Mensagens de Luto

Querido tio, você se foi e em silêncio dissemos o último e eterno adeus. A hora é de luto e de tristeza, mas perante tão definitivo desfecho apenas nos resta o tentar aceitar, o melhor que podemos, os desígnios de Deus.

Querido tio, você partiu desta vida, mas jamais partirá do meu coração e para sempre viverá nas minhas lembranças, na minha saudade.

Até sempre, querido tio, com carinho, com tristeza, com saudade...

Poderia dizer que sei exatamente o que você está sentindo neste momento, mas isso não seria verdade. Cada pessoa vive a perda de um ente querido de uma forma muito particular, e o luto se manifesta de maneiras diferentes em cada um.

O que eu posso dizer é que eu já sofri a dor de uma separação causada pela morte, e sei quanto pode doer. O mais importante nesse momento é você estar perto dos seus amigos e família, pessoas que gostam de você e que vão ajudar a dissipar a escuridão.

Você até pode sentir que está quebrado e sem esperança, mas eu vou fazer todos os possíveis para recolher e colar cada pedacinho, devolvendo a sua alegria. Seja forte neste momento complicado, e tenha a certeza que você não está sozinho nem desamparado.

Sinto muito! Ninguém merece perder um pai; você não merecia ter perdido o seu. É hora de fazer o luto tão necessário para ajudar a recuperar sua vida novamente. Você tem de encontrar forças e se entregar à realidade da vida.

É que nesse mundo não existe lógica, motivo, nem justificação. Não guarde lágrimas dentro de si, expulse todas elas e acredite que uma nova forma de encarar a vida vai ser adotada em breve.

Sinto muito pela dor que todos vocês estão passando. Aceitem meus pêsames sinceros e sentidos! Vocês são uma família muito unida. E nesta hora de tristeza e perda a união fará toda diferença.

Espero que seu luto seja intenso e que passe rápido, porque quem partiu deseja toda felicidade para cada um de vocês. Contem comigo para tudo que precisarem. Estarei à disposição incondicionalmente. Força!

O fim de algumas coisas é muito difícil de aceitar. Quando a vida de uma pessoa próxima chega ao fim, o coração é invadido pelo luto e fica repleto de tristeza. Nunca esquecerei o dia em que você partiu e deixou um vazio enorme na minha existência.

A única coisa que posso esperar e pedir a Deus é que um dia eu consiga preencher esse vazio e que a felicidade possa ser a minha companheira mais uma vez.

Você partiu, mas as memórias de uma pessoa fantástica sempre ficarão comigo.
Descansa em paz! Eu te amo!

Hoje sou lágrimas, dor e saudade, pois você partiu para sempre e meu coração está de luto eterno.

Hoje sou lágrimas, dor e saudade

Não vai ser fácil superar sua despedida! Sempre fomos os melhores amigos, compartilhamos coisas que mais ninguém conhece. E temos uma ligação ainda mais forte do que a morte!

Acho que meu luto vai ser infinito. Mas também prometo que seu nome será recordado pela minha boca eternamente. Acho que assim nossa união vai continuar forte!

E tenho certeza que um dia voltaremos a estar juntos para mais uma conversa, para mais um abraço, para mais uma risada sem medo ou preocupação. Até um dia, meu amigo! Fique em paz.

Meu amigo, hoje falo não para sua essência mortal que já não está mais entre nós, mas para sua memória que vive e viverá em mim. Você partiu e para trás deixou esta terrível e eterna saudade. Ainda custa acreditar que tudo isto é verdade, que não voltarei mais a ver você.

Espero que esteja descansando em paz, e esperando por mim na eternidade. Eu para sempre recordarei você, pois trago seu nome gravado no coração e por você vesti este luto eterno!

Eu nunca vou esquecer você, mamãe! Eu sei que sua partida é definitiva, mas jamais vou aceitar que a distância nos afaste. Você será sempre o grande amor da minha vida e a razão da minha existência.

É por isso que meu luto será eterno; todos os dias seu nome estará no meu pensamento. E é assim que nosso relacionamento vai continuar a ser o mais belo de sempre. Até um dia, mãe! Eu te amarei eternamente.

Ainda nem acredito, querida avó! Não consigo conceber que uma pessoa assim tão importante como o vovô se foi. Partiu sem deixar aviso, sem alertar!

Imagino como você se está sentindo, não é fácil – principalmente para você, mas temos de estar juntos, de ser fortes, de mostrar que somos capazes de continuar nosso caminho. É que o luto é a porta de saída para a dor, para o contentamento, para a continuação. Força, querida avó! Te adoro.