Mensagens para Avó Falecida

Encontradas 264 mensagens de conforto:

Recordações suas me mantêm nesta vida que se tornou mais cinzenta na hora que você se foi. Descanse em paz, vovó!
Faz hoje um ano que tive que me despedir de uma pessoa maravilhosa que trouxe tantas coisas boas para a minha vida e de quem irei sentir sempre saudade, a minha querida avó.

Os encontros de família nunca mais voltaram a ser os mesmos, passou a existir um silêncio que dantes era ocupado pela sua voz ou pela sua risada.

Gostava de brincar com as crianças, pois no fundo do seu coração, ela nunca cresceu e continuava a ser muito jovem. Infelizmente o seu corpo não acompanhou a juventude do seu espírito e ela teve que partir.

Ela marcou a minha vida de muitas formas e jamais a esquecerei.
Meu coração agora em pedaços continuará a manter seu nome vivo. Descanse em paz, vovó.
À minha avó querida presto esta homenagem. Infelizmente ela partiu há um ano e não será possível que leia estas palavras, mas não poderia deixar de mencionar, nesta data triste de luto e saudade, que ela foi a mulher mais inspiradora, mais generosa e mais bondosa que já conheci.

Algumas pessoas têm a capacidade de, pela sua simplicidade e genuinidade, deixar uma marca forte em quem está à sua volta. Minha avó foi dessas pessoas, não precisou de ter uma elevada escolaridade para ensinar muito aos seus filhos e netos. Bastou seu exemplo de mulher guerreira e carregada de histórias e experiências para todos os que a amavam sentirem que jamais a esqueceriam.

Um ano depois da sua perda, é como se ela ainda estivesse bem do meu lado me dando seu carinho doce e aconchegante. Porque as memórias que tenho são tão especiais e as recordações mostram uma vivência tão linda que é como se no meu coração ela fosse eterna.
Se eu pudesse resumir este último mês em uma palavra seria: saudade. Sinto tanta sua falta, avó. Já faz um mês que você partiu e às vezes ainda me pego pensando que isso não passa de um pesadelo e que amanhã irei vê-la de novo.

Sinto como se ainda estivesse aqui, ainda posso sentir sua presença e sinto uma saudade que sei que nunca irá acabar. Guardo nossas lembranças e penso muito em o que estaríamos fazendo se ainda estivesse aqui.

Tenho orado todos os dias para que Deus a proteja e para que esteja em paz. Descanse agora, minha querida avó, e saiba que nunca irei lhe esquecer.
Que saudade você deixou, querida avó. Hoje é o sétimo dia sem você aqui e cada dia a saudade aperta ainda mais.

Tenho lembrado muito de tudo que compartilhamos, de todas histórias que você me contava. Vou guardar tudo com muito carinho.

Espero que descanse em paz ao lado de Deus. Levarei você no meu coração.
Era na sua casa que eu passava as melhores tardes de domingo, com o bolinho de chuva, o cheiro do café e o colo gostoso. As coisas mais simples e belas da vida eu aprendi a gostar com você, minha avó.

O seu sorriso calmo, a sua serenidade lúcida, a sua amizade me abriram as portas para um tipo de felicidade tão singela e verdadeira, tão rica como poucas coisas na vida podem ser.

Você viveu muitos anos, minha avó, e eu não podia pedir mais de você. Sei que você precisava descansar, mas os seus olhos ainda eram de menina, por isso achava que este dia nunca ia chegar. Agora, preciso me acostumar com a sua ausência e com a saudade de você.

Na minha vida fica um vazio de afeto que ninguém nunca vai ser capaz de preencher, mas levarei sempre na memória a sua lembrança, e quando ressuscitar a sua imagem, a sua voz e o seu cheiro em minha mente, sei que sentirei um pouco daquilo que sentia quando estava com você. Descanse em paz, minha avó amada. Nós continuaremos sempre cuidando do seu jardim!
Um dia alguém falou que uma avó nunca vai embora, nunca morre, nunca desaparece. É exatamente esse pensamento que você deve ter. Sua vovó foi se foi; partiu para um outro lugar. É difícil de aceitar, eu sei! Mas ela continuará aí dentro do seu coração!

Descanse seu pensamento. Um dia você vai acabar por aceitar e entender a imoral lógica da vida. E sua avó, tal como todo mundo, foi vítima dos desígnios da morte. Mas você tem de continuar a viver e a respeitar seu maior desejo: ser feliz. Força!
Sei que seu mundo ficou um pouco mais triste pela partida da sua avó. Sinto muitíssimo pela sua perda. Ela era uma mulher extraordinária e sua falta será muito sentida por todos que a conheciam.

Desejo muita força para você e para sua família neste momento difícil. Tenho certeza que neste momento, sua avó está lá em cima, ao lado de Deus, olhando para você.

Que ela descanse em paz e que você possa encontrar conforto na sua fé para superar esta perda.
Foi há um ano que minha avó partiu. É verdade que ninguém dura para sempre, mas recordo que nesse dia senti uma dor terrível, como se meu mundo fosse acabar. Com a turbulência do dia a dia nem nos apercebemos como as pessoas que amamos envelhecem e como a vida é frágil, podendo tudo mudar de um momento para o outro.

Saudade foi o sentimento que fez parte de mim durante este ano que passou. Porque meu amor por minha avó nunca conheceu fronteiras. E as memórias que guardo dela permanecerão comigo, aconteça o que acontecer.
O primeiro mês já passou e foi tão difícil que eu nem sei como vou conseguir superar os próximos. Avó, eu sinto tanto sua falta! Eu nem consigo explicar a dor que carrego no peito desde que você se foi para jamais regressar.

Quem me dera ter seus braços aqui, ainda quentes, envoltos nos meus. Quem me dera lhe dar um beijo no rosto esta noite antes de adormecer! Quem me dera que tudo isto não passasse de um terrível e traumático pesadelo!

Mas não, eu sei que você a realidade é outra e bem mais triste. Não vai ser fácil – eu sei, mas acredito que com o seu apoio eu vou conseguir. Vovó, mesmo distantes estaremos em união eternamente. Descanse em paz.
Hoje é o sétimo dia do falecimento da minha avó e, agora que as emoções acalmaram um pouco, nada melhor que lembrar a pessoa que ela foi, assim como a marca profunda que deixou na minha vida.

Minha avó me acompanhou desde a infância e sempre olhei para ela como uma referência, um exemplo digno de ser imitado. Ela era amor em tudo que fazia e dizia, ela era guerreira e lutava todos os dias pela felicidade da sua família. Conquistou uma sabedoria linda, fruto da sua experiência e a compartilhava com todo mundo generosamente.

Não é por amamos determinada pessoa que ela se torna eterna, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo a iria perder. Apesar disso, a dor de não a ter mais comigo é muito forte e a saudade da sua presença é imensa. Ela partiu para sempre, mas tenho certeza que sua ausência vai ser sentida para todo sempre.
Uma avó pode até morrer, mas por tudo que deixou no coração dos seus netos jamais irá desaparecer.
Avó, eu não consigo mais fugir da realidade. Você partiu e eu sei que jamais irá regressar. Desapareceu para outro mundo, para um lugar de paz e serenidade. Mas ainda a sinto aqui e sempre sentirei. Até um dia, vovó!

Não é fácil acordar de manhã e perceber que não terei seu abraço apertado, e mais duro ainda é adormecer com mil pensamentos e recordações nossas na mente. Mas será por mim e por você que retomarei meu lugar nesta vida.

Preciso enfrentar a verdade e me despedir do seu corpo. Sinto que algo nos manterá lado a lado. Não sei explicar, mas nossa união sempre foi forte demais para desvanecer com sua morte.

Viverei em saudade, mas na certeza do seu amor.
Descanse em paz, querida avó.
Esqueço a dor e engano a saudade com lembranças suas. Vovó, descanse em paz.