Acho que ninguém imagina a saudade que eu sinto dos meus pais. Estar longe de quem amo, de quem me criou; de quem me ensinou a caminhar, é duro, triste, difícil. Como eu gostaria de ter pai e minha mãe ao meu lado!
Poderia ser por um segundo, que fosse por menos ainda, o que eu queria mesmo era estar junto para matar a saudade. Pai, mãe, vocês são tudo para mim! E eu sinto que continuam a existir aqui, só que de uma outra forma.
Enquanto eu viver vocês irão viver também! É a memória, a lembrança; quando recordo aqueles que amo e já não estão mais aqui, sinto que renascem. Talvez por isso a morte seja também uma perspetiva. Até um dia, pai e mãe: meus amores eternos.
Estava perdido no vazio da sua perda, mãe, quando percebi que passou um ano. Hoje completo 365 dias desde que você partiu. É um dia diferente, mas ao mesmo tempo tão comum a todos os outros que têm ficado para trás. É a saudade, a tristeza de não ter você aqui. É o grito de revolta que tenho preso em mim, sem perceber quando o poderei largar.
Sempre soube do seu valor como mãe, esposa e, sobretudo, mulher, mas agora percebo ainda mais pela falta que faz à família. Existe um silêncio constante implorando o som do seu sorriso, meu corpo está sempre pendido seu abraço, e há uma carência que se apoderou de mim rogando pelo seu amor.
Mãe, como pôde tamanha crueldade acontecer na minha vida? Que tremenda injustiça, perder minha casa, minha inspiração, meu pilar! Guardo cada memória sua como se fosse o tesouro mais procurado do mundo. Eu nunca esquecerei você, passe o tempo que passar.
Por tudo que você significa para mim, querida mãe, hoje escrevo para poder senti-la perto. Viver sem você é um desafio diário e sinto que nunca deixará de ser.
São tantos momentos que queria tê-la ainda aqui. Nos momentos felizes, queria você ao meu lado para celebrar. Nos momentos difíceis, queria os seus conselhos.
Tento sempre dar o melhor de mim para que, aí de cima, você sinta orgulho.
Um dia, vamos nos reencontrar, mãe. Até lá, sigo dando vivendo com o que aprendi com você e tentando ser alguém na vida.
A saudade é imensa e o amor que sinto é ainda maior. Nunca esquecerei de você porque mora no meu coração!
Há 1 mês, perdi a pessoa mais especial da minha vida. Minha mãe partiu e me deixou com um vazio no peito e muita saudade no coração.
Antes de partir, ela me disse que eu tinha que ser forte e é o que tenho tentado fazer. Vou ser forte por ela e vou seguir em frente porque é o que ela queria.
Mãe, nunca irei lhe esquecer e sempre haverá um lugar especial para você na minha memória e no meu coração.
Como posso não sentir falta dos meus pais? Eles sempre foram tudo para mim; sempre me deram o que puderam e agora não estão mais aqui ao meu lado. Pai, mãe, eu tenho tanta saudade!
Acho que nem consigo sequer descrever a tempestade de sentimentos e sensações que meu coração sente. Vocês estão presentes, mas é diferente. Antes tudo era mais colorido, mais feliz.
Quem sabe um dia nos reencontremos! Ah, queria tanto um abraço de vocês dois ou um beijo ou até escutar a voz forte do papai ou sentir os dedos da mamãe no meu cabelo.
Faria tudo, mas tudo mesmo, sem exceções, para ter vocês ao meu lado nem que fosse por um só segundo. Mataria de vez esta saudade que tem me incomodado noite e dia.
O céu está luminoso com sua chegada, mas meus olhos estão em lágrimas, expressando toda saudade que meu coração sente desde que você partiu, mamãe. Se eu pudesse, faria com que você voltasse, porque é tão difícil viver sem sua companhia, sem sua existência ao meu lado!
Fico aqui imaginando como seria se pudesse abraçar seu corpo mais uma vez, ou como me sentiria se conversássemos sobre tudo e sobre nada, do mesmo jeito que tantas vezes fizemos. É tão duro acordar e me lembrar que não irei escutar sua voz, que meus olhos não irão apreciar os seus.
Não será fácil, mas por você, mãe, eu juro que vou arrumar um jeito de aceitar a realidade. Que Deus lhe dê um eterno descanso e permita que nos reencontremos no dia que também eu partir. Até esse dia, mãe.
Você me recebeu no mundo, você me ensinou a amar. Você me deu amor como eu nunca vou experimentar na vida. Você foi o meu anjo da guarda, minha mãe amada. E agora, perto de Deus, tenho certeza que continuará olhando por mim.
Mãe, eu não sei como será a minha vida sem você aqui. Sinto um vazio enorme na minha alma, uma tristeza sem tamanho. Os anos podem passar, mas eu sei que esta dor nunca irá passar.
Tenho a esperança que ela deixe de gritar dentro de mim, tenho a esperança de que este sofrimento se acalme, mas sempre que eu lembrar de você sentirei uma saudade profunda e sofrida.
Eu rezo para que Deus acalme os meus sentimentos para que eu possa lhe transmitir pensamentos de paz e amor. Rezo para que Deus receba você no céu de braços abertos e lhe dê todo o amor e paz que você merece e precisa. Minha mãe, eu te amarei para sempre! Você estará sempre viva em minha memória!
Um mês é tempo demais, mãe, para quem sente sua falta da maneira que eu sinto, para quem recorda você com saudade e intensidade como eu faço constantemente. Os dias vão passando, deixando em mim um vazio que não para de crescer. A morte levou sua presença na minha vida e sinto que ela mudou para nunca mais voltar a ser o que era.
Todas as perdas são difíceis de suportar, todas as pessoas deixam um sentimento de tristeza quando partem, mas tudo é diferente quando é uma mãe. Você sempre foi a mulher da minha vida, minha referência, meu exemplo. Como eu gostaria de voltar atrás no tempo para sentir seu abraço pela última vez.
Como faço para erguer a cabeça e seguir em frente? Como faço para suportar a dor que me assola o peito? Não sei se as feridas abertas acabarão por cicatrizar, mãe, mas eu vou sentir sua ausência todos os dias, até que chegue o momento de eu partir também.
Mãe, queria tanto poder lhe abraçar. Hoje é seu aniversário de falecimento e juro que pude sentir a sua presença quando acordei.
Sei que você pode me ouvir e que sabe a falta que me faz. Sinto saudades todos os dias, mas hoje, ainda mais.
Penso muito em você, mãe, e ainda posso senti-la aqui comigo de vez em quando. Sempre guardo nossas lembranças porque é uma forma de mantê-la um pouco mais perto.
Amo muito você, mãe, e neste dia deixo aqui minha homenagem à mulher incrível que você foi.
Mãe, é difícil saber o que dizer, mas mesmo assim sinto essa necessidade. Quero falar como se estivesse ao seu lado, exprimir meus sentimentos como se os pudesse transmitir através do toque da minha mão. Há dias em que a saudade aperta, em que bate no peito de uma forma mais intensa o vazio da sua ausência. Hoje é um desses dias e eu percebo como a vida perdeu o sentido desde que você partiu.
Reflito no passado e não sei se fiz o suficiente para que olhasse para mim como mãe orgulhosa. Talvez tenha decepcionado você muitas vezes ou não tenha correspondido totalmente às suas expectativas. Acredito que poderia ter sido uma pessoa melhor, mas existe algo que nunca esteve em causa: o grande amor que senti e sinto por você.
Acredite que recordo com emoção as memórias da minha infância, os lindos momentos que passei ao seu lado e cada ensinamento seu. À medida que crescemos vamos percebendo e valorizando ainda mais todas as lições que só uma mãe sabe passar. Agora guardo e aplico todas elas em cada dia da minha vida. Fazer isso fortalece ainda mais a admiração e o carinho que sinto, mãe.
Quero muito dar a volta por cima e ser feliz. Tenho de lutar por isso porque esse sempre foi seu maior desejo. Ninguém vai substituir o lugar que ocupa no meu coração, nada me vai fazer esquecer da importância teve e terá para mim. Preciso muito dizer que você será eternamente minha inspiração e que nunca será esquecida, aconteça o que acontecer.
Você partiu, mamãe! E eu só desejo que sua viagem seja feita em harmonia. Que a paz e o amor estejam ao seu lado, tal como sempre estiveram ao longo de toda sua existência. Vou sentir sua falta – confesso!
Já sinto saudades dos seus gestos de carinho e da força das suas palavras. Isso sempre me inspirou, sabe? Você me amou como uma mãe deve amar e cuidou de mim como poucas conseguiriam! Até um dia, mamãe!
Minha mãe, mais um ano se passou sem a sua presença. Tantos dias, tantas noites, e você longe dos meus olhos, mas nunca do coração. Hoje é o aniversário da sua partida para a eternidade, e depois desse tempo todo a tristeza e a incompreensão acalmaram, mas as saudades só aumentaram.
Hoje aceito melhor tudo que aconteceu, e sinto muita gratidão por ter tido você como mãe, pois foi a melhor em tudo. Mas jamais deixarei de sentir saudades e este vazio no coração. Descanse em paz, minha mãe!