Mensagens de Luto

Poderia dizer que sei exatamente o que você está sentindo neste momento, mas isso não seria verdade. Cada pessoa vive a perda de um ente querido de uma forma muito particular, e o luto se manifesta de maneiras diferentes em cada um.

O que eu posso dizer é que eu já sofri a dor de uma separação causada pela morte, e sei quanto pode doer. O mais importante nesse momento é você estar perto dos seus amigos e família, pessoas que gostam de você e que vão ajudar a dissipar a escuridão.

Você até pode sentir que está quebrado e sem esperança, mas eu vou fazer todos os possíveis para recolher e colar cada pedacinho, devolvendo a sua alegria. Seja forte neste momento complicado, e tenha a certeza que você não está sozinho nem desamparado.

Eu sei o quanto vocês eram ligados. Uma história de união de muitos e bons anos. Agora que o Tio se foi, confesso que não consigo imaginar sequer como você se está sentindo, querida Tia. Ele foi sempre um homem muito íntegro, um homem de verdade, um homem que sempre foi capaz de marcar sua presença na vida através de seus atos, de suas palavras. Sinto muito, Tia!

Todas as coisas que você está sentindo representam seu luto. Um luto que serve para respeitar a partida do Tio, mas você sabe que em breve novas coisas vão surgir. Uma nova forma de olhar o mundo e a vida vão dar força para você encarar seus dias com a maior força possível. Esse vai ser o modo de seu amanhecer ser bem mais promissor que seu anoitecer nas manhãs destes dias. Muita força, minha querida!
Você merece isso! O Tio merece isso!

Um dia eu ouvi dizer que o tempo é capaz de apagar ou atenuar a saudade. Sinceramente, eu acho que isso é ridículo.

Cada dia que passa, eu sinto um maior aperto no coração por não ter você aqui. É como ter um espinho que não consigo remover da minha vida.

Apesar de toda a escuridão, e da saudade de você ser eterna, eu sei que um dia o luto terminará e o Sol voltará a brilhar para mim.

Sinto muito! Ninguém merece perder um pai; você não merecia ter perdido o seu. É hora de fazer o luto tão necessário para ajudar a recuperar sua vida novamente. Você tem de encontrar forças e se entregar à realidade da vida.

É que nesse mundo não existe lógica, motivo, nem justificação. Não guarde lágrimas dentro de si, expulse todas elas e acredite que uma nova forma de encarar a vida vai ser adotada em breve.

O fim de algumas coisas é muito difícil de aceitar. Quando a vida de uma pessoa próxima chega ao fim, o coração é invadido pelo luto e fica repleto de tristeza. Nunca esquecerei o dia em que você partiu e deixou um vazio enorme na minha existência.

A única coisa que posso esperar e pedir a Deus é que um dia eu consiga preencher esse vazio e que a felicidade possa ser a minha companheira mais uma vez.

Você partiu, mas as memórias de uma pessoa fantástica sempre ficarão comigo.
Descansa em paz! Eu te amo!

Hoje meu coração vestiu o negro do luto eterno e em silêncio chora sua partida sem volta. Até sempre e descanse em paz!

Oxalá existissem palavras mágicas para que neste momento eu pudesse aliviar o seu sofrimento, minha amiga. Infelizmente apenas possuo palavras vãs que ainda assim espero lhe sejam de algum consolo.

Perder um pai é perder alguém insubstituível, é perder um pedaço grande e importante de nós, e por isso eu imagino o quanto você sofre nesse momento em que perdeu o seu pai amado.

Infelizmente a morte é parte integrante da vida, é condição de viver, e perante ela apenas nos é permitido sentir impotência, pois nada mais podemos fazer. Faça o seu luto, minha amiga, chore, mas verá que com o tempo a dor vai ficar mais fácil de carregar.

Guarde na memória a lembrança do seu querido pai, de todos os momentos que viveram juntos, do homem que ele foi, e no seu coração guarde o amor e a saudade que para sempre sentirá por ele. Essa será a sua homenagem a ele, e uma forma de o manter vivo através de você.

Querido tio, você se foi e em silêncio dissemos o último e eterno adeus. A hora é de luto e de tristeza, mas perante tão definitivo desfecho apenas nos resta o tentar aceitar, o melhor que podemos, os desígnios de Deus.

Querido tio, você partiu desta vida, mas jamais partirá do meu coração e para sempre viverá nas minhas lembranças, na minha saudade.

Até sempre, querido tio, com carinho, com tristeza, com saudade...

Não é nada fácil receber a notícia que uma pessoa querida não fará mais parte da nossa vida. Vários sentimentos aparecem de repente, acompanhados de uma dor imensa que nunca sai do nosso peito.

Apesar de todo sofrimento que certamente está sentindo, lembre-se que um dia ele vai diminuir. Quando menos esperar você encontrará aí dentro uma força enorme que ajudará você a seguir em frente.

Libere tudo que estiver lhe sufocando e deixe o seu coração encontrar novamente com a alegria e a felicidade. O luto não deve durar para sempre e por mais que o veja como um período interminável, fique certo que tudo isto vai passar.

Sinto muito!
Que duro golpe, minha amiga! Perder a mãe é que nem ficar sem mundo. É um bilhete de ida para um país sem cor. E é mágoa! E é dor! Não imagino sequer como você se possa estar sentindo, mas acredite que me sinto solidária com você neste momento tão difícil de suportar.

Sua mãe nunca se foi de verdade, ela conquistou asas em todas as pessoas que a conheceram. Eu tive o privilégio de admirar, bem de perto, toda a sua essência. É por isso que eu sei que ela nunca vai partir de verdade. Ela vive em seu coração, em suas palavras, em todo o seu jeito.

Nesta fase de luto, a tristeza parece não ter fim nunca. As lágrimas são cascata constante a humedecer seu rosto tão cansado, e a alegria parece uma vizinha alheia e inacessível. Todos os pensamentos são cinzentos e profundamente invadidos por uma saudade insuportável.

Em breve, uma nova forma de vida será encontrada por você para que sua mãe se sinta ainda mais orgulhosa de sua pessoa tão linda e tão humana. Em breve, você vai receber seu bilhete de volta para retomar sua vida e continuar honrando o nome nome de sua mãe. Força, amiga!