A sombra da morte nos acompanha durante toda a vida. Desde o momento em que nascemos, já começamos a morrer e é essa consciência que deve nos fazer valorizar cada dia e cada experiência que vivemos, mesmo aquelas que colocam sobre nós escuras nuvens. Respeitar e amar a vida, buscando o conhecimento e a sabedoria é a forma que encontramos para nos aproximarmos do céu, da paz, e da luz que vai nos guiar pelos caminhos da eternidade.
Somos passageiros nesta vida, e durante a nossa viagem vemos muitos partirem. Muitas pessoas que amamos desembarcam antes de nós, deixam saudades e dor em nossos corações, e às vezes até levam junto parte das nossas vidas. Mas é preciso seguir em frente, é preciso saber dizer adeus. O trem da vida não pode parar.
Enquanto vemos a paisagem que se coloca à frente dos nossos olhos, nos trilhos da vida, devemos tentar reencontrar a beleza a cada nascer e pôr do sol. Viver é recomeçar a vida muitas vezes. A cada estação, começa uma nova viagem, pessoas descem e novas pessoas entram no trem.
Que possamos aprender a nos despedirmos, que não nos sintamos revoltados diante da dor da partida daqueles que amamos, pois cada um possui em suas mãos um bilhete de ida e de volta. Para alguns, a viagem pode ser mais curta, mas não significa que seja menos rica.
Devemos saber agradecer por todos aqueles que sentam ao nosso lado nessa viagem e com eles aprender um pouco mais sobre os trajetos e curvas que a vida dá. A viagem, dure o que durar, é um tempo de alegrias, de tristezas, de amor, de decepção, mas é sempre tempo de descobertas. Não podemos nunca esquecer que a maior aventura da vida é viver!
A saudade abraçou nossa vida desde que você partiu, mãe. Sentimos um grande orgulho e uma imensa gratidão por termos sido filhos de uma mulher maravilhosa como você, mas sua ausência dói demais e nada voltará a ser igual nas nossas vidas.
Somos o reflexo da sua educação, do carinho que nos deu, do exemplo inspirador que nos deixou. As recordações ficam, assim como o amor que nos uniu. Esse sentimento permanecerá conosco, aconteça o que acontecer.
Dez meses de uma profunda saudade, Carregando a tristeza de viver sem você; Ainda custa acreditar que seja verdade, Você partiu e eu me pergunto: por quê?
Dentre os momentos que vivi ao seu lado, Muitos permaneceram como recordação; Você foi importante no meu passado E continuará vivendo no meu coração.
Choro porque o adeus foi para sempre, Oro a Deus para ter forças para continuar; A força do nosso amor deixou evidente Que nem a morte nos pode separar.
Não fui eu que escolhi que as coisas se tornassem insustentáveis. Não fui eu que determinei que tudo entre nós teria um fim. Nós simplesmente não estamos mais funcionando juntos, e o melhor por agora é seguirmos em diferentes direções.
O amor é um sentimento que vale a pena ser vivido plenamente, e eu certamente guardo boas recordações de momentos que compartilhamos. Fico triste por perceber que as coisas não deram certo entre nós, mas terminar agora é a melhor maneira de pouparmos mais sofrimento.
Meu bem, talvez você não confie ou não tenha ainda acreditado, mas a verdade é que estou sofrendo demais com meu erro. Preciso que você me perdoe, por favor, meu amor!
Você pode até terminar nosso namoro, pôr um ponto final nesta história, mas jamais duvide do meu amor e também do meu arrependimento. De manhã, à noite, à tarde, eu me julgo.
Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo de maneira diferente! Você não merece passar pela dor que está experimentando nem merecia que eu cometesse a falha que cometi, eu sei.
Quem trai não tem caráter. Quem trai não tem sentimentos. Para quê tantas promessas de amor se as atitudes dizem o contrário? Se não existe vontade de demonstrar lealdade, o melhor é não atrair nenhum coração.
Saio de alma despedaçada por tudo ter terminado assim. Mas não dá para continuar com alguém que não respeitou o que tínhamos, o que construímos, alguém que não respeitou o que eu sou. Agora é o momento de seguir em frente de cabeça levantada e sem qualquer peso na consciência.
Amiga, um mês após você ter partido são muitas as coisas que se perderam. Já não existem mais nossas conversas infinitas, nossos desabafos e confidências nos momentos de alegria e tristeza. Não tenho mais seu abraço reconfortante, sua risada apaixonante e acabaram nossas finais de semana de muita diversão. A morte roubou tudo isso de uma forma cruel, mas ela nunca conseguirá terminar com o mais importante: nossa amizade.
O amor, o companheirismo e o afeto que havia entre nós são mais fortes que qualquer circunstância e certamente perdurarão para lá da nossa existência. Tudo que pudemos compartilhar e as vivências especiais que tivemos em comum estão guardadas no meu coração e permanecerão comigo para onde quer que vá.
Acredito que certas pessoas passam pela nossa vida por uma razão muito importante. Você passou para me ensinar que o altruísmo é o caminho para a felicidade e que vale sempre a pena desfrutar apaixonadamente de cada dia que temos pela frente. Por tudo isso, agradeço muito, amiga.
Há um ano perdi a princesa da minha vida, uma filha especial que amava com todas as minhas forças. A morte chegou de forma inesperada e roubou ela de mim, sem que eu nada pudesse fazer para o evitar. Ainda choro com esta perda, como se tudo tivesse acabado de acontecer.
Desde seu primeiro dia de vida, ela foi muito amada. De coração cheio, sempre dei meu carinho, tentei transmitir a melhor das educações e quis estar o mais presente possível. Ela correspondeu a esse amor e fez de si mesma uma pessoa maravilhosa e com uma linda personalidade. Era doce, lutadora, muito generosa e certamente não merecia que tudo terminasse de uma forma tão precoce.
Após um golpe tão duro como esse, nada volta a ser igual. Por mais tempo que passe, a dor da sua ausência será sempre uma ferida aberta. E só o amor eterno que tenho pela minha querida filha a atenua e me faz querer continuar.
Foi um cachorro, um simples cachorro que me demonstrou amor, fidelidade e respeito como nenhum outro ser na Terra. Esse animal tão especial se tornou meu amigo. Agora foi embora. Não está mais entre nós. Descanse em paz, companheiro!
Espalhe seu charme e alegria por aí. Encontre um novo dono ou simplesmente percorra e descubra calmamente esse seu novo mundo. Eu estarei aqui chorando sua despedida e honrando nossa amizade. Até um dia.
Eu estou ao seu lado, meu amor! Gostaria de dividir essa dor comigo, porque ninguém merece sofrer do jeito que você está sofrendo. Eu sei o quanto vocês sempre foram ligados e sei também que a última despedida é sempre muito triste.
Mas você é forte, meu bem! E em breve seu coração vai aceitar o que a mente ainda não entende. Chore todas as lágrimas para só depois retomar o caminho da felicidade. Te amo, meu bem! Força!
Só eu sei quão bonito é este amor que me une a você. Só nós sabemos como é honesto nosso sentimento e qual a dimensão da nossa cumplicidade. Meu amor, meu marido, descanse em paz e aguarde minha chegada.
Não sei se será hoje ou amanhã, daqui a um ano, dez ou cem; mas eu sei que um dia iremos nos reencontrar. Nosso amor vai provar que nada é mais forte do que uma união forte e honesta como a nossa.
Claro que tudo muda agora, mas com serenidade acabarei por aceitar sua despedida. Não será fácil, mas prometemos um ao outro que quando este dia chegasse seríamos fortes como nunca fomos na vida. É o que tentarei fazer. Por mim. Por você.
Não tem sido fácil lidar com o seu adeus, mamãe. Passou um ano, mas sinto que nem daqui a dez eu me sentirei como um dia me senti na sua presença. Espero que você esteja em paz e que nunca deixe de cuidar de mim.
Mamãe, eu a adoro do fundo do meu coração. Não será a morte a vencer o nosso amor – isso nunca. Eu prometo que irei manter seu nome na minha boca e coração para que você nunca morra de verdade. Descanse em paz, querida mãe.