Há 1 mês, perdi a pessoa mais especial da minha vida. Minha mãe partiu e me deixou com um vazio no peito e muita saudade no coração.
Antes de partir, ela me disse que eu tinha que ser forte e é o que tenho tentado fazer. Vou ser forte por ela e vou seguir em frente porque é o que ela queria.
Mãe, nunca irei lhe esquecer e sempre haverá um lugar especial para você na minha memória e no meu coração.
Nem todas as palavras do mundo seriam suficientes para expressar a falta que você me faz, mãe. Desde o dia do seu falecimento há uma parte de mim que nunca mais existiu. É muito difícil suportar a dor da sua ausência porque não perdi apenas uma mãe, mas também uma amiga, uma confidente disponível para mim a qualquer hora do dia.
Você era a luz que irradiava nossa família, uma pessoa maravilhosa que sempre despertava sorrisos em qualquer um. Tenho muito orgulho na sua história de força e coragem e em ver tudo que conquistou. Você será sempre minha maior inspiração, apesar de já não estar fisicamente presente.
Gratidão é o que mais sinto porque tudo que sou devo ao que me ensinou, ao seu exemplo de bondade e integridade que nunca será esquecido. Sinto saudades do seu abraço apertado, da sua voz meiga e do seu amor incondicional. É sempre difícil dizer adeus, mas o mais importante do que vivemos já se eternizou no meu coração, mãe querida.
Mãe, queria tanto poder lhe abraçar. Hoje é seu aniversário de falecimento e juro que pude sentir a sua presença quando acordei.
Sei que você pode me ouvir e que sabe a falta que me faz. Sinto saudades todos os dias, mas hoje, ainda mais.
Penso muito em você, mãe, e ainda posso senti-la aqui comigo de vez em quando. Sempre guardo nossas lembranças porque é uma forma de mantê-la um pouco mais perto.
Amo muito você, mãe, e neste dia deixo aqui minha homenagem à mulher incrível que você foi.
Mãe, é difícil saber o que dizer, mas mesmo assim sinto essa necessidade. Quero falar como se estivesse ao seu lado, exprimir meus sentimentos como se os pudesse transmitir através do toque da minha mão. Há dias em que a saudade aperta, em que bate no peito de uma forma mais intensa o vazio da sua ausência. Hoje é um desses dias e eu percebo como a vida perdeu o sentido desde que você partiu.
Reflito no passado e não sei se fiz o suficiente para que olhasse para mim como mãe orgulhosa. Talvez tenha decepcionado você muitas vezes ou não tenha correspondido totalmente às suas expectativas. Acredito que poderia ter sido uma pessoa melhor, mas existe algo que nunca esteve em causa: o grande amor que senti e sinto por você.
Acredite que recordo com emoção as memórias da minha infância, os lindos momentos que passei ao seu lado e cada ensinamento seu. À medida que crescemos vamos percebendo e valorizando ainda mais todas as lições que só uma mãe sabe passar. Agora guardo e aplico todas elas em cada dia da minha vida. Fazer isso fortalece ainda mais a admiração e o carinho que sinto, mãe.
Quero muito dar a volta por cima e ser feliz. Tenho de lutar por isso porque esse sempre foi seu maior desejo. Ninguém vai substituir o lugar que ocupa no meu coração, nada me vai fazer esquecer da importância teve e terá para mim. Preciso muito dizer que você será eternamente minha inspiração e que nunca será esquecida, aconteça o que acontecer.
Acho que ninguém imagina a saudade que eu sinto dos meus pais. Estar longe de quem amo, de quem me criou; de quem me ensinou a caminhar, é duro, triste, difícil. Como eu gostaria de ter pai e minha mãe ao meu lado!
Poderia ser por um segundo, que fosse por menos ainda, o que eu queria mesmo era estar junto para matar a saudade. Pai, mãe, vocês são tudo para mim! E eu sinto que continuam a existir aqui, só que de uma outra forma.
Enquanto eu viver vocês irão viver também! É a memória, a lembrança; quando recordo aqueles que amo e já não estão mais aqui, sinto que renascem. Talvez por isso a morte seja também uma perspetiva. Até um dia, pai e mãe: meus amores eternos.
Mãe, você me deixou ensinamentos maravilhosos, me deu uma educação muito linda e me acautelou para as contrariedades da vida, mas não me preparou para sua partida e não me avisou que viver sem você seria o maior desafio que eu enfrentaria.
É impossível expressar o tamanho da dor e a dimensão da saudade. Perder você mudou completamente quem eu sou, mudou meu estado de espírito e minha perspetiva sobre o mundo. Sempre concordei que nunca estamos preparados para perder quem mais amamos, mas nunca pensei que doesse tanto assim perder uma mãe.
Cada dia é um novo desafio porque a qualquer momento surge uma recordação, uma voz que parece a sua, um sorriso que me faz lembrar o seu. Tudo à minha volta parece me repetir dolorosamente que você já não está mais entre nós, e isso é exaustivo para mim.
Não sei até quando serei incapaz de lidar com esse sentimento, mas não posso tentar simplesmente esquecer a mulher mais inspiradora da minha vida. Que Deus me dê forças e conceda paz ao meu coração porque sei que nada voltará a ser igual, agora que não tenho meu maior amor comigo.
Você se foi, minha mãe, e hoje relembro esse dia terrível com maior vivacidade, pois faz aniversário que o céu ganhou um anjo. A dor e a saudade provocadas pela sua ausência jamais desaparecerão, mas o tempo me trouxe serenidade.
Agora recordo você e tudo que vivemos com carinho e gratidão, pois tê-la como mãe foi um grande privilégio. Amo você para sempre, minha mãe, e espero que esteja descansando em paz!
Como posso não sentir falta dos meus pais? Eles sempre foram tudo para mim; sempre me deram o que puderam e agora não estão mais aqui ao meu lado. Pai, mãe, eu tenho tanta saudade!
Acho que nem consigo sequer descrever a tempestade de sentimentos e sensações que meu coração sente. Vocês estão presentes, mas é diferente. Antes tudo era mais colorido, mais feliz.
Quem sabe um dia nos reencontremos! Ah, queria tanto um abraço de vocês dois ou um beijo ou até escutar a voz forte do papai ou sentir os dedos da mamãe no meu cabelo.
Faria tudo, mas tudo mesmo, sem exceções, para ter vocês ao meu lado nem que fosse por um só segundo. Mataria de vez esta saudade que tem me incomodado noite e dia.
Você me recebeu no mundo, você me ensinou a amar. Você me deu amor como eu nunca vou experimentar na vida. Você foi o meu anjo da guarda, minha mãe amada. E agora, perto de Deus, tenho certeza que continuará olhando por mim.
Mãe, eu não sei como será a minha vida sem você aqui. Sinto um vazio enorme na minha alma, uma tristeza sem tamanho. Os anos podem passar, mas eu sei que esta dor nunca irá passar.
Tenho a esperança que ela deixe de gritar dentro de mim, tenho a esperança de que este sofrimento se acalme, mas sempre que eu lembrar de você sentirei uma saudade profunda e sofrida.
Eu rezo para que Deus acalme os meus sentimentos para que eu possa lhe transmitir pensamentos de paz e amor. Rezo para que Deus receba você no céu de braços abertos e lhe dê todo o amor e paz que você merece e precisa. Minha mãe, eu te amarei para sempre! Você estará sempre viva em minha memória!
Você partiu, mamãe! E eu só desejo que sua viagem seja feita em harmonia. Que a paz e o amor estejam ao seu lado, tal como sempre estiveram ao longo de toda sua existência. Vou sentir sua falta – confesso!
Já sinto saudades dos seus gestos de carinho e da força das suas palavras. Isso sempre me inspirou, sabe? Você me amou como uma mãe deve amar e cuidou de mim como poucas conseguiriam! Até um dia, mamãe!
Dois meses me separam do dia mais triste da minha vida. Ainda nem parece verdade, sempre pensei que você fosse eterna, mãe. A cada dia que passa, a saudade vai cavando mais fundo no peito e eu vou reafirmando a certeza de que você foi a pessoa mais marcante que tive o privilégio de conhecer.
Graças a seu espírito guerreiro e à infinita bondade do seu coração tive uma infância maravilhosa e seu apoio incondicional sempre que precisei. Fui muito feliz ao lado de uma mãe amiga, confidente, conselheira e protetora, e é muito doloroso saber que tudo isso sumiu de um momento para o outro.
Dois meses é pouco tempo para curar as feridas de uma grande perda e, às vezes, sinto que serei incapaz de superar este terrível acontecimento. Quero voltar atrás no tempo para abraçar você uma última vez, mãe querida. Talvez assim nunca mais a largue para não ter de voltar à minha triste realidade.
Mãe, neste sétimo dia do seu falecimento eu quero deixar minha homenagem! A saudade que assaltou meu coração jamais irá desaparecer, abrandar, desvanecer. Você sempre foi uma inspiração para mim.
E é por isso que choro e não controlo sequer minhas lágrimas. É que eu sei que mesmo que passem milhares de anos eu vou continuar sentindo esta dor no peito. Amor de mãe é uma coisa sem explicação e que só sente quem tem coração.
Não há como escapar! Terei de enfrentar o dia a dia; o amanhecer, o cair no sono. Não terei mais seu abraço nem escutarei sua voz. Mas tenho de pensar que serei capaz, até porque quero honrar o ser lindo que você sempre foi.
Mãe, você partiu sem que eu agradecesse, sem que eu pudesse dizer que nunca esquecerei tudo que fez por mim. Tenho uma dívida eterna que nunca poderei pagar porque você cuidou de mim, me deu todo seu amor e abdicou de muitas coisas só para me fazer feliz.
Desde o primeiro dia, você se tornou a pessoa mais importante da minha vida. Foi amiga, confidente e uma ouvinte nas horas de ansiedade. Foi a pessoa que me ensinou valores muito importantes. Foi a mulher que me inspirou, que me deu o maior exemplo de luta e dedicação que já presenciei.
Você não imagina a falta que me faz, o vazio que sua partida deixou no meu coração. Todos os dias sinto uma profunda saudade, todos os dias penso muito nos bons momentos que vivemos.
O amor que nos uniu continua, agora em forma de lembrança. Nunca haverá alguém tão especial na minha vida, mãe. Você foi tudo para mim e eu sem você não sou nada.