Mensagens de Saudades do Pai

Encontradas 164 mensagens de conforto:

O tempo passa, nada é permanente. Percebo agora, entre tanta saudade, que tudo se altera. Hoje, tio, faz um ano que você se foi e às vezes ainda não acredito que não o tenho mais aqui ao meu lado.

Todos os dias são de vazio para mim. Você sempre foi como um irmão, como um segundo pai, um amigo de verdade. Tio, se eu pudesse, acredite que eu faria qualquer coisa para o ter aqui de novo ao meu lado.

Mas como isso não é possível eu só posso desejar que esteja em paz e em um lugar abençoado, leve, sereno. Que sua casa seja eternamente uma casa de tranquilidade. Aqui, eu honrarei quem você sempre foi. Até um dia, tio.
Sinto falta dos meus pais a toda hora. Não sei o que é acordar sem pensar na minha mãe sempre tão doce e ternurenta ou adormecer sem encontrar a proteção do meu pai no meu pensamento.

É uma saudade que não acaba. Aconteça o que acontecer, ela irá sempre resistir. É como se não tivesse fim! E dói, dói muito, porque estar longe de quem amamos é terrivelmente duro.

Mas tenho lutado dia após dia para aceitar o incontrolável ciclo da vida e os desígnios da morte. Não é fácil, mas tenho procurado entender. Só assim sorrirei de novo e os deixarei orgulhosos como me deixam a mim. Descansem em paz.
Esta é a dor maior que alguém pode experimentar na vida. Não tem como encontrar paz ou felicidade no Natal sem toda família. E nesta época eu não paro de pensar no meu pai que se foi cedo demais.

Faço meu luto todos os dias, mas parece que está longe de terminar esta angústia; esta saudade. Eu sei que um dia vou recuperar e retomar meu caminho para felicidade. Mas agora, no Natal, eu só quero homenagear o grande homem que foi meu pai.
Desde que meu pai se foi, ainda tenho o costume de olhar para o céu e conversar com ele. Às vezes, peço algum conselho, outras vezes apenas conto como foi meu dia.

Sinto muita saudade, pai. Você sempre será meu maior exemplo e ainda me espelho muito no homem que você foi. Sempre levo seus ensinamentos comigo e quando não sei o que fazer sempre me pergunto “o que meu pai faria?”.

Sempre seguirei seus passos, porque você foi o melhor pai e o melhor amigo que eu poderia pedir a Deus. Espero que esteja em paz e saiba a falta que faz para mim.
Eu sei que todas as lágrimas que estão caindo do seu rosto são de tristeza, de saudade antecipada, de sofrimento. Seu pai se foi, mas estará sempre ao seu lado, amiga. Não existe outra forma de confortar seu coração. Mas é a verdade.

O amor que une você ao seu pai é gigante e eterno. E é por isso que jamais irá desaparecer. Faça seu luto com a esperança que as forças irão regressar. Estarei ao seu lado, amiga!
O que posso fazer se sinto saudade?
Penso no meu pai e na minha mãe a
toda hora. Não há um só momento
em que o nome de um ou de outro
não esteja morando na minha cabeça.

Acho que eles estão morando dentro
dela. Sim, dentro, ou então dentro do
meu coração.

Vocês estão aí, não estão? Pai, mãe,
eu sinto a presença dos dois dentro
de mim.

Isto não é poesia para sorrir, mas sim
para chorar. Sinto falta de vocês na
minha vida.

O que posso fazer se sinto saudade?
Basicamente só preciso é de viver o
dia a dia, construir e elevar o melhor
de mim para os deixar orgulhosos do
ser que educaram e criaram com amor.
Você sempre foi um exemplo para mim e agora terei de me agarrar às palavras sábias e aos ensinamentos que escutei da sua boca. Mais do que um bisavô, você sempre foi um mestre, um pai para mim. Descanse em paz, bisa!

Vou ter saudade sem fim, as recordações virão sem aviso e jamais resistirei às lágrimas que me assaltarão os olhos de noite e de dia. Acho que isso é amor puro e não o nego, a você não, bisavô! Vou honrar seu nome, eu prometo!

E mais do que isso: vou fazer uma homenagem diária ao homem bom e íntegro que tive o privilégio de chamar bisavô! O patriarca da família, o ser humano exemplo que servirá eternamente de inspiração para mim e para todos nós. Até um dia.
Este será um luto eterno, meu pai! Todos os momentos que passámos juntos foram lindos e inesquecíveis, papai. São tantas lembranças que jamais vou ser a mesma pessoa.

Claro que vou lutar pela minha felicidade, mas nada será igual. Nossa ligação vai existir sempre, independentemente da distância ou do desaparecimento. O que nos une é a alma e o legado que você deixou aqui.

Eu amo você! E tenho certeza que um dia vamos estar juntos novamente. E aí a saudade deixará de viver no meu coração. Até esse dia, pai!
O meu dia dos pais é sempre um pouco difícil por não ter mais meu pai aqui. Apesar da saudade que sinto, deixo aqui minha homenagem que é uma forma de sentí-lo mais perto.

Eu tive muita sorte com o pai que tive. Ele sempre foi um grande exemplo para mim e mesmo que tenha partido, ainda levo comigo tudo que aprendi.

Neste dia especial, lembro muito de tudo que compartilhamos, das lembranças que fizemos e de tantos momentos inesquecíveis.

Pai, levo você sempre no meu coração e neste dia especial, deixo aqui minha homenagem ao grande homem que você foi. Feliz dia dos pais!
O que sinto por você, pai, é o mesmo que sentia quando seu coração ainda batia neste mundo. Parece até que a distância me aproximou de você e nos ligou de uma forma ainda mais intensa. Como eu sinto sua falta, pai!

As saudades são terrivelmente difíceis de suportar. Às vezes dou por mim a acordar no meio da noite após sonhar com nós dois presos em um abraço sem fim. É bela a vida, mas injusta a morte.

Mas uma coisa eu quero lhe prometer: por mais difícil que seja eu irei me erguer, não só por mim, mas também por você. E quando me sentir capaz irei homenagear o homem íntegro, exemplar e bom que tenho como pai.

Descanse em paz, meu herói.
E até um dia.
A palavra que está presenta na minha cabeça é “paz”. Sinto muito sua falta, meu pai. As saudades estão apertando cada vez mais forte no meu coração. E eu só quero harmonia e paz para mim e você que já partiu.

Desejo que sua viagem seja feita de forma pacífica e que continue olhando por mim como sempre fez aqui. Estarei ao seu lado mesmo que separados em outros mundos. Até um dia, meu pai!
Todos os dias acordo com a mesma sensação de tristeza por não ter você ao meu lado. Tio, mais um ano passou e eu continuo sofrendo com a sua ausência. É uma saudade constante, um vazio maior do que o próprio mundo. Que você descanse em paz é meu único pedido, que sua eternidade seja serena, tranquila. Aqui na Terra eu irei honrar seu nome. Não haverá um só dia em que seu legado caia no esquecimento. Para mim você será sempre como um irmão, como um segundo pai. Até um dia, titio!
Eu perdi meu pai e o mundo ficou cinzento, sem ânimo; triste. Meu pai partiu e eu já estou morrendo de saudade. Ele sempre foi um homem completo, íntegro e cheio de histórias inspiradoras para contar.

Acho que este planeta já não tem a mesma beleza. Mas é preciso lembrar que seu legado vai sempre ser recordado com muita nostalgia e felicidade. Até um dia, meu pai!
O tempo passa e a saudade fica mais forte, pai! Faz hoje um ano que você partiu sem se despedir; sem um abraço, um beijo ou um “até logo”.

Contei as horas, adormeci com seu rosto no meu pensamento e muitas vezes acordei sem ter caído no sono verdadeiramente. Mas agora quero retomar meu caminho para felicidade, até porque seria isso que você também queria. Até um dia, meu pai! Te adoro.
Pai, você partiu e deixou aqui apenas a saudade. É muito difícil seguir em frente sem o meu maior exemplo. Saiba que você me ensinou tudo nesta vida, pai. Você me fez ser alguém completo.

Hoje, mesmo que você tenha partido, ainda guardo as lições que aprendi e sei que ainda iremos nos reencontrar. Rezo por você todos os dias e peço a Deus que o proteja sempre.

A saudade nunca irá embora, pois você era o meu melhor amigo e sempre sentirei falta dos momentos que passamos juntos. Até um dia, querido pai!