Mensagens de Luto

Meu pai, hoje você não está mais entre nós, você partiu na sua última viagem e no meu coração deixou um eterno vazio. Mas não quero pensar ou falar só da tristeza, pois não quero associar seu nome ao sofrimento.

Hoje, amanhã e sempre eu quero recordar quem você foi em vida. Quero apenas lembrar e eternamente carregar no coração o pai maravilhoso que eu tive a oportunidade de conhecer. O exemplo de homem que você foi para todos. Eu quero tornar eterna sua memória e honrá-la com a minha vida.

Você deixa muitas saudades, meu pai, mas também muito amor, muitas aprendizagens, seu valioso exemplo como pessoa e a certeza que jamais será esquecido. Eu amo muito você e para sempre amarei! Descanse em paz, meu amado pai!

Querida sogra, é com o coração quebrado e chorando que hoje lhe digo o último adeus. Até sempre e vá com Deus! Foi um privilégio ter podido conhece-la e conviver com você. Gostaria de ter tido mais tempo para aproveitar ao seu lado, mas tudo que vivi com você para sempre guardarei no coração como um tesouro. Que a sua alma descanse em paz, minha sogra.

Ah, meu tio, que dia tão triste estou vivendo, pois hoje devo lhe dizer adeus, um adeus para sempre. Você partiu tão de repente, e principalmente tão cedo.

Não entendo e não consigo aceitar. Estou afogando nas minhas lágrimas e o coração está quebrado em mil pedaços. Você deixa tanta tristeza, pois ainda tinha tanto para viver.

Não me lembro se no nosso último encontro lhe disse que o amo, então digo agora esperando que possa sentir, mesmo já não estando mais entre nós. Eu amo muito você, tio, e para sempre vou amar e recordar o homem maravilhoso que você foi!

Vá com Deus e com a certeza de que deixou conosco lindas lembranças e muito amor.

Hoje devo dizer-lhe o último adeus, querido sobrinho, mas não acho que seja capaz. Tudo isto está errado, pois você nunca deveria ter partido antes de mim. Sinto como se me tivessem arrancado um pedaço do coração, e dói… dói muito!

Agora parece que estamos vivendo um pesadelo do qual não conseguimos acordar, mas sei que o tempo trará o entendimento e a aceitação. Talvez nesse momento eu consiga entender melhor o porquê de tudo isso.

Eu o amo como se fosse meu filho, e para sempre o amarei e lembrarei desse jeito. Vá com Deus, meu amado sobrinho, e que Ele lhe conceda paz à alma!

Minha mãe subiu ao céu e sei que lá ela está cuidando de mim. Mas as saudades que ela deixou comigo são tão grandes que todos os dias arrasto o coração pelo chão. As lembranças do que vivemos me aproximam dela, e me confortam nas horas de maior dor. Mas passe o tempo que passar, nunca irei superar esta que é a maior perda da minha vida.

Você foi embora, avó – partiu e eu lhe devo um agradecimento do tamanho do mundo. Você foi uma verdadeira mãe, foi muito mais que uma avó, foi um exemplo para mim. Você foi um autêntico exemplo de pessoa.

Antes de chorar sua falta; antes de me despedir eu quero que você saiba que minha gratidão por você vai ser sempre nosso cartão de visita. Até um dia, vovó! Eu vou continuar lembrando seu nome por aqui!

Este é sem dúvida um dos dias mais tristes da minha vida, e um dos momentos mais difíceis. Você se foi, minha irmã, e não sei se algum dia superarei esta dor que hoje pesa em meu coração.

Tudo isto parece um pesadelo e continuo esperando pela hora em que vou acordar. Esta é a despedida mais cruel, a mais dolorosa e a única que não queria enfrentar. Mas devo dizer-lhe adeus, com lágrimas de sofrimento e o coração sangrando de saudade.

Para sempre vou recordar você, nossa história, tudo que vivemos. Para sempre vou amar e sentir sua falta, pois agora que você partiu, junto levou um pedaço grande do meu coração. Até sempre, minha amada irmã!

As lágrimas caem dos meus olhos da mesma forma que o seu amor sempre fluiu para mim enquanto você viveu.

Você foi muito mais do que um amigo, você foi um irmão incansável, um professor paciente, um conselheiro sábio, um lutador em tempos de batalha, um ombro fiel nos momentos de tristeza, o alívio da minha angústia.

É verdade que fico muito triste por saber que não posso mais contar com a sua presença na minha vida, mas ao mesmo tempo sou muito grato a Deus por ter conhecido você, porque sem a sua influência eu seria um ser humano mais triste e menos realizado.

Obrigado por ter me presenteado com a sua companhia! Até breve, meu amigo.

Sinto tanto sua falta, meu herói! Seu abraço, seu beijo de boa noite, suas palavras de conforto, tudo isso virou saudade em meu coração. Sabe, meu pai, que dava minha vida para sentir seu toque uma vez mais?

Que oferecia meu corpo para beijar seu rosto uma última vez? Faria tudo para me sentir feliz novamente, aliás, esse vai ser meu propósito de vida. Tenho de reagir, de honrar o seu nome, de ser a prova da sua existência. Você partiu, mas deixou alegria nas recordações! Obrigado, meu pai herói!

Minha amiga, é com muita tristeza por saber que está sofrendo que hoje lhe dirijo os meus mais sentidos pêsames. Lamento mesmo muito a sua perda, e gostaria de poder fazer algo mais por você.

Tenha força, minha querida, e fé, pois em Deus sempre encontramos amparo e conforto. Quem partiu deixou muito amor e belas recordações, e assim para sempre viverá através dessa memória de saudade e amor.

Peço a Deus que lhe conforte o coração, a você e a todos que sofrem com essa terrível perda. O meu pensamento estará sempre com você, e meu coração chora com o seu. Que a alma de quem partiu encontre a paz eterna!