Mensagens de Saudade e Adeus

Encontradas 605 mensagens de conforto:

Já passou um ano desde que dei o adeus mais difícil da minha vida. O falecimento do meu irmão é algo que ficou marcado em mim e hoje, levo a saudade dele sempre comigo.

A fé me ajudou a passar por este momento difícil. Orei muito a Deus para que me desse forças e hoje, mesmo que ainda sinta muita falta do meu querido irmão, já consigo sorrir ao lembrar dele.

Sorrio porque vivemos momentos bons que estão guardados no meu coração. Nunca irei esquecer de todos os sorrisos que compartilhamos e sempre guardarei nossas lembranças com muito carinho.

Que você esteja em paz, meu querido irmão!
A sua despedida jamais terá fim, porque estaremos sempre ligados pelo amor e saudade. Sete dias de falecimento e tantas lágrimas…
 
Há experiências tão especiais que acabam nos marcando para sempre. Uma das que jamais esquecerei será certamente a de ter trabalhado ao lado de uma equipe incrível e vencedora. Faltam as palavras para conseguir expressar toda gratidão que sinto pela ajuda, pelo companheirismo e por cada obstáculo que superamos juntos. Vocês foram uma segunda família para mim, e hoje eu digo adeus com um aperto no coração de tanta saudade que já sinto.
É um momento de tristeza muito grande para todos que conheciam o homem especial que era meu cunhado. Ele deixará uma saudade imensa nos nossos corações.

O mundo perdeu alguém bom. Um homem exemplar, um ser altruísta e com um coração puro. É muito triste e eu não sei quanto tempo este luto irá durar.

Dizer adeus ao meu cunhado é uma tarefa difícil e esquecê-lo é algo impossível. Guardarei boas lembranças e terei sempre um lugar para ele no meu coração.

Descanse em paz.
Meu pai, como dói este momento, como sangra meu coração de dor e saudade agora que devo lhe dizer adeus. As lágrimas cobrem meu rosto e as palavras adormecem na garganta.

Saber que jamais o vou voltar a ver... Você foi tudo para mim, meu pai, meu herói, meu exemplo de homem, verdadeiro carinho e amor. Agora, agora sinto que meu coração ganhou um buraco negro e eterno, pois nada nem ninguém jamais ocupará seu lugar.

Descanse em paz, meu pai, eu o verei todos os dias nas minhas memórias!
A sombra da morte nos acompanha durante toda a vida. Desde o momento em que nascemos, já começamos a morrer e é essa consciência que deve nos fazer valorizar cada dia e cada experiência que vivemos, mesmo aquelas que colocam sobre nós escuras nuvens. Respeitar e amar a vida, buscando o conhecimento e a sabedoria é a forma que encontramos para nos aproximarmos do céu, da paz, e da luz que vai nos guiar pelos caminhos da eternidade.

Somos passageiros nesta vida, e durante a nossa viagem vemos muitos partirem. Muitas pessoas que amamos desembarcam antes de nós, deixam saudades e dor em nossos corações, e às vezes até levam junto parte das nossas vidas. Mas é preciso seguir em frente, é preciso saber dizer adeus. O trem da vida não pode parar.

Enquanto vemos a paisagem que se coloca à frente dos nossos olhos, nos trilhos da vida, devemos tentar reencontrar a beleza a cada nascer e pôr do sol. Viver é recomeçar a vida muitas vezes. A cada estação, começa uma nova viagem, pessoas descem e novas pessoas entram no trem.

Que possamos aprender a nos despedirmos, que não nos sintamos revoltados diante da dor da partida daqueles que amamos, pois cada um possui em suas mãos um bilhete de ida e de volta. Para alguns, a viagem pode ser mais curta, mas não significa que seja menos rica.

Devemos saber agradecer por todos aqueles que sentam ao nosso lado nessa viagem e com eles aprender um pouco mais sobre os trajetos e curvas que a vida dá. A viagem, dure o que durar, é um tempo de alegrias, de tristezas, de amor, de decepção, mas é sempre tempo de descobertas. Não podemos nunca esquecer que a maior aventura da vida é viver!
Eu sinto muito pelo adeus do meu vizinho. Ele sempre foi uma pessoa muito generosa, um ser humano especial, simpático e alegre. Ainda estou em choque com a sua morte.

Espero que faça uma viagem serena até ao seu novo e eterno lar. Que encontre o descanso que sempre mereceu neste mundo. Irei orar por ele e recordá-lo com saudade.
Não é apenas porque você foi meu irmão. Não é somente porque você partiu e não está mais entre nós. Estas palavras que homenageiam o grande ser humano que você foi são um agradecimento por ter marcado minha vida, um reconhecimento de tudo que vivemos juntos e marcam uma despedida que nunca imaginei que viesse a acontecer.

Fomos irmãos e os melhores amigos. Entre nós havia cumplicidade, união e mútua proteção. Fizemos parte da mesma casa, da mesma família, fomos sangue do mesmo sangue. Agora que não tenho você ao meu lado é como se uma parte do meu corpo fosse amputada, e eu não sei o que será de mim sem a presença de alguém que significava tudo para mim.

A saudade já invadiu meu coração e tenho certeza que ela aumentará a cada dia que passa. Nunca esquecerei sua alegria de viver, seus bons sentimentos e seus valores nobres. Não é apenas porque foi um orgulho ser seu irmão, mas continuarei carregando você comigo todos os dias e para onde quer que vá.
Perdi uma pessoa muito especial para mim há 5 meses e não importa o que faça, a saudade não vai embora. A falta que sinto está sempre aqui e tudo que me resta são as lembranças.

Espero que esteja em paz, que Deus esteja ao seu lado. É difícil aceitar que tenho que dizer adeus. Mesmo depois de 5 meses, ainda não consigo me despedir.

Que a fé me ajude neste momento difícil de perda para que eu possa, enfim, aceitar sua partida.

Descanse em paz.
Minha mãe partiu e eu nunca pensei que seria tão difícil me despedir. Não consegui dizer adeus e sinto uma dor imensa no meu peito. Ela era tudo para mim, minha amiga e confidente.

Com quem vou falar agora? A quem irei pedir conselhos?

É difícil seguir sem ela, mas sei que é preciso. Quero me tornar alguém de quem ela se orgulharia. Vou viver por nós, mãe!

Você deixou em mim uma saudade eterna.
Na hora da despedida,
As forças parecem ter fugido
E meu coração está muito abatido,
Minha irmã partiu, que injusta é a vida.

Uma mulher linda e exemplar
Com quem aprendi muito do que sei
E vivi momentos que jamais esquecerei,
Não era hora de tudo terminar.

É difícil acreditar que tudo isto é verdade,
É difícil aceitar que tudo acabou,
O que eu era não é mais aquilo que hoje sou,
Para sempre ficará uma profunda saudade.
Todos os dias me lembro de você, mas hoje tenho uma razão ainda mais forte para o fazer. Há 4 anos eu senti a maior dor de sempre, percebi como é difícil perder alguém que amamos. Há 4 anos você partiu e nesse momento minha vida mudou para sempre.

O tempo leva um pouco da dor, devolve um pouco da paz que a morte nos rouba, mas há sempre um vazio que fica, algumas feridas que permanecem porque a experiência da perda é dura e demasiado triste.

Durante esses 4 anos que passaram tenho aprendido a conviver com sua ausência. A saudade vai apertando cada vez mais, mas é nas lembranças de tudo que vivemos que me refugio, é na certeza que fomos muito felizes que encontro o conforto que preciso.

Nosso adeus aconteceu cedo demais porque ainda tínhamos muito para viver, para sentir, ainda havia momentos felizes para compartilharmos. Mas você continuará presente, como se estivesse aqui do meu lado porque quando amamos muito alguém, não há nada nem ninguém que consiga acabar com a força desse sentimento.
Foi como se roubassem meu chão,
Perdi meu avô e agora estou de luto,
E há uma dor que invadiu meu coração,
Uma tristeza, um amargo, um vazio absoluto.

Ele era um homem muito respeitado
E foi uma honra fazer parte da sua vida;
Por mim meu avô será sempre amado,
Mesmo depois da nossa despedida.

Vou guardar cada lembrança com saudade,
Assim como os sorrisos e cada lição;
Não vou esquecer seu exemplo de bondade,
De bravura, de coragem e determinação.

Meu avô partiu, mas o importante ficou
E o que nos uniu permanecerá após a morte;
Prometo erguer a cabeça como ele me ensinou
E de hoje em diante ser uma pessoa mais forte.
Querido tio, você se foi e em silêncio dissemos o último e eterno adeus. A hora é de luto e de tristeza, mas perante tão definitivo desfecho apenas nos resta o tentar aceitar, o melhor que podemos, os desígnios de Deus.

Querido tio, você partiu desta vida, mas jamais partirá do meu coração e para sempre viverá nas minhas lembranças, na minha saudade.

Até sempre, querido tio, com carinho, com tristeza, com saudade...
Eu ainda não consegui aceitar sua despedida. Você me apanhou de surpresa! Acho que ainda tínhamos tanta coisa para fazer, tanta vida para viver. Estou triste por nós, por você. Meu cachorro, meu grande amigo, descanse em paz.

Que novos ventos lhe tragam a paz e a serenidade que lhe é tão merecida. Que possa me ver e se sinta feliz e orgulhoso do que estou fazendo aqui sem sua ilustre e distinta presença. Meu companheiro de tantas viagens, eu sinto muito sua falta.

Sei até que meus olhos irão chorar de saudade, eles não conseguirão prender as lágrimas por mais tempo. Só eles sabem quão saboroso era chegar em casa e encontrar você radiante e cheio de felicidade.

Espero que, esteja onde estiver, se sinta assim tão abraçado.
Até um dia, parceiro!