Mensagens de Um Ano de Falecimento

Encontradas 522 mensagens de conforto:

Doeu este ano sem você, mãe. Sei que foi o primeiro, foi um ano diante de uma nova circunstância que consistiu em enfrentar o vazio da sua ausência. Mas, às vezes, me pergunto se alguma coisa mudará à medida que o tempo passar. É que o golpe da sua perda cravou bem fundo no meu coração, e sinto que deixou um dano irreparável que terei de forçosamente suportar.

Como faço para recuar no tempo e voltar a ser a criança que você segurava sorridente no seu colo? Ao seu lado aprendi o verdadeiro valor do amor, a importância de sermos bondosos com as pessoas que nos rodeiam, a necessidade da união face às constantes adversidades da vida. Nos seus braços eu já senti o que é estar protegida contra as trevas do mundo, e eu tenho muitas saudades desse sentimento de apego e amparo.

Um ano após o choque de ver você partir, mãe, só queria que tudo fosse mentira. Mas não é, há pesadelos que vivemos enquanto estamos acordados, e que nos deixam amargurados, como se uma parte de nós tivesse também ousado morrer.
O tempo passa sem aviso, um dia atrás do outro, minutos que voam, semanas que simplesmente correm à frente dos nossos olhos. Hoje, irmã, faz um ano que você se foi para jamais regressar.

Parece que passou muito tempo, mas às vezes sinto o contrário: que tudo foi rápido demais. Não há um instante em que não pense em você e no quanto desejaria sua presença agora mesmo ao meu lado.

É algo que não se consegue explicar facilmente. É algo duro, que vem de dentro, que traz lágrimas; algo que nasce sem perspetiva de ir embora. Irmã, descanse em paz. E até um dia.
1 ano após o falecimento do meu primo, escrevo esta homenagem. Nele, encontrei muito mais do que um simples parente, encontrei um amigo de verdade e um parceiro para todas as horas.

Dividimos momentos incríveis, compartilhamos histórias e agora,no meu peito, restou esta saudade que sei que será eterna. Espero que ele soubesse tudo que significa para mim.

Descanse em paz, primo. Você mora no meu coração.
Foi 1 ano difícil demais sem meu avô aqui. Ele sempre foi como um exemplo para mim. Podíamos ficar um tempo sem nos falar, mas só de saber que ele estava aqui, já me bastava.

Ele foi um homem bom, trabalhador, que sempre cuidou da sua família. A sua falta é sentida por todos nós.

Ainda posso sentir sua presença de vez em quando e acho que isso nunca vai passar.

Guardo comigo a saudade e as lições de vida que ele me deixou.

Descanse em paz, meu bom avô!
Você partiu, faz 1 ano, tia, e mesmo que eu saiba que não pode me ouvir, escrevo para contar a minha saudade. Sinto sua falta sempre e lembro muito dos momentos que costumávamos compartilhar.

Ainda me pego falando com você e sempre tem dias que tudo que eu mais queria era poder ouvir um conselho seu. A falta que sinto é gigante e sei que nunca irá acabar, pois você significa muito para mim.

Guardo você no meu coração e na minha memória, tia!
O meu filho será sempre a minha vida, mesmo que não esteja mais ao meu lado. Este foi um ano duro, muito difícil: meu filho amado se foi e me deixou em lágrimas e sem alegria.

Agora só me resta recordar como era bom quando ele me abraçava, parecia até que o tempo parava. Era tão gostoso, aquele momento em que pegava na minha mão e me olhava nos olhos enquanto falava “eu te amo tanto!”.

São simplesmente momentos assim que me mantém neste mundo. O meu filho continua vivo em mim, continuará sempre. Que ele esteja a descansar em um lugar de paz, é o que desejo.
Ainda estou sem palavras. Já passou um ano, mais de trezentos dias, mas eu continuo em choque. Quem me dera que minha amiga ainda estivesse aqui!

Sinto tanto sua falta que às vezes até dói no coração, mas sinto que dói literalmente. É terrível estar longe de pessoas que amamos tanto e desejaríamos que estivessem tão perto!

Descanse em paz, amiga, e cuide de mim, se puder, se conseguir. Até um dia…
 
Hoje faz 1 ano que vivo sem a presença dela que além de irmã, era também minha melhor amiga. Não houve um dia sequer que não pensei nela.

A saudade é enorme, querida irmã, e até hoje ainda sorrio quando lembro de algumas coisas que vivemos. Você foi a pessoa que esteve sempre ao meu lado. Nós crescemos e amadurecemos juntos e sinto um vazio no meu peito por não tê-la mais aqui.

Nunca irei esquecer de você, de tudo que compartilhamos e sei que um dia iremos nos reencontrar novamente. Sinto muito sua falta e guardo sempre um lugar especial para você no meu coração.
Eu não sei o que fazer para aceitar serenamente a sua despedida. Foi há um ano que minha tia partiu para seu novo mundo e ainda hoje eu sinto sua falta. Talvez a saudade seja eterna, eu não sei.

Ele sempre foi como uma mãe para mim, uma autêntica protetora, confidente, cúmplice. Perder minha tia significa perder uma parte importante de quem eu sou.

Quero acreditar que em breve a dor será menor, as angústias diminuirão e a mágoa perante a vida e a morte também. O que posso prometer é uma lembrança eterna, uma homenagem permanente à tia que jamais irei deixar de amar.
Eu seria capaz de descrever como passei cada dia deste primeiro ano seu você. Sei que em todos eles eu não contive as lágrimas, que em nenhum eu dei risada ou sorri sem sentir arrependimento. Pai, como eu sinto sua falta.

Preciso tanto de o ter aqui ao meu lado; preciso de sentir seu cheiro, de escutar sua voz de novo. Quem me dera acordar deste pesadelo e encontrar conforto no seu abraço como quando era criança. Descanse em paz, meu pai. Até um dia.
Não há nada mais a perder quando perdemos uma mãe. Soube isso no instante em que deixei de ter a minha ao meu lado. Hoje faz um ano que ela partiu da minha vida. E não sou mais a pessoa que era. Uma parte de mim simplesmente deixou de existir no momento do seu falecimento.

Sinto falta do seu amor, da sua alegria espontânea, das suas palavras sempre sábias e recheadas de carinho. Há experiências que não deveríamos ter de enfrentar por serem dolorosas demais. Eu sentirei falta dela pelo resto da minha vida.
Há 1 ano sem a luz da minha vida, sem minha guerreira predileta, sem minha maior inspiração. Há 1 ano sem o amor mais puro e sincero que existe, há 1 ano sem minha avó.

Faltam palavras para expressar como é difícil ver os dias passarem sabendo que não voltarei a escutar sua risada, nem sentir a doçura do seu abraço.

É um vazio que me acompanhará pelo resto da vida, passe o tempo que passar.
Deixo aqui minha homenagem à mulher incrível que foi a minha avó. Hoje faz 1 ano que ela me deixou e a saudade segue aumentando.

Nunca serei capaz de agradecer por tudo que ela fez por mim e por tudo que me ensinou. Ela era uma mulher forte, uma mãe e avó dedicada e tudo que eu espero é que ela esteja em paz.

Sinto muito sua falta, queria avó!
Como é difícil viver, há 1 ano, sem você, querido irmão. Este tempo passou e eu nem vi, pois a saudade que sinto ainda é a mesma, ou até maior.

Guardo tudo que vivemos com muito amor e hoje em dia, apenas agradeço por tudo que compartilhamos. Sou feliz porque tivemos momentos inesquecíveis lado a lado e oro sempre para que esteja em paz.

Nunca irei esquecer de você e meu amor segue vivo no meu coração. Você foi muito mais que um irmão, foi um exemplo e um amigo.

Sempre amarei você, meu querido irmão!
Eu sei o que é sentir falta, mágoa, infelicidade. Eu descobri o que é a perda quando há um ano meu primo se foi para sempre. Desde esse dia, tudo se tornou diferente na minha vida.

A saudade tem sido a coisa mais difícil de suportar. Saber que jamais irei encontrar aquele que sempre foi como um irmão para mim, é algo que evito sequer pensar.

Quero acreditar que o tempo me ajude a lidar com a verdade, com os desígnios da vida e da morte. Mas aprendi algo imensamente importante: valorizar cada instante. Descanse em paz, primo.