Triste e cruel é o dia em que devemos dizer adeus para sempre a uma irmã. A minha se foi e comigo deixou um coração quebrado, muita dor e saudade sem fim. Não há palavras capazes de descrever com justiça o choque que sofri com este duro golpe.
Jamais imaginei que um dia tivesse que me despedir uma última vez de minha querida irmã, mas assim foi. Hoje minha vida está mais triste, mais pobre, mais escura, e para sempre carregarei comigo esta saudade.
Mas também a memória de uma grande mulher, amiga e irmã, e todas as lembranças que construí ao seu lado. Vá com Deus, minha irmã, e espere por mim na eternidade!
Um adeus definitivo será sempre algo terrível. Mas um adeus definitivo de alguém que em vida foi tão querido, ainda mais.
Assim foi com nossa querida avó, amada por todos e que a todos soube entregar o seu amor e infinita paciência, e que a morte levou para sempre.
E por muito que todos saibamos que o nosso tempo neste mundo tem um limite, será sempre uma certeza difícil de aceitar quando toca nos que mais amamos.
Este é um momento de grande dor, de desespero e muita saudade. Mas é também um momento para recordarmos quem foi essa grande mulher, mãe, avó, amiga, em vida.
Para que assim ela possa viver eternamente nas nossas memórias, nos nossos corações, na nossa saudade.
A vida nem sempre é justa, nem sempre é bela. Está a ser muito difícil para mim, aceitar que minha cachorrinha partiu para seu novo mundo e jamais irá regressar. Que tenha um descanso merecido.
Acho que vou sentir saudade de tudo, até mesmo de quando sujava o chão que não deveria sujar ou sempre que ladrava sem precisar. Minha cachorrinha foi uma grande amiga; uma companheira de todas as horas.
Preciso fazer meu luto e procurar entender a lógica deste adeus. Não sei como vou conseguir, porque nossa união era tremendamente forte, mas vou, eu sei que vou. Até um dia, companheira!
Quando as amizades são verdadeiras, nem o tempo, nem a distância, nem a própria morte são capazes de acabar com ela. E digo isto com toda certeza do mundo, com uma convicção de quem sente isso na pele. Minha amiga partiu há um ano, em uma despedida dura e muito triste, mas é como se ela estivesse comigo em todos os momentos.
Foram muitas as memórias que ficaram para contar a história que nos uniu. Vivemos inúmeras loucuras, choramos juntas, rimos juntas, compartilhamos segredos e sonhos com uma cumplicidade genuína. Ela marcou profundamente meu coração, e uma parte de mim se foi, no instante em que ela partiu.
A vida é assim, nos possibilita alcançar inúmeras vitórias, mas depois surgem algumas derrotas que acabam por nos derrubar violentamente. Hoje é um dia triste porque me lembra a perda de alguém que significava muito. Que nossa amizade continue reluzindo perante a escuridão que essa ausência provoca em mim!
Estou há 1 mês de luto. Ainda não consigo acreditar que minha irmã se foi. Ela era minha melhor amiga e dói muito saber que não poderei mais vê-la.
O dia da sua partida ficará para sempre guardado na minha memória. É muito difícil dizer adeus e aceitar que ela se foi.
São tantas lembranças que guardo. Compartilhamos muitas risadas e bons momentos que levarei para sempre no meu coração. Tento ser forte por ela e por sabe que tenho que seguir em frente porque é o que ela gostaria que eu fizesse.
Estarei sempre pensando em você, querida irmã, e não importa quanto tempo passe, nunca irei lhe esquecer!
Adeus, prima! Você parte de forma inesperada e deixa um vazio muito grande no meu coração. Sentirei muito a falta do seu sorriso amistoso e dos momentos de alegria que tivemos a oportunidade de compartilhar.
Você era mais que família, era uma amiga para todas as ocasiões. A saudade e o luto permanecerão eternamente no meu coração porque é impossível esquecer alguém que marcou minha vida da forma como você o fez.
Sinto muito, amiga! Nem imagino sequer o estado em seu coração se encontra. A esperança, nestas horas, é algo irreconhecível. É coisa que só pertence aos outros. Perder um pai do jeito que você perdeu o seu é uma dor que rouba o chão, que tira o céu, que joga o mar para o infinito do adeus.
Seu Pai sempre foi um homem muito amável, aliás, ele não foi, ele é. Ele vai existir sempre, porque o seu legado foi o amor, foi o carinho e muito mais coisas que tornam ele uma pessoa imortal. Tenho certeza que você e todos que se cruzaram com ele, vão honrar seu nome todos os dias. Vão lembrar sua forma de encarar a vida com a alegria que ele continha no coração.
Estes tempos não tem sido nada fáceis, querida amiga! Acontece que você vai sair dessa. Dentro de algum tempo, você vai regressar à sua vida, vai começar sorrindo aos poucos. Dentro de algum tempo a esperança vai pairar em seus pensamentos e um futuro novo vai brilhar no seu presente.
Perder uma prima é uma tragédia, mas perder uma prima tão próxima e tão amiga é pior ainda. Não acredito que você se foi e deixou apenas este vazio no meu peito.
Que Deus lhe proteja a partir daqui e que saiba que estarei sempre orando você. Nossas lembranças estão guardadas no fundo do meu peito e eu sei que nossa amizade seguirá viva, porque nossa conexão é eterna e ultrapassa qualquer barreira.
Adeus, minha prima querida. Que seu descanso seja tranquilo e os anjos cuidem de você. Sentirei muito a sua falta!
Sinto que meus olhos choraram todas as lágrimas, mesmo que no meu coração continua viva uma tristeza infinita. Faria qualquer coisa para ter minha prima aqui como antes.
Sinto tanto sua falta! Ela é e sempre será uma amiga que me ajudou quando mais precisei, que me provocou sorrisos, alegrias sem fim, reflexões. Pessoas como ela jamais deveriam partir.
Por mais que eu ore, por mais que lute, parece impossível retomar meu caminho rumo à felicidade, à alegria. Sinto que seu adeus levou todos os motivos para sorrir. Talvez o tempo ajude, talvez…
Na hora de dizer adeus, lembro com saudade cada momento passado ao seu lado, avó. Percorro minha infância, revejo as histórias, os abraços, os conselhos sempre pertinentes. Visito em pensamento os lugares onde fomos felizes e digo, embora triste, que tudo valeu a pena.
Com você eu senti o que é o verdadeiro amor e aprendi com seu exemplo a importância de nunca desistirmos, por mais adversidades que a vida nos imponha. Você foi mais que família, foi uma amiga e um anjo que sempre cuidou de mim. Por tudo isso, agradeço de coração, avó.
Agora que sua presença física não é mais uma realidade, sei que ficará um vazio e que a saudade me acompanhará para onde quer que eu vá. É a consequência da importância que teve para mim e da força do sentimento que nos unia.
Guardarei com carinho cada memória, cada objeto e todos os afetos que me ligam a você. A vida continua e eu peço que Deus continue olhando por nós, assim como você fez. Descanse em paz, avó.
Amiga, não acredito que já passou um ano desde nossa cruel despedida. O tempo voou e é triste perceber que uma pessoa maravilhosa como você não está mais entre nós.
À medida que os dias se vão sucedendo sinto a real dimensão da sua perda. Você estava presente nos momentos irrelevantes, mas também sempre que eu precisava. Sua forma positiva de olhar a vida me contagiava e me incentivava a nunca desistir. Sua entrega em relação à nossa amizade e a força que empregava na luta pelos seus sonhos eram uma verdadeira inspiração. Sinto falta de tudo isso, amiga, muito mais que aquilo que poderia imaginar.
Seria perfeito que o tempo voltasse atrás para que eu pudesse dizer a importância que teve e continua tendo para mim. Foi um privilégio e uma grande bênção poder chamar você de amiga.
O tempo continuará avançando, implacável, enquanto vou envelhecendo, mas jamais esquecerei você. Nossa amizade me acompanhará para toda vida.
Foi há um ano que vi partir uma pessoa muito especial para mim. Falo da minha prima, um ser maravilhoso que tive a oportunidade de conhecer e por quem vou nutrir grande admiração para sempre.
Todas as despedidas custam, mas mais ainda quando quem parte é alguém a quem estávamos muito apegados. Fiz da minha prima uma amiga, confidente, companheira de todas as horas. Fiquei sem tudo isso no momento em que a morte resolveu bater à sua porta.
Recordarei para sempre seu sorriso sincero, a bondade que emanava do seu coração, sua coragem e determinação invulgares. Ela era uma alma carismática que contagiava todo mundo à sua volta. O mundo ficou bem mais pobre com seu falecimento.
A saudade aperta a cada dia que passa e este primeiro ano sem ela foi triste demais. Queria voltar atrás no tempo para sentir novamente seu abraço apertado. Há pessoas que deviam ser eternas e minha primeira é, certamente, uma delas.
Pastora e amiga, já estou com saudades de você. É muito difícil saber que você não está mais aqui.
Só posso agradecer por tudo que aprendi com as suas palavras. Você me ensinou muito e se hoje sou uma pessoa melhor, foi por causa dos seus ensinamentos.
Você fará muita falta e toda nossa comunidade estará sempre pensando em você. Adeus, querida pastora.