Mensagens de Saudades do Pai

Encontradas 146 mensagens de conforto:

Pai, não é fácil conviver com a distância quando o amor é honesto e gigante. Você está vivo e isso é o mais importante, mas gostaria muito que a distância que nos separa encurtasse um pouco.

Se eu ficasse mais perto do seu coração estaria mais feliz. Sinto falta do seu abraço e de sentir o seu cheiro; daquele conforto que seu olhar me dá. Sinto falta de tudo porque você não está aqui, papai.

Eu sei que esta saudade vai desaparecer, mas será só quando você regressar. Quando estivermos juntos novamente, pai, eu lhe darei um abraço. Será o maior de todos, o mais forte de todos. Será um abraço eterno entre dois corações apaixonados. O meu e o seu.

Pai, você foi embora e deixou meu mundo mais cinzento e sem graça. Tudo mudou! Meu pai, eu faria tudo, tudo mesmo, para sentir novamente seu abraço; para escutar sua voz.

Não é justo! Sou uma filha sem pai? Eu penso que não: você me ensinou que o mais importante é o que sentimos e não o que vemos. E a verdade é que sinto sua presença ao meu lado.

É claro que não é a mesma coisa, mas é como se algo de você estivesse aqui bem vivo no meu coração. Talvez seja o amor, talvez seja a saudade. Quero acreditar que só morremos quando deixarem de nós amar.

E isso, meu pai, jamais irá acontecer.
Você permanecerá vivo em mim.
Descanse em paz.

Meu pai, você partiu para sempre deixando para trás um rasto de desoladora saudade, que eu sei, será eterna. Meu pai, eu lhe devo tanto e para sempre lhe ficarei devendo, pois você partiu cedo demais, sem ao menos eu lhe ter dito tudo o que queria.

Houve dias em que eu não lhe telefonei para lhe dizer que o amo, para lhe agradecer por tudo, e tudo o que eu não disse, todos os beijos e abraços que ficaram por dar, me assombram agora, dia e noite.

Eu sei que você sabia, que onde agora está você sabe o quanto eu te amei e amo, mas fica sempre o amargo do que não foi dito e feito, pois a saudade é tão pesada, tão dolorosa...

Só as memórias acalmam a dor que sinto; só elas que aparecem a toda hora seguram as lágrimas que tanto querem escorrer pelo meu rosto. Pai, você não está mais aqui e eu me sinto sozinha, triste, vazia.

Descanse em paz é o que lhe desejo. Por maior que seja a dor eu juro que acabarei por aceitar os desígnios da vida e da morte. Não será fácil, bem pelo contrário, mas você me ensinou que devemos lutar por tudo, até pelo impossível.

Papai, mais do que um herói, você será sempre o ser humano mais lindo que algum dia conheci. Lindo por dentro e por fora, completo, maior. Sentirei sua falta todos os dias! Chorarei de saudade e preservarei nosso sentimento. Eu amarei você eternamente.

Você partiu, meu pai, e todos os dias a saudade faz meu coração bater de tristeza. Mas neste dia dos pais em particular, a dor parece ainda maior.

Mas me consolam todas as lembranças que guardo de você, tudo que vivi ao seu lado, tudo que você me ensinou. E acima de tudo encontro conforto na certeza que tive o melhor pai do mundo. Te amo para sempre, pai!

Perder meu pai foi a maior tristeza que já vivi. Eu era muito grudada nele e é bem difícil agora, caminhar meus próprios passos.

Você faz uma falta imensa aqui, pai. Será que pode me ouvir? Às vezes, ainda o sinto aqui comigo e quase consigo ouvir sua voz. Tenho sido forte porque sei que é isso que ele iria querer que eu fizesse.

Sinto muita saudade e sei que isso nunca vai passar. Ele sempre será a pessoa mais importante da minha vida e nunca irei esquecer tudo que vivemos juntos! Amo você, pai, hoje e sempre!

Todos os dias irei rezar por
você, todos! Pai, por favor,
olhe também por mim, me
dê força e amparo como
sempre fez na vida. Preciso
de você como nunca precisei.
Sou órfã do pai mais incrível
que algum dia pisou na Terra.

Como é duro não estar mais ao
seu lado, não conviver com seu
jeito encantador e inspirador
de enxergar a vida e lidar com
tudo e todos. Para mim você
será eternamente o homem de
todos os homem, o ser maior
e mais belo que já conheci.

Só espero que meu coração
aguente toda esta saudade que
deixa desolado meu rosto e toda
vontade que tenho de existir e
de lutar por todas as coisas boas
e todos os sonhos que sempre
quis conquistar. Meu pai, por
favor me dê força como sempre.

Descanse em paz e até um dia.

Esta data costumava ser uma das minhas favoritas. Acordava cedo e ia correndo abraçar meu pai. Passava o dia com ele, fazendo as coisas que ele mais gostava.

Desta vez ele não está mais aqui e meu coração dói de saudades. Tenho certeza que ele está me olhando lá de cima e sei bem quanto queria estar aqui comigo também. Querido pai, hoje farei um brinde em sua homenagem e lembrarei todos os abraços apertados que compartilhamos nas manhãs nesta data.

Feliz dia do pai, meu querido pai que está no céu! Amo muito você!

Pai, estou rezando por você. Desde que você partiu, oro todos os dias para tentar estar um pouco mais perto de você. Sinto muita saudade e admito que estou um pouco perdido sem você aqui.

Sempre que me senti perdido na vida, você estava lá para me ajudar, mas agora que se foi, não sei a quem recorrer. Tenho que ser forte como você me ensinou e estou tentando, mas ainda me sinto fraco sem tê-lo por perto.

É difícil não ter mais meu grande exemplo, meu melhor amigo e o melhor conselheiro do mundo. Nunca vou lhe esquecer, pai! Vocês seguirá vivo no meu coração!

Pai, só eu sei a falta que você me faz, a saudade que sinto e o que faria para o ter de novo ao meu lado. Dói tanto perceber que meu herói partiu para outro mundo e jamais irá regressar. Dói demais!

Mas um dia você me falou que a força de um homem surge nas horas mais difíceis, nos momentos mais sombrios e delicados. Eu confio na sua palavra, pai, e acredite que vou ganhar confiança para me erguer.

Eu sei que vai ser duro e muito complicado, mas eu juro, eu lhe dou minha palavra de honra que vou procurar minha felicidade de novo. E farei isso porque eu sei que esse seria seu maior desejo. Pai, descanse em paz e olhe por mim.

Você será sempre o exemplo de homem que conheço, pai. E acho que isso se intensificou desde o momento que você se foi. Tenho muito orgulho no seu legado, mas confesso que morro de saudades a toda hora.

Gostaria de escutar sua voz uma vez mais e sentir seu toque no meu rosto nem que fosse pela última vez. Faria qualquer coisa para esta saudade desaparecer. Mas não consigo. Até um dia, papai!

Pai, eu não quero saber de mais nada além de você! Toda minha vida foi assim, eu me preocupei mais com seu bem-estar. Mas agora sua vida chegou ao fim e parece que tudo mudou. Nada mais é o que poderia ser. Você se foi!

Eu sentirei sua falta de manhã e noite, à tarde, no verão, primavera, outono; deixe vir o inverno que me trará o frio desta saudade. Tudo em mim será tristeza, meu pai! Não será por gosto, mas por não conseguir sorrir.

Talvez o tempo até ajude e me faça compreender que a vida é mesmo assim. Mas que ciclo tão difícil de perceber. Você se foi e agora eu não sei mais viver! Talvez no próximo inverno seja capaz. Pai, descanse em paz.

Este foi um ano diferente, pai! Passei a acordar e a adormecer com a certeza que sua mão já não estava acariciando meu rosto ou que sua voz não iria acalmar qualquer briga ou confusão.

Já passou um ano desde a hora que seu corpo desapareceu. E sinto que uma parte de mim foi junto! Sim, porque quando se ama, nada se perde, mas tudo se entrega!

E eu vou sempre entregar minha vida a você, meu pai! Estaremos sempre juntos, de um modo ou de outro. E um dia vou sentir seu abraço novamente – tenho certeza! Até esse dia, meu pai!

No meu coração há um vazio. É da saudade de quem sempre fez parte do meu dia a dia e agora está tão longe de mim. São muitas as vezes que me pergunto porque a vida tem de ser tão difícil assim. Fazia mais sentido estar perto de vocês, a minha querida família que eu tanto amo.

Quando fecho os olhos me recordo de tudo o que vivemos antes. São estas as lembranças que me farão ter forças para suportar nossa distância, até nos voltarmos a encontrar.

Eu jamais irei esquecer todo bem que você me fez, toda paz que me proporcionou e os mil ensinamentos que me deu dia após dia. Pai, você se foi e eu não estou aguentando sua ausência.

É muito difícil suportar e lidar com seu desaparecimento. Foi você quem me deu vida e ensinou a caminhar, como conseguirei agora viver sem o abraçar? São tantas perguntas sem resposta, papai.

Se tivesse a chance de mais um minuto ao seu lado eu olharia nos seus sonhos e com os meus confessaria todo amor que meu coração sente por você. Pai, você continua vivo em mim. Descanse em paz.