Mensagens de Luto

Vesti o luto eterno, pois sua partida deixou uma saudade e um vazio infinitos na minha vida.

Saudade e vazio infinitos

Eu nunca vou esquecer seu sorriso! Seu jeito de ser, de falar, de tratar as outras pessoas e o mundo nunca vão ser esquecidos. Você vai ser sempre minha vovó querida e amada! Dói! Dói demais aceitar que você partiu para um outro mundo, para longe de todos.

Mas meu luto vai ajudar a que eu perceba o ciclo da vida de um modo real. E aí vou honrar seu nome a toda hora! Até um dia, vovó!

Meu querido amigo, ainda não consigo acreditar na tragédia que aconteceu. Muitas vezes pensamos que coisas assim não acontecem com os mais próximos da nossa vida.

Nem sei bem o que dizer; não sei se há algo que possa ser dito para aliviar a sua dor nesse momento. Talvez só o tempo possa curar essa ferida.

Mas ao mesmo tempo quero que você saiba que eu não vou desamparar você nesta fase de luto. Sempre que você precisar, eu vou estar pronto para ouvir e confortar você. Aconteça o que acontecer, conte comigo!

Eu nunca vou esquecer você, mamãe! Todos os momentos que você me proporcionou e tudo que sempre me ofereceu fazem de você uma mãe imortal. Sim, imortal, porque tenho certeza que você vai continuar do meu lado.

O corpo, esse, jamais irei ver novamente, mas o resto e mais importante estará sempre perto de mim. Meu luto será feito todos os dias e será eterno! Te amo, mãe!

O luto é o começo do entendimento. Por maior que seja a dor ou a saudade é o luto que pode resolver todas as questões. E você vai ficar clarificada com o tempo, tia! Você é forte e merece ser feliz novamente.

Eu sei que a vida nem sempre é alegre, mas temos de arrumar um jeito de encarar as coisas de outra forma. Agora o momento é de lágrimas, mas em breve eu sei que será se contentamento e paz. Beijo, tia!

Eu sei que está doendo, amiga! Mas todas as feridas vão cicatrizar. A vida é assim: às vezes sorrimos, outras vezes são lágrimas que nos molham o rosto.

Mas lembre-se que seu ente querido nunca vai desaparecer do seu coração. Você é mais forte do que imagina e em breve vai ter a prova. Faça seu luto, mas não desista de viver, de sorrir, aprender; não desista de ser feliz! Beijo, querida! Força.

Eu não imagino a dor que você está sentindo no coração! Sinto muito! Gostaria de conhecer as palavras mágicas para eliminar essa dor, essa tristeza. Mas não é possível.

Você precisa de fazer o luto e acabar por aceitar a lei da vida. E mesmo que ela não seja justa, só poderemos tentar entender. Nada mais! Força! Conte comigo nesta etapa difícil da sua vida.

Eu não consigo sequer imaginar a dor que você está sentindo. Essa dor que aperta seu peito e retira ar à sua respiração. Perder alguém do que jeito que você perdeu é conhecer uma tristeza sem limitações.

Mas após você fazer seu luto eu tenho certeza que as coisas vão ficar diferentes. Não pense em desistir; não fuja da sua realidade. Chore o que precisar e recorde o que quiser, mas mantenha a fé e a esperança no amanhã! Força!

Às vezes, a vida dá reviravoltas absolutamente desanimadoras. Sentimos que o chão desapareceu e desconhecemos o local onde vamos cair. É isso que você está sentindo! Perder alguém que amamos é a pior realidade da nossa existência.

Mas você tem de ser forte. Tem de conseguir levantar cabeça e seguir em frente. Mas faça seu luto! E só depois encare de frente a vida. Só assim conseguirá ter paz. Força!

Sinto sua falta, meu pai! E sei que nunca vou deixar de ter saudade. Mas prometo aceitar a lei da vida – por mais dura que ela seja.

Agora só quero fazer meu luto e em breve tudo vai melhorar. Preciso chorar; chorar muito, porque a dor não se resolve sozinha.

E o único jeito de superar a perda de alguém tão importante como você, papai, é chorar todas as lágrimas enquanto recordo todas as maravilhas que você me proporcionou! Só desejo que um dia voltemos a estar juntos para mais um abraço e duas conversas.