Já faz tempo que você se foi, minha querida avó, mas ainda sinto sua presença. Você é minha memória preferida. Até hoje lembro de cor o som da sua risada e as tardes maravilhosas que passávamos lado a lado.
Sinto saudades todos os dias. Sei que já faz tempo, mas para mim ainda parece muito recente. Nunca irei esquecer você. Você está comigo todos os dias.
Eu sei que as saudades jamais irão desaparecer. Sei que minha avó partiu para jamais regressar. Não é possível sorrir como antes nem sentir alegria ou felicidade.
Aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, eu irei eternamente sentir sua falta e também dos seus abraços, dos seus beijos e conselhos. Até um dia, vovó.
Vovó, todos os dias deste mês que passou foram difíceis. Eu senti sua falta em todos os instantes. Fosse ao jantar ou de manhã ao acordar era seu nome que surgia na minha boca, sua imagem no meu pensamentos. Descanse em paz, avó.
Tem sido muito complicado conciliar a vida atual com a sua ausência. Tem dias que penso que tudo não passa de uma mentira, de uma brincadeira sem graça. Mas logo percebo que você se foi de verdade e agora não a tenho mais aqui.
Prometo que vou rezar pela sua alma noite e dia, todas as jornadas da minha vida. Enquanto respirar neste mundo eu vou manter você viva e bem presente na vida das pessoas que a conheceram. Um beijo eterno, vovó.
Chegou o momento que eu não queria que chegasse nunca, pois é muito difícil ter de lhe dizer adeus, minha avó. Esta despedida é para sempre e por isso é a mais dolorosa que existe.
Mas tenho que dizer adeus, por muito que me custe, pois você foi embora e não mais voltarei a enxergar seu doce sorriso, ou escutar suas sábias e carinhosas palavras. Você foi embora, vovó, e isso me faz chorar como nunca chorei antes.
Enquanto viveu você foi um exemplo de pessoa, deu amor, protegeu e construiu uma família linda. E agora que não está mais entre nós essa família será o reflexo eterno da sua maravilhosa vida. Sentirei saudades eternas, querida vovó. Vá com Deus!
Vovó, desejo que nos reencontremos quando um dia também eu partir; vivo nessa esperança: de um dia celebrar algo ao seu lado como antes de você deixar este mundo que era tão lindo com sua presença. Até esse dia, avó.
Hoje é o sétimo dia do falecimento da minha avó e, agora que as emoções acalmaram um pouco, nada melhor que lembrar a pessoa que ela foi, assim como a marca profunda que deixou na minha vida.
Minha avó me acompanhou desde a infância e sempre olhei para ela como uma referência, um exemplo digno de ser imitado. Ela era amor em tudo que fazia e dizia, ela era guerreira e lutava todos os dias pela felicidade da sua família. Conquistou uma sabedoria linda, fruto da sua experiência e a compartilhava com todo mundo generosamente.
Não é por amamos determinada pessoa que ela se torna eterna, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo a iria perder. Apesar disso, a dor de não a ter mais comigo é muito forte e a saudade da sua presença é imensa. Ela partiu para sempre, mas tenho certeza que sua ausência vai ser sentida para todo sempre.
Querida avó, hoje faz aniversário que você se foi e inevitavelmente sinto a tristeza da sua ausência. A saudade é constante, todos os dias está presente, pois todos os dias a recordo com carinho.
Lembro do seu sorriso, do conforto que encontrava em suas palavras, da sua presença calma e doce. Lembro de tudo que me ensinou, de todo amor que me deu e sorrio também, pois tive muita sorte por tê-la conhecido e por ter podido conviver com você.
Para sempre a vou amar, mas apesar de toda saudade que sinto de você, encontro consolo na certeza de que viveu uma vida plena e feliz. Descanse em paz, querida vovó!
Sete dias passaram desde nossa despedida, mas ainda custa acreditar que desta vez nosso adeus foi para sempre, avó. Já bate no coração uma saudade muito forte porque você era como uma luz abençoada na minha vida.
Continuarei lembrando a mulher maravilhosa que você foi e tentarei seguir seu exemplo de bondade e coragem. Sua perda deixou um vazio irreparável, mas continuarei de cabeça erguida, como se você ainda estivesse aqui do meu lado.
Quando ficava doente em criança, era sempre você, vovó, quem cuidava de mim com muito amor e carinho. Agora trocamos de papéis e é a minha vez de lhe dar todo o meu amor e carinho para que se sinta melhor.
É o meu desejo sincero que a cada dia que passa fique mais forte e mais saudável para se livrar de vez dessa enfermidade. Se continuar a ter o pensamento positivo, verá que regressará rapidamente para junto daqueles que tanto a amam.
A vida ainda tem muitas coisas boas e muita diversão para lhe oferecer, vovó! As suas rápidas melhoras!
É com o coração despedaçado que me despeço da minha avó para sempre, mas apesar do luto, quero celebrar a mulher que foi em vida. As saudades serão eternas.
Era na sua casa que eu passava as melhores tardes de domingo, com o bolinho de chuva, o cheiro do café e o colo gostoso. As coisas mais simples e belas da vida eu aprendi a gostar com você, minha avó.
O seu sorriso calmo, a sua serenidade lúcida, a sua amizade me abriram as portas para um tipo de felicidade tão singela e verdadeira, tão rica como poucas coisas na vida podem ser.
Você viveu muitos anos, minha avó, e eu não podia pedir mais de você. Sei que você precisava descansar, mas os seus olhos ainda eram de menina, por isso achava que este dia nunca ia chegar. Agora, preciso me acostumar com a sua ausência e com a saudade de você.
Na minha vida fica um vazio de afeto que ninguém nunca vai ser capaz de preencher, mas levarei sempre na memória a sua lembrança, e quando ressuscitar a sua imagem, a sua voz e o seu cheiro em minha mente, sei que sentirei um pouco daquilo que sentia quando estava com você. Descanse em paz, minha avó amada. Nós continuaremos sempre cuidando do seu jardim!
Não consigo pensar ou falar sobre a minha tão amada avó sem sentir uma tremenda emoção e uma saudade imensa.
Perdi há pouco tempo a pessoa que foi a maior referência que tive na vida e a quem eu tanto devo.
São muitas as lembranças que tenho dela, desde que eu era criança que contei com a sua presença na minha vida. Ela me ensinou muita coisa, mas acima de tudo, encheu a minha vida de amor e ternura.
Se hoje sou quem sou, a ela devo. Foi ela que sempre me incentivou a seguir os meus sonhos e a ir em frente.
Foi o farol que me guiou ao longo de toda a minha vida e só espero ter o sentido de orientação para prosseguir o meu caminho sem a sua ajuda.
Foram trinta dias de aceitação, de enfrentar a realidade entre lágrimas e tristeza. Vovó, eu nunca irei conseguir me despedir de você. Para mim, sua alma sempre existirá neste mundo. Descanse em paz e cuide de mim, esteja onde estiver.
Quero parar de chorar, mas a saudade não permite. Quero pensar em outra coisa, mas é seu nome que surge no meu pensamento. É difícil, muito difícil estar separado de quem se ama de verdade. Dói demais não ter você ao meu lado!
Tenho esperança que um dia possamos nos ver de novo em um encontro ímpar, onde as saudades irão desvanecer e a eternidade será nossa casa. Descanse em paz, avó, e até ao dia do nosso reencontro.
Foi há um ano que minha avó partiu. É verdade que ninguém dura para sempre, mas recordo que nesse dia senti uma dor terrível, como se meu mundo fosse acabar. Com a turbulência do dia a dia nem nos apercebemos como as pessoas que amamos envelhecem e como a vida é frágil, podendo tudo mudar de um momento para o outro.
Saudade foi o sentimento que fez parte de mim durante este ano que passou. Porque meu amor por minha avó nunca conheceu fronteiras. E as memórias que guardo dela permanecerão comigo, aconteça o que acontecer.
Agora eu sei o que é sofrer de verdade. Foi preciso minha querida avó falecer para eu entender no meu corpo o que é o sofrimento e dor profundas. Há um mês que me sinto em tumulto, em constante infelicidade. Descanse em paz, vovó.
Tenho rezado todos os dias pela tranquilidade da sua alma, para que sua eternidade seja construída com muita serenidade e paz. Espero que minha dor desapareça com o tempo, porque não é fácil conviver com toda esta tristeza de manhã ao adormecer.
Até ao dia do nosso reencontro, avó. Tenho esperança que um dia possamos nos encontrar de novo e em um abraço paremos o tempo. Quem me dera sentir seus braços no meu corpo agora mesmo. Mas não é possível. Vovó, até um dia.