Há sete dias que eu tento recuperar, que procuro entender o incompreensível; que faço tudo para aceitar que minha avó querida e amada se foi para sempre. Vovó, descanse em paz.
Sinto que hoje, serei capaz de seguir em frente. Não irei perder a saudade nem as lágrimas deixarão de escorrer pelos meus olhos, mas preciso lidar com a verdade.
A minha querida avó sempre foi como uma mãe para mim, aliás, ela sempre foi a melhor mãe do mundo. Pessoas como ela são puras, autênticas e merecem viver eternamente.
Ainda me dói como no primeiro dia, há um mês. Vovó, sinto que nada mais brilha na minha direção. Sinto sua falta, sentirei sempre. É muito difícil estar longe de você. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Só eu sei como gostaria de sentir um beijo seu outra vez, um abraço apertado, a sua mão a acariciar o meu cabelo. Quem me dera experimentar seu colo outra vez como quando era criança.
São tantas coisas que eu gostaria de fazer com você, que nem duas ou três vidas seriam suficientes para tudo. Farei do que vivemos as mais belas recordações da minha vida. Irei amar você eternamente, vovó.
Não é surpresa para ninguém quanto eu e a minha avó eramos próximos e quanto me doeu a sua partida repentina. Ela foi como uma mãe para mim e lhe devo tudo.
Penso nela a toda a hora e recordo no silêncio do meu coração os momentos em que, quando era criança, pegou em mim ao colo e acalmou o meu choro.
Sei que, já tendo eu mais idade, houve alturas em que ela precisou muito de isto ou de aquilo, mas que pôs tudo de parte para satisfazer as minhas necessidades.
Como disse, devo à minha avó tudo o que sou e conquistei, e é por isso que ela jamais deixará de ocupar um lugar especial no meu coração.
Há um lugar no meu coração que é inteiramente dedicado a você, querida avó. Aí guardo as memórias dos momentos felizes que compartilhamos, quando ainda tinha você aqui, para que nunca me esqueça de como foi bom o tempo que passei ao seu lado.
São estas lembranças que me confortam quando a saudade se intensifica e que me ajudam a ter forças para seguir em frente.
Os dias têm passado lentamente. As noites demoram ainda mais tempo. Hoje, oramos pelo sétimo dia seguido pela avó mais doce e querida do meu mundo.
Sinto que as lágrimas serão constantes, que a saudade terá uma força astronômica, que a dor e este luto jamais irão desaparecer. Só quero que minha avó tenha sua merecida serenidade.
Vovó, se eu pudesse ter você aqui outra vez eu penso que abraçaria seu corpo com tanta força e jamais o soltaria. Sinto tanto sua falta! Sinto saudade dos seus beijos, das conversas ao final da tarde, do seu olhar sempre luminoso. Às vezes fico imaginando se algum dia iremos reencontrar-nos. Quem me dera que fosse possível. Vivo com saudades suas e sempre irei viver. Descanse na paz de Deus, avó.
Eu tenho um só desejo, que minha avó faça uma última viagem serena e em paz. Ela será sempre a mulher que irei amar com todo meu coração. Espero também que nos reencontremos um dia na sua nova casa, no seu novo mundo.
Um eterno beijo e a minha infinita oração de harmonia e amor para você, vovó amada da minha vida.
Avó, eu não consigo mais fugir da realidade. Você partiu e eu sei que jamais irá regressar. Desapareceu para outro mundo, para um lugar de paz e serenidade. Mas ainda a sinto aqui e sempre sentirei. Até um dia, vovó!
Não é fácil acordar de manhã e perceber que não terei seu abraço apertado, e mais duro ainda é adormecer com mil pensamentos e recordações nossas na mente. Mas será por mim e por você que retomarei meu lugar nesta vida.
Preciso enfrentar a verdade e me despedir do seu corpo. Sinto que algo nos manterá lado a lado. Não sei explicar, mas nossa união sempre foi forte demais para desvanecer com sua morte.
Viverei em saudade, mas na certeza do seu amor. Descanse em paz, querida avó.
Eu sei que os dias têm sido difíceis, avó, mas prometo a você que, em breve, isto vai passar. Desde que recebi a notícia que você estava doente tenho orado muito.
Sei que você é forte o suficiente para vencer esta batalha. Nossa família está em união e em sintonia torcendo pela sua melhora. Mantenha-se positiva!
Ainda não consigo dizer adeus à minha querida avó. Hoje é o sétimo dia desde que ela se foi e parece que a saudade está mais forte do que nunca. Nada me consola e sinto que este adeus está entalado na minha garganta.
Nunca esquecerei dela e de tudo que ela significa para mim. Guardarei nossas lembranças e terei um espaço no meu coração para ela. Que ela descanse agora. Sua falta será muito sentida.
Vovó, eu sei que você não está mais aqui e que jamais irá regressar fisicamente a este mundo, mas farei tudo que puder para mantê-la viva. Eu juro que não passará um só dia sem que minha boca não pronuncie seu nome. Descanse em paz, avó da minha vida, e olhe por mim sempre que conseguir. Até um dia.
Uma das pessoas mais inspiradoras e mais importantes da minha vida decidiu partir para outro mundo. Minha avó será sempre recordada como uma mulher maravilhosa e repleta de sentimentos e sensações positivas.
Sua força e capacidade de superação fizeram dela uma guerreira ímpar. Ela não morreu, ela desistiu do seu corpo, porque pessoas como a minha avó são imortais!