Mensagens de Saudades da Mãe

Encontradas 206 mensagens de conforto:

Foi um golpe duro ter visto sua mãe partir porque todas as filhas olham para suas mães com orgulho e admiração. O amor que unia vocês era lindo, muito genuíno e é esse sentimento que deve preservar, ainda que sua mãe não esteja presente fisicamente, mesmo que a saudade aperte demais seu coração.

Você foi uma filha exemplar desde o primeiro até ao último momento e sua mãe se sentiu muito acarinhada e feliz em ter alguém assim por perto. Que Deus ajude você a superar essa perda e conceda toda paz e conforto que precisa nesse momento difícil.
São facas no meu coração
as saudades que sinto dos
meus pais

São tentáculos a prender o
sorriso que hoje ou amanhã
poderia ter

São feridas que não fecham
estas cicatrizes abertas pelo
querer ter

São lágrimas e lágrimas que
rebentam quem eu hoje tanto
queria ser

São angústias que elevam de
mim a mais profunda falta a
de vocês

São vocês; serão sempre vocês
pai e mãe partiram e saudade
deixaram
O luto continua. Minha querida e amada mãe partiu para seu novo lar há dois meses e desde essa data tudo ficou mais pesado. Ela tinha ainda tanto para dar ao mundo, para viver, para criar.

Sinto que a velocidade do tempo meu mudou, a minha disposição também. As lágrimas não param de cair e a saudade aumenta a cada novo dia. Como eu sinto falta da minha mãe.

Acho que jamais irei superar esta dor, esta infelicidade que tem tomado conta do meu pensamento e coração. Espero que a passagem dos meses torne meu viver mais fácil, mas sinto que irá demorar muito tempo.

Quero acreditar que ela está feliz, serena e orgulhosa de mim, do meu percurso. Por ela, eu vou lutar todos os dias para me erguer! Por ela, eu vou tentar sorrir de novo. Descanse em paz, mamãe.
 
O que posso fazer se sinto saudade?
Penso no meu pai e na minha mãe a
toda hora. Não há um só momento
em que o nome de um ou de outro
não esteja morando na minha cabeça.

Acho que eles estão morando dentro
dela. Sim, dentro, ou então dentro do
meu coração.

Vocês estão aí, não estão? Pai, mãe,
eu sinto a presença dos dois dentro
de mim.

Isto não é poesia para sorrir, mas sim
para chorar. Sinto falta de vocês na
minha vida.

O que posso fazer se sinto saudade?
Basicamente só preciso é de viver o
dia a dia, construir e elevar o melhor
de mim para os deixar orgulhosos do
ser que educaram e criaram com amor.
Passaram quatro estações. Verão, outono, inverno, primavera. Mãe, foi há um ano que você se foi e me deixou tão só, tão triste e com lágrimas no rosto. Foi exatamente há um ano que me despedi do seu corpo para sempre.

Todos os dias uma lágrima escorre pelo meu rosto. De manhã, à tarde ou a meio da noite ela surge. Eu sei que é uma lágrima de saudade. Mãe, eu vou sempre amar você, mesmo que estejamos longe, mesmo que não possa mais sentir seu abraço. Descanse em paz.
Tem sido tão difícil adormecer, tão difícil acordar. Minha vida mudou muito desde que minha madrasta se foi. Ela era como uma mãe para mim, alguém que dedicou sua vida à minha.

Talvez eu não consiga recuperar, talvez me falte força, coragem, não sei. Para mim, foi como perder uma mãe para sempre. Todos os dias tento lutar contra esta dor, contra esta saudade que me move para lugares intranquilos.

Descanse em paz, minha segunda mãe, minha amiga, cúmplice e confidente. Sentirei sua falta todos os dias, todas as noites, em todos os momentos. A partir de hoje, dedico minha vida a homenagear você.

Descanse em paz.
Mesmo com saudade e o coração destroçado, eu irei eternamente amar minha mãe, esteja ela onde estiver.
 
Dos meus pais eu tenho recordações lindas, momentos que jamais irei esquecer. Mas acima de tudo, eu tenho muitas saudades! Para os ter aqui de novo eu sei que faria qualquer coisa.

Quem me dera ter o poder de trazer para este mundo meus pais outra vez. Seria tão bom! Eu falaria tudo que sinto sem preconceitos nem receios. Pai, mãe, vocês são tudo para mim e enquanto existir saudade no mundo eu estarei abraçado a ela todos os dias. Descansem, meus eternos amores.
Eu sei, ela era um exemplo que tentava seguir de perto, uma referência para sua vida. Ela era sua inspiração, uma mulher lutadora que lhe transmitiu os maiores valores. A morte levou sua mãe, e não é fácil enfrentar uma perda tão grande, mas tenha coragem e seja forte para superar esse momento de profunda tristeza.

Não existem palavras que possam eliminar a dor que está sentindo neste momento. Porque ninguém nos ama tanto quanto uma mãe, nenhum amor é tão poderoso como o amor materno. A relação de amizade que vocês construíram era sincera e de muito apego. E é compreensível que haja uma saudade imensa no peito, uma vontade muito grande de voltar atrás no tempo.

Não será fácil erguer a cabeça, mas você é uma mulher de garra e em breve estará de volta às suas batalhas. Você foi uma filha exemplar que certamente orgulhou sua mãe em muitas ocasiões. Guarde as recordações de tudo que viveram juntas, elas são o bem mais precioso que agora tem. E que Deus lhe dê a paz e o conforto que precisa para o seu coração.
Um dia, um homem muito bom me relembrou o verdadeiro sentido da vida. Ele foi e sempre será muito importante para mim. Esse homem incrível e generoso não está mais entre nós. Padre, descanse em paz.

Eu não sei se você consegue me ver, ler ou escutar, mas que sempre o irei recordar como alguém maravilhoso que tive a sorte de conhecer. Poderá passar um ou dez ou cem anos, mas eu sei que jamais o irei esquecer.

Confesso que sinto sua falta como uma criança sente saudades da sua mãe quando não a vê. Confesso também que não sei como vou conseguir sobreviver sem você, mas prometo que irei tentar.

Farei o que puder para lutar pela minha felicidade do jeito que você me ensinou. Honrarei suas palavras todos os dias e todas as noites. Serei o bem na Terra, lutarei pelos desfavorecidos. Continuarei seu legado, padre.
Você se foi, mamãe, e deixou um mundo de saudades no meu coração. Sinto muito sua falta; choro juntamente com todas as lembranças, mas prometo ficar bem. Por você, vou me sentir bem.

Não será hoje nem amanhã, mas em breve a paz vai chegar, mesmo que a saudade não vá embora. Só espero que esteja orgulhosa do que estou fazendo neste mundo. E eu prometo que um dia vamos viver nosso reencontro. Beijo, mãe.
É bem verdade que nem sempre valorizamos quem merece de verdade, minha mãe! Agora que você partiu, meu coração chora de saudade toda a hora e minha cabeça relembra memórias que me fazem pensar. E é aí que me arrependo, sabe?

E sim, gostaria de ter sido diferente, melhor, mais capaz; gostaria de escrever novamente nossa história. Você merecia, mãe. Merecia mesmo! É por esse motivo que vou tentar fazer a diferença.
Após todos estes anos de convivência em que se tornou parte da família, é com grande consternação que me vejo na obrigação de me despedir da minha querida cunhada para sempre.
 
Com o passar do tempo, viria a se tornar na irmã que nunca tive e na minha melhor amiga. Não fossem já estas razões suficientes para lamentar a sua partida, era ainda uma mãe e uma esposa dedicada e presente que irá deixar muitas saudades no coração do meu irmão e dos meus sobrinhos.

Que aquela que foi a maior bênção que Deus me deu e à minha família, encontre agora a paz tão almejada.
Não é uma data agradável de se recordar. Hoje é o aniversário do seu falecimento, mãe, e, sempre que este dia chega recuo no tempo, volto ao fatídico instante em que recebi a pior notícia da minha vida, e é como se as lágrimas, a dor, o desespero voltassem novamente a surgir.

Não sou mais a mesma pessoa desde que você partiu. Perder uma mãe é ficar sem um pilar, é não poder ter mais o melhor abraço do mundo, é ver o mundo desmoronar de uma forma irremediável. Sinto uma saudade imensa, uma grande vontade de ser criança novamente, cada vez que reflito um pouco no vazio que continua a ser sua ausência.

Você me criou com carinho, fez de mim uma pessoa responsável que defende os melhores princípios. Minha gratidão por tudo que me deu será eterna, e é por isso que, passe o tempo que passar, falarei sempre de você com emoção e paixão, como alguém especial que se tornou a mulher da minha vida.
Eu não sei como me recompor, como encarar de frente a situação. Sinto tanto sua falta, mãe. Passaram três meses e nada, nem o tempo, leva esta dor que mora agora no meu coração.

Acho que vou sentir sua falta eternamente. Todos os dias da minha vida serão dias de saudade, de vazio.

Descanse em paz, mãe. Eu farei o que puder para encontrar paz na minha vida também.