Eu não lamento que você tenha perdido sua mãe, porque de verdade você não a perdeu. Mas lamento, sinto muito, profundamente, que ela não esteja mais aqui fisicamente. E isso dói muito, amiga, eu imagino que doa!
Pode chorar no meu ombro a falta que a sua mãe lhe faz. Pode chorar todos os dias, não há problema! Eu quero é que você aceite a realidade, faça seu luto e supere esta dor que teima em não ir embora. Tenha coragem, amiga!
Que a vida abrace todas as pessoas que estão sofrendo com o desaparecimento de um ente querido. É uma dor demasiado forte, angustiante, dura de aceitar. Sinto muito.
Penso que por mais que nos preparemos, a verdade é que jamais poderemos lidar com naturalidade com a morte, com a finitude da existência. Falecer talvez devesse ser proibido!
Quem me dera que ninguém estivesse em luto hoje, que todos estivessem com quem desejam, mas o ciclo da vida não permite que essa utopia se transforme em realidade.
Que todos aqueles que amamos e não estão mais entre nós, estejam em um lugar sereno onde reine a harmonia. Descansem em paz.
Aceitem meus pêsames! Vocês são uma família referência para mim. Nunca vi pessoas tão unidas como vocês. E é com grande pena que testemunho essa perda tão grande e importante.
Mas vocês são fortes e vão conseguir encontrar uma nova forma de enxergar a vida. Minhas orações e pensamentos estão com vocês nesta hora difícil de luto. Força!
Eu sei o quanto seu marido representa em sua vida. Agora que ele partiu, tenho certeza que você está desolada e sem esperança para o amanhã. A vida não tem lógica, nem justiça. A vida acontece e pronto!
É triste, é duro, difícil, mas você vai superar essa perda. Lembre que só o corpo foi embora – ele continua presente na memória, nas palavras que saem de sua boca. Ele é imortal! Aceite seu luto e em breve você vai estar encarando tudo isso de uma outra forma. Conte comigo para tudo. Força! Um beijo.
Quem me conhece sabe quanto eu sempre apreciei você, pastora. E sabe também como é grande meu sofrimento nesta hora de luto e aceitação. Você será sempre recordada pela minha mente e coração.
Que seu eterno descanso seja leve e sereno, tranquilo como bater de asas de um beija-flor. Prometo que lhe farei minha homenagem todos os dias e em todos os momentos, porque você merece quaisquer reconhecimentos.
Eu ainda não estou consciente da realidade. Talvez fique mais fácil aceitar de uma vez do que ficar rejeitando a dura verdade. Bisavó, você se foi e eu jamais irei recuperar da sua perda, do seu adeus, da sua despedida.
Começo agora a fazer um luto que irá durar a vida inteira. Esperam-me muitas lágrimas, sorrisos de tanto recordar você; esperam-me noites em claro. Mas eu prometo que estarei sempre junto, mesmo que longe do seu coração.
O meu luto começou na hora que minha amiga me deixou. Ela partiu deste mundo, seu corpo não aguentou mais e agora eu me sinto mais só, mais triste. Que ela descanse em paz e eu encontre serenidade nos meus dias.
Sei que jamais irei esquecê-la. Por tudo que passamos lado a lado, pelo que vivemos e compartilhamos, ela estará sempre no meu pensamento. Irei honrá-la e homenagear seu legado de amizade eternamente.
Força, amiga! Eu estou do seu lado - como sempre! Eu imagino a dor que você está sentindo. É como se o chão desaparecesse, como se o dia passasse a ser noite e todo sol perdesse a luz e o calor.
Perder alguém que amamos é como perder uma parte de nós! Mas você terá de ser mais forte. Faça seu luto! Chore o que for necessário! E aceite a lei da vida. Força, amiga! Beijo.
É triste demais perceber que você não está mais aqui e que agora tudo na minha vida será menos colorido. Comadre e amiga, descanse em paz e olhe por mim, cuide de mim, se puder. Até um dia.
Eu prometo que esta tristeza que assaltou minha alma e coração irá perder força, desvanecer. Não será com o tempo, mas sim com o luto e com a sua força. Sim, porque eu sei que você sempre quis o melhor para mim. Até um dia, amiga.
A minha irmã querida e tão amada já se foi há um ano, mas jamais irá morrer em mim. Pensarei em você todos os dias e tudo farei para manter seu nome vivo e bem presente neste mundo que teve o privilégio de a conhecer. Não será fácil, porque recordar é sentir saudade; querer voltar.
Mas irei conseguir. Por mim e por você eu vencerei todas as etapas deste luto que será longo com toda certeza. Pretendo honrar e fazer uma homenagem sentida à mana que a vida me deu. Este primeiro ano foi duro e os próximos serão igualmente difíceis, porque sem você ao lado tudo é mais triste. Até um dia, irmã! Descanse em paz.