Mensagens de Saudades da Mãe

Encontradas 98 mensagens de conforto:

O amanhecer de cada novo dia pode ser luminoso e radiante, mas nenhum tem o brilho que tinha quando você estava aqui ao meu lado. E neste Dia de Finados parece que sinto ainda mais sua falta. Filho, descanse em paz e até um dia.

Eu jamais irei conseguir homenagear o menino doce e maravilhoso que você sempre foi. É impossível encontrar palavras que definam a beleza do seu coração. E também jamais será possível encontrar uma forma de jogar fora esta saudade.

Tenho de arrumar um jeito de suportar esta dor da sua ausência e de vencer esta mágoa que ganhei à vida ou à morte, não sei. A separação de um pai ou uma mãe a um filho é o cenário mais cruel que o mundo pode permitir.

E agora eu só lhe desejo paz e tranquilidade e que um dia, seja ele qual for, nos encontremos para um abraço e uma conversa, nem que seja a última. Filho, um beijo eterno.

O tio foi embora, minha mãe. Ele partiu para um mundo novo e está deixando saudades no coração de todos nós! Desde que ele se foi, tudo virou desencanto, principalmente para você, querida mãe!

Eu sei o quanto vocês eram chegados e o quanto se amavam, mas a vida é o maior exemplo de incerteza, por isso hoje estamos sofrendo. Na verdade, ele ia querer que você levantasse a cabeça e continuasse seu caminho com um sorriso de esperança no rosto. Eu tenho certeza que você vai fazer isso em breve! Beijo, Mãe!

Se existisse alguma ferramenta, algum instrumento que medisse a saudade que eu sinto dos meus pais, eu tenho certeza que rebentaria com valores tão elevados. Pai, mãe, eu sinto tanto a falta de vocês dois!

Das conversas, dos olhares ao fim da tarde, dos gestos que diziam mais do que palavras; de tudo eu sinto saudade. E acreditem que se pudesse eu estaria ao lado dos dois para um minuto que fosse.

Mas acreditem que mesmo distantes eu estou ao lado dos dois e sinto a presença, o aconchego, o abraço invisível pela manhã. Pai, mãe, que a vida nunca me leve as lembranças nem este amor que é só nosso. Até um dia.

Já passou um ano, mamãe! Foi um ano de muita luta repleto de lágrimas e promessas de superação. A verdade é que o tempo resolve muita coisa, mas nunca vai resolver a saudade que sinto de você.

Só desejo que você esteja em paz e que se orgulhe de mim. Sim, porque quero honrar seu nome todos os dias e por todos os motivos. Eu te amo, mãe! Até um dia.

Preciso de entender por que você partiu, mamãe! Eu sei que a lei da vida não tem regra ou lógica, mas dói não conseguir mudar o passado. Acho que só posso honrar seu nome! Quero que você se orgulhe de quem sou e serei.

E principalmente eu desejo que você fique em paz! Descanse e cuide de mim, porque eu sei que nossa ligação não termina aqui nem agora apesar da distância e saudade. Até um dia, mãe! Eu te amo.

Sinto sua falta, mãe! Na verdade, todos os dias sinto saudades, mas hoje as recordações estão ainda mais vivas e presentes. Descanse em paz, mamãe, neste dia de finados e em todos os outros dias.

Você é e sempre será uma grande mulher, uma mãe maravilhosa e um ser humano ímpar e memorável. Pessoas como você jamais vão embora, porque são especiais demais. Até um dia, mãe. Eu te adoro.

Você partiu, minha mãe! Foi embora e não se despediu devidamente. E ficou a dor, a mágoa da saudade e até algum ódio com a vida. Mas o tempo vai passando, vai passando devagar e vamos acabando por aceitar.

Eu queria muito ter você junto a mim por mais cinco minutos! E sei que um dia vou conseguir estar com você novamente, mas agora só me resta abraçar as lembranças mágicas da sua existência maravilhosa no meu coração! Até um dia, mamãe!

Ainda não acredito que minha mãe já não está mais do meu lado! Ninguém está preparado para o último adeus. E confesso que não está sendo fácil aceitar a triste realidade do seu desaparecimento.

Na verdade, quando se ama do jeito que sempre nos amamos fica difícil não sentir revolta ou mágoa com as leis da vida.

Eu sei que nossa ligação vai sempre existir, mas a saudade estará sempre presente no meu coração. Só desejo que um dia nos encontremos novamente!

O tempo vai passando, mas as saudades permanecem; continuam ao meu lado. E hoje faz mais um ano que você se foi, mamãe. Um ano que você partiu e me deixou sem esperança ou força de viver.

Mas a verdade é que a passagem das primaveras e dos outonos acabam e dos verões e dos invernos acaba por nos fortalecer. E eu me sinto mais forte – triste, é claro – e capaz de entender o ciclo da vida. Até um dia, mãe! Beijo.

Sinto falta dos meus pais a toda hora. Não sei o que é acordar sem pensar na minha mãe sempre tão doce e ternurenta ou adormecer sem encontrar a proteção do meu pai no meu pensamento.

É uma saudade que não acaba. Aconteça o que acontecer, ela irá sempre resistir. É como se não tivesse fim! E dói, dói muito, porque estar longe de quem amamos é terrivelmente duro.

Mas tenho lutado dia após dia para aceitar o incontrolável ciclo da vida e os desígnios da morte. Não é fácil, mas tenho procurado entender. Só assim sorrirei de novo e os deixarei orgulhosos como me deixam a mim. Descansem em paz.

Quando uma madrasta se comporta como protetora maior, defensora e lhe transmite todo amor, ela se transforma em uma mãe. E quando ela morre, parte para o reino de Deus você sente que perdeu parte do seu coração.

Minha madrasta, minha mãe, você foi embora cedo demais. Na verdade, nenhuma hora seria justa para você partir para outro mundo. Sentirei sua falta todos os dias. Vai ser difícil encarar a vida sem sua presença.

Acho que este será um luto que irei carregar eternamente no meu peito. As lembranças irão amenizar a saudade; ou não, eu ainda não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não será a morte a levar para longe o amor que um dia nos uniu.

Descanse em paz.
E até um dia.

São facas no meu coração
as saudades que sinto dos
meus pais

São tentáculos a prender o
sorriso que hoje ou amanhã
poderia ter

São feridas que não fecham
estas cicatrizes abertas pelo
querer ter

São lágrimas e lágrimas que
rebentam quem eu hoje tanto
queria ser

São angústias que elevam de
mim a mais profunda falta a
de vocês

São vocês; serão sempre vocês
pai e mãe partiram e saudade
deixaram

O que posso fazer se sinto saudade?
Penso no meu pai e na minha mãe a
toda hora. Não há um só momento
em que o nome de um ou de outro
não esteja morando na minha cabeça.

Acho que eles estão morando dentro
dela. Sim, dentro, ou então dentro do
meu coração.

Vocês estão aí, não estão? Pai, mãe,
eu sinto a presença dos dois dentro
de mim.

Isto não é poesia para sorrir, mas sim
para chorar. Sinto falta de vocês na
minha vida.

O que posso fazer se sinto saudade?
Basicamente só preciso é de viver o
dia a dia, construir e elevar o melhor
de mim para os deixar orgulhosos do
ser que educaram e criaram com amor.

Minha mãe partiu e deixou saudade, mas continuará viva até meu coração deixar de bater.

Você foi embora, mãe! Já passou um ano desde a sua despedida e ainda não aceitei a realidade como deveria. Mas você continua perto de mim! E isso é o mais importante. Todos os dias sinto sua presença de um modo único e maravilhoso.

É inacreditável como existem pessoas que permanecem mesmo depois de se irem embora! Você é uma dessas pessoas, mamãe! E eu te amo; amarei sempre!