Mensagens de Luto

Você era minha tia, mas toda vida se comportou como uma mãe para mim. Me deu amor, apoio e tudo que uma mãe daria. Você foi tudo para mim, uma das pessoas mais importantes de toda minha vida. E hoje dói muito saber que partiu para sempre…

Descanse em paz, minha tia, minha mãe de coração! Para sempre lembrarei de tudo que você foi e me deu, e sua memória viverá através de mim e da minha saudade. Sinto muita gratidão por tudo, mas lamento que Deus tenha tirado você de mim tão cedo.

Meu amor por você será maior que qualquer morte, e a Deus apenas peço que a receba em Seu reino de braços abertos. Até sempre, tia-mãe do meu coração!

Querido sogro, meu pai emprestado, chegou a hora do último adeus e está doendo mesmo muito aceitar sua partida. Você fará muita falta a toda sua família, mas também a mim que desde que o conheço o considero meu segundo pai.

Você nos ensinou muito, e todos os momentos que compartilhamos e todo o amor que deixa conosco, ficarão para sempre nos nossos corações.

Você fará sempre parte de todos nós, mesmo já não estando presente, e nunca, mas mesmo nunca, será esquecido. Até sempre, com amor e saudade eternas!

Meu amigo, é com uma tristeza impossível de traduzir em palavras que hoje lhe digo adeus para sempre! Meu coração chora sua partida e não existe consolo possível para tão grande dor. Você partiu de repente, e de repente meu mundo ficou sem cor.

Sinto que foi um grande privilégio tê-lo conhecido e ter convivido com você, e me confortam todas as lembranças que guardo de você. Para sempre lembrarei e sentirei saudades suas. Até sempre e descanse em paz amigo!

Você partiu e hoje meu coração chora. É tristeza o que sinto, da mais profunda e que faz doer corpo e alma. Hoje choro com os olhos e o coração, mas não perco a esperança de transformar essa dor em serena saudade.

Quero limpar as lágrimas e poder sorrir quando recordar seu rosto, e tudo que vivi ao seu lado. Quero escutar suas palavras e seu riso ecoando na memória sem me afogar nas minhas lágrimas.

Quero, mas por enquanto apenas choro e espero que o tempo me traga algum alívio.

Hoje o dia é triste, e nos nossos corações pairam nuvens escuras de dor. Nosso tio querido partiu para sempre e para trás deixou um rastro de sofrimento e saudade. Até sempre, querido tio!

Conosco ficam as lembranças construídas ao longo de uma vida linda e feliz. E esse é o pouco consolo que conseguimos retirar de toda esta tragédia. Para sempre lembraremos com carinho e saudade do homem que você foi, tio. Que a sua alma descanse agora em paz!

Minha avozinha, minha segunda mãe, minha doce rainha. Você se foi e deixou a minha vida vazia, sem cor, sem sabor, e sem o seu amor de vó. O domingo já não tem a mesma graça, a cadeira de balanço já não se mexe, e já não há pão de ló.

Você que sempre esteve presente em minha vida com o seu cheirinho de pó de arroz. Você que trazia alegria com os seus vestidos floridos de primavera. Você que cantarolava cantigas de ninar e brincar agora já não está cá.

Como vai ser, vovozinha, brincar de amarelinha no seu quintal sem banho de mangueira no final? E como vai ser no natal? O meu coração se aperta como um laço com nó cego, dói como se tivesse sido acertado por prego e martelo. Já sinto tanta saudade que sei que nem com a idade irá acabar.

Fica com Deus vovozinha, eu sei que um dia eu vou voltar a encontrar você.

Como eu preciso de você neste momento! O valor do seu amor na minha vida é incalculável. Gostava que você olhasse para mim uma última vez.

Gostava de poder dizer mais uma vez que eu amo você e que a minha vida não faz sentido sem você. Se você pudesse falar comigo pela última vez, sei que me diria para levantar a cabeça, enxugar as lágrimas e ser feliz.

É isso que vou fazer, por você... por nós. Sempre te amarei!

Sua hora chegou, avó, e você se foi para sempre. Mas conosco fica a memória, as lembranças da pessoa maravilhosa, alegre e feliz que você foi em vida.

Nessa constatação reside o consolo de saber que você viveu uma vida completa e feliz, e que certamente encantará o céu com toda essa alegria que sempre carregou no seu espírito enquanto em vida.

Para os que ficam e conheceram você, para os que tiveram o privilégio de privar e compartilhar a vida com você, fica a saudade eterna.

Por todo o lado você espalhava alegria, em todos os rostos sabia colocar um sorriso, esse mesmo que agora que você já não caminha entre os mortais, nós colocaremos nos lábios sempre que a recordarmos, e memórias passadas nos invadirem o pensamento.

Nunca pensei que a tristeza conseguisse fazer um buraco tão profundo no coração de alguém. Todo o mundo sabe que ninguém vive para sempre, mas na realidade ninguém está verdadeiramente preparado para se despedir de alguém tão especial como você.

Você foi o melhor pai do mundo, um pai que todo filho merece ter. Tudo o que eu sou é fruto do seu amor, sabedoria, carinho e paciência.

Cada passo que eu der, a cada respirar, todos os dias da minha vida, eu sei que vou sentir a sua falta. Para sempre amarei você, meu pai. Descanse em paz!

Dói! Só de pensar em você já dói, meu pai! Sinto saudades eternas. Recordo com nostalgia todos os momentos que passamos juntos. E tem instantes em que ainda nem acredito que você partiu. Você é meu herói – sempre foi. É meu maior ídolo.

Tenho um orgulho em você que é maior que qualquer mundo – o meu e o seu. Mas agora só pretendo honrar seu nome, tornar você imortal até ao dia do nosso reencontro. Até esse dia, meu pai! Eu te amo, vou amar sempre!