Mensagens de Luto

Quando perdemos alguém que amamos a dor é grande e deixa marca eterna, mas a morte não é o final de tudo. Acredite e tenha esperança!

Todo esse sofrimento que está sentindo um dia vai virar apenas saudade serena. E mais tarde na eternidade voltará a encontrar os que partiram primeiro que você.

Força para superar esse sofrimento e nunca perca a esperança!

Eu sei que a dor que você está passando é forte demais. Eu sei que às vezes até dá vontade de desistir. Mas também sei que você é um ser humano maravilhoso e que vai ser capaz de superar este momento.

Você é forte, capaz e merece ser feliz! Claro que nem sempre as coisas acontecem do jeito que desejámos, mas temos de continuar nosso caminho. Honre aqueles que você ama e lute para os deixar orgulhosos. Força!

Vou sentir tanto sua falta! Tem momentos em que ainda nem acredito que você foi embora de verdade. É inacreditável como às vezes a vida nos leva aqueles que mais amamos e são mais importantes.

Mas prometo levantar cabeça e honrar seu nome e seu legado todos os dias. Claro que vai doer; claro que vai machucar, mas jamais vou esquecer você. Até um dia!

Desde o primeiro dia foi um companheiro leal, presente e carinhoso. Nunca aprendeu a falar, mas os sons que emitia eram sinceros e intensos e na sua boca, no seu olhar, nunca pairou a mentira, a dissimulação ou a falsidade.

Para mim ele sempre foi muito mais que um simples animal de estimação, e agora que seu coraçãozinho parou, que seus olhinhos fecharam para sempre, uma parte de mim se foi também…

E por ele visto o luto na alma, e a saudade que ficou, a tristeza que ele deixou, serão eternas e incuráveis. Ele foi o melhor amigo que no silêncio sabia estar e apoiar sem nunca reclamar ou exigir nada em troca.

Ele foi uma presença que tantas vezes me salvou da tristeza, da solidão, da incompreensão humana. A sua memória e as recordações dos momentos que juntos vivemos, ficarão para sempre no meu coração, assim como o amor que por ele sentia, sinto e sentirei!

Hoje sei como é por dentro o coração de uma filha que perdeu o pai, pois você se foi, papai, e o meu se quebrou em mil pedaços. Dói muito, dói demais. Fica difícil até respirar.

Sempre soube que este momento poderia chegar, mas nada que pudesse fazer iria me preparar para um sofrimento tão grande. Não sei como vai ser o dia amanhã, apenas sei que será triste porque você não está mais entre nós.

Você foi o melhor, meu pai, e jamais vou esquecer tudo que me ensinou, todo amor que me deu e o exemplo de homem que foi. Meu amor por você é eterno e não há morte que consiga enfraquece-lo, e também minha saudade será eterna e inconsolável.

Hoje vesti o luto por você, meu pai, e este será um luto eterno! Vá com Deus!

Neste momento de dor e luto todo o apoio é essencial. Foi reconfortante sentir que todos vocês estiveram presentes e foram incansáveis em tentar aliviar esta profunda tristeza. O meu agradecimento por todas as palavras de consolo recebidas e pelo respeito demonstrado durante o luto. Há perdas que são irreparáveis, mas com vocês do meu lado eu sinto forças para continuar.

Eu sei o quanto vocês eram ligados. Uma história de união de muitos e bons anos. Agora que o Tio se foi, confesso que não consigo imaginar sequer como você se está sentindo, querida Tia. Ele foi sempre um homem muito íntegro, um homem de verdade, um homem que sempre foi capaz de marcar sua presença na vida através de seus atos, de suas palavras. Sinto muito, Tia!

Todas as coisas que você está sentindo representam seu luto. Um luto que serve para respeitar a partida do Tio, mas você sabe que em breve novas coisas vão surgir. Uma nova forma de olhar o mundo e a vida vão dar força para você encarar seus dias com a maior força possível. Esse vai ser o modo de seu amanhecer ser bem mais promissor que seu anoitecer nas manhãs destes dias. Muita força, minha querida!
Você merece isso! O Tio merece isso!

Poderia dizer que sei exatamente o que você está sentindo neste momento, mas isso não seria verdade. Cada pessoa vive a perda de um ente querido de uma forma muito particular, e o luto se manifesta de maneiras diferentes em cada um.

O que eu posso dizer é que eu já sofri a dor de uma separação causada pela morte, e sei quanto pode doer. O mais importante nesse momento é você estar perto dos seus amigos e família, pessoas que gostam de você e que vão ajudar a dissipar a escuridão.

Você até pode sentir que está quebrado e sem esperança, mas eu vou fazer todos os possíveis para recolher e colar cada pedacinho, devolvendo a sua alegria. Seja forte neste momento complicado, e tenha a certeza que você não está sozinho nem desamparado.

Sinto muito! Ninguém merece perder um pai; você não merecia ter perdido o seu. É hora de fazer o luto tão necessário para ajudar a recuperar sua vida novamente. Você tem de encontrar forças e se entregar à realidade da vida.

É que nesse mundo não existe lógica, motivo, nem justificação. Não guarde lágrimas dentro de si, expulse todas elas e acredite que uma nova forma de encarar a vida vai ser adotada em breve.

O fim de algumas coisas é muito difícil de aceitar. Quando a vida de uma pessoa próxima chega ao fim, o coração é invadido pelo luto e fica repleto de tristeza. Nunca esquecerei o dia em que você partiu e deixou um vazio enorme na minha existência.

A única coisa que posso esperar e pedir a Deus é que um dia eu consiga preencher esse vazio e que a felicidade possa ser a minha companheira mais uma vez.

Você partiu, mas as memórias de uma pessoa fantástica sempre ficarão comigo.
Descansa em paz! Eu te amo!