Mensagens Bíblicas para Quem Perdeu um Ente Querido

Encontradas 92 mensagens de conforto:

“Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.” Salmos 55:22

Tenha fé, não se desespere, pois Deus está ao seu lado e ajudará você a superar esse momento de dor. Confie seu coração e seu sofrimento ao Senhor, pois Ele nunca abandonará você.

A vida não é apenas feita de momentos bons e alegres, mas também de dificuldades e dor, mas são nesses momentos difíceis que devemos aprender lições valiosas, assim como mostrar nossa força e nossa fé.

É atravessando essas tribulações que temos oportunidade de demonstrar a Deus que confiamos n'Ele, que O amamos sobre todas as coisas e nada abalará nossa fé. Pois Ele saberá recompensar os bons e os justos, aqueles que nunca fraquejam e sempre se mantêm fiéis ao Seu amor.

Tenha confiança no Senhor e também nas suas próprias capacidades. Ore a Deus para que lhe conceda força e conforto, e assim poder superar este momento de dor.
Levo Deus sempre comigo no coração
Tenha Deus no coração
“Sejam fortes e corajosos,
todos vocês que esperam no Senhor!”
Salmos 31:24

Não tenha medo, não se desanime ou desespere, pois quem é justo e tem Deus no coração sabe que a recompensa será sempre superior à dor.

Sejam quais forem as tribulações que esteja atravessando, busque força no Senhor, e confie seu coração àquele que mais ama você. Pois se está percorrendo esse trilho, foi Deus que colocou você aí, para que chegue a algum lugar melhor, para que aprenda e se torne alguém mais forte.

Ele confia que você será capaz, por isso faça uso de toda sua força e coragem e mostre-Lhe que fará tudo para não O decepcionar. Em todo o momento Deus estará ao seu lado, e se o fardo for demasiado pesado, Ele ajudará você a carrega-lo.

Confie, seja forte, pois Deus tem algo maravilhoso esperando por você no final dessa estrada!
A morte não é o fim de tudo
Deus estará sempre presente
Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.

- Salmos 91:11
Com Deus tudo é possível
Não nos cansemos de fazer o bem
Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.

- Salmos 91:7
Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.

- Isaías 41:10
A todo aquele que derramar sangue
“O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido.”
Salmos 34:18

Nesta hora de grande sofrimento entregue a Deus suas dores, confie na Sua generosidade e infinito poder, e sinta seu coração confortado pelo Seu amor. Os meus pêsames pela sua perda.

Lamento que esteja passando por este terrível momento, mas Deus em toda Sua sabedoria escolhe o melhor para cada um, mesmo que às vezes não consigamos enxergar.

Confie plenamente nos desígnios do Senhor, tenha fé, pois Ele jamais abandonará você. Se tiver Deus em seu coração Ele será seu conforto nos momentos de maior aflição, e a luz quando a escuridão invadir sua vida. Fique na paz do Senhor!
“O Senhor é bom,
um refúgio em tempos de angústia.
Ele protege os que nele confiam.”
Naum 1:7

Perante as tribulações da vida, fortaleça sua fé e confie sua dor ao Senhor, pois Ele será seu refúgio e conforto. Não perca a esperança em um amanhã mais feliz, pois Deus tudo pode e quem confia n’Ele tem recompensa garantida.

Hoje você chora, e por vezes acredita que caminha só, mas o Senhor está sempre ao seu lado, guiando e protegendo você. Tudo tem uma razão para acontecer, e se hoje sua vida é assim, é porque Deus lhe atribuiu a força e a coragem para superar essas dificuldades, e tem algo diferente e melhor planejado para você.

Confie sempre em Deus e nos seus desígnios, e demonstre-lhe que nada fará com que sua fé seja abalada.
"Os que conhecem o teu nome confiam em ti,
pois tu, Senhor, jamais abandonas
os que te buscam."
Salmos 9:10

Nas horas boas e nas ruins, confie em Deus, pois sua misericórdia é infinita e aqueles que O procuram jamais ficam desamparados. Tenha fé e ore, mas nunca vire as costas ao Senhor. Tenha confiança no tempo de Deus, pois só Ele sabe quando e como, e na hora certa Ele agirá.
Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4

Mesmo no pior momento, mesmo na mais sofrida solidão, Deus estará sempre ao seu lado. Seu amparo e proteção podem ser invisíveis, mas são reais. E se abrir seu coração para a fé conseguirá enxergar a mão de Deus encaminhando você pelo caminho.

Não deixe que a dor seja maior que a sua fé, nunca, pois para os que nunca desistem e sempre acreditam, Deus guarda a maior das recompensas.
“O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia.” Salmos 9:9

A perda de alguém que amamos é dos momentos mais difíceis que alguém pode enfrentar, mas Deus nunca permite que o justo fique desamparado. Ele sabe a angústia que a morte causa, a dor e a saudade que essa tragédia provoca. Por isso, Ele nos dá a certeza que podemos contar com seu refúgio quando passamos por essa situação triste.

Confie no Senhor, especialmente quando carrega o peso do falecimento de um ente querido. Ore a Ele pedindo forças, fortaleça sua fé de que Deus pode dar a paz que você precisa. Não existe maior abrigo, nem melhor fonte de conforto e esperança. Faça de Deus seu melhor amigo e permita que Ele ajude você nesse processo de superação.
“No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida.” Salmos 119:50

Nada consola mais um coração que as promessas de Deus. Quando tudo parece cinzento na nossa vida, suas palavras enchem nossa alma de coragem. Ele promete ressuscitar os que já partiram e cuidar daqueles que sofrem a perda de um ente querido. Não duvide nem por um segundo do que Ele é capaz. Confie no Senhor de todo coração e logo encontrará a força que precisa para superar a maior das suas perdas.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

- Salmos 46:1
Ainda que minha mente e meu corpo enfraqueçam, Deus é minha força, Ele é tudo o que eu sempre preciso.

- Salmos 73:26
Em Salmos 94:19 o salmista deixou evidente o que esperava de Deus com base na sua experiência pessoal: “quando estou aflito e preocupado, tu me consolas e me alegras.” Todos nós passamos por momentos de aflição e muitas vezes não sabemos como lidar com esses sentimentos de angústia, mas fica evidente que Deus pode ser nosso consolo em situações assim.

Não importa a dimensão da sua dor, a adversidade que está enfrentando, ou se já lhe faltam as forças para lidar com seus problemas. Procure esse consolo de Deus, recorra a Ele em oração e não desista.

Há circunstâncias que, infelizmente, não podem mudar, mas é essencial não abaixar os braços, nem pensar que está tudo perdido. Confie que o Senhor pode providenciar a saída e renovar seu espírito para continuar de cabeça erguida. Deus conhece você, assim como suas circunstâncias difíceis e estará ao seu lado, aconteça o que acontecer.
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

- Salmo 34:18