Mensagens de Conforto para Quem Perdeu um Ente Querido

Encontradas 25 mensagens de conforto:

Seu pai, seu orgulho, aquele que lhe ensinou muitas das coisas que você sabe, de repente sumiu da sua vida. Como se pode superar uma dor tão angustiante assim? Honrando sua partida por praticar no seu dia a dia os princípios que lhe forma transmitidos por ele.

É difícil erguer a cabeça e continuar sabendo que não se tem mais por perto aquela pessoa que era uma inspiração. Mas enquanto você quiser lembrar esse grande homem, ele estará ao seu lado de alguma forma. Continue, e tenha muita força para continuar suportando essa perda!
Ninguém fica indiferente ao significado da palavra irmão. Unidos pelo mesmo sangue, filhos dos mesmos pais, criados quase sempre debaixo do mesmo teto, irmãos são flores de um jardim comum aos dois.

Sei o que seu irmão significava para você, a ligação forte que havia entre os dois. Não há palavras que possam fazer muito, numa situação tão triste e ao mesmo tempo tão cruel. Resta o sofrimento e um grande vazio.

Mas a nossa vida tem que seguir em frente, querido amigo, por mais que as amarguras nos afetem. Se seu irmão pudesse falar agora, ele diria como estava grato pela oportunidade que teve, de conhecer um irmão como você. Mas também pediria que não desistisse, que não abaixasse os braços e lutasse por sua felicidade, em homenagem aos dois. Pense nisso e não deixe que seu desânimo seja maior que a vontade de continuar.
Amiga, não posso dizer que sei o que você sente porque nunca passei pelo mesmo. Imagino que perder um pai seja uma dor cruel e muito difícil de superar. Ainda assim, quero que tenha coragem para erguer a cabeça e seguir em frente.

Tenho certeza que seu pai não desejaria ver seu rosto triste e que diria para sorrir em qualquer circunstância. Por isso, dedique a ele cada momento da sua vida lutando pelos seus sonhos e seja feliz, mesmo que por vezes seja difícil. Gosto muito de você!
É triste fazer chegar estas palavras até você por um motivo tão angustiante, mas não poderia deixar de demonstrar minha solidariedade para com alguém que neste momento sofre a dor de uma perda importante.

Quero que saiba que estou aqui do seu lado para lhe dar meu apoio, meu carinho e um pouco das minhas forças também. Que Deus conceda ao seu coração uma porção generosa de ânimo e paz!
Escrevo para ajudar você a passar por este momento difícil. Eu sei que perder alguém especial é muito difícil, mas espero que estas palavras lhe tragam algum conforto.

É necessário ser forte agora e entender que Deus sempre tem um plano maior. Tenha fé, ore muito e saiba que mais cedo ou mais tarde as coisas irão voltar ao normal.

Esta dor vai passar. Tenha fé.
Que Deus conforte você e sua família neste momento de dor e angústia. Os meus pensamentos estão a toda hora com vocês e eu desejo que tenham força para suportar a perda tão injusta que sofreram.

A vida é mesmo uma linha frágil onde caminhamos sem saber o que nos reserva o passo seguinte. Que as recordações que restaram sejam uma fonte de coragem para evitar que o desânimo tome conta dos corações de vocês.
Eu só gostaria de lhe transmitir coragem para enfrentar esta etapa dura que a vida lhe preparou. Sinto muito pela triste despedida do seu ente querido. A vida, às vezes, parece ser injusta.

Você é uma das pessoas mais fortes que tive o privilégio de conhecer. É exatamente por isso eu acredito que em breve se sentirá com outra clareza para aceitar os desígnios da vida e da morte.


Não é fácil, eu sei, mas não precisa se apressar. Respire fundo, aceite a realidade olhos nos olhos e continue sua caminhada neste mundo. Lembre-se que eu estarei sempre perto para lhe dar todo meu apoio.

Força!
Você é capaz.
 
A vida é cheia destes altos e baixos. Eu sei que é muito difícil lidar com a perda de alguém que você ama tanto. Um parente querido partiu e é uma dor irremediável.

Saiba que estarei ao seu lado e que você nunca estará só. Ore a Deus por proteção, por paz e para conseguir caminhar neste caminho difícil.

Seja forte e saiba que eu sinto muito pela sua perda.
Se eu pudesse acalmar seu coração, acredite que acalmaria; se pudesse limpar suas lágrimas também as limparia. Eu sinto muito pelo eterno adeus do seu ente querido.

Eu tenho noção de quão próximos vocês eram e tenho certeza que irão se manter unidos, ligados através do sentimento lindo que criaram neste mundo. A vida continua, mesmo quando a morte aparece.

Não fuja da realidade nem das sensações naturais que existem na hora que perdemos as pessoas que amamos. Sinta tudo, chore tudo e, com calma, regresse com esperança à vida que você sempre adorou viver.

Força!
Eu estarei sempre ao seu lado.
 
Por maior que seja sua dor, por mais que seu coração sofra, por favor, lembre-se que eu estarei sempre ao seu lado. Eu não imagino sequer a dimensão da sua infelicidade. Sinto muito pela sua perda.

Seu ente querido continuará vivo dentro de você, no seu pensamento, no lado esquerdo do seu peito. Ore por ele sempre que quiser e honre seu legado, recorde seu nome a toda hora. Assim, ele jamais irá desaparecer.

Força.
Eu estou ao seu lado.
 
Foi uma pessoa maravilhosa que nos deixou. Foi uma tremenda sorte termos conhecido alguém assim tão fantástico.

Claro que é sempre difícil ver partir um ente querido a quem tanto amamos e que tanto acarinhamos, mas é precisamente nestes momentos que devemos pensar no que nos trouxe de bom e na alegria que gerou em vida.

Deve pensar e recordar todos os momentos bons que experienciaram juntos, pois é uma forma de manter viva a sua memória e próximo de você.

Assim, esteja onde estiver, o seu ente querido irá com você para todo o lado, pois ele ficará para sempre guardado no seu coração.
Eu queria encontrar neste momento as palavras certas para confortar o coração de vocês, mas não é fácil saber o que dizer para quem teve uma perda tão dolorosa. É injusto e contra as regras da natureza os filhos partirem primeiro que os pais, e eu tenho certeza que vocês fariam tudo para poder trazer de volta o príncipe que agora tanta falta faz.

Tenham muita força para suportar cada momento de angústia que naturalmente surgirá nestes primeiros tempos. Vocês foram pais maravilhosos que não mereciam que isto acontecesse, mas nunca desistam da vida e continuem firmes contando sempre com a ajuda de todos aqueles que estarão sempre por perto.
Aceitar a partida daqueles que amamos é difícil, quase impossível, e ainda mais quando é a um pai que dizemos o adeus eterno. Eu lamento muito a sua perda e o seu sofrimento.

Seu pai será para sempre lembrando com amor e saudade, e por ele você deve continuar lutando pela sua vida e felicidade.

Guarde os melhores momentos que viveram juntos e quando a saudade bater forte no seu coração essas lembranças servirão de consolo.

Tenha força e fé! Que seu pai descanse em paz.
Não há palavras seja em que língua for que sejam capazes de expressar com rigor a terrível dor que é perder uma mãe. Mas eu quero que você saiba e acredite que apenar de a saudade ficar para sempre, um dia a dor vai acalmar.

Tenha fé e peça orientação a Deus. Sei que hoje você enxerga tudo com os olhos ofuscados pelas lágrimas, mas chegará o dia em que a luz regressará ao seu coração.

Tenha força e lembre-se sempre que sua mãezinha querida estará lá em cima olhando para você, esperando ver o seu sorriso regressar.
Desde que você se foi, meu amigo, minha vida nunca mais foi a mesma. Você era um amigo especial e quando o perdi um pedaço de mim se perdeu também.

Tento aceitar e compreender tudo isto, e encontro algum conforto nas recordações que guardo de tudo que vivemos juntos. Mas as saudades, essas, crescem de dia para dia e são eternas.

Você partiu de repente e me ensinou uma valiosa lição: que devemos aproveitar ao máximo todo tempo que temos disponível ao lado dos que mais amamos.

Descanse em paz, meu amigo!