Homenagem ao Pai Falecido

Encontradas 31 mensagens de conforto:

O mundo perdeu um grande homem e eu perdi o melhor ser humano que conheci e que tive a felicidade de poder chamá-lo de pai.

O seu legado é imenso, foram muitos os ensinamentos que me passou e pelos quais lhe estarei eternamente grato. Se hoje sou alguém na vida, é porque tive o exemplo de um pai batalhador, mas também de um pai conquistador.

A minha vida daqui em diante será mais triste por não poder contar com a sua presença, nem com os seus sábios conselhos.

Mas haverá sempre um pouco do meu pai em mim, pois não passamos neste mundo sem deixar a nossa marca naqueles que amamos.
Seu pai foi um grande homem
Eu sempre tive muita coisa da sua parte, menos aquilo que realmente queria: um pouco de atenção. Já sou grande o suficiente para saber que a vida não é fácil e que é preciso batalhar para ter alguma estabilidade na família. Apesar disso, o que verdadeiramente nos preenche não é o que está à nossa volta, mas sim o que vai no nosso coração.

Sinto um grande vazio dentro de mim. São as recordações que me faltam de uma infância que eu não vivi plenamente. São histórias que ficam por contar de momentos que poderíamos ter vivido, se você estivesse mais presente do meu lado. Só queria que tudo tivesse sido diferente e hoje esta decepção não fizesse parte da minha vida.

Não duvido que você seja um grande homem, meu pai, e que foi tentando dar o seu melhor por cada um de nós. Sempre tive o conforto de um lar e nunca me faltou nada para comer. No entanto, há coisas importantes que vão além disso. É tudo uma questão de prioridades.
Eu irei sempre te amar, irei sempre cuidar do teu nome e recordar o que vivi ao teu lado, juntos sempre. Pai, foste embora e não deixaste aviso. Foi tudo tão rápido e triste. Descanse em paz e olha por mim, se puderes.

Quero que saibas que nunca irei te esquecer. Todos os dias irei rezar por ti e pelo teu bem-estar, pelo teu descanso e tranquilidade. Tu foste um homem nobre, muito bom, dono de um coração sem igual. Tive muita sorte em te conhecer, papai.

O teu nome continuará aqui neste mundo, pelo menos enquanto eu respirar; pelo menos enquanto eu existir. No dia que também eu for embora só espero te encontrar de novo e ir para tua casa outra vez. Até esse dia, pai.
Pai, hoje escrevo para você na esperança de senti-lo um pouco mais perto. Já faz um tempo que você se foi, mas a saudade nunca vai embora.

Sinto sua falta todos os dias, mas não é sobre isso que quero falar. Hoje, quero apenas contar o pai maravilhoso que você foi para mim.

Até hoje ainda sigo seus conselhos e levo comigo tudo que me ensinou. Foi você quem me fez acreditar em mim e seguir meus sonhos. Você me ensinou a dar sempre o meu melhor e se hoje cheguei até aqui, foi por sua causa.

Lembro sempre de todos seus ensinamentos e sei que sou uma pessoa melhor por causa disso.

Sempre sentirei saudades, mas levo comigo algo muito importante. Levo seu jeito comigo e tenho muito orgulho disso.

Amo você, querido pai!
O meu pai, o meu querido e amado pai me deixou, não está mais aqui ao meu lado. Descanse em paz, meu orgulho, meu herói! As lágrimas continuam a cair, nem sempre do rosto, mas do coração.

Sinto sua falta de um jeito que não dá para explicar, e tenho uma sede gigante de o deixar orgulhoso, esteja você onde estiver. Eu sei que continuamos ligados pelo sentimento mais nobre que existe: o amor. E essa certeza me deixará feliz ao longo da minha vida. Até um dia, papai.
Hoje não quero me sentir triste por não ter mais meu pai comigo. Pelo contrário, quero apenas agradecer e prestar uma grande homenagem a este homem incrível que ele foi.

Meu pai foi e ainda é meu maior exemplo. Até hoje, quando tenho dúvidas do que fazer, pergunto a mim mesmo o que meu pai faria. Mesmo depois de ir embora ele segue me inspirando a ser alguém melhor.

Ele foi o melhor pai que eu poderia ter dito. Sempre me ensinou a ser uma pessoa honesta e a cuidar do próximo. Sempre lutou para que eu seguisse meus sonhos e se hoje sou quem sou, devo tudo a ele.

Pai, eu sei que você está em paz porque posso senti-lo. Nossa ligação é muito forte e sei que nunca irá desaparecer. Levo sempre você comigo!
Eu tive muita sorte de ter
um pai tão incrível e especial.

Hoje, escrevo com lágrimas
nos olhos de saudade que sinto.

Meu pai partiu e me deixou
com muitas lembranças boas
e nunca me canso de revisitar
estas memórias porque me
trazem muita paz.

Lembro com muito amor e carinho
do tempo que passamos juntos,
do jeito que ele me fazia rir,
dos lugares que visitamos.

A saudade é imensa, mas o que
fica é a gratidão pelo tempo
que ele estava aqui.

Oro sempre para que meu pai
esteja em paz e guardo sempre
sua imagem no meu coração.
Sempre admirei você, meu pai, e nem a sua partida antecipada irá alterar esse sentimento. Poderão passar anos, mas o orgulho que sinto não se irá alterar.

Foi um pai exemplar. Diria mais, foi um ser humano exemplar, alguém cujas qualidades sempre se sobrepuseram aos defeitos, que os tinha, mas que lhe davam um traço de humanidade.

Irei me orgulhar sempre de ser seu filho e passarei a minha vida a tentar ser alguém de quem você se orgulharia. A você devo tudo, incluindo a própria vida e, por isso, lhe estarei eternamente grato.

Um dia espero voltar a rever você e receber o abraço que tudo diz, sem ser preciso falar.
Pai, não sei o tamanho da
homenagem que é justo
você ter, mas que merece
a mais profunda de todas
isso é mais do que certo.

Para mim não existe outro
herói no mundo e jamais
irá existir, você é quem
mais amo esteja neste
mundo ou na sua nova
casa.

Para mim é fácil amar e
recordar o homem bom
e íntegro, o ser humano
doce e bondoso e dotado
do coração mais belo do
mundo.

Pai, não sei a homenagem
que devo lhe fazer, porém
acredite que lhe entregarei
meus pensamentos todos os
dias faça chuva ou faça sol.

Descanse em paz, meu pai!
Eu amarei você eternamente.
Eu preciso aprender a viver de novo, tenho de retomar meu passo, encaminhar minha marcha para o meu caminho. Desde a hora que você se foi, meu pai, eu perdi meu rumo e me entreguei a uma tristeza sem fim.

Você sempre foi o homem da minha vida, a pessoa que amei, amo e amarei aconteça o que acontecer, esteja eu onde estiver. Não é fácil sorrir sem sentir culpa, mas por você irei batalhar até me sentir de novo feliz. Eu sei que esse seria seu desejo.

Acho até que lhe devo minha felicidade, meu bem-estar mesmo vivendo com tanta saudade. E essa será minha homenagem: conseguir me erguer, levantar a cabeça e ser feliz todos os dias, por mim e por você. Descanse em paz, papai.
Pai, eu irei sempre amá-lo, irei permanentemente recordá-lo e homenagear o homem incrível que foi neste mundo. Gostaria que ainda estivesse vivo e juro que jamais o irei deixar morrer.

Você será eternamente lembrado como alguém bom demais, alguém que não deveria partir nunca deste lugar chamado Terra. A vida é mais especial com pessoas como você.

É por isso que eu juro que irei honrar e dar continuidade ao seu legado. Enquanto meu coração bater, eu prometo que sua história irá continuar. Descanse em paz, meu pai.
Meu pai, eu irei honrar você eternamente. Farei dos meus dias a sua homenagem e, se poder me ver, eu deixarei você orgulhoso em todas as situações. Descanse em paz.

Sinto muito sua falta e irei sempre sentir. Será impossível viver sem chorar a falta que carrego no peito, sem aceitar o vazio que ocupa meu coração desde que seu corpo se despediu de mim.

A verdade é que a serenidade irá chegar na minha vida. Eu acredito que em breve serei capaz de lidar de outra forma com a realidade de não o ter mais ao meu lado.

Não será fácil e irá demorar muito tempo, mas eu sei que vou conseguir. A partir desse momento, além das minhas orações, ocuparei meu tempo homenageando o ser maravilhoso que tive como pai: você.
Lembro do meu pai todos os dias e sorrio por tudo que ele significa e representa para mim. Ele é minha lembrança mais querida.

Tem um lugar no meu coração que é só dele e nada, nem ninguém poderá substituí-lo. Oro para ele todos os dias e vivo minha vida aplicando todas as lições que ele me ensinou.

Tenho muito do seu jeito e gosto quando percebo alguns gestos meus que puxei dele. É uma forma de sentí-lo mais perto de mim.

Nunca esquecerei de quem ele é para mim. Amo você, pai, e tenho muita saudade!
Quando meu pai partiu, levou um pedaço meu junto com ele. Hoje, olho para trás, tudo que vivemos e tenho orgulho do pai que tive.

Ele não era perfeito, mas não precisava. A verdade é que ele sempre esteve ao meu lado e isso me bastava. Sou muito feliz pelo tempo que tivemos juntos e amo cada lembrança que guardo.

Sinto muita saudade, pai! Nunca vou esquecer de você!
É difícil falar de você, pai. E não é apenas porque já não está mais entre nós, não é somente pela tristeza de você já ter partido. É sempre ingrato falar da pessoa que foi porque sei que minhas palavras ficam sempre aquém daquilo que era seu verdadeiro valor, porque é impossível expressar a força do sentimento que nos unia e a importância que tinha na minha vida.

Você foi meu herói desde meu primeiro dia de vida e não era apenas um capricho de criança. Entretanto cresci, continuei vendo seu exemplo de homem íntegro, bondoso e com princípios maravilhosos, continuei percebendo que seu coração estava repleto de amor e de uma grande vontade de proteger as pessoas de quem gostava e isso fez minha admiração aumentar ainda mais.

Tenho sentido sua falta todos os dias, falta dos seus conselhos pertinentes, saudades de ouvir sua voz. Você sempre me disse para ser forte, mas não me ensinou como é difícil viver sem as pessoas que amamos. O tempo vai passando, mas jamais me esquecerei de tudo que vivemos juntos, meu pai.