Nenhuma criança no mundo deveria morrer! É tão injusto que só dá vontade de fugir para algum lugar. Eu nunca mais serei a mesma pessoa! Você se foi e eu sei que nem a passagem do tempo resolverá esta ferida que a vida me deu.
Como é possível? Você estava no começo da sua vida. Tudo era ainda tão recente, o mundo ia ser todo seu! Meu bem, faça uma viagem serena até ao seu novo lar que eu espero que seja leve e tranquilo para que você possa descansar em paz eternamente.
Vou sempre sentir sua falta! Todos os ensinamentos que recebi de você serão colocados em prática – prometo, querida avó. Vai ser difícil superar essa ausência; meu coração vai sair machucado. Mas a vida é assim.
Quando a gente ama, a gente não esquece e eu nunca vou perder as memórias maravilhosas que tenho de nós dois, vovó! Até sempre.
Sinto muito! Ninguém merece perder um pai; você não merecia ter perdido o seu. É hora de fazer o luto tão necessário para ajudar a recuperar sua vida novamente. Você tem de encontrar forças e se entregar à realidade da vida.
É que nesse mundo não existe lógica, motivo, nem justificação. Não guarde lágrimas dentro de si, expulse todas elas e acredite que uma nova forma de encarar a vida vai ser adotada em breve.
Eu não quis acreditar, recusei aceitar a verdade! Mas não podemos ignorar a lei da vida: seu bebê se foi. Eu sinto muito o que aconteceu e nem imagino a dor que você está sentindo, amiga!
Todas as minhas orações são para você e meu pensamento tem o mesmo destino. Seu bebê está em paz, querida amiga! E tenha fé que em breve uma nova forma de enxergar a vida vai surgir no seu jeito de viver. Força, querida!
Hoje o mundo ficou mais pobre. Meu vizinho e amigo do coração perdeu a vida e é impossível não sentir uma imensa tristeza ao ver que uma pessoa tão especial não estará mais entre nós. Ele era um homem exemplar, feito de qualidades muito raras. Estou solidário com sua família neste momento de dor e angústia.
Passamos alguns bons momentos juntos que certamente guardarei no coração. Que Deus lhe conceda um descanso em paz e conforte todas as pessoas que o amavam.
Eu não tenho a palavra certa, a frase ideal. Quem me dera ter, aliás, se eu tivesse, eu juro que a usaria, que a gastaria todo com você nesta hora tão difícil! Eu sinto muito pela sua filha.
Quero que você saiba que eu estarei sempre aqui para o que você precisar. Serei seu ombro, mas também posso ser seu sorriso, seu silêncio, sua voz neste momento de luto e reflexão.
Você está longe da sua filha, mas não está só. Tenha coragem. Força!
Por mais palavras que procure, por mais frases que descubra, eu jamais serei capaz de acalmar a dor que você sente. Seu filho partiu para um novo mundo. Ele foi embora, não voltará mais. E você, como mãe, está se sentindo vazia, perdida.
Seu coração está destroçado, aliás, nada está como seria justo estar. Você sempre foi uma grande mãe, sempre dedicada ao seu filho. E ele a amou do seu jeito. É triste um amor assim ser separado pelos desígnios da vida. Sinto muito.
Mas lembre-se que ele nunca a irá deixar de verdade. Ele continuará ao seu lado, ou melhor, dentro do seu coração. E eu estarei por perto também nesta hora de aflição e infelicidade. Faça seu luto e conte comigo para o que precisar.
Às vezes não encontramos as palavras certas para confortar quem mais amamos. Gostaria de fazer qualquer coisa para alegrar seu coração, mas não é possível. Você está sofrendo; seu marido partiu cedo demais.
Eu sei que você é forte e tenho certeza que após o luto necessário a felicidade vai retomar seu lugar na sua vida. E nunca se esqueça que mesma em mundos diferentes, você e seu marido continuarão ligados. Força!
Eu vou sentir muito sua falta, cunhada! A nossa ligação sempre foi muito especial e marcada por sentimentos e ações muito próprias de quem se gosta de verdade. E agora que você se foi eu me sinto só.
Vou fazer meu luto e manter a esperança que ele me salvará o melhor possível da saudade. E todos os dias vou acordar e pensar em uma forma de homenagear tudo que você fez na vida. Descanse em paz, querida!
Eu sei que seu pai é seu pilar, seu grande herói! E é por isso que imagino a dor que você está sentindo no coração, amiga. Mas seu pai não foi embora definitivamente. Ele simplesmente entregou seu corpo a outro mundo.
E tenho certeza que ela estará sempre atento à sua vida. Será ele que vai limpar suas lágrimas e oferecer os melhores sorrisos do seu rosto. Faça seu luto e conte comigo para tudo! Beijo, amiga!
Consigo sentir a dor que agora vive no seu coração, prima! Seu pai partiu, mas vai continuar ao seu lado; o relacionamento vai permanecer, mas de uma outra forma. Seja forte, prima!
Chore tudo e levante a cabeça, porque em breve você vai encontrar uma nova forma de enxergar os dias e a vida. É claro que seu luto será eterno, mas sua felicidade não pode ir embora juntamente com seu querido pai. Te adoro, querida. E estarei sempre ao seu lado.
Aceite meus pêsames! Sinto muito pela sua perda. Mas acredite que a única coisa que realmente perdemos é o corpo da pessoa que vai embora primeiro do que nós. Claro que a saudade vai ser grande!
E nenhum luto é capaz de esquecer aqueles que amamos de verdade. Mas lembre-se que um dia você vai compreender e aceitar a lei da vida e da despedida. Aqueles que nos tocam nunca desaparecem; eles simplesmente entregam o corpo a outro mundo. Força!
O tempo passou e a saudade é cada vez mais forte. Hoje faz um mês que você partiu; que deixou este mundo e se entregou a outro. As lágrimas continuam a cair e a dor aperta no peito dia após dia.
Eu sei que o tempo irá levar a mágoa e o desespero, mas sentirei sua falta eternamente. Eterno também será este luto que afoga meu coração em uma esperança sem sentido. Descanse em paz até à hora do nosso reencontro. Até um dia.
A sua mãe estará sempre perto de você, bem dentro do seu coração, a ajudar cada passo seu. Ela se foi para um novo lar; ela partiu para jamais regressar, mas deixou algo precioso: o amor de mãe. Esse ninguém irá apagar. Sinto muito, amigo.
Eu estarei sempre aqui para tudo que precisar. Nunca lhe voltarei as costas, nem agora nesta etapa delicada nem quando as coisas melhorarem. Serei testemunha do seu luto, mas também da sua coragem para aceitar o que a vida e a morte decidiram. Um abraço, amigo.