Mensagem para um Amigo que Morreu

Encontradas 166 mensagens de conforto:

Você partiu, amigo, e partir de hoje o luto fará parte do meu dia a dia.

Ele sempre foi uma das melhores pessoas que algum dia conheci na vida. E tenho certeza que nada nem alguém irá me provar o contrário. Só lamento que meu grande amigo tenha partido.

Já sinto saudades da sua risada ou do seu jeito forte de enxergar a vida e as pessoas. Ele foi um ser humano incrível e só fico triste por não voltar a escutar sua voz. Quem sabe um dia? Se for assim, até um dia, amigo!

A vida é surpreendente! Ora estamos felizes, ora sentimos uma tristeza sem limitações. Jamais imaginaria que meu grande amigo desaparecesse assim.

Ele se foi sem aviso e às vezes ainda nem acredito na realidade. Passamos tantos momentos únicos e ele tinha tanta coisa para fazer que até dói aceitar sua despedida.

Mas de uma coisa tenho certeza: nada ou alguém nos vai separar; nem a morte terá essa capacidade. Um dia estaremos juntos para mais uma abraço e uma longa conversa!

Meu querido amigo, ainda não consigo acreditar na tragédia que aconteceu. Muitas vezes pensamos que coisas assim não acontecem com os mais próximos da nossa vida.

Nem sei bem o que dizer; não sei se há algo que possa ser dito para aliviar a sua dor nesse momento. Talvez só o tempo possa curar essa ferida.

Mas ao mesmo tempo quero que você saiba que eu não vou desamparar você nesta fase de luto. Sempre que você precisar, eu vou estar pronto para ouvir e confortar você. Aconteça o que acontecer, conte comigo!

Não existe luto maior que este que sinto por você desde a hora da nossa despedida, amigo!

A vida é honesta. Desde o começo ela ensina o ciclo da vida e deixa claro que um dia todos iremos partir deste mundo. Acontece que nunca estamos preparados para perder aqueles que amamos. Compadre, ainda estou em choque com a sua morte.

Descanse em paz, meu bom e eterno amigo. E se puder me ver aí de cima eu sei que estará sentindo um orgulho muito grande em mim e em todas as pessoas que se cruzaram com você na vida.

Todo mundo sente que está mais pobre, infeliz e sem ânimo, mas logo tudo muda e por você todos lutarão para encontrar a felicidade de novo. Eu prometo que será por mim, mas muito por você que lutarei para ser feliz de novo. Compadre e amigo, até um dia.

O mundo ficou a perder com a sua despedida, mas um outro mundo vai ficar a ganhar com a sua chegada, meu bom amigo! Vou sentir muito sua falta, aliás, a saudade já está atacando meu coração, minhas lembranças, nossas memórias.

Você sempre foi meu grande amigo, uma pessoa capaz das maiores proezas. É assim que vou recordar seu nome: um amigo e um sem humano incríveis!

Você partiu; deixou saudade no meu coração! Sinto que sem você vai ser tudo diferente, mais difícil, mais angustiante. Mas eu sei que você está em um local bem legal e cheio de motivos para sorrir e ser feliz!

Desejo que sua viagem só termine quando chegar a hora certa, mas que nunca falte a paz para seu descanso ser ainda mais poderoso. Até um dia, amigo!

Meu amigo, sei que está triste, fato que também a mim me entristece, pois gosto muito de você e quero que seja feliz. Por isso lutarei ao seu lado para que juntos espantemos essa nuvem de tristeza que está ensombrando seus dias.

É essa nuvem que neste momento impede você de enxergar tudo que existe de bom à sua volta. Assim como o impede de ver o amanhã que nascerá cheio de possibilidade, e novas oportunidades disponíveis para que você as aproveite.

Tenha esperança e fé, meu amigo! Momentos menos bons vêm e vão, nada fica para sempre, nada é definitivo, e apenas a morte não tem solução.

Levante o rosto e contemple todas as maravilhas que o rodeiam, todas as pessoas que lhe querem bem, toda esta dádiva que é a vida!

Quem tem um avô que é como um segundo pai, tem um amigo para sempre. E eu sei quão forte era sua ligação ao seu. Agora que ele não está mais entre nós eu não consigo sequer imaginar a dor que você sente.

Procure se lembrar dos momentos mais especiais que passaram juntos. Serão eles que irão manter você de cabeça erguida, mesmo com o coração cheio de saudade. Seu avô estará sempre ao seu lado. Confie.

Seu pai se foi, meu amigo, eu sei. E sei também que você está desolado, sem força para nada e a respirar só por respirar. Não consigo imaginar sua dor, mas sei que a tem e que é a mais forte de todas.

Perder alguém que amamos tanto é conhecer um sofrimento atroz, duro de digerir. Mas pense que seu pai continuará junto do seu coração. Reze por ele, faça seu luto, chore o que precisar e na hora certa erga sua cabeça rumo à felicidade merecida. Força.

Deus tem para todos nós um plano, Ele tem para todos nós uma missão. O grande segredo da vida é não sabermos qual é a nossa missão e qual é o nosso tempo na Terra. Mas Deus sabe de tudo. Deus sabe o que quer de nós.

Quando Ele nos chama é porque a nossa missão já está cumprida, cabe a nós respeitar a vontade de Deus e pedir paz e consolo para aqueles que ficam. O amor de Deus nos fortalece, o amor de Deus nos guia e conforta. Nos momentos de dor, devemos entregar o nosso coração ao Senhor e Ele nos acalentará.

Senhor nosso Deus, neste momento de dor e profunda tristeza causada pela perda do nosso amigo e irmão de fé, pedimos que o Senhor conforte os seus familiares, que traga paz, serenidade e compreensão. Que o Senhor receba o nosso irmão em seu reino e lhe dê paz e o merecido descanso.

Cremos que a nossa dor será amenizada pelo ardor da nossa fé. Que o Senhor nos acompanhe e nos guie com o seu amor e com a sua luz. Amém!

Passamos momentos que jamais vou esquecer! Recordo com muita ternura a amizade que criámos, a ligação que construímos e que nunca vai desaparecer. Animal de estimação pode ser nosso melhor amigo!

Vou sempre lembrar da sua vivacidade, do seu jeito alegre e da boa energia que evidenciava seu olhar carinhoso. Até um dia, meu amigo!

Todo luto é sinônimo de dor, mas é com carinho que recordarei nossa amizade.

Eu sei que não vai ser uma tarefa fácil, mas vou conseguir seguir em frente e superar sua perda. Você foi mais do que um simples pastor que assumia a palavra de Deus como sua. Você foi um amigo, um companheiro para todos. Descanse em paz.

É dor que sinto quando percebo que não voltarei a escutar sua voz. Vou sentir sua falta todos os dias, porque pessoas nobres como você não nascem todos os dias; são raras, mágicas. Mas vou me agarrar aos ensinamentos e à vontade do Senhor e superar seu desaparecimento. Até um dia, pastor.