Ninguém consegue imaginar a dor que existe quando um filho parte para outro mundo! É algo que não tem explicação. É como que o chão desabasse, como se as flores perdessem as cores mais vivas.
Mas a verdade é que um filho nunca se perde! O corpo vai embora, a voz e o toque desaparecem, mas as lembranças e o sentimento verdadeiro permanecerão para toda eternidade!
Hoje, estou de luto, aliás, hoje e sempre. Padre querido que tanto me ensinou, tantas bênçãos me deus e boas palavras quando mais precisei, descanse em paz. Sentirei sua falta todos os dias da minha vida. Recordarei seu olhar sempre sábio e seu jeito de inspirar tudo e todos ao seu redor. Até um dia, padre e companheiro de viagem.
O que sinto é tristeza, uma tristeza gigante; maior do que qualquer dor. O que sinto é uma infelicidade que não tem explicação. Você partiu cedo demais, madrinha e agora só me resta fazer o luto devido.
Estou morrendo de saudades e assim viverei, eu e todas as pessoas que tiveram o privilégio de conhecer seu coração. Vou honrar seu nome e lembrar sua vida neste mundo eternamente. Descanse em paz, dinda! Até um dia.
Minha vida será sempre este luto que carrego no coração desde a hora que você partiu e me deixou mais só e em um mundo sem cor. Meu irmão, faria qualquer coisa para ter você ao meu lado por mais um segundo.
Acho que ninguém imagina a falta que você me faz. Sinto saudade do seu sorriso e até de brigarmos dia após dia. Amor de irmão é uma coisa sem explicação; quando é sincero nem conhece dimensão. Descanse em paz!
E se puder me ver, por favor, me ajude a acordar com o mesmo brilho no olhar que carregava até ao dia da sua morte. Por favor, meu irmão, se puder me ver olhe por mim. Um dia estaremos juntos para celebrarmos o que o tempo nos roubou. Até um dia!
Meu avô morreu hoje, para tristeza de toda nossa família. Ninguém é eterno, mas também nunca estamos preparados para perder alguém que amamos muito. O luto e a saudade passará a fazer parte da minha vida. Eu sempre o recordarei com imenso carinho e admiração. Descanse em paz, vovô.
Você se foi tão jovem e eu sinto tantas saudades. Penso em tudo que poderíamos ter vivido juntos, quantas histórias, quantas viagens, quantas memórias! Quantas coisas lindas poderíamos ter construído em todos esses anos da sua ausência.
Como queria poder acordar e te contar meus sonhos no café da manhã. Como queria poder voltar do trabalho e poder te contar como foi meu dia, quais foram meus projetos e dificuldades. Ah, queria te contar sobre aquele livro que li, e citar aquela passagem poética que me marcou.
Queria te ligar no meio da tarde só para pedir um conselho. Queria te pegar no fim de semana para assistir um filme e depois tomar um café para conversar sobre as cenas que mais gostamos. Queria revelar as fotos das nossas viagens e decorar as paredes da sala, do quarto ou de um cantinho só nosso.
São tantos quereres, tanta saudade. Carrego todos os dias você e os momentos que não vivemos no pensamento. Como é possível viver sem você? Eu me pergunto sempre quando acordo. E sempre me lembro de como você lutou para continuar vivendo, para continuar amando, rindo, chorando e aprendendo. E é por me lembrar da sua luta que eu acordo todos dias e não desisto de viver.
Hoje estou de luto porque tive que dizer adeus a uma pessoa muito especial. Com certeza, seguirei com um lugar especial para ela no meu coração.
É difícil entender os meios de Deus, mas a minha fé me diz que as coisas acontecem por um motivo. Agora, me restam lembranças queridas e uma saudade eterna.
Agora, só me resta ser forte e me despedir de quem partiu. Perdi alguém especial, mas as memórias ficarão comigo sempre.
O mundo hoje ficou mais pobre. Não se perdeu apenas um professor querido, mas também um ser humano maravilhoso que iluminava tudo à sua volta. É triste saber que pessoas especiais podem ter um fim tão trágico.
Na minha memória ficará tudo que você me ensinou, assim como o exemplo de alguém prestável, altruísta, e que amava seu próximo como poucos o fazem. Descanse em paz!
Era na sua casa que eu passava as melhores tardes de domingo, com o bolinho de chuva, o cheiro do café e o colo gostoso. As coisas mais simples e belas da vida eu aprendi a gostar com você, minha avó.
O seu sorriso calmo, a sua serenidade lúcida, a sua amizade me abriram as portas para um tipo de felicidade tão singela e verdadeira, tão rica como poucas coisas na vida podem ser.
Você viveu muitos anos, minha avó, e eu não podia pedir mais de você. Sei que você precisava descansar, mas os seus olhos ainda eram de menina, por isso achava que este dia nunca ia chegar. Agora, preciso me acostumar com a sua ausência e com a saudade de você.
Na minha vida fica um vazio de afeto que ninguém nunca vai ser capaz de preencher, mas levarei sempre na memória a sua lembrança, e quando ressuscitar a sua imagem, a sua voz e o seu cheiro em minha mente, sei que sentirei um pouco daquilo que sentia quando estava com você. Descanse em paz, minha avó amada. Nós continuaremos sempre cuidando do seu jardim!
7 dias sem você e uma saudade que aperta o peito. Tem sido difícil seguir em frente sabendo que não posso mais ouvir sua voz ou ver o seu sorriso.
Minha fé é quem me guia neste momento difícil, pois minha crença em Deus é maior que tudo e sei que ele irá me ajudar. Tenho orado muito por você, para que encontre a paz na eternidade.
Meu luto já dura 7 dias e sei que ainda irá durar muito, porque não é fácil me desprender de você. Esteja em paz.
Estou de luto eterno. É horrível ver uma pessoa que eu queria tão bem ir embora assim. Dói muito ver o sofrimento de todos que conheciam e amavam o meu querido genro.
Desejo força e fé para sua família e espero que ele descanse em paz. Que Deus guie nosso caminho para superarmos este momento de dificuldade.
Sei que, às vezes, a vida parece injusta e só nos resta estarmos unidos em oração para passarmos por algo tão doloroso.
Você nunca será esquecido, meu querido genro, e seguirá vivo nos corações das pessoas que o amavam.