Mensagem para um Amigo que Morreu

Encontradas 166 mensagens de conforto:

O mundo mudou desde a hora que meu grande amigo se foi. É surreal ver alguém que amamos partir sem aviso, sem uma despedida. Ele foi embora e deixou um monte se saudade, mas também de recordações maravilhosas.

Acho que nunca conheci alguém tão generoso e cheio de energia como ele. Só desejo que esteja bem – em paz – e que sinta orgulho nas pessoas que deixou na Terra.

Eu nunca quis muita coisa nem procurei riqueza sequer. O que sempre me motivou foram as pessoas, mas só as íntegras, de coração aberto, honestas. E você, compadre, foi uma dessas pessoas tão especiais que a vida me ofereceu. Hoje, choro sua despedida. Até um dia, compadre.

Eu sei que você nunca irá desaparecer verdadeiramente, até porque alguém tão especial e marcante como você nunca morrerá de verdade. Pode não estar mais aqui o corpo, mas algo maior permanece. E dependendo de mim seu nome nunca irá embora. Descanse em paz, compadre e amigo eterno.

Quando um amigo vai embora uma parte de nós quase desaparece também. Eu nem imagino a dor que você está sentindo, mas tenho certeza que seu amigo deseja que a felicidade volte a ser seu destino.

Faça seu luto com o pensamento que nenhuma amizade se perde com o desaparecimento de alguém que amamos. Força! E conte comigo para tudo que precisar.

Sou capaz de recordar todos os sorrisos, toda simpatia que provinha do seu rosto. Passamos tanta coisa juntos, tanta! Meu amigo, você não deveria ter partido tão cedo deste mundo. Ainda tinha tanto para dar a tudo e todos.

Você foi um grande amigo e nunca será esquecido. Por todo bem que proporcionou a quem estava ao seu redor você será lembrado. A saudade é grande e a tendência é aumentar, mas as lembranças são também muitas e à serenidade irão ajudar.

Até um dia, amigo.
Descanse em paz.

Desde que meu pai se foi, ainda tenho o costume de olhar para o céu e conversar com ele. Às vezes, peço algum conselho, outras vezes apenas conto como foi meu dia.

Sinto muita saudade, pai. Você sempre será meu maior exemplo e ainda me espelho muito no homem que você foi. Sempre levo seus ensinamentos comigo e quando não sei o que fazer sempre me pergunto “o que meu pai faria?”.

Sempre seguirei seus passos, porque você foi o melhor pai e o melhor amigo que eu poderia pedir a Deus. Espero que esteja em paz e saiba a falta que faz para mim.

Pai, estou rezando por você. Desde que você partiu, oro todos os dias para tentar estar um pouco mais perto de você. Sinto muita saudade e admito que estou um pouco perdido sem você aqui.

Sempre que me senti perdido na vida, você estava lá para me ajudar, mas agora que se foi, não sei a quem recorrer. Tenho que ser forte como você me ensinou e estou tentando, mas ainda me sinto fraco sem tê-lo por perto.

É difícil não ter mais meu grande exemplo, meu melhor amigo e o melhor conselheiro do mundo. Nunca vou lhe esquecer, pai! Vocês seguirá vivo no meu coração!

Pai, você partiu e deixou aqui apenas a saudade. É muito difícil seguir em frente sem o meu maior exemplo. Saiba que você me ensinou tudo nesta vida, pai. Você me fez ser alguém completo.

Hoje, mesmo que você tenha partido, ainda guardo as lições que aprendi e sei que ainda iremos nos reencontrar. Rezo por você todos os dias e peço a Deus que o proteja sempre.

A saudade nunca irá embora, pois você era o meu melhor amigo e sempre sentirei falta dos momentos que passamos juntos. Até um dia, querido pai!

Ele será sempre meu irmão mais velho, meu grande amigo, meu alicerce! E mesmo agora que já não está entre nós, ele vai continuar bem vivo na minha boca, nos meus gestos, na minha história.

Pessoas como meu irmão não deveriam morrer. São pessoas maravilhosas e que tornam a vida na Terra bem mais simples e feliz. Mas não existem regras!

O que tem de acontecer acaba por acontecer. E mesmo que seja difícil todos acabaremos por entender. Até um dia, meu irmão! Eu vou sempre amar você!

Não consigo compreender porque a vida nos leva pessoas tão boas. Meu compadre era um homem exemplar, amigo de todos. Ele tinha um coração puro e nunca desejou mal a ninguém.

Sentirei falta da sua amizade e da sua companhia que sempre alegrava meus dias. Tenho orado muito para que Deus proteja sua alma e para que possa descansar em paz. A única coisa que me conforta é saber que você estará lá em cima olhando por todos nós.

Você nunca será esquecido, compadre, e sentirei muitas saudades!

Você partiu sem aviso, meu amigo, e deixou este luto que jamais irá largar meu coração.

Meu grande amigo e quase irmão sempre demonstrou seu valor, seu caráter forte, seu carisma, sua personalidade. E é por isso que jamais será esquecido. A morte não leva quem se imortalizou na Terra.

Na verdade, meu amigo sempre praticou o bem com um belo sorriso no rosto. Ele nunca voltou costas à dificuldade nem aos amigos de verdade. Que descanse em paz!

Um bisavô diferente de qualquer outro. Um pai autêntico e maravilhoso, um amigo eterno, um ser humano deslumbrante. Bisavô, você foi tudo isso e ainda mais. Faça uma viagem serena e tenha um descanso justo e profundo. Até um dia.

Eu acho que vou sempre pensar em você e em todas as mil e uma coisas que fizemos juntos. Seu rosto sempre tão querido e a voz tão grave e imponente, o olhar intenso e delicado. Tudo isso faz de você uma pessoa marcante e muito especial.

É claro que vou deixar cair algumas lágrimas; é claro que vou chorar e lamentar sua morte. Mas eu sei também que nosso amor e nossa ligação não vai se perder. O que construímos em vida, a morte não consegue destruir. Descase em paz, bisavô.

Hoje o mundo perdeu uma pessoa muito especial e meu coração será para sempre um pouco mais triste.

Meu bisavô partiu. Eu sei que ele já era velhinho e que agora ele irá descansar em paz, mas não posso evitar de sentir uma tristeza imensa.

Ele sempre foi um grande amigo para mim. Sentirei falta da sua companhia, do seu jeito de contar histórias e de todas as tardes que eu passava na sua companhia.

Sei que agora ele está lá em cima olhando para mim e para toda minha família.

Sentiremos muitas saudades e sua presença estará sempre viva nos nossos corações.

Descanse em paz, meu querido bisavô.

Eu ainda não aceitei sua morte, compadre! A sua despedida é algo tão triste que recuso sentir essa infelicidade. Mas não posso continuar assim. É sempre preciso enfrentar a realidade: só assim conseguimos superar as provas de fogo da vida.

É difícil porque mais do que um compadre você sempre foi um amigo, quase um irmão de coração. Compartilhamos tanta coisa que nem sei por onde começar. E é essa cumplicidade que não me deixa despedir de você como deveria.

Mas acredito que em breve serei capaz. Agora só quero lhe desejar paz e serenidade para sua estadia no seu novo mundo. Por mim você será sempre recordado como alguém fascinante, inspirador e com um coração maior que o próprio mundo.

Até um dia, compadre!
Um abraço.

Eu tive um chefe que era amigo e um amigo que era exemplo. Agora, ele partiu e eu sinto saudade de tudo que compartilhamos.

Com ele, aprendi muito sobre a vida profissional e pessoal. Recebi conselhos de amigo e conselhos de patrão e guardei todos com muito carinho. Querido chefe, sempre lembrarei de você com muita saudade.

Descanse em paz agora e saiba que você mudou minha vida e por isso terá para sempre minha gratidão.