Mensagens de Luto

Era na sua casa que eu passava as melhores tardes de domingo, com o bolinho de chuva, o cheiro do café e o colo gostoso. As coisas mais simples e belas da vida eu aprendi a gostar com você, minha avó.

O seu sorriso calmo, a sua serenidade lúcida, a sua amizade me abriram as portas para um tipo de felicidade tão singela e verdadeira, tão rica como poucas coisas na vida podem ser.

Você viveu muitos anos, minha avó, e eu não podia pedir mais de você. Sei que você precisava descansar, mas os seus olhos ainda eram de menina, por isso achava que este dia nunca ia chegar. Agora, preciso me acostumar com a sua ausência e com a saudade de você.

Na minha vida fica um vazio de afeto que ninguém nunca vai ser capaz de preencher, mas levarei sempre na memória a sua lembrança, e quando ressuscitar a sua imagem, a sua voz e o seu cheiro em minha mente, sei que sentirei um pouco daquilo que sentia quando estava com você. Descanse em paz, minha avó amada. Nós continuaremos sempre cuidando do seu jardim!

Mãe, você foi e será sempre a pessoa mais importante da minha vida. O meu coração está destroçado com a sua partida. Não sei como será a minha vida de agora para frente sem você aqui. Será como falar sem voz, ver sem olhos, andar sem chão.

Eu sei que você estará sempre comigo, dentro do meu coração, me olhando e me protegendo do céu. Mas ficará um enorme vazio da sua presença na minha vida. Sentirei falta de te ouvir, de falar com você, de te abraçar.

Minha mãe, obrigado pela mãe maravilhosa que você foi para mim. Eu te amo para sempre. Descansa em paz ao lado de Deus.

Querida sogra, hoje somos obrigados a dizer-lhe o último adeus, e é com muitas lágrimas e tristeza pesando no coração que despedimos da vida uma grande e inesquecível mulher, mãe, esposa, sogra...

Conhece-la foi um prazer, e sempre pensei que teria mais tempo para compartilhar com você, mas me enganei. Não imagina como gostaria de tê-la conhecido mais cedo, como gostaria de ter tido sua amizade e carinho a vida toda.

A todos tocou de forma diferente, mas em todos deixará as mesmas eternas saudades. Todos choram sua partida, mas sei que com o tempo sentiremos também o consolo de ter feito parte da sua vida.

Será recordada para sempre, querida sogra, com carinho, amor e muita saudade!
Descanse em paz. Que Deus conceda alívio e conforto a todos que sofrem com sua perda.

Querido sogro, hoje é um dia muito triste para todos nós, pois devemos dizer-lhe adeus para sempre. Você se foi, tão de repente e tão cedo. Lamento não ter tido mais tempo para conhece-lo melhor, mas amei cada instante que vivi do seu lado.

Você foi um grande homem, pai, marido, amigo, e para sempre sua memória viverá através de todos nós. Até sempre, querido sogro! Deixa muitas saudades e muito amor, mas também uma família linda que saberá honrar sua memória.

Meus olhos não poderão mais enxergar você. Minhas mãos não poderão mais tocar em você. Meus ouvidos não poderão mais escutar sua voz. Mas meu coração baterá de saudade e amor eternos por você!

A morte levou você, é assim a vida, todos sabemos que um dia é esse o nosso fim e o dos que mais amamos, mas ninguém está preparado para tão grande dor... Ela roubou você de mim, mas nossa história, todas as lembranças que guardo, ela não levará, nunca!

Com sua partida ficou muita vida por viver, muitas palavras por dizer, e um enorme vazio... E principalmente esta saudade, de você, do que vivemos e de tudo que ficou por viver!

Agora desejo apenas que descanse em paz, e que Deus receba você de braços abertos. Você partiu, mas comigo ficará eternamente, no meu coração, na minha saudade, nas minhas memórias, no meu amor.

Perder quem amamos não é fácil, seja de que forma for, mas perder alguém para a morte é talvez a mais terrível das provações. Mas apesar de todo sofrimento, eu peço a Deus que faça com que você não enxergue apenas o negativo, e tenha fé em um reencontro na eternidade.

Sei que tentar ver o lado bom talvez lhe pareça revoltante agora, mas tenho fé que a seu tempo consiga sentir verdadeiro consolo em ter conhecido e compartilhado da vida de quem agora partiu. E que suas memórias que para sempre ficarão guardadas com você, lhe sirvam de conforto.

Que Deus lhe dê força e coragem para seguir sua vida e lutar por sua felicidade. Que Ele ilumine o seu coração e dê eterna paz a quem se foi!

Todos sabemos que nascemos com uma sentença de morte, e que essa é uma realidade que ninguém pode mudar.

Mas o que devemos fazer com esta dor que sentimos quando somos confrontados com essa realidade, quando ela nos rouba alguém que amamos tanto como eu amo você, meu tio?

Não há muito a fazer. Apenas peço a Deus que o receba e dê paz à sua alma, e me ajude a suportar a certeza da sua ausência e as saudades que para sempre vou sentir de você, querido tio...

Você se foi tão jovem e eu sinto tantas saudades. Penso em tudo que poderíamos ter vivido juntos, quantas histórias, quantas viagens, quantas memórias! Quantas coisas lindas poderíamos ter construído em todos esses anos da sua ausência.

Como queria poder acordar e te contar meus sonhos no café da manhã. Como queria poder voltar do trabalho e poder te contar como foi meu dia, quais foram meus projetos e dificuldades. Ah, queria te contar sobre aquele livro que li, e citar aquela passagem poética que me marcou.

Queria te ligar no meio da tarde só para pedir um conselho. Queria te pegar no fim de semana para assistir um filme e depois tomar um café para conversar sobre as cenas que mais gostamos. Queria revelar as fotos das nossas viagens e decorar as paredes da sala, do quarto ou de um cantinho só nosso.

São tantos quereres, tanta saudade. Carrego todos os dias você e os momentos que não vivemos no pensamento. Como é possível viver sem você? Eu me pergunto sempre quando acordo. E sempre me lembro de como você lutou para continuar vivendo, para continuar amando, rindo, chorando e aprendendo. E é por me lembrar da sua luta que eu acordo todos dias e não desisto de viver.

Perder alguém que amamos para a morte é injusto e cruel, mas infelizmente esse é o destino de todos aqueles que vivem. Sei que está sofrendo muito, mas a única forma de superar essa dor é aceitando a realidade e tentar encontrar conforto nos braços de quem ficou e nas memórias de quem se foi.

Encare esta despedida como um adeus temporário, pois quem se foi agora apenas partiu mais cedo e na eternidade voltarão a encontrar-se. Tenha fé e força, e continue lutando pela sua vida e assim prestará homenagem a quem partiu.

Eu não quis acreditar, recusei aceitar a verdade! Mas não podemos ignorar a lei da vida: seu bebê se foi. Eu sinto muito o que aconteceu e nem imagino a dor que você está sentindo, amiga!

Todas as minhas orações são para você e meu pensamento tem o mesmo destino. Seu bebê está em paz, querida amiga! E tenha fé que em breve uma nova forma de enxergar a vida vai surgir no seu jeito de viver. Força, querida!