Mensagem para um Amigo que Morreu

Encontradas 436 mensagens de conforto:

7 dias depois do falecimento do meu pai, ainda não encontro palavras para explicar a minha tristeza. Ele se foi e deixou um vazio enorme no meu peito.

Pai, ainda posso sentir sua presença aqui comigo. Você era meu melhor amigo, meu melhor conselheiro, o dono do melhor abraço. A falta que sinto de você continuará comigo para o resto da minha vida. Tenho orado muito, rezado para que você esteja em paz.

Espero que possa me ouvir de alguma forma e saiba quanto estou pensando em você. Minha saudade será eterna! Descanse em paz, querido pai.
Meu amigo, eu não consigo sequer imaginar a sua dor. Deve ser bem difícil conviver com a morte da sua mãe, mas pense que ela estará sempre ao seu lado. De uma forma ou de outra sua mãe estará sempre ligada ao seu coração.

Faça seu luto e chore o que precisar. Não sinta vergonha. Isso só demonstra quão grande e bondoso é seu coração. Quando se sentir preparado levante a cabeça e honre sua mãe todos os dias. Essa é sua homenagem para ela. Força, amigo!
Passou um mês desde seu falecimento, amigo. Um golpe duro, um acontecimento demasiado inesperado, pois temos sempre a ilusão que as pessoas que amamos são eternas. Ao seu lado já vivi momentos incríveis, aprendi muito, juntos compartilhamos sentimentos de alegria e tristeza. Tudo na vida tem um fim, mas o seu, infelizmente, foi cedo demais.

Sinto um grande orgulho em ter feito parte da sua história, e uma infinita gratidão por ter feito parte da minha. Quando conheci você nunca imaginei que era o princípio de uma amizade forte como a que conseguimos alcançar. Você conquistou meu respeito e admiração pela pessoa alegre, altruísta e genuína que era. E é isso que ficará eternamente gravado no meu coração.

Sua família, seus amigos, colegas e conhecidos, todos choramos amargamente sua perda, porque, de um jeito ou de outro, você acabou por nos deixar uma marca muito forte.

Que injustiça não ter mais sua presença, que impotência não termos a capacidade de vencer a morte. Descanse em paz, amigo!
Ao sogro que tive o privilégio de conhecer e conviver dirijo estas palavras de apreço e elevada estima nesta hora triste devido ao seu falecimento. Todas as pessoas que amavam você, principalmente sua família querida, estão tristes por perder um homem que era bom pai e marido, mas sobretudo bom amigo.

Como sogro foi também extraordinário, pela sua preocupação e carinho constantes e por, desde cedo, ter feito da sua família a minha também. Guardo muitos momentos que vivemos juntos que refletem a relação amistosa e cordial que nos uniu desde o primeiro em que nos conhecemos.

Já sinto uma imensa saudade porque sei da falta que você fará e porque pessoas especiais deixam sempre um grande vazio que nada nem ninguém consegue colmatar. A hora é de dor, de muita angústia e de orações a Deus pela força que nestas situações nos falta. Descanse em paz, sogro.
Os animais são mesmo incríveis. Eles nos elevam, dão sentido à nossa vida e são fiéis como nenhum outro ser humano. O problema é que não vivem para sempre. E hoje entendo isso como nunca. Estou sofrendo porque me sinto mais só; porque meu companheiro se foi.

O melhor relacionamento do mundo é aquele que é vivido e aproveitado intensamente sem vergonha ou preconceito. Fui uma pessoa privilégiada por ter conhecido meu querido amigo que tinha no olhar um brilho que me encantava todos os dias. Que saudade!

Não vai ser fácil viver sem você e sem sua constante alegria na minha vida. Deveria ser proibido seres como você morrerem. O mundo seria mais feliz e cativante com sua presença e o meu ganharia uma nova e refrescante vida.

Mas pensamentos impossíveis não servem de nada.
Meu bom amigo, que seu descanso seja sereno.
Até um dia.
Sei que deve estar sofrendo imenso com o falecimento do seu pai, amigo, e também sei que as palavras de pouco ou nada servem para atenuar sua dor, mas tenho a certeza que o sofrimento será passageiro.

Irá sempre sentir saudades de seu pai e vai custar não poder falar mais com ele. Mas eu acredito que seu pai irá continuar a acompanhar você. Desde lá do alto, ele vai estar atento às suas conquistas e irá festejar junto com você suas vitórias. E quando mais precisar de força, ele vai estar torcendo por você e intercedendo por você junto de Deus.

Meus sentimentos e muita força, querido amigo.
Sinto tanto sua falta, querido amigo. Já passou um mês desde que nos despedimos e a saudade só aumentou. Lembro de você todos os dias e oro sempre para que Deus lhe proteja.

Espero que possa me ouvir de alguma forma e saiba a falta que faz para mim. Perder um amigo tão especial é sempre difícil. Meu coração está de luto desde que você partiu e sei que continuará por muito tempo.

Guardo todas as nossas lembranças e prometo que nunca irei me esquecer de você, porque nossa amizade era muito especial. Sinto sua falta. Descanse em paz.
Foi há precisamente um mês que senti um dos maiores abalos da minha vida. Não fazia parte da família, mas era como se fosse. Partiu um grande amigo, tão novo e de forma tão injusta. Foi com tristeza e grande choque que recebi a terrível notícia do seu falecimento. Passado um mês, ainda parece mentira, ainda custa acreditar que isso tenha realmente acontecido.

Sinto uma profunda saudade das conversas banais, mas também dos momentos em que ele ouvia meus desabafos, em que me dava seus conselhos oportunos que sempre se revelavam acertados. E foram tantas as aventuras que vivemos, instantes de alegra e até de alguma loucura. É um sentimento de muito mágoa pensar que nada se voltará a repetir.

Guardo todas as nossas recordações porque um amigo como ele jamais pode ser esquecido. E a vida tem que continuar, por muito que custe, por mais severo que seja não ter ele ao meu lado, até ao dia em que Deus permita que nos voltemos a abraçar.
Meu coração está de luto pelo meu querido padrinho. Sei que esta saudade nunca irá se extinguir, porque ele era uma pessoa muito especial para mim.

No meu padrinho, encontrei um exemplo, um amigo de verdade, alguém com quem eu sempre podia contar. Dói muito saber que não posso mais abraçá-lo, ou simplesmente pegar o telefone e ligar.

Levarei a saudade e as lembranças comigo sempre porque um padrinho como ele é impossível de esquecer. Que Deus o tenha e que ele possa, agora, descansar em paz.
O meu genro tão querido e amado foi embora. Jamais irá regressar. E eu aqui em saudades viverei até um dia o poder abraçar! Descanse em paz, meu querido. Você sabe que sempre foi como um filho para mim.

Sinto que ainda tenho mais lágrimas para chorar, mas dor para sentir, mas tristeza para suportar. Acho que vai durar uma vida inteira a procurar compreender a razão da morte ter levado você de nós.

Mais do que um genro igual a qualquer outro, você acabou se tornando um amigo, um familiar de peso. Mas a verdade é que os desígnios da vida nem sempre são fáceis de perceber. E o seu adeus é um desses casos. Até um dia, querido. Descanse.
Não vai ser fácil superar sua despedida! Sempre fomos os melhores amigos, compartilhamos coisas que mais ninguém conhece. E temos uma ligação ainda mais forte do que a morte!

Acho que meu luto vai ser infinito. Mas também prometo que seu nome será recordado pela minha boca eternamente. Acho que assim nossa união vai continuar forte!

E tenho certeza que um dia voltaremos a estar juntos para mais uma conversa, para mais um abraço, para mais uma risada sem medo ou preocupação. Até um dia, meu amigo! Fique em paz.
Como se as palavras tivessem acabado,
Fiquei quando soube que você tinha partido.
Chefe, sua morte deixou meu coração quebrado,
Esperando que fosse mentira, que não tivesse acontecido.

Você nunca abusou de sua posição de autoridade
E por isso foi um prazer poder trabalhar ao seu lado.
Eu sempre vi em você caráter, altruísmo e humildade
E agradeço de coração todo apoio que me foi dado.

Sentirei sua falta desde a hora de entrada à hora de saída,
Saudades das nossas conversas, de tudo que juntos conseguimos vencer.
Dói muito só de pensar que agora é hora de despedida,
Mas juro, chefe e amigo, que jamais o poderei esquecer.
A morte roubou sua vida e deixou uma profunda dor e uma imensa saudade na nossa. Não sei como vou sobreviver sem você por perto, amigo.
Hoje estamos todos aqui reunidos para celebrar a Missa do Sétimo Dia de homenagem a um grande amigo que nos deixou demasiado cedo para ir para os braços de Deus.

Os que estão aqui presentes sabem quão difícil foi receber a notícia do seu falecimento e quanta tristeza inundou os nossos corações nesse momento.

No dia que partiu, plantou nos nossos corações a semente da saudade que irá crescer eternamente.

Espero que se encontre ao lado de Deus a olhar por nós e que possa ter a paz que todos almejamos.
Eu sinto saudades do meu tio, porque ele sempre foi como um irmão para mim, um amigo de verdade e até um segundo pai. Não o ter ao meu lado é viver triste a toda a hora. Sinto muito sua falta, titio.

Eu gostaria que tudo fosse uma mentira; que sua morte fosse uma mentira! Seria tão bom poder sentir seu abraço uma vez mais, escutar sua voz sempre certeira e poderosa. Quem me dera, tio!

Mas eu sei que a realidade é outra, e bem mais difícil de aceitar. Mas é sempre enfrentando olhos nos olhos que se alcança a serenidade; que se aceita o que parece impossível de se aceitar.

Descanse em paz, meu bom tio.
E até ao dia do nosso reencontro.