Gosto de pensar que foi por amar tanto viver que o coração da minha avó deixou de bater. É possivelmente a única pessoa que conheço que amava verdadeiramente a vida.
Aproveitava cada momento ao máximo e não perdia tempo com tristezas, pois, para ela, a vida era tudo menos sofrimento.
Era uma mulher com um sorriso doce que iluminava o mundo e que era capaz de fazer nascer um sorriso nos rostos mais sérios. Espero que, onde quer que esteja, ela se encontre feliz como sempre foi e em paz como sempre gostou de estar.
A sua partida foi repentina, querida avó, mas espero que tenha sido pacífica. Sei que não ia querer me ver chorando, mas é impossível conter as lágrimas quando a dor é tão grande.
Guardo apenas lembranças boas de você. Não poderia ter tido uma avó melhor. Sempre presente e sempre muito carinhosa. Tenho a certeza que foi bem recebida por Deus e que se encontra agora em paz e em boa companhia.
Até um dia, Vovó! Às vezes ainda não acredito que você se foi. Acho que é mentira, sabe? Você ainda tinha tanta vida. Era uma pessoa tão forte e cheia de alegria. Na verdade, acho que esse é seu legado.
Essa força e determinação aliadas à alegria e felicidade representam quem você é. Sim, porque nada vai embora quando o que parte é lindo demais. E você, avó, sempre teve um coração maravilhoso. Fique em paz e aguarde, porque um dia vamos reencontrar-nos!
Vovó, eu ainda não consigo aceitar a sua morte. Ao longo deste primeiro mês cheguei até a duvidar da minha sanidade mental. Pensava que talvez eu não estivesse bem da cabeça, porque me recusei a aceitar a realidade.
Uma pessoa como você não pode simplesmente partir assim sem aviso. Mas a verdade é que não posso me recusar à verdade. Tenho de fazer meu luto, até porque só assim vou conseguir dar continuidade ao nosso relacionamento.
Não pretendo nenhum milagre, mas sim amar você da mesma forma. E eu acredito que o amor pode existir mesmo que duas pessoas estejam distantes. Avó, eu nunca vou esquecer você. Nunca! Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Hoje me despeço da mulher mais inspiradora que conheci na minha vida. Ela não foi apenas uma simples avó; foi uma verdadeira amiga, uma conselheira, uma segunda mãe que cuidou de mim com muito amor.
É triste ver uma pessoa que amamos envelhecer e partir. É difícil aceitar, apesar de ser essa a lei da vida. Resta o sentimento que nos uniu e as memórias doces de tudo que vivi ao lado dela. Minha avó deixará um grande vazio e uma saudade eterna.
Eu não quero lhe dar confiança – não preciso. Você é a avó mais corajosa que existe neste mundo, é a mulher mais linda e forte que algum dia conheci. Eu tenho certeza que você irá vencer sua doença.
Confesso não saber quanto tempo irá demorar até seu descanso se instalar, até você estar totalmente recuperada. Talvez vá doer um pouco, talvez seja mais difícil do que imaginaríamos, mas a verdade é que eu sei que vai passar.
Em breve, estaremos todos reunidos, rindo orgulhosamente de mais um desafio superado, de uma uma conquista sua. Conte comigo, vovó, porque eu nunca estarei longe demais. Força!
Sinto que as lágrimas jamais irão parar de cair pelo meu rosto enquanto fazem rio nos meus pés. Como vou sobreviver sem minha avó, sem aquela segunda mãe que me deu tanto amor?
Será uma saudade infinita, um vazio sem fim dentro do meu coração. Vovó, quem me dera que você estivesse aqui ao meu lado como antes. Sentirei falta de você aqui. Até um dia, minha inspiração.
Ao longo de muitos anos, esta foi uma data feliz, avó querida, mas desde que você nos deixou que sempre que chega este dia sinto um vazio imenso.
É incrível o espaço que o vazio consegue ocupar e como as memórias de tempos felizes ecoam nestes momentos. Rolam lágrimas pelo meu rosto por não ter mais você aqui, mas espero que, onde quer que esteja, comemore o seu aniversário mais uma vez, querida avó.
Chegou a hora de me despedir e de orar pela minha vovó, desejar que descanse em paz e prometer honrar seu nome todos os dias, aconteça o que acontecer. Sentirei sua falta.