Da minha avó sentirei sempre saudades e continuarei a amá-la como se estivesse viva como antes. Sinto que nada poderá nos separar, demore o tempo que demorar até o nosso reencontro no céu. Descanse em paz, vovó.
Há 1 mês, dei adeus a minha avó. Meu coração está de luto desde então. Eu sei que essa era sua hora e que agora ela pode finalmente descansar ao lado de Deus, mas não consigo evitar de me sentir muito triste.
Ela sempre foi um grande exemplo para mim e mesmo que tenha partido, ainda a levo na lembrança, como uma grande fonte de inspiração. Sempre lembrarei das palavras dela, de tudo que ela me ensinou.
Guardarei minhas recordações e sempre contarei a todo mundo da pessoa incrível que minha avó era.
Era na sua casa que eu passava as melhores tardes de domingo, com o bolinho de chuva, o cheiro do café e o colo gostoso. As coisas mais simples e belas da vida eu aprendi a gostar com você, minha avó.
O seu sorriso calmo, a sua serenidade lúcida, a sua amizade me abriram as portas para um tipo de felicidade tão singela e verdadeira, tão rica como poucas coisas na vida podem ser.
Você viveu muitos anos, minha avó, e eu não podia pedir mais de você. Sei que você precisava descansar, mas os seus olhos ainda eram de menina, por isso achava que este dia nunca ia chegar. Agora, preciso me acostumar com a sua ausência e com a saudade de você.
Na minha vida fica um vazio de afeto que ninguém nunca vai ser capaz de preencher, mas levarei sempre na memória a sua lembrança, e quando ressuscitar a sua imagem, a sua voz e o seu cheiro em minha mente, sei que sentirei um pouco daquilo que sentia quando estava com você. Descanse em paz, minha avó amada. Nós continuaremos sempre cuidando do seu jardim!
Foi há um ano que minha avó partiu. É verdade que ninguém dura para sempre, mas recordo que nesse dia senti uma dor terrível, como se meu mundo fosse acabar. Com a turbulência do dia a dia nem nos apercebemos como as pessoas que amamos envelhecem e como a vida é frágil, podendo tudo mudar de um momento para o outro.
Saudade foi o sentimento que fez parte de mim durante este ano que passou. Porque meu amor por minha avó nunca conheceu fronteiras. E as memórias que guardo dela permanecerão comigo, aconteça o que acontecer.
Este foi um dos meses mais difíceis da minha vida por não ter você aqui, querida avó. Nem parece que já faz 30 dias que me despedi de você.
Eu sei que você tinha que partir, mas é muito difícil viver em um mundo em que não posso ouvir a sua voz. Sinto saudade sempre e, às vezes, ainda me pego falando com você.
Será que pode me ouvir? Espero que sim, pois estou orando sempre por você.
As nossas lembranças estão para sempre guardadas no meu coração. Descanse em paz, minha querida avó.
Irei sempre recordar-me dos dedos lentos do meu avô no meu cabelo, da sua voz sábia e serena nos meus ouvidos. Meu vovô partiu, mas jamais irá embora de verdade.
Quero acreditar que ele está em um lugar harmonioso em que reine a paz e o amor. Aqui, na Terra, seguirei orando por ele e honrarei seu legado de bondade para com tudo e todos ao meu redor.
Eu sei que jamais irei conseguirei me despedir da minha avó querida. Ela se foi para sempre, mas eu ainda não consigo sequer aceitar. Às vezes, a realidade é difícil. Eu me recuso a permitir que ela desapareça.
A minha avó está comigo, estará eternamente em mim. Aconteça o que acontecer, nossa ligação irá permanecer, porque nem a morte conseguiu nos separar.
Descanse em paz, vovó querida. Eu sei que não a tenho mais ao meu lado para um abraço ou uma conversa, mas juro que nunca estaremos distantes demais. Enquanto eu existir, você existirá. Descanse em paz, vovó.
Eu não a tenho mais aqui nem posso sentir de novo o calor e conforto do seu abraço, mas enquanto tiver memória, ela irá se lembrar da avó linda e maravilhosa que tive um dia. Descanse em paz.
Você foi a melhor avó, a melhor mãe e amiga que poderia ter na vida. Acho que é exatamente por esse motivo que nossa união é eterna e linda de viver.
Sim, de viver, porque enquanto eu existir você existirá também. Irei amá-la e homenageá-la todos os dias, aliás, sempre.
É muito difícil me despedir de quem sempre me acolheu. Hoje é o sétimo dia desde a partida da minha avó. Ela era tudo para mim, dona do melhor abraço, do melhor colo.
Ela sempre esteve ao meu lado e é por isso que levarei as lembranças dela sempre comigo. Vou guardá-la sempre no meu coração e nunca esquecerei de tudo que aprendi com ela.
Que ela descanse em paz e eu serei forte agora. Farei se tudo para ser alguém de quem ela iria se orgulhar.
Ainda não acredito que minha querida avó se foi. Meu coração não quer aceitar que não voltarei a enxergar seu doce sorriso, que não ouvirei mais suas meigas palavras.
Minha vida perdeu um dos seus grandes pilares, pois minha avó foi uma grande mulher, um exemplo de vida, e um amor de vovó. Como é grande a dor que sinto, mas maior ainda é a vontade de lhe prestar mais uma homenagem.
Pois tudo que vivi com ela eu vou guardar para sempre, todo amor que recebi e sinto estará sempre aquecendo meu coração. E quando a saudade for maior eu vou chorar lágrimas de alegria por ter tido a melhor avó do mundo.
Amada avó, desde que você nos deixou que não há dia em que não sinta a sua falta, mas essa saudade se intensifica mais quando se aproximam as datas especiais, como é o caso do Natal.
Há um vazio que só se sente nos dias de celebração em que a família está toda reunida. Toda? Não, pois jamais poderemos afirmar que a família está completa quando você não está presente. Mas ainda assim nos reunimos, procurando mascarar a saudade, cada um do seu jeito, e ocupando o vazio com a nostalgia e as histórias do passado.
Sua hora chegou, avó, e você se foi para sempre. Mas conosco fica a memória, as lembranças da pessoa maravilhosa, alegre e feliz que você foi em vida.
Nessa constatação reside o consolo de saber que você viveu uma vida completa e feliz, e que certamente encantará o céu com toda essa alegria que sempre carregou no seu espírito enquanto em vida.
Para os que ficam e conheceram você, para os que tiveram o privilégio de privar e compartilhar a vida com você, fica a saudade eterna.
Por todo o lado você espalhava alegria, em todos os rostos sabia colocar um sorriso, esse mesmo que agora que você já não caminha entre os mortais, nós colocaremos nos lábios sempre que a recordarmos, e memórias passadas nos invadirem o pensamento.