Mensagens de Luto

Hoje despedimos da vida, do mundo, da nossa família uma grande mulher, mãe, avó e bisavó. Alguém que foi um exemplo e uma inspiração e que para sempre permanecerá viva nas nossas memórias e corações.

Querida bisa, sua luz tão especial se apagou, mas sua essência, seus ensinamentos, seu amor, sua paciência irão mantê-la entre nós, pois eu e todos que a amavam jamais a vamos esquecer.

Sua vida foi longa, feliz, completa e plena de realizações e por isso todos sentimos gratidão, mas também sentimos tristeza, pois todos desejávamos que sua vida fosse tão eterna quanto esta saudade que agora ficou de você. Até sempre, querida bisavó!

Chegou o momento, querido tio, o momento que jamais pensei vir a viver, o de lhe dizer adeus para sempre...

Você não está mais entre nós, mas eu não me sinto capaz de aceitar tão cruel e confusa realidade. Recordo seu riso, sua voz, e o sinto tão presente, mas você partiu, você se foi, sem aviso, sem possibilidade de retorno.

Agora me despeço, com muito custo, com muita dor, com lágrimas inundando meu rosto... Adeus, meu tio, que sua alma descanse em paz!

Chegou o momento tão temido, a hora do adeus final onde todas as palavras e gestos perdem o sentido, pois você se foi, e já não pode escutar ou enxergar.

Espero que esta seja uma despedida temporária, que seja um ‘até breve’, e que na imensidão do tempo, e graças à misericórdia de Deus, nos voltemos a encontrar.

Descanse em paz! E que Deus me conceda um pouco de paz à alma também, pois a dor e as saudades de você pesam e custam a carregar.

Aprendi com você as melhores lições que uma pessoa pode aprender. Se alguém no mundo teve um verdadeiro impacto em mim, esse alguém foi você.

Sem você não é só o meu mundo que fica mais pobre, mas também o mundo de todas as pessoas que tiveram a felicidade de conviver com você.

Sempre que eu me lembrar de você, um sorriso vai brilhar no meu rosto, porque certamente vou pensar na sua alegria, na sua sabedoria, na sua bondade, no seu respeito pelos outros e no privilégio que foi ter um pai como você! Descanse em paz, pai!

Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, pois meu querido avô partiu para sempre. Não em mim, mas em toda família e todos que o conheceram, meu avô deixa uma marca profunda que tempo nenhum poderá apagar.

Seus ensinamentos, suas sábias palavras para sempre farão eco nas nossas consciências. E seu amor e postura protetora para sempre aquecerá nossos corações. Sentirei saudades eternas daquele que foi um dos homens mais fortes e melhores que já pisaram este planeta. Até sempre e descanse em paz, vô!

Minha Querida Avó, já estou perdida em saudades. Porque você teve de partir? Dói muito, sabe? Todo o mundo sabe que a vida tem princípio, tem meio e tem fim também, mas a gente nunca está realmente preparada para a última parte da existência de nosso corpo. O fechar das cortinas é sempre muito doloroso.

Você vai sempre viver em meu coração, minhas lembranças vão sempre manter você viva, bem viva! E minha voz vai sempre pronunciar seu nome em toda a parte, em qualquer local, para todas as pessoas, porque você foi e sempre será uma pessoa inesquecível, uma mulher de armas dóceis e absolutamente capazes.

Vou sempre recordar você como uma pessoa meiga, como um ser extremamente carinhoso que sempre soube tratar bem o outro. Você é um exemplo de como saber viver. É que viver é fácil, saber viver é que não está ao alcance de todas as pessoas. Você é a razão da forte união que existe na família. Você é eterna, querida Avó!

Minha querida tia, não há qualquer palavra que seja capaz de nesse momento expressar nem mesmo um pouco da tristeza que meu coração carrega. Você partiu e em silêncio dissemos um último adeus banhado a lágrimas.

Você foi, é, e para sempre será uma das pessoas mais especiais e que mais significado tiveram na minha vida. E mesmo já não estando entre nós, sempre fará parte de mim. Para sempre a recordarei e para sempre sentirei saudades suas.

Vá com Deus, minha tia, e descanse em paz!

Minha querida tia, chegou a hora de lhe dizer adeus e está sendo muito difícil e doloroso. Você deixa muita saudade, lágrimas e amor que perdurarão até à eternidade. Você foi muito especial para mim, uma tia maravilhosa, um exemplo de vida, e eu para sempre lembrarei de você com muita saudade e muito amor.

Até sempre, minha tia querida, e vá com Deus!

Você não era apenas um filho, era o maior presente que eu recebi na minha vida. A alegria que eu senti ao carregar você em meus braços, foi a mesma que cresceu desde esse momento, todos os dias, ao perceber que tinha um rapaz especial iluminando minha vida. Um rapaz especial e maravilhoso que infelizmente partiu cedo demais.

Diz a lei da natureza que os mais velhos perdem a vida primeiro que os mais novos e como eu queria que tivesse acontecido desse jeito no nosso caso. A morte não faz com que eu tenha receio de a enfrentar, desde que as pessoas que eu amo permaneçam com vida e saúde.

Restam saudades de um filho que se tornou meu herói. Você jamais será esquecido por mim e por todas as pessoas que o conheceram. Esta dor é difícil de suportar, mas eu não me importo de a carregar, pois ela me lembra como você foi importante.

Chega sempre o momento de dizermos adeus às pessoas que mais gostamos, mas na verdade nunca estamos preparados para vermos a morte roubá-las de nós.

O sentimento é de profunda dor e já sinto um vazio no coração que não consigo explicar. Sentirei muito a falta da sua presença na minha vida e ainda me custa acreditar que isto aconteceu. Descanse em paz, amiga!