Mensagens para Avó Falecida

Encontradas 205 mensagens de conforto:

Este foi um dos meses mais difíceis da minha vida por não ter você aqui, querida avó. Nem parece que já faz 30 dias que me despedi de você.

Eu sei que você tinha que partir, mas é muito difícil viver em um mundo em que não posso ouvir a sua voz. Sinto saudade sempre e, às vezes, ainda me pego falando com você.

Será que pode me ouvir? Espero que sim, pois estou orando sempre por você.

As nossas lembranças estão para sempre guardadas no meu coração. Descanse em paz, minha querida avó.
Avó, eu ainda a sinto aqui ao meu lado como antes. Eu não consigo explicar, mas às vezes ainda parece que ouço sua respiração. Este primeiro mês sem você foi o mais difícil de toda minha vida.

Descanse em paz, vovó, e até um dia. Eu quero acreditar que ainda vamos nos encontrar no dia que minha hora também chegar. Até esse dia eu prometo que irei recordar e homenagear você como avó e segunda mãe.

Confesso que tem sido muito difícil sobreviver sem a sua presença aqui. Dói demais não a ter ao meu lado fisicamente, não poder sentir seu abraço, não receber seus beijos pela manhã. Talvez seja tudo ainda recente, talvez.
Avó, ainda não acredito que você partiu. Hoje se completa o sétimo dia do seu falecimento, mas para mim é como se tudo fosse mentira, como se a qualquer momento você pudesse entrar na minha casa para me dar um abraço doce, daqueles que mais ninguém sabe dar.

É triste saber que os bons momentos que passamos são memórias irrepetíveis. Você será sempre uma mulher inspiradora para mim. Descanse em paz!
 
Avó, mais importante que a sua sabedoria foi o amor que me deixou. Não vai ser fácil existir sem você.
Já faz tempo que você se foi, minha querida avó, mas ainda sinto sua presença em meus dias. Você é minha memória preferida. Até hoje lembro de cor o som da sua risada e as tardes que passávamos lado a lado eram sempre maravilhosas.

Sinto saudades todos os dias. Sei que já faz tempo, mas para mim sempre parece muito recente. Nunca irei esquecer de você. Você está comigo todos os dias.
Eu sei quão difícil é lidar com a morte de quem amamos. Não conheço esse sentimento há muito tempo, na verdade, só há um mês eu descobri o que é a infelicidade profunda. Avó, que sua alma descanse em paz eternamente.

Para mim, você continuará viva e bem presente no meu coração. Acho que nunca mais em toda minha vida eu serei capaz de sorrir sem arrependimento; de acordar e adormecer sem pensar em você. Até um dia, vovó.
Sinto muito sua perda! Eu nem consigo sequer imaginar sua dor e quanta desesperança você está sentindo. Nunca é fácil perder quem amamos, especialmente se esse alguém é sua avó tão querida e amada!

Mantenha o pensamento positivo com antes! Você já demonstrou que é capaz de suportar e superar muitas coisas na vida. Claro que esta situação é extrema, mas ainda assim eu acredito que você vai dar a volta por cima.

A felicidade pode demorar, mas eu sei que acabará por regressar ao seu coração, à sua estrada da vida. É isso que sua vovó quer; foi o que ela sempre quis. Por mais difícil que seja, por favor, seja feliz por ela.

E nos momentos mais difíceis simplesmente chore e sinta sua presença, porque sua avó mesmo em outro mundo continuará ligada a você de alguma forma. Força!
As minhas lágrimas ainda não secaram, vovó: só passou um mês desde a hora que você partiu para sua nova casa. Foi há trinta dias que seus olhos se fecharam e seu coração parou de bater. Como eu sinto sua falta, avó!

Descanse em paz e se puder me ver, por favor cuide de mim. Eu irei orar pela sua alma noite e dia; irei orar todos os dias pela sua paz e harmonia.
O amanhecer dos últimos sete dias tem sido triste. Ao longo desta semana que passou desde a sua partida, avó, o coração que sorria sempre que a via ou que ouvia a sua voz, vestiu-se de tristeza e só consegue chorar.

Jamais me irei esquecer de todo o carinho que me deu ao longo da vida. Aquele carinho que só uma avó sabe como dar e que faz todos os nossos problemas sumir naquela hora.

Como precisava de um abraço seu agora, avó! Um qualquer sinal de carinho que fizesse esta dor e esta tristeza desaparecer e que fizesse o coração que agora chora voltar a sorrir.
Lamento muito pelo falecimento da sua avó. Sei que ela era uma inspiração para você e que era imenso o carinho que tinha por ela, mas também tenho certeza que sua presença era uma bênção muito grande na vida dela e isso é algo valioso que deve confortar seu coração.

A tristeza não pode ser evitada, assim como o sentimento de saudade, mas pense em tudo que viveram, guarde para sempre o amor que unia vocês e tenha a força que necessita para erguer novamente sua cabeça.
Você está doente, mas não está sozinha. Vovó, você vai recuperar. Tenho certeza que em pouco tempo estará sorrindo de novo, olhos nos olhos com a vida. Pensamento positivo e esperança, porque tudo vai dar certo.

Essa doença é só mais um desafio para ultrapassar, mais uma batalha que terá de vencer. Não se esqueça que ao longo da existência, você já teve de batalhar muito e sempre conseguiu se realizar. Agora não será diferente.

Eu estarei sempre ao seu lado.
Força, avó.
Eu jamais irei te perder, vovó! Eu sei que não estás mais aqui ao meu lado; sei também que partiste para nunca mais regressares. Eu sei que morreste, avó, e isso me entristece. Mas sei que nosso amor é mais forte do que qualquer morte.

Todos os dias vou pensar em ti e em como tua verdade foi importante para me conhecer; para me descobrir. Todos os dias vou honrar a pessoa linda que foste, o ser incrível que sempre serás.

Não restará uma palavra minha que não contenha teu nome, que não conte uma história daquelas que me contavas quando eu era ainda criança. Vovó, eu continuar a amar a vida e a ser feliz do jeito que sempre quiseste.

Limparei as lágrimas todos os dias se necessário e vestirei o melhor sorriso por mim, por ti. Não vai ser fácil, eu sei, mas como sempre me ensinaste: será possível, bem possível! Até um dia, avó.
Quando ficava doente em criança, era sempre você, vovó, quem cuidava de mim com muito amor e carinho. Agora trocamos de papéis e é a minha vez de lhe dar todo o meu amor e carinho para que se sinta melhor.

É o meu desejo sincero que a cada dia que passa fique mais forte e mais saudável para se livrar de vez dessa enfermidade. Se continuar a ter o pensamento positivo, verá que regressará rapidamente para junto daqueles que tanto a amam.

A vida ainda tem muitas coisas boas e muita diversão para lhe oferecer, vovó! As suas rápidas melhoras!
Avó, eu sei que minhas palavras não serão lidas pelos seus olhos. Sei também que você não escuta minhas preces, mas eu não consigo evitar este desejo de comunicar com você. Passaram sete dias que você se foi, vovó.

Hoje, neste dia tão especial, eu quero homenagear a mulher que sempre se comportou como mãe para mim. Você foi uma amiga, uma confidente, a cúmplice que tive ao longo da vida.

Compartilhei inúmeras coisas, segredos, conversas, momentos que jamais serão esquecidos. É por isso que não é fácil aceitar o seu eterno adeus, a sua incontornável despedida.

Sentirei sua falta todos os dias, vovó.
Descanse em paz.
Você vai vencer essa doença, vovó, eu tenho certeza. É em momentos assim de dificuldade que devemos ser fortes, encontrar a coragem que precisamos, a determinação necessário para dar a volta por cima.

Eu acredito que sua recuperação será rápida, eficaz. Você sempre foi uma guerreira, uma mulher de armas que nunca baixou os braços na face das complicações. Lute mais uma vez. Agora!

Eu estarei perto para dar todo meu apoio, para encher seu coração de energia positiva e seu pensamento de esperança. Demonstre do que é feita, vovó! Demonstre sua garra e nem pense sequer em desistir.

Em breve, tudo terá passado e teremos mais uma história de resiliência para recordar, para contarmos uns aos outros quando estivermos juntos. Saiba que a amo e que acredito que esse amor pode sempre nos salvar.