Mensagem para um Amigo que Morreu

Encontradas 190 mensagens de conforto:

Seu pai se foi, meu amigo, eu sei. E sei também que você está desolado, sem força para nada e a respirar só por respirar. Não consigo imaginar sua dor, mas sei que a tem e que é a mais forte de todas.

Perder alguém que amamos tanto é conhecer um sofrimento atroz, duro de digerir. Mas pense que seu pai continuará junto do seu coração. Reze por ele, faça seu luto, chore o que precisar e na hora certa erga sua cabeça rumo à felicidade merecida. Força.
Desde que meu pai se foi, ainda tenho o costume de olhar para o céu e conversar com ele. Às vezes, peço algum conselho, outras vezes apenas conto como foi meu dia.

Sinto muita saudade, pai. Você sempre será meu maior exemplo e ainda me espelho muito no homem que você foi. Sempre levo seus ensinamentos comigo e quando não sei o que fazer sempre me pergunto “o que meu pai faria?”.

Sempre seguirei seus passos, porque você foi o melhor pai e o melhor amigo que eu poderia pedir a Deus. Espero que esteja em paz e saiba a falta que faz para mim.
Amigo, que dor tão grande é perder uma mãe. Eu imagino como você está se sentindo. Sinto muito sua perda e aproveito para manifestar meu apoio em tudo que você precisar, hoje, amanhã e todos os dias em qualquer instante.

Lembre-se que ela nunca irá embora de verdade. Você não poderá mais abraçar seu corpo nem escutar sua voz, nem sentir sua mão no seu cabelo ou sentir seu beijo honesto no seu rosto, mas algo maior continua vivo.

Isso é uma promessa que lhe faço, amigo. Mantenha o foco no seu luto, chore tudo e sempre que precisar. Sua mãe será sempre seu ídolo, sua heroína e acredita que ela nunca lhe faltará. Força, meu bom amigo.
Meu querido amigo, ainda não consigo acreditar na tragédia que aconteceu. Muitas vezes pensamos que coisas assim não acontecem com os mais próximos da nossa vida.

Nem sei bem o que dizer; não sei se há algo que possa ser dito para aliviar a sua dor nesse momento. Talvez só o tempo possa curar essa ferida.

Mas ao mesmo tempo quero que você saiba que eu não vou desamparar você nesta fase de luto. Sempre que você precisar, eu vou estar pronto para ouvir e confortar você. Aconteça o que acontecer, conte comigo!
Compadre, como é triste a sua partida. Você era alguém adorado por todos e sua falta está sendo muito sentida. Estou de luto eterno. Perdi um grande amigo e a tristeza que sinto, seguirá comigo para sempre.

Só desejo que você possa descansar em paz. Estarei sempre rezando por você e pedindo a Deus que cuide da sua alma. Saiba que nunca esquecerei de todas nossas lembranças e levarei sua imagem sempre comigo.

Você partiu cedo demais, meu querido compadre!
Meu grande amigo e quase irmão sempre demonstrou seu valor, seu caráter forte, seu carisma, sua personalidade. E é por isso que jamais será esquecido. A morte não leva quem se imortalizou na Terra.

Na verdade, meu amigo sempre praticou o bem com um belo sorriso no rosto. Ele nunca voltou costas à dificuldade nem aos amigos de verdade. Que descanse em paz!
Hoje partiu um homem que deixará certamente muitas saudades. Um professor que tinha um caráter forte, mas também uma sensibilidade muito grande e uma inteligência acima da média. Alguém que era uma referência para todos os seus alunos, pois sabia ensinar com paciência, transmitir uma alegria contagiante em todas as aulas, escutar atentamente as dúvidas daqueles que o procuravam.

Nem sempre todos os professores conseguem estabelecer uma relação de cordialidade e amizade com seus alunos, mas para ele isso era fácil, era um dom natural, talvez porque ensinar fosse aquilo que mais amava fazer.

Que Deus conforte sua família, e que ela consiga sentir orgulho em ter convivido de perto com alguém tão especial. Há perdas que são irreparáveis, e esta é uma delas. A arte de educar perdeu um homem, a escola perdeu um excelente profissional, e nós perdemos um instrutor que era um verdadeiro amigo e que dificilmente conseguiremos esquecer.
Eu nunca quis muita coisa nem procurei riqueza sequer. O que sempre me motivou foram as pessoas, mas só as íntegras, de coração aberto, honestas. E você, compadre, foi uma dessas pessoas tão especiais que a vida me ofereceu. Hoje, choro sua despedida. Até um dia, compadre.

Eu sei que você nunca irá desaparecer verdadeiramente, até porque alguém tão especial e marcante como você nunca morrerá de verdade. Pode não estar mais aqui o corpo, mas algo maior permanece. E dependendo de mim seu nome nunca irá embora. Descanse em paz, compadre e amigo eterno.
Um bisavô diferente de qualquer outro. Um pai autêntico e maravilhoso, um amigo eterno, um ser humano deslumbrante. Bisavô, você foi tudo isso e ainda mais. Faça uma viagem serena e tenha um descanso justo e profundo. Até um dia.

Eu acho que vou sempre pensar em você e em todas as mil e uma coisas que fizemos juntos. Seu rosto sempre tão querido e a voz tão grave e imponente, o olhar intenso e delicado. Tudo isso faz de você uma pessoa marcante e muito especial.

É claro que vou deixar cair algumas lágrimas; é claro que vou chorar e lamentar sua morte. Mas eu sei também que nosso amor e nossa ligação não vai se perder. O que construímos em vida, a morte não consegue destruir. Descase em paz, bisavô.
Meu querido sogro,
nesta hora de dor e despedida
eu quero recordar a pessoa
maravilhosa que você foi.

Um grande homem, um pai
exemplar, um amigo, marido,
companheiro e sogro perfeitos.
Você foi tudo isso e muito mais,
e dentro do coração de todos
que conheceram você vive
agora uma eterna saudade.

Você será sempre lembrado
com admiração, carinho e
amor, e sua falta será sentida
todos os dias. Que Deus
receba você na eternidade e
que sua alma descanse em paz.
Sou capaz de recordar todos os sorrisos, toda simpatia que provinha do seu rosto. Passamos tanta coisa juntos, tanta! Meu amigo, você não deveria ter partido tão cedo deste mundo. Ainda tinha tanto para dar a tudo e todos.

Você foi um grande amigo e nunca será esquecido. Por todo bem que proporcionou a quem estava ao seu redor você será lembrado. A saudade é grande e a tendência é aumentar, mas as lembranças são também muitas e à serenidade irão ajudar.

Até um dia, amigo.
Descanse em paz.
Um amigo que se vai e uma tristeza que me acompanhará para sempre.

Hoje me despedi de um grande amigo, um grande companheiro e a dor é inevitável. Estou de luto e meu coração está em pedaços.

É muito estranho saber que amanhã você não estará aqui e que a partir de hoje, minha vida segue sem a sua presença. Descanse em paz, meu bom amigo. Saiba que guardarei nossas lembranças para sempre.

Sentirei muito sua falta.
Meu querido sogro, é com saudade que recordamos o seu sorriso amigo, o seu coração doce e o seu abraço forte. Você foi uma peça importante nessa família e nos deixou a todos um pouco perdidos. A sua memória será eternamente preservada e nunca ninguém poderá ocupar o lugar que ocupa nos nossos corações. Que a paz o encontre onde estiver!
Pai, estou rezando por você. Desde que você partiu, oro todos os dias para tentar estar um pouco mais perto de você. Sinto muita saudade e admito que estou um pouco perdido sem você aqui.

Sempre que me senti perdido na vida, você estava lá para me ajudar, mas agora que se foi, não sei a quem recorrer. Tenho que ser forte como você me ensinou e estou tentando, mas ainda me sinto fraco sem tê-lo por perto.

É difícil não ter mais meu grande exemplo, meu melhor amigo e o melhor conselheiro do mundo. Nunca vou lhe esquecer, pai! Vocês seguirá vivo no meu coração!
Hoje é um dia triste para todos que conheciam a figura ímpar que era meu querido compadre. Ele partiu e deixou uma saudade imensa em nossos corações.

Sei que o mundo perderá um pouco de sua alegria com a partida dele. Todas as situações ficavam melhor com a sua presença. Ele era capaz de iluminar até o mais escuro dos dias e estava sempre fazendo todos sorrirem ao seu redor.

Sentirei saudades, compadre! Você era um amigo e tanto. Espero que você descanse em paz e proteja todos nós aí de cima!