Sete dia após perder minha avó, tudo que sinto é saudade e o consolo de saber que ela partiu em paz. Com certeza tinha a consciência tranquila por ser uma pessoa que amou seu próximo e que sempre que podia demonstrava sua generosidade genuína.
Nem todas as palavras do mundo chegariam para expressar a falta que ela fará à família que a amava muito. Guardarei todas as recordações preciosas do que vivemos e jamais deixarei de prestar a ela a mais que merecida homenagem.
Eu nunca me esquecerei da pessoa incrível que era a sua avó. Eu sei muito bem que o carinho que sente por ela é enorme e por isso sei que este é um momento muito difícil para você.
Sua avó partiu, mas a memória dela continuará viva. Em cada história que ela já contou, cada abraço apertado que ela lhe deu. Tudo isso vai ficar com você.
Guarde estas lembranças porque elas valem ouro. Deixe a saudade entrar porque é uma forma de manter sua avó ao seu lado.
Sinto muito pela sua perda e espero que saiba que estou aqui para tudo que precisar.
Um mês passou, o pranto esmoreceu um pouco, mas não a tristeza. Pelo contrário, à medida que o tempo vai passando me vou apercebendo da falta que me faz, avó. Sua idade já era avançada e todos sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, a morte podia bater à sua porta, mas agora sei que, afinal, meu coração não estava preparado para sentir algo assim.
Não posso mais encontrar seu colo, suas palavras de conforto, seu sorriso meigo, seus conselhos sempre tão assertivos. Perder você foi perder uma referência, um exemplo, uma mulher guerreira que defendia a família com todas as forças. Nada mais será igual, tenho certeza disso.
Guardarei cada lembrança com o maior dos carinhos, e enquanto tiver vida sempre falarei de você, homenageando a pessoa maravilhosa que foi. Vou erguer a cabeça, tentar sorrir e continuar lutando pelos meus sonhos porque dentro de mim, no meu peito, em todo meu ser você viverá eternamente, avó.
Há sete dias que eu tento recuperar, que procuro entender o incompreensível; que faço tudo para aceitar que minha avó querida e amada se foi para sempre. Vovó, descanse em paz.
Sinto que hoje, serei capaz de seguir em frente. Não irei perder a saudade nem as lágrimas deixarão de escorrer pelos meus olhos, mas preciso lidar com a verdade.
A minha querida avó sempre foi como uma mãe para mim, aliás, ela sempre foi a melhor mãe do mundo. Pessoas como ela são puras, autênticas e merecem viver eternamente.
Eu gostaria de ajudar você, de lhe oferecer o abraço mais quente, palavras milagrosas, o meu ombro. Sua avó não irá voltar a este mundo, ela partiu para sempre e você precisa ser forte.
Encare a realidade sem desviar o olhar. Não fuja, não tema, não se aprisione nem condicione sua vida. A morte existe e precisamos aceitar a sua realidade.
Não é fácil, eu sei, mas você precisa lidar com o adeus da sua querida avó. Eu tenho certeza que ela está em um lugar especial, onde a paz é constante. Que ela descanse e você também.
Eu sei que todas as pessoas que conheceram minha querida e tão amada vovó, estão em choque! Já passaram sete dias, mas ainda é muito pouco tempo para aceitar esta dura realidade. Descanse em paz, vovó.
Tenho acordado com seu nome no meu pensamento, ou então com seu rosto. Sinto que minha avó viverá comigo eternamente, aconteça o que acontecer!
Talvez seja por isso que eu sinto tanta necessidade de falar seu nome, de recordar histórias engraçadas, histórias da nossa poderosa união neste mundo. Agora descanse, vovó, descanse em paz!
Ainda me dói como no primeiro dia, há um mês. Vovó, sinto que nada mais brilha na minha direção. Sinto sua falta, sentirei sempre. É muito difícil estar longe de você. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Só eu sei como gostaria de sentir um beijo seu outra vez, um abraço apertado, a sua mão a acariciar o meu cabelo. Quem me dera experimentar seu colo outra vez como quando era criança.
São tantas coisas que eu gostaria de fazer com você, que nem duas ou três vidas seriam suficientes para tudo. Farei do que vivemos as mais belas recordações da minha vida. Irei amar você eternamente, vovó.
Sei que é uma altura muito complicada, vovó. Tenho pedido muito a Deus que a ajude a ter uma recuperação rápida.
Deus sempre ajuda quem mais precisa e sei que nesta hora não lhe irá falhar.
Melhor do que todos os remédios, é receber o amor e a atenção daqueles que lhe querem bem. Estamos todos a torcer para que fique boa e que regresse rapidamente para junto de nós.
O tempo não volta para trás e, por isso, a saudade chegou para ficar eternamente no coração. Perdi minha avó, a luz da minha vida, uma pessoa que sempre admirei muito por todas as suas qualidades. Não dá para expressar a falta que ela fará.
O tempo não volta para trás, mas se voltasse eu agradeceria e diria mais uma vez que o amor que sinto por ela permanecerá para sempre.
Não é surpresa para ninguém quanto eu e a minha avó eramos próximos e quanto me doeu a sua partida repentina. Ela foi como uma mãe para mim e lhe devo tudo.
Penso nela a toda a hora e recordo no silêncio do meu coração os momentos em que, quando era criança, pegou em mim ao colo e acalmou o meu choro.
Sei que, já tendo eu mais idade, houve alturas em que ela precisou muito de isto ou de aquilo, mas que pôs tudo de parte para satisfazer as minhas necessidades.
Como disse, devo à minha avó tudo o que sou e conquistei, e é por isso que ela jamais deixará de ocupar um lugar especial no meu coração.
Há um lugar no meu coração que é inteiramente dedicado a você, querida avó. Aí guardo as memórias dos momentos felizes que compartilhamos, quando ainda tinha você aqui, para que nunca me esqueça de como foi bom o tempo que passei ao seu lado.
São estas lembranças que me confortam quando a saudade se intensifica e que me ajudam a ter forças para seguir em frente.
Os dias têm passado lentamente. As noites demoram ainda mais tempo. Hoje, oramos pelo sétimo dia seguido pela avó mais doce e querida do meu mundo.
Sinto que as lágrimas serão constantes, que a saudade terá uma força astronômica, que a dor e este luto jamais irão desaparecer. Só quero que minha avó tenha sua merecida serenidade.