Há amores que nascem para cedo morrerem, e isso não os torna menos verdadeiros, apenas curtos. Assim está sendo com nosso amor que apesar de todo nosso esforço, não sobreviveu a um namoro à distância.
Sinto tristeza, é inevitável, mas também sinto esperança. Talvez esta porta se tenha fechado para que outras se abram depois. Não guardo rancores ou arrependimentos, e tudo que vivemos e senti ao seu lado, carregarei no coração e na memória pela vida com orgulho. Você foi um pedaço da minha vida, da minha história, e apenas desejo que seja feliz.
Este é o aniversário que mais dor provoca ao meu coração. Mamãe, esta é a data em que você se foi para jamais regressar. A sua morte foi traumática para mim; todas as mortes de quem amamos são assim. Descanse em paz.
Quero praticar o bem na Terra, dar continuidade ao seu legado neste mundo que você tanto adorou. O seu amor é inesgotável: ele está aqui, eu ainda o sinto ao meu lado. É incrível como esse amor pode durar uma eternidade.
É claro que hoje não vou fazer uma festa, mas garantidamente vou rezar por você com mais intensidade. Essa é minha homenagem hoje. Amanhã farei outra qualquer, mas uma coisa eu lhe prometo, mãe: eu nunca a irei deixar cair no esquecimento. Até um dia.
Você preferiu escutar vozes alheias, ruído malícioso de quem não tem vida própria e agora estamos separados, longe um do outro. Eu ainda nem acredito que você terminou nosso namoro por causa de fofoca!
Como é possível você não acreditar em mim? Eu entreguei meu coração para você desde o primeiro instante e o que recebo é uma falta de confiança sem dimensão. Não é justo, mas é a sua decisão.
Desejo que a vida continue a sorrir na sua direção e a sorte também. Espero que um dia um novo sentido de justiça faça parte do seu caráter. Gosto de você, irei sempre gostar e torço pela sua felicidade.
O meu neto querido foi embora para sempre. Ele me deixou sem aviso, ele partiu para jamais regressar. Como eu sinto sua falta! Como eu preciso de você para mais um abraço, um beijinho no rosto, um carinho no coração.
Às vezes fico na dúvida se você se foi de verdade! Gostaria de acordar e perceber que tudo não passa de um terrível pesadelo. Quem me dera, meu bem, quem me dera! Mas a verdade é outra e bem mais difícil de compreender!
Meu bem, por favor, descanse em paz. Agora a minha missão neste mundo é rezar para que seu lar seja sempre luminoso e o abrigue na serenidade eterna. Prometo proteger seu nome e o homenagear por tudo que fez na vida. Até um dia, meu amor.
Quando entregamos nosso coração a alguém confiamos que ele nunca será maltratado ou quebrado. Mas também sabemos que existe essa possibilidade. Eu sabia que poderia vir a sofrer, mas nem nos meus piores pesadelos imaginei que doesse tanto.
Desde que o namoro acabou sinto dores pelo corpo, pela alma e já não tenho mais lágrimas com que lavar todo este sofrimento.
Não sei se algum dia vou superar esta dor. Não sei se conseguirei esquecer este amor que tanto feriu meu coração. Hoje apenas sei que devo me entregar a este sofrimento e tentar crescer com ele.
Guardo na minha memória e também no coração as suas palavras de afeto, de amor e carinho. Vovó, foi há sete dias que seu corpo não aguentou mais e se foi; há sete dias que tudo mudou.
Farei do meu futuro a lembrança eterna do seu nome, darei continuidade ao seu legado de paz e amor, de alegria e amizade. Descanse em paz enquanto eu procuro a minha entre orações e simples atos de fé.
Todos sabemos que está chegando a hora de você partir. Nem sempre aceitamos ver alguém que nos pertence ir para longe, mas a vida nos faz tomar rumos que não esperávamos. E o sofrimento acaba manchando o nosso estado de espírito, pois fomos feitos para estar perto de quem amamos.
O desejo de ver você ter sucesso em sua vida é tão grande como de que você pudesse ficar entre nós. E por mais que esta nova etapa faça de você alguém bem-sucedido, sentiremos sempre um grande vazio por já não estar tão próximo como antes.
Sem você nossa família não será mais a mesma e todos os momentos terão um sabor amargo. Mas se nos prometer que vai cuidar bem de você, ficaremos mais descansados.
Nós amamos muito você e estaremos sempre pensando em você! O que nos une é um amor muito forte e por isso estamos juntos, aconteça o que acontecer.
Querida prima, como dói pensar que seus olhos se fecharam para sempre, que sua voz se calou para este mundo.
Como dói saber que seus braços não mais me receberão em um abraço, que seu coração deixou de bater e deixou o meu carregado de dor e saudade.
Querida prima, queria ter tido mais tempo ao seu lado, queria ter podido dizer mais uma vez que amo você, queria ter-lhe dado um último abraço apertado.
Mas ficam as lembranças de tudo que compartilhamos, e sobretudo o amor que para sempre sentirei por você.
Vou recordar seu nome para sempre e sorrir por ter tido o privilégio de viver tantas histórias ao seu lado.
Até sempre, querida prima, e que Deus receba você no Seu eterno reino.
Eu gosto de você, mas nós somos diferentes demais. Temos tentado a cada dia que passa superar nossos problemas. Contudo, quanto mais buscamos nos aproximar, mais afastados ficamos.
As coisas entre nós já não têm tanto sentido, já estamos em uma queda que parece não ter fim. Talvez a solução seja caminharmos em rumos opostos e procurarmos a nossa felicidade em diferentes destinos.
Eu nunca soube o que pensar relativamente à morte da minha filha. Há um ano, quando ela partiu para seu novo mundo, eu fiquei com um vazio geral. Ainda hoje sinto sua falta, como desde o primeiro dia que ela se foi.
O que me interessa neste momento é que nossa ligação permanece. O amor quando existe supera todas as dificuldades, as diferenças e até a morte. Descanse em paz minha filha.
Você foi embora e as saudades não me largam, minha mãe! Já sinto falta de escutar sua voz, de sentir o toque dos seus dedos no meu rosto e dos abraços que seu olhar me oferecia.
Mas hoje eu quero agradecer; quero demonstrar minha gratidão, mamãe! Você sempre foi tudo para mim. Todos os dias eram dias de carinho e amor, de aprendizagem, de respeito. Seu legado vai estar sempre na minha boca – seu nome também, e jamais vou permitir que você desapareça!
Você está viva e vai continuar vivendo no meu coração, no meu pensamento. Eu amo você, mamãe! Até um dia. Beijo.
Bisavó, eu nunca mais vou poder sentir o seu abraço quente, forte. Eu sei que sua voz doce não será mais escutada pelos meus ouvidos. Você se foi; partiu para um novo mundo, mas eu aqui honrarei o que construímos. Você sabe, estou falando de um amor sem precedentes.
Descanse em paz, bisa! É só o que desejo: o seu descanso, o seu relaxamento eterno. Em serenidade. Eu prometo que nunca irei me esquecer da sua voz nem do seu abraço. Há coisas que simplesmente o tempo não leva. E a morte também não.
Por maior que seja minha dor, por mais que custe, eu vou me erguer, vou levantar a cabeça e seguir em frente. Quero que você, esteja onde estiver, se orgulhe de mim e escute da minha boca o seu nome. Será com saudade, será com verdade. Até um dia, bisavó.
Eu acreditava que a distância seria apenas uma circunstância, uma dificuldade perfeitamente superável, mas tudo aconteceu ao contrário do esperado. O amor esfriou entre nós, causou um afastamento irreversível e não fomos capazes de impedir que o fim acontecesse.
Não é importante perceber quem foi o culpado, pois isso só faz com que o sofrimento aumente. Agora é o momento de procurarmos a felicidade em direções opostas, sem esquecer todas as coisas boas que vivemos até aqui.
Sinto tanto sua falta, filha! Você sempre foi tudo para mim; meu mundo, minha vida. Não é fácil conviver com a saudade, com a distância e com a mágoa de não estar perto de quem se ama.
Eu só espero e desejo que você esteja se sentindo bem. Na verdade, só isso é importante agora. Eu prometo que mesmo longe estarei perto de alguma forma. O que temos é amor e o amor vence tudo.
Eu sei que um dia, mesmo que demore muito tempo, chegará o momento do nosso reencontro. E confesso que não paro de sonhar e imaginar esse instante tão belo e ansiado. Te adoro, filha! Até um dia.
Sinto saudades de todos vocês que partiram sem tempo para um último abraço, para uma conversa de despedida. É sempre difícil superar um adeus, mas com o tempo aprendi a aceitar a lei da vida.
E foi aí que descobri memórias lindas que tinha de todos, lembranças alegres e repletas de emoções positivas. Aprendi que o mais importante não é o corpo, mas a matéria da alma, pois essa nunca morre! Até um dia, meus queridos!