Mensagem para um Amigo que Morreu

Encontradas 190 mensagens de conforto:

Ninguém está preparado para o adeus, para a despedida eterna, para a saudade sem fim. Você, meu amigo, merecia ter sua mãe por perto – sempre, em todas as circunstâncias. Mas a vida está repleta de provas de fogo.

Você tem de ser forte! Mais forte que ontem; e amanhã mais forte ainda que hoje. E nunca esqueça que sua mãe continua viva em todas as memórias, em todos os pensamentos. Viva em paz! Construa uma nova felicidade!
Quem tem um avô que é como um segundo pai, tem um amigo para sempre. E eu sei quão forte era sua ligação ao seu. Agora que ele não está mais entre nós eu não consigo sequer imaginar a dor que você sente.

Procure se lembrar dos momentos mais especiais que passaram juntos. Serão eles que irão manter você de cabeça erguida, mesmo com o coração cheio de saudade. Seu avô estará sempre ao seu lado. Confie.
Você partiu, amigo, e partir de hoje o luto fará parte do meu dia a dia.
Eu nunca irei esquecer este dia. Hoje você se foi para sempre e jamais irá regressar, meu amigo. Estou ainda em choque! Às vezes sinto até que não é verdade ou que alguém vai me acordar deste pesadelo.

Mas não, eu sei que sua hora chegou e isso me deixa com um profundo sentimento de injustiça no coração. Como é possível a morte ter roubado sua vida? Porquê? Qual o motivo?

Eu não posso continuar à procura de respostas, porque nada nesta vida acontece por definição ou lógica. É tudo abstrato, complexo e sem explicação. Mas não deixa de ser tremendamente injusto. Descanse em paz, meu bom amigo.
Ah, meu querido amigo, sinto muitíssimo pelo falecimento da sua mãe. Ela era uma mulher incrível e sei que fará muita falta para todos que a conheciam.

Sei que a dor que você deve estar sentindo é enorme, mas quero dizer que estou aqui para tudo que precisar. Este é um momento muito delicado e sei que irá demorar para passar.

Seja forte, amigo, e se precisar de alguém para conversar, não hesite em me chamar. Que Deus esteja ao seu lado e que sua mãe descanse em paz.

Tenha fé, amigo, e não esqueça que estou aqui.
Ele será sempre meu irmão mais velho, meu grande amigo, meu alicerce! E mesmo agora que já não está entre nós, ele vai continuar bem vivo na minha boca, nos meus gestos, na minha história.

Pessoas como meu irmão não deveriam morrer. São pessoas maravilhosas e que tornam a vida na Terra bem mais simples e feliz. Mas não existem regras!

O que tem de acontecer acaba por acontecer. E mesmo que seja difícil todos acabaremos por entender. Até um dia, meu irmão! Eu vou sempre amar você!
Pai, o que faço com esta saudade?
Você partiu e eu não sei como
seguir em frente sem a sua ajuda.

Você foi meu melhor amigo,
o melhor conselheiro e o dono
do melhor abraço do mundo
e agora, me sinto perdida sem você.

Guardo nossas memórias no
lugar mais bonito do meu coração
e não há um dia sequer em
que eu não pense em você.

Nunca me esquecerei de tudo
que você significa para mim
e minha saudade será eterna.

Descanse em paz, querido pai.
Eu perdi um chefe que me ensinou o valor do trabalho e me formou como profissional, mas, acima de tudo, perdi um amigo. Descanse em paz! A sua morte vem provar que não existe justiça neste mundo.

Mais do que uma pessoa incrível você foi um ser humano muito especial! Tive muita sorte por compartilhar meu tempo com alguém assim tão maravilhoso. Agora só desejo que esteja em paz no seu novo lar. Até um dia, chefe!
O mundo mudou desde a hora que meu grande amigo se foi. É surreal ver alguém que amamos partir sem aviso, sem uma despedida. Ele foi embora e deixou um monte se saudade, mas também de recordações maravilhosas.

Acho que nunca conheci alguém tão generoso e cheio de energia como ele. Só desejo que esteja bem – em paz – e que sinta orgulho nas pessoas que deixou na Terra.
Não consigo compreender porque a vida nos leva pessoas tão boas. Meu compadre era um homem exemplar, amigo de todos. Ele tinha um coração puro e nunca desejou mal a ninguém.

Sentirei falta da sua amizade e da sua companhia que sempre alegrava meus dias. Tenho orado muito para que Deus proteja sua alma e para que possa descansar em paz. A única coisa que me conforta é saber que você estará lá em cima olhando por todos nós.

Você nunca será esquecido, compadre, e sentirei muitas saudades!
Você partiu sem aviso, meu amigo, e deixou este luto que jamais irá largar meu coração.
Como é possível acordar de manhã e perceber que não temos mais nossa mãe? Eu não sei como dá para sorrir e encarar a vida com a esperança de antes. Mas tenho certeza que você, meu amigo, vai ser capaz. Você vai se erguer, eu sei que vai!

Só lhe peço que não fuja de quem é nem da verdade; não se esconda atrás do medo. Você é um amigo incrível e um ser humano muito corajoso, por isso olhe de frente para a verdade e aceite-a, mesmo que ela lhe dê luta.

Honre sua mãe através da sua força de vontade para ser feliz de novo. Essa é a grande homenagem que você pode lhe oferecer! Faça seu luto e chore o que precisar. Não é vergonha chorar. E na hora certa, seja feliz de novo por você, por quem o ama e, claro, pela sua querida mãe.
O que falar em um momento como este? Não sei, amigo. A verdade é que perder a mãe é uma dor inconsolável. Por isso, ofereço meu ombro e reafirmo que estarei ao seu lado.

Chore tudo que tem para chorar, viva seu luto e seja forte. Nada substitui uma mãe, ainda mais, uma mãe tão especial quanto a sua.

Tente se concentrar nas lembranças boas e tente orar para ficar um pouco mais perto dela. Deus irá protegê-la sempre.

Sinto muito, meu bom amigo.
Hoje o mundo perdeu uma pessoa muito especial e meu coração será para sempre um pouco mais triste.

Meu bisavô partiu. Eu sei que ele já era velhinho e que agora ele irá descansar em paz, mas não posso evitar de sentir uma tristeza imensa.

Ele sempre foi um grande amigo para mim. Sentirei falta da sua companhia, do seu jeito de contar histórias e de todas as tardes que eu passava na sua companhia.

Sei que agora ele está lá em cima olhando para mim e para toda minha família.

Sentiremos muitas saudades e sua presença estará sempre viva nos nossos corações.

Descanse em paz, meu querido bisavô.
As minhas mãos continuam trémulas. E eu não sinto frio. Hoje você morreu, meu amigo, hoje! Eu ainda não estou acreditando que não irei mais ter o seu abraço, a sua força, a sua alegria ao meu lado.

Não estou ainda em condições de entender o que aconteceu. Por agora eu só consigo sentir, e é tudo ainda tão abstrato. Pensamentos aleatórios, confusos, tristes, muitos tristes. Será que não estou sonhando, meu amigo?

Gostaria que fosse um pesadelo, mas não é, é a realidade dura e crua. Só desejo que você faça sua viagem em serenidade e descanse em paz no seu novo lar. Nossa amizade prosseguirá seu rumo, porque essa, a morte não levará.