Mensagens de Luto

Desde que você se foi todos os dias custam a passar, todos os dias o coração pesa de saudades. Mas este será o primeiro Natal sem você, e sei que será doloroso.

Esta é uma época de reunir a família, e todos que amamos, e celebrar com alegria, mas sem você aqui será difícil encontrar meu sorriso.

Mas sei que você queria que eu ficasse bem, e por você vou fazer um esforço e tentar afastar do meu coração toda a tristeza.

Lembraremos dos natais que passamos ao seu lado e assim todos juntos lhe prestaremos uma homenagem nesta época de paz, amor e perdão.

Minha querida tia, chegou a hora de lhe dizer adeus e está sendo muito difícil e doloroso. Você deixa muita saudade, lágrimas e amor que perdurarão até à eternidade. Você foi muito especial para mim, uma tia maravilhosa, um exemplo de vida, e eu para sempre lembrarei de você com muita saudade e muito amor.

Até sempre, minha tia querida, e vá com Deus!

A sua vida influenciou positivamente milhares de outras vidas. Você sempre foi o meu herói, um importante alicerce na nossa família depois de várias tragédias. A verdade é que não sei o que seria de mim se não fossem o seu carinho, amor e dedicação incansaveis!

Apesar da tristeza, sei que isto não é um adeus, porque voltaremos a nos ver um dia. Sei que a sua hora chegou e você está firme nas mãos do Senhor, porque sempre foi um servo bom e fiel. Até breve, meu querido tio!

Chega sempre o momento de dizermos adeus às pessoas que mais gostamos, mas na verdade nunca estamos preparados para vermos a morte roubá-las de nós.

O sentimento é de profunda dor e já sinto um vazio no coração que não consigo explicar. Sentirei muito a falta da sua presença na minha vida e ainda me custa acreditar que isto aconteceu. Descanse em paz, amiga!

Hoje devo dizer-lhe o último adeus, querido sobrinho, mas não acho que seja capaz. Tudo isto está errado, pois você nunca deveria ter partido antes de mim. Sinto como se me tivessem arrancado um pedaço do coração, e dói… dói muito!

Agora parece que estamos vivendo um pesadelo do qual não conseguimos acordar, mas sei que o tempo trará o entendimento e a aceitação. Talvez nesse momento eu consiga entender melhor o porquê de tudo isso.

Eu o amo como se fosse meu filho, e para sempre o amarei e lembrarei desse jeito. Vá com Deus, meu amado sobrinho, e que Ele lhe conceda paz à alma!

Ah, meu tio, que dia tão triste estou vivendo, pois hoje devo lhe dizer adeus, um adeus para sempre. Você partiu tão de repente, e principalmente tão cedo.

Não entendo e não consigo aceitar. Estou afogando nas minhas lágrimas e o coração está quebrado em mil pedaços. Você deixa tanta tristeza, pois ainda tinha tanto para viver.

Não me lembro se no nosso último encontro lhe disse que o amo, então digo agora esperando que possa sentir, mesmo já não estando mais entre nós. Eu amo muito você, tio, e para sempre vou amar e recordar o homem maravilhoso que você foi!

Vá com Deus e com a certeza de que deixou conosco lindas lembranças e muito amor.

Querida sogra, é com o coração quebrado e chorando que hoje lhe digo o último adeus. Até sempre e vá com Deus! Foi um privilégio ter podido conhece-la e conviver com você. Gostaria de ter tido mais tempo para aproveitar ao seu lado, mas tudo que vivi com você para sempre guardarei no coração como um tesouro. Que a sua alma descanse em paz, minha sogra.

Meu pai, hoje você não está mais entre nós, você partiu na sua última viagem e no meu coração deixou um eterno vazio. Mas não quero pensar ou falar só da tristeza, pois não quero associar seu nome ao sofrimento.

Hoje, amanhã e sempre eu quero recordar quem você foi em vida. Quero apenas lembrar e eternamente carregar no coração o pai maravilhoso que eu tive a oportunidade de conhecer. O exemplo de homem que você foi para todos. Eu quero tornar eterna sua memória e honrá-la com a minha vida.

Você deixa muitas saudades, meu pai, mas também muito amor, muitas aprendizagens, seu valioso exemplo como pessoa e a certeza que jamais será esquecido. Eu amo muito você e para sempre amarei! Descanse em paz, meu amado pai!

Meu amigo, finalmente você pode descansar. Se algum guerreiro merece seu descanso depois de muitos anos de batalha, esse guerreiro é você.

Você foi fiel no pouco, fiel no muito, e sempre tinha uma palavra de encorajamento para aqueles que precisavam.

É impossível não ficar triste por saber que não poderemos mais contar com sua alegria contagiante, com seus conselhos sábios, com seu abraço carinhoso. Mas apesar disso, é importante lembrar que você deixou um grande tesouro: um exemplo de vida!

Tenho certeza que o Senhor recebeu você com os braços abertos e que neste momento você está celebrando no Céu. Descanse em paz!

Eis que o momento temido, o único que é inevitável e compartilhado por todos os mortais, chegou para a minha amada mãe. Depois de um longo período de tortuosa e insistente doença, você se foi, querida mãe. No consolo de que por fim tenha alcançado a merecida paz, vive a minha atormentada alma, que na sua doença primeiro, e na sua morte depois, se viu desesperada de impotência.

Foi o último adeus, a despedida final, e para trás ficou a melancolia de um lugar vazio que jamais será ocupado por outro alguém. Para trás ficaram saudades que serão eternas, incuráveis, e todas as memórias de outros tempos, memórias de uma mãe maravilhosa e que eu pretendo me acompanhem até ao fim dos meus dias.

Descanse em paz, minha querida mãe!