Mensagens de Luto

Meu querido primo, ainda não acredito que lhe dissemos o último adeus, e é doloroso pensar que não voltaremos a ver você. Sua partida chegou cedo e inesperadamente.

Às vezes imagino que tudo não passou de um pesadelo, e que em breve voltarei a ver seu sorriso, ouvir sua voz... Mas depois percebo que devo aceitar que o inevitável e cruel desfecho da vida de todos nós chegou, e que até uma próxima vida não verei mais você.

Com amor, saudade e tristeza me despeço de você: Até Sempre! Descanse em paz, meu primo!

Você sempre foi tão especial. Simplesmente, o melhor primo de sempre! E agora você se foi, partiu para um outro mundo. Um mundo onde impera a saudade, onde a distância dita que sorrir é proibido. É assim que me sinto, primo! Um pedaço de carne que tem todos os sentimentos bloqueados! Você sempre foi tão querido para nossa família. Seu jeito sempre encantou todo mundo. Acredite que sua falta já está machucando meu viver.

Não é justo! Você ainda tinha tanto para viver! Tantas coisas para descobrir e tanto para conversar, para construir. Lembro de quando a gente passava o tempo jogando à bola, brincando a mil e uma coisas, e você mantinha sempre sua boa disposição. Seu sorriso sempre fez parte de seu rosto. Isso prova que você não morreu! Apenas seu corpo foi embora, porque sua existência vai permanecer em cada um de nós que tanto ama você. Até sempre, meu bom amigo, meu querido primo! Descanse em paz!

Hoje despedimos da vida, do mundo, da nossa família uma grande mulher, mãe, avó e bisavó. Alguém que foi um exemplo e uma inspiração e que para sempre permanecerá viva nas nossas memórias e corações.

Querida bisa, sua luz tão especial se apagou, mas sua essência, seus ensinamentos, seu amor, sua paciência irão mantê-la entre nós, pois eu e todos que a amavam jamais a vamos esquecer.

Sua vida foi longa, feliz, completa e plena de realizações e por isso todos sentimos gratidão, mas também sentimos tristeza, pois todos desejávamos que sua vida fosse tão eterna quanto esta saudade que agora ficou de você. Até sempre, querida bisavó!

Não consigo descrever a dor que estou sentindo neste momento. Acho que não existem palavras capazes de expressar a importância que você sempre teve na minha vida.

Você sempre tinha o dom de me acalmar e melhorar o meu dia. O teu sorriso era capaz de curar qualquer ferida e apaziguar os meus medos.

A nossa convivência não era perfeita, tínhamos algumas discussões, mas isso é porque sempre fomos muito parecidos. A verdade é que tudo se resolvia facilmente, porque o nosso amor sempre prevalecia. E apesar de tudo, esse amor sempre continuará vivo no meu coração.

Descansa em paz, minha querida mãe.

Minha Querida Avó, já estou perdida em saudades. Porque você teve de partir? Dói muito, sabe? Todo o mundo sabe que a vida tem princípio, tem meio e tem fim também, mas a gente nunca está realmente preparada para a última parte da existência de nosso corpo. O fechar das cortinas é sempre muito doloroso.

Você vai sempre viver em meu coração, minhas lembranças vão sempre manter você viva, bem viva! E minha voz vai sempre pronunciar seu nome em toda a parte, em qualquer local, para todas as pessoas, porque você foi e sempre será uma pessoa inesquecível, uma mulher de armas dóceis e absolutamente capazes.

Vou sempre recordar você como uma pessoa meiga, como um ser extremamente carinhoso que sempre soube tratar bem o outro. Você é um exemplo de como saber viver. É que viver é fácil, saber viver é que não está ao alcance de todas as pessoas. Você é a razão da forte união que existe na família. Você é eterna, querida Avó!

É com o coração pesando de dor, e lamentando muito a sua perda, que hoje endereço esta nota de pêsames a toda a família.

É um momento muito doloroso, mas tentem encontrar conforto e apoio uns nos outros, e na certeza de que quem partiu viveu uma vida completa e feliz.

A morte de quem amamos não significa o desaparecimento dessa pessoa, pois esta seguirá vivendo através de quem fica e por ela sentirá eternas saudades e amor.

Recordem quem partiu com carinho e amor, pois essa é a melhor homenagem que lhe poderão prestar. Que a alma de quem partiu encontre a paz na eternidade!

Você sempre foi muito mais que uma prima para mim. Você era minha irmã, minha amiga do coração, e agora partiu para não mais voltar...

Que tristeza me sufoca agora o peito, que desespero e confusão cobrem agora meus pensamentos. Como queria que tudo isto fosse apenas um pesadelo e ao acordar você estaria sorrindo para mim.

Adeus, minha querida prima, minha amiga, para sempre recordarei você, para sempre sentirei a sua falta! Descanse em paz!

Meus pensamentos e sentimentos estão com vocês. Não é fácil perder uma pessoa que era muito importante para todos, mas é necessário que mantenham a união nesta fase difícil.

Alguns acontecimentos marcam nossas vidas e é preciso coragem para os superarmos. Que a esperança jamais abandone o coração de cada um de você. Podem contar com minha ajuda para tudo que precisarem.

Desde que você se foi todos os dias custam a passar, todos os dias o coração pesa de saudades. Mas este será o primeiro Natal sem você, e sei que será doloroso.

Esta é uma época de reunir a família, e todos que amamos, e celebrar com alegria, mas sem você aqui será difícil encontrar meu sorriso.

Mas sei que você queria que eu ficasse bem, e por você vou fazer um esforço e tentar afastar do meu coração toda a tristeza.

Lembraremos dos natais que passamos ao seu lado e assim todos juntos lhe prestaremos uma homenagem nesta época de paz, amor e perdão.

Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, pois meu querido avô partiu para sempre. Não em mim, mas em toda família e todos que o conheceram, meu avô deixa uma marca profunda que tempo nenhum poderá apagar.

Seus ensinamentos, suas sábias palavras para sempre farão eco nas nossas consciências. E seu amor e postura protetora para sempre aquecerá nossos corações. Sentirei saudades eternas daquele que foi um dos homens mais fortes e melhores que já pisaram este planeta. Até sempre e descanse em paz, vô!