é assim, é porque Deus lhe atribuiu a força e a coragem para superar essas dificuldades, e tem algo diferente e melhor planejado para você.

Confie sempre em Deus e nos seus desígnios, e demonstre-lhe que nada fará com que sua fé seja abalada.
"Os que conhecem o teu nome confiam em ti,
pois tu, Senhor, jamais abandonas
os que te buscam."
Salmos 9:10

Nas horas boas e nas ruins, confie em Deus, pois sua misericórdia é infinita e aqueles que O procuram jamais ficam desamparados. Tenha fé e ore, mas nunca vire as costas ao Senhor. Tenha confiança no tempo de Deus, pois só Ele sabe quando e como, e na hora certa Ele agirá.
Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4

Mesmo no pior momento, mesmo na mais sofrida solidão, Deus estará sempre ao seu lado. Seu amparo e proteção podem ser invisíveis, mas são reais. E se abrir seu coração para a fé conseguirá enxergar a mão de Deus encaminhando você pelo caminho.

Não deixe que a dor seja maior que a sua fé, nunca, pois para os que nunca desistem e sempre acreditam, Deus guarda a maior das recompensas.
Algumas pessoas idosas olham para a sua juventude e se arrependem de algumas coisas que fizeram. Outros olham para trás e ficam tristes porque lembram de coisas que deveriam ter realizado mas que por algum motivo não conseguiram.

Você que é jovem e está construindo a sua história, ouça o meu conselho. Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida e Ele te honrará e fará brilhar sobre ti a Sua glória. Quem busca o Reino de Deus em primeiro lugar nunca se arrependerá.

No Salmo 119:9 vemos que um jovem pode manter uma conduta exemplar e pura se viver de acordo com a Bíblia. Nunca esqueça: você foi comprado por um alto preço e é escolhido para ser uma bênção para todos que estão no teu caminho!
Todos enfrentamos problemas no nosso dia a dia. Não há vidas perfeitas, não há conquista sem sacrifício e não dá para saborear a felicidade sem experimentar um pouco de tristeza.

Ter Deus na sua vida não significa que todos os seus problemas vão desaparecer. Significa que Deus estará presente e ajudará você a ultrapassar cada um deles.

Na Bíblia, Jesus avisou que nós teríamos aflições. Mas também nos confortou, dizendo que Ele venceu o mundo.

O nosso Deus é maior do que qualquer problema, Ele é mais alto do que qualquer montanha e mais poderoso do que qualquer inimigo seu. Nunca esqueça isso!
Vocês nasceram predestinados um ao outro, o amor de vocês está no brilho dos olhos, está no sorriso de um quando olham para o outro. Deus fez os caminhos de vocês se cruzarem porque sabia que o amor verdadeiro iria nascer no coração de vocês, e que daria origem a uma bela e abençoada união.

Deus uniu o caminho deste jovem casal, e o que Deus uniu o homem não separa. Agora, a jornada de vocês é a dois, até que vocês sejam abençoados com o crescimento da família. Mas mesmo quando os filhos vierem, o eixo da família são vocês dois. Os filhos crescem e vão embora, e vocês devem permanecer unidos, em comunhão, pois um agora é o grande companheiro de vida do outro.

Que Deus os abençoe e que vocês sejam muito felizes! Parabéns pelo casamento.
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1ª Pedro 5:7

Não existe acontecimento que nos derrube mais, que nos faça sentir uma dor tão dilacerante do que a perda na morte de alguém que amamos muito. Quando essa infelicidade sucede nas nossas vidas tudo é posto em causa, e até mesmo a nossa fé pode esmorecer um pouco. Contudo, que nunca esqueçamos que temos um Deus que entende nossas mágoas, que percebe inteiramente nossos sentimentos de angústia, e que está disposto a interceder em nosso favor.

É Ele que nos faz esse pertinente convite de lhe confiarmos as nossas ansiedades. É com Ele que devemos desabafar o que vai na nossa alma devido às perdas que sofremos. Deus tem o poder de acalmar nosso coração, de nos dar a força para superarmos as tristezas que elas nos causam, e Ele cuidará de que nunca sintamos um desânimo excessivo, que nunca tenhamos de enfrentar um pesar impossível de suportar.
Eu sei como você está se sentindo. A angústia e a tristeza parecem não ter fim. Mas isso, meu irmão, é pura ilusão.

Sua tristeza vai ter um fim, sim. A dor não durará para sempre. A tempestade não será eterna. Para você, que confia em Deus, uma luz incrivelmente bela e reconfortante te espera no final desta batalha.

Continue firme e olhe para o alto. Assim como o salmista, você poderá dizer com convicção, que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

A manhã está chegando! Força, Deus está contigo e eu também!
“Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
Revelação 21:4

Aguardamos ansiosamente pelo cumprimento das promessas maravilhosas de Deus. Aquilo que nos causa dor, como a doença e outros problemas, em breve deixarão de ser um fardo.

Confie no Deus que pode tudo, a quem nada é impossível. Ele está atento ao seu sofrimento e, enquanto esse dia não chegar, dará a você as forças necessárias para que o possa suportar.
Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
2 Coríntios 1:5

Tudo que hoje você sofre um dia será transformado em alegrias. Mantenha o coração em Deus e confie nos seus desígnios.

Lembre-se que para Ele não existem impossíveis e o que agora parece não ter solução, amanhã Deus soluciona. Mantenha a esperança e tenha fé, pois Deus trará a felicidade de volta à sua vida!
“Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação.”
2ª Coríntios 1:2, 3

Toda a humanidade precisa de consolo, mas a maioria acaba por procurá-lo nos lugares errados, em fontes duvidosas, naquilo que nunca dará um verdadeiro retorno. Esquecem-se que existe um Deus que é um Pai e um verdadeiro Amigo, e que Ele sabe exatamente aquilo que mais precisamos, que está disposto a dar o seu conforto para as fases mais negativas da vida.

Ore a Ele, procure através das suas Escrituras a força divina que fará de você alguém mais confiante. Deus tem o poder para interceder em favor de todos os seus servos. Se desenvolver a verdadeira fé, mais tarde ou mais cedo acabará por receber as maiores bênçãos.
Eclesiastes 4:9-10
"Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!"

Quem tem amigos tem tudo nesta vida. Quem sabe a importância da amizade e sabe cultivar a amizade é um sábio. Quando se tem amigos de verdade, somos capazes de atravessar as piores adversidades. Os amigos são a nossa estrutura na vida, o nosso alicerce mais forte.

Os amigos são os anjos que Deus colocou em nossas vidas para nos proteger, mas para que estes anjos fiquem ao nosso lado, precisamos nos dedicar e confiar neles. Agradeça a Deus pelos seus amigos e preserve-os. Honre a amizade!