Sinto muito, amiga! Nem imagino sequer o estado em seu coração se encontra. A esperança, nestas horas, é algo irreconhecível. É coisa que só pertence aos outros. Perder um pai do jeito que você perdeu o seu é uma dor que rouba o chão, que tira o céu, que joga o mar para o infinito do adeus.
Seu Pai sempre foi um homem muito amável, aliás, ele não foi, ele é. Ele vai existir sempre, porque o seu legado foi o amor, foi o carinho e muito mais coisas que tornam ele uma pessoa imortal. Tenho certeza que você e todos que se cruzaram com ele, vão honrar seu nome todos os dias. Vão lembrar sua forma de encarar a vida com a alegria que ele continha no coração.
Estes tempos não tem sido nada fáceis, querida amiga! Acontece que você vai sair dessa. Dentro de algum tempo, você vai regressar à sua vida, vai começar sorrindo aos poucos. Dentro de algum tempo a esperança vai pairar em seus pensamentos e um futuro novo vai brilhar no seu presente.
Quantos mais dias passam, maior é este vazio dentro de mim. Cunhada, você partiu, foi embora para um lugar novo e eu estou triste, procurando fazer meu luto, minha despedida; procurando aceitar a realidade.
Não é fácil lidar com a morte de quem amamos. Gostaria que tudo fosse mentira e seu abraço estivesse ainda disponível neste mundo. É que mais do que uma cunhada você sempre foi uma amiga de verdade para mim.
Quero simplesmente acreditar que você mora agora em uma casa de luz, abençoada e serena. Que a paz faça parte dos seus dias e nunca a abandone. Eu irei rezar por você todos os dias, cunhada. Descanse, cunhada.
Desde que você partiu que iniciei um luto que jamais terá fim, querida amiga. Você era como uma irmã, apenas não compartilhávamos o mesmo sangue.
Custa muito ver você partir. Estava sempre comigo. Mais parecia minha sombra. Nunca estávamos muito tempo sem nos ver. O que vou fazer agora a toda esta solidão e tristeza? A única pessoa que me ajudava nestes momentos era você. E sem você, não sei mais que fazer.
Não lhe consigo dizer adeus. Um dia iremos nos reencontrar. Até mais, amiga.
Ainda nem acredito que é verdade, dói muito só de pensar. A notícia do seu falecimento foi como uma lâmina cortando meu coração. Nem nos meus piores pesadelos eu pensei que algo assim pudesse acontecer.
Como é injusta esta vida que vivemos, em que pessoas de bom coração partem cedo demais. Adeus, querida amiga, e obrigada por tudo que vivemos juntas. Eu jamais a esquecerei. Descanse em paz!
Perder uma prima é uma tragédia, mas perder uma prima tão próxima e tão amiga é pior ainda. Não acredito que você se foi e deixou apenas este vazio no meu peito.
Que Deus lhe proteja a partir daqui e que saiba que estarei sempre orando você. Nossas lembranças estão guardadas no fundo do meu peito e eu sei que nossa amizade seguirá viva, porque nossa conexão é eterna e ultrapassa qualquer barreira.
Adeus, minha prima querida. Que seu descanso seja tranquilo e os anjos cuidem de você. Sentirei muito a sua falta!
Sinto tanto sua falta! A dor encontrou abrigo em meu coração. Ninguém sabe lidar com a perda, mas uma coisa dessas ultrapassa qualquer adeus! Você se foi sem avisar, minha amiga. Foi tudo tão rápido que vou ficar sempre amargurada com a falta de um último abraço.
Você não merecia! Sua juventude, sua boa disposição, seu ânimo, tudo isso deveria ter sido suficiente para você merecer seu lugar junto de todos que amam você. Minha melhor amiga vai sempre ser você! Até um dia.
Eu me recuso a aceitar que ela se foi embora! Minha melhor amiga partiu; sem despedidas ou grandes conversas. Ela se foi! Mas nossa amizade é tão forte que vai resistir a qualquer coisa, e nem a morte nos irá separar.
Sinto saudades dos olhares que falavam mais do que palavras ou de gestos que acariciavam diretamente o coração. Nós sempre fomos assim: juntas para sempre!
Na hora da despedida, peço que Deus conceda a você o descanso eterno e que nos dê muita força para enfrentarmos a dor que será sua ausência. O mundo ficou mais pobre porque perdeu uma pessoa muito especial, amiga do amigo, fiel e verdadeira. No meu peito já bate uma enorme saudade e tenho certeza que agora tudo será diferente sem você do meu lado.
Comadre, você me deixou tão só com sua despedida. Perdi mais do que uma amiga: você já era parte de mim, parte de quem eu sou hoje. Chorarei sua morte até ao último instante da minha vida e honrarei seu nome de noite e de dia.
Descanse em paz na casa do Senhor. Que aí você encontre sossego e tranquilidade para seu sono eterno. Eu lutarei para me erguer e conseguir aceitar a vida do jeito que ela é, por mais difícil que ela seja. Não será fácil, mas vou conseguir.
A saudade continua, amiga! Sinto ela batendo forte no coração. Mas começo a enxergar a realidade e o propósito da sua partida. É claro que toda despedida dói, principalmente a sua – minha eterna amiga.
Mas quero que você se orgulhe de mim, sabe? É por isso que estou encontrando forças para dar a volta à tristeza e à infinita saudade. É que a infelicidade tem poderes muito grandes, mas nossa amizade é ainda mais forte. Até um dia, amiga!
A minha vida ficou mais pobre desde a hora da sua despedida. Sentirei sua falta todos os dias e prometo que em nenhum seu nome será esquecido. Descanse, cunhada. Que em paz você viva no seu novo mundo para sempre.
Eu sei que tudo passará a ser diferente agora. Quem fica a ganhar é o céu que se torna mais bonito. O resto será saudade aqui na Terra. Você se transformou em uma amiga acima de qualquer outra coisa. Até um dia, querida. Um beijo eterno.
Prima e grande amiga, irmã de coração, companheira de sempre, foi há um ano que você partiu, que abandonou este mundo para jamais regressar. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Todos os dias dos últimos doze meses foram difíceis, tristes demais de viver. É tão complicado não podermos estar com quem queremos, com quem sentimos saudade!
Você não deveria ter ido embora tão cedo, da forma que foi. Sua despedida deixou um vazio infinito no meu coração, uma falta que nunca poderá ser preenchida.
Gostaria de a ter aqui como antes. Gostaria de a escutar outra vez.
Nunca imaginei que nos despedíssemos deste jeito triste e angustiante, cunhada. É muito difícil dizer adeus a uma pessoa que foi tudo que você representou para mim. Agora só me resta guardar um luto eterno e lembrar suas lindas vivências que me ensinaram muito.
Perdi uma amiga querida e toda nossa família sofreu um golpe muito duro. A saudade passará a fazer parte do nosso dia a dia. Descanse em paz, cunhada!
Descanse em paz, minha amiga! A despedida nunca é carinhosa; ela é sempre crua e intensa. Já sinto sua falta e ainda há pouco tempo você estava do meu lado. E isso é o mais difícil de aceitar.
Como é possível alguém maravilhoso como você deixar a vida? Deixar este mundo? Mas eu prometo manter você viva para sempre! Vou lembrar seu nome em todo lado e em qualquer instante! Até um dia, amiga!