É com os olhos mareados que tento reunir as forças para dizer o último adeus à minha avó querida.
Custa muito aceitar esta nova realidade de não a ter aqui. O seu amor e carinho me irão fazer muita falta, mas guardo comigo as memórias dos tempos felizes que compartilhamos.
Que Deus lhe dê o merecido descanso para que possa viver uma eternidade tranquila e em paz!
Lamento muito pelo falecimento da sua avó. Sei que ela era uma inspiração para você e que era imenso o carinho que tinha por ela, mas também tenho certeza que sua presença era uma bênção muito grande na vida dela e isso é algo valioso que deve confortar seu coração.
A tristeza não pode ser evitada, assim como o sentimento de saudade, mas pense em tudo que viveram, guarde para sempre o amor que unia vocês e tenha a força que necessita para erguer novamente sua cabeça.
Ah, minha querida avó, a festa seria muito grande hoje. Sei que a família inteira estaria reunida e todos estariam felizes e contentes em celebrar mais um ano seu.
Você não está mais aqui, mas as lembranças de um tempo bom seguem vivas em mim. Um dia, vamos nos reencontrar e eu lhe entregarei todos os abraços que tenho guardado.
Hoje seria o dia de aniversário de uma pessoa especial para mim que infelizmente já não se encontra mais entre nós, a minha querida avó.
A saudade impera nestes momentos, talvez por isso seja tão importante para mim falar sobre ela. É talvez uma forma de colmatar a falta que sinto no meu coração.
Parece que foi ontem que estávamos celebrando esta data com você e que ainda hoje poderíamos repetir as comemorações. Mas a realidade é que a aniversariante não se encontra mais aqui. É duro admitir isso.
Mas custe o que custar, tenho que me adaptar a esta nova realidade e aceitar que daqui em diante você não estará mais presente para celebrar o seu aniversário.
Passará a ser uma data para recordar a grande mulher que partiu, mas que deixou a sua marca bem fundo no meu coração. Descanse em paz, vó. Feliz aniversário onde quer que você esteja.
Eu jamais irei te perder, vovó! Eu sei que não estás mais aqui ao meu lado; sei também que partiste para nunca mais regressares. Eu sei que morreste, avó, e isso me entristece. Mas sei que nosso amor é mais forte do que qualquer morte.
Todos os dias vou pensar em ti e em como tua verdade foi importante para me conhecer; para me descobrir. Todos os dias vou honrar a pessoa linda que foste, o ser incrível que sempre serás.
Não restará uma palavra minha que não contenha teu nome, que não conte uma história daquelas que me contavas quando eu era ainda criança. Vovó, eu continuar a amar a vida e a ser feliz do jeito que sempre quiseste.
Limparei as lágrimas todos os dias se necessário e vestirei o melhor sorriso por mim, por ti. Não vai ser fácil, eu sei, mas como sempre me ensinaste: será possível, bem possível! Até um dia, avó.
Foi há um mês que Deus, Nosso Senhor, levou a minha querida avó para ficar ao Seu lado no Céu. Com a pressa de ter a companhia de alguém tão especial, talvez não tenha reparado na falta que ela ainda nos fazia e de como todos gostavam dela.
Nestes trinta dias que passaram, foram muitas as vezes que questionei qual seria o motivo desta partida. Como podia alguém ainda com tanta vida e tanto amor para dar ir embora deste mundo?
Para esta pergunta, ainda não encontrei a resposta. Sei que está bem e que o Céu é um lugar mais feliz por poder contar com a sua alegre presença, mas ainda faz muita falta aqui.
Querida vovó, completa hoje mais um ano que você partiu e ainda não me acostumei a não ter você mais aqui. Foram muitos anos repletos de coisas boas que nunca mais irei esquecer.
Foi uma bênção ter tido uma avó como você que, ao longo de toda a sua vida, contou muitas histórias, ensinou muitas lições valiosas e que, acima de tudo, criou muitas belas memórias que eu hoje muito acarinho.
Você me ensinou o valor da vida e das pessoas que fazem parte dela. Foi, sem sombra de dúvida, uma das pessoas mais importantes da minha vida e eu irei sempre me lembrar de você.
Escrevo estas frases para você, minha querida avó, que travou muitas lutas e me ensinou o que é ser uma mulher forte e decidida. Mas agora não precisa de batalhar mais, pode finalmente partir em paz.
Há 1 ano não ouço suas histórias, não lhe dou um abraço apertado e não posso ouvir sua voz. Querida avó, tem sido difícil sem você aqui.
Tenho tentado ser forte, porque foi assim que me ensinou. Levo sempre sua imagem comigo e nos momentos mais difíceis, lembro de tantos momentos bons que passamos lado a lado.
Você foi e ainda é a melhor avó do mundo. Que esteja em paz!
Quando penso em você, avó, volto à infância. Recordo uma das fases mais lindas da minha vida, lembro o amor incondicional que recebi da sua parte e como você foi um exemplo perfeito para mim. Agora que chegou a hora triste de dizermos adeus, sinto que estou perdendo uma parte de mim. No meu coração ficará para sempre um vazio, na minha alma vive agora uma eterna tristeza porque você me marcou de uma forma doce e especial.
Mesmo sabendo que ninguém é eterno, nunca equacionei a possibilidade de perder você, e agora sei que dói, que dói muito mais do que eu imaginava. Por isso, choro e me agarro com todas as forças às recordações de tudo que vivemos. Sei que as lembranças não vão trazer você de volta, mas elas reconfortam muito meu coração.
Agradeço cada ensinamento, todo afeto, todo carinho e por ter sido a pessoa mais inspiradora da minha vida. Na hora do adeus, gostaria que soubesse o grande amor que senti por você. Descanse em paz, avó!
Vovó, eu não sei quando nos voltaremos a encontrar, mas sei que seu novo lar é um lugar de paz e serenidade enquanto o meu é de profunda saudade. Descanse tranquilamente no seu novo mundo. Até um dia.
Eu sinto tanto sua falta, avó. Sinto um vazio no peito que jamais será preenchido e às vezes, à noite, só consigo chorar. Talvez um dia, com o tempo, toda esta dor desapareça. Talvez.
Não existem palavras que consigam expressar Toda importância que você teve na minha vida; Avó, desde a infância descobri o que era amar, Sentimento que nos uniu até à hora da despedida.
Com ternura e carinho você sempre cuidou de mim E deixou um lindo exemplo que quero imitar; Mulher íntegra, lutadora, altruísta até ao fim, Fonte de uma sabedoria que fez questão de compartilhar.
Foram muitas as vivências, lindos momentos que passamos, Que a saudade nunca permitirá que possamos esquecer; Nós rimos, brincamos, cantamos, nos apoiamos E eu guardarei isso comigo, aconteça o que acontecer.
Dói muito saber que agora tenho sua ausência, Um vazio que a cada dia se torna mais evidente, Mas sei que permanecerá a beleza da sua essência, Que continuarei homenageando para todo sempre.
Avó, eu ainda a sinto aqui ao meu lado como antes. Eu não consigo explicar, mas às vezes ainda parece que ouço sua respiração. Este primeiro mês sem você foi o mais difícil de toda minha vida.
Descanse em paz, vovó, e até um dia. Eu quero acreditar que ainda vamos nos encontrar no dia que minha hora também chegar. Até esse dia eu prometo que irei recordar e homenagear você como avó e segunda mãe.
Confesso que tem sido muito difícil sobreviver sem a sua presença aqui. Dói demais não a ter ao meu lado fisicamente, não poder sentir seu abraço, não receber seus beijos pela manhã. Talvez seja tudo ainda recente, talvez.
Querida avó, me despeço de você com lágrimas nos olhos e com dor no coração. Eu sei que você tem que descansar agora, mas ainda é muito difícil imaginar minha vida sem a sua presença.
Você foi a melhor avó do mundo e eu tenho muita sorte em ter a conhecido. Fico feliz em poder guardar lembranças e ao mesmo tempo, me sinto triste por não poder viver mais histórias ao seu lado.
Deus irá lhe proteger hoje e sempre e eu vou ficar esperando o dia em que iremos nos reencontrar. Descanse agora, vovó, e saiba que sua falta será sentida sempre.