Mensagem para um Amigo que Morreu

Encontradas 436 mensagens de conforto:

Amigo, hoje digo adeus com o coração despedaçado e a certeza que para sempre viverá através de mim, desta saudade e da nossa amizade que jamais morrerá!
Foi há precisamente um mês que senti um dos maiores abalos da minha vida. Não fazia parte da família, mas era como se fosse. Partiu um grande amigo, tão novo e de forma tão injusta. Foi com tristeza e grande choque que recebi a terrível notícia do seu falecimento. Passado um mês, ainda parece mentira, ainda custa acreditar que isso tenha realmente acontecido.

Sinto uma profunda saudade das conversas banais, mas também dos momentos em que ele ouvia meus desabafos, em que me dava seus conselhos oportunos que sempre se revelavam acertados. E foram tantas as aventuras que vivemos, instantes de alegra e até de alguma loucura. É um sentimento de muito mágoa pensar que nada se voltará a repetir.

Guardo todas as nossas recordações porque um amigo como ele jamais pode ser esquecido. E a vida tem que continuar, por muito que custe, por mais severo que seja não ter ele ao meu lado, até ao dia em que Deus permita que nos voltemos a abraçar.
Meu coração está de luto pelo meu querido padrinho. Sei que esta saudade nunca irá se extinguir, porque ele era uma pessoa muito especial para mim.

No meu padrinho, encontrei um exemplo, um amigo de verdade, alguém com quem eu sempre podia contar. Dói muito saber que não posso mais abraçá-lo, ou simplesmente pegar o telefone e ligar.

Levarei a saudade e as lembranças comigo sempre porque um padrinho como ele é impossível de esquecer. Que Deus o tenha e que ele possa, agora, descansar em paz.
A tristeza invadiu meu peito e não consigo acreditar que meu compadre se foi. Tudo que posso fazer agora é desejar que ele esteja em paz.

Nunca esquecerei do grande amigo que encontrei em você. Minha vida perdeu um pouco a graça e hoje meu sorriso desapareceu.

Estou de luto pela sua morte e sinto que nunca me livrarei completamente desta dor. Sei que um dia iremos nos reencontrar e por isso, o que tenho a dizer é: até breve, meu grande amigo e compadre querido.
É com muita tristeza que escrevo estas palavras, meu querido amigo. Não posso acreditar que sua mãe partiu. Estou de luto junto com você e espero que saiba que não está sozinho.

Estarei orando por toda sua família. Sua mãe era uma mulher incrível e inspiradora e deixará muita saudade nas vidas de todos que a conheciam.

Viva o seu luto e demore o tempo que precisar para se despedir. Estarei ao seu lado em todos os momentos e nunca deixarei você sozinho.
Agora sinto que o tempo passou rápido demais,
Meu avô envelheceu e a morte o levou para longe,
Não vejo mais seu sorriso, não ouço mais sua voz,
Perdi uma fonte de sabedoria, um conselheiro, um amigo,
E agora bate a saudade o tempo todo
E as recordações ecoam na minha cabeça
Porque avô tem sabor a infância, a carinho, a proteção
E é muito valiosa a sua presença
Que agora me falta, mas que sempre guardarei
Com respeito e amor no coração.
Ninguém é perfeito, mas eu acho que você, meu bom compadre, estaria perto de alcançar esse título. Na verdade, somos mais amigos do que compadres e isso é sem dúvida o mais importante. Talvez por isso eu sinta tanto sua falta. Descanse em paz.

Acho que ficou muita coisa por fazer, aliás, tenho certeza que se a vida ou a morte nos dessem mais tempo, com toda certeza o mundo ficaria mais rico. Seu jeito de enxergar a vida sempre foi muito especial, talvez até inspirador.

É, por isso, um privilégio para mim pertencer ao seu leque de amigos. E acredite que vou todos os dias honrar seu bom nome e todo suor que você gastou para construir um mundo e uma vida melhores e em consciência com o outro.

Vou tens muitas saudades e às vezes vai até doer, mas eu acredito que qualquer sentimento, se for puro, será maior do que qualquer coisa, inclusive da morte. Até um dia, compadre! Até um dia, amigo!
Só eu sei quão difícil foi suportar as primeiras noites, o amanhecer do primeiro dia após seu falecimento, só eu sei. Amigo, foi há um mês que você fechou os olhos pela última vez, que se despediu para sempre.

Ainda estou me acostumando com a ideia da sua morte, com a certeza que jamais iremos nos reencontrar. Não é um pensamento fácil de lidar, mas se fugir será pior. É preciso enfrentar a verdade olhos nos olhos.

Você será sempre meu grande amigo, o melhor de todos, o que adoro do fundo do meu coração. Descanse em paz e cuida de mim se puder me ver. Desejo que sua alma permaneça serena ao longo de toda eternidade que é a sua casa.
Em um ano tudo mudou, avô,
Menos a saudade que sinto de você;
Agora há um vazio que me incompleta,
A morte levou sua luz da minha vida.
 
E eu recordo os momentos que passamos,
Com emoção relembro sua voz, seu sorriso;
Você foi um amigo, um homem inspirador,
O amor que nos uniu guardarei sempre comigo.
A partir de hoje, levarei sempre esta tristeza no meu peito. Meu compadre partiu e parece que perdi uma parte de mim.

Ele era um amigo e tanto. Grande companheiro e além de tudo, um homem exemplar. Uma pessoa honesta que fará muita falta neste mundo.

Que você descanse em paz, com Deus ao seu lado e com a alma tranquila. Saiba que sua falta será sentida todos os dias aqui na terra. Nunca irei esquecer o amigo que você foi para mim. Morrerei de saudades.
A dor de perder um bebê é a mais terrível de todas; é a angústia sem fim, o amargo de coração eterno. Só alguém muito forte como você pode provar essa infelicidade e ainda assim continuar sua caminhada neste mundo.

Você precisa chorar até não ter mais lágrimas, precisa fazer seu luto e perceber que as leis da vida e da morte não atuam com justiça ou lógica sequer. As pessoas simplesmente vão embora, mas quando se trata de uma criança ou bebê fica ainda mais difícil aceitar.

Rezo pelo seu bebê e desejo que tenha um descanso eterno. Rezo também para que entretanto você levante a cabeça e prossiga sua vida, mesmo com toda tristeza natural de quem viu partiu seu bebê. Eu estarei sempre perto para uma conversa, um gesto ou até para lhe oferecer meu ombro amigo.

Eu sinto muito.
Seja forte.
Passou um mês desde seu falecimento, amigo. Um golpe duro, um acontecimento demasiado inesperado, pois temos sempre a ilusão que as pessoas que amamos são eternas. Ao seu lado já vivi momentos incríveis, aprendi muito, juntos compartilhamos sentimentos de alegria e tristeza. Tudo na vida tem um fim, mas o seu, infelizmente, foi cedo demais.

Sinto um grande orgulho em ter feito parte da sua história, e uma infinita gratidão por ter feito parte da minha. Quando conheci você nunca imaginei que era o princípio de uma amizade forte como a que conseguimos alcançar. Você conquistou meu respeito e admiração pela pessoa alegre, altruísta e genuína que era. E é isso que ficará eternamente gravado no meu coração.

Sua família, seus amigos, colegas e conhecidos, todos choramos amargamente sua perda, porque, de um jeito ou de outro, você acabou por nos deixar uma marca muito forte.

Que injustiça não ter mais sua presença, que impotência não termos a capacidade de vencer a morte. Descanse em paz, amigo!
Este primeiro mês sem você foi difícil, meu caro amigo. Perdi as contas de quantas vezes pensei em ligar para pedir algum conselho ou simplesmente ouvir a sua voz.

Tenho orado muito que é uma forma de sentir a sua presença. Sinto sua falta todos os dias e sei que esta saudade ainda irá durar muito tempo.

Estou há 1 mês de luto e não há nada que faça este sentimento ruim passar. Você foi e ainda é um grande amigo. Nunca irei esquecer de você! Descanse em paz.
Mais do que um cunhado, mais do que um companheiro de viagem. Você é e sempre será um grande amigo. E mesmo separados pela vida e pela morte eu sei que continuaremos ligados e unidos como sempre estivemos. Até um dia. Descanse em paz.

Sinto que algo em mim quebrou e está agora em pedaços. Creio que se trata do meu coração. Sabe, cunhado, você foi como uma bênção nos meus dias. Sua presença trouxe sempre muita alegria e energia positiva. Ao seu lado tudo era radiante, luminoso.

É por isso que custa ainda mais aceitar que você se foi e que jamais irá regressar. É aí, quando penso que estamos separados para sempre, que me assalta uma dor sem nome, uma tristeza sem piedade. Acho que é saudade.

Espalhe sua luz por esse novo mundo. Cative e inspire o que puder ao seu redor. Essa é sua essência, esse é seu jeito de viver! Aqui neste mundo que será sempre seu eu recordarei seu nome com o coração cheio de recordações.
Avô, a terra pode tremer
E o tempo até pode parar
Que jamais eu vou esquecer
O que nós pudemos compartilhar.

A morte levou sua presença
E tudo que sinto agora é saudade;
Foi cruel, foi triste, tão dura a sentença,
Que às vezes duvido que seja verdade.

Você me ensinou muito do que sei
E me amou de um jeito incondicional;
Na vida não mais conhecerei
Alguém tão bondoso, amigo e leal.

Queria que você estivesse ao meu lado
Para um último abraço com a devida emoção
E para dizer em um tom embargado
Que é infinita a minha gratidão.